Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A Copa tem marmelada? tem, sim senhor

18 de junho de 2010 30

Mais uma vez, duas seleções se enfrentam sabendo que o empate classifica ambas. A última lembrança de fato semelhante deu-se no século passado. Alemanha e Áustria atravessaram 90 minutos fazendo de conta que jogavam quando, na verdade, tinham combinado que empatariam carimbando a passagem das duas seleções para a fase seguinte.

México e Uruguai enfrentam-se na última rodada desta fase inicial sabendo que, empatando, as duas seleções estarão classificadas para as oitavas de final. Neste caso, o Uruguai seria o campeão do grupo e o México o vice. E, ao segundo colocado estará destinado enfrentar a Argentina, nas oitavas. Esta circunstância fará o México não topar acordo de empate e tentar a vitória? Se assim quiser, correrá o risco de perder para o Uruguai e voltar para casa. Se conchavar com os uruguaios, adiará a eliminação por um jogo, pois seria necessário um milagre para o México derrotar a Argentina.

E agora, terá marmelada nesta Copa? A resposta virá no dia 22, em Rustemburg, quando mexicanos e uruguaios se enfrentarão.

Bookmark and Share

Comentários (30)

  • guilherme oliveira diz: 18 de junho de 2010

    Apenas uma correção Wianey. A Alemanha venceu o terceiro jogo da fase calssificatória da Copa do Mundo de 1982 contra a Áustria por 1×0, resultado este que classificou as duas seleções para fase subsequente da Copa do Mundo da Espanha. Ambas as seleções acabaram com 4 pontos e duas vitórias juntamente com a sensação Argélia, mas passaram devido aos critérios de desempate.

  • Fábio diz: 18 de junho de 2010

    Daqui a pouco o Wianey vai sugerir q a FIFA abandone o formulismo e faça a Copa do Mundo em pontos corridos, com as seleções se enfrentando em jogos de ida e volta…

  • Fernanda diz: 18 de junho de 2010

    Hmm… e me responda sabichão, se empatarem ambos ficam na mesma posição e se classificam ? Ahh.. claro, sim né! E o segundo colocado, enfrenta quem no primeiro mata-mata ? Por acaso , não será a Argentina ? Alguem duvida que o Mexico com saldo de gols e posição inferior na tabela jogue a morrer, para escapar da Argentina ? Rssssss… Será o melhor jogo da ultima rodada da Copa. Acorda, Wya !

  • Benedito diz: 18 de junho de 2010

    Primeiro fala você, Wianey. Se você fosse treinador de Uruguai ou México, o que farias?
    Será que o melhor para seu país seria marmelada?

  • Jean Mello diz: 18 de junho de 2010

    Engraçado que o título do teu texto contradiz com o final dele….

  • flavio diz: 18 de junho de 2010

    MÉXICO E ITÁLIA FIZERAM A MESMA COISA NA COPA DE 2002 EMPATARAM UM JOGO COMBINADO E SE CLASSIFICARAM PRA SEGUNDA FASE, NAQUELA COPA O MÉXICO JÁ CAIU NAS OITAVAS PRO VIZINHO ESTADOS UNIDOS E A ITÁLIA NA MESMA FASE FOI “ASSALTADA” PELO JUIZ BYRON MORENO DO EQUADOR NO JOGO CONTRA A CORÉIA DO SUL. PROVA DE QUE A BOLA PUNI. TOMARA QUE A MESMA COISA ACOTEÇA COM URUGUAI E O MÉXICO, CASO OS ASTECAS NÃO TENHAM APRENDIDO A LIÇÃO.

  • Fábio diz: 18 de junho de 2010

    Wianey. Estás equivocado. A marmelada foi pior. A Áustria concordou em perder. O jogo foi 1 X 0 p/ Alemanha. O resultado classificou as duas seleções e eliminou a Austrália. Para este próximo jogo, meu palpite é 0 X 0.

  • Fernando diz: 18 de junho de 2010

    Caro Wianey! E a Libertadores de 2006 ( Carlos Torres anulou gols legítimos do Nacional) não foi marmelada? Como é que um time sem históricos recentes de vitórias conquista a Libertadores de uma hora para outra? Só tonto ou apaixonado pra não ver isso. E o grande Ronaldinho do Barcelona, o que é feito dele? Lamentável, mas o dinheiro compra tudo.

  • PC, O PC diz: 18 de junho de 2010

    Mas e voces querem o que ?
    Que os caras joguem a partida da vida deles, que dividam a bola como se fossem para uma luta de espadas?
    Tem que empatar, na paz, na tranquilidade e com toda a moleza que tiverem direito. Os times deveriam se combinar de dar o pontaté inicial, jogar a bola até um canto lateral e deixar ela lá até o final do jogo.
    Afinal de contas, eles conqusitaram esse direito ou não?
    Quem mandou os incompetentes perderem seus jogos?
    O objetivo é classificar-se para a próxima fase ou jogar muito, perder e dar a vaga para o adversário?
    Báh, vou mandar meu curriculo pra arrumar vaga de comentarista esportivo, tudo que se lê, se ouve e se vê é variação do mesmo tema.
    Vou comprar um album da copa e completar ele só com figurinha de japonês. É tudo a mesma coisa.
    Tchus, incautos.

  • flavio diz: 18 de junho de 2010

    O CARA TÁ FALANDO DE COPA DO MUNDO E O GREMISTA VEM FALAR DAQUELE GOL ANULADO QUE NEM O TORCEDOR MAIS FANÁTICO DO GLORIOSO NACIONAL DE MONTEVIDÉU LEMBRA. O GREMISTA ACORDA PRA VIDA.

  • Francisco diz: 18 de junho de 2010

    O Uruguai vai ganhar esse jogo pra ficar com mais moral e depois pega uma babinha do Grupo B! O México com certeza vai entrar pra vencer o jogo e tentar escapar da Argentina… mas o time uruguaio é melhor defensivamente e não precisa ficar fazendo ligações diretas com o ataque, tem jogadores inteligentes e mostrou um toque bom de bola contra a África do Sul, que quase venceu o México.
    VAMOS LA CELESTE!!!

  • Marco diz: 18 de junho de 2010

    Olá, Wianey.

    Acredito que não terá marmelada. Aliás, o perdedor desse jogo se classificará em 2º lugar, consequentemente, pegará os chicos de Maradona mais embalados do que nunca, pois enfrentarão ainda a fraca Grécia. Nesse grupo, inclusive, além da Argentina, a Nigéria beliscará a outra vaga.

    abraços

  • jorge diz: 18 de junho de 2010

    Eu estou começando a acreditar que existe marmelada. Basta ver que a mais completa seleção da Copa – a Alemanha – segundo seus argumentos, acabou de perder para a Servia.
    E estou achando que o técnico deles é o Fossati e que o esquema tático não foi aquele que voce sugere sempre para o Inter. Além do que, não escalou o Valter no lugar do Alecsandro. Uma coisa é certa, tanto uruguaios como mexicanos estarão na proxima fase.

  • GILNEI diz: 18 de junho de 2010

    Caro Wyaney
    Não profetize como a maioria dos comentaristas brasileiros insistem em fazer. Será que não aprendem mesmo dando com os “burros na àgua” por inumeras vezes.
    Como podes dizer “seria necessário um milagre para o México derrotar a Argentina”, assim como seria um milagre a Suiça derrotar a Espanha ou a Sèrvia derrotar a Alemanha.
    Pobres comentaristas esportivos !!!!!!

  • Djair diz: 18 de junho de 2010

    Não vejo o fato de duas seleções jogarem por resultados que as favorecem. como sendo marmelada… azar da França… Uruguai e México estão no direito deles…….

  • fernando diz: 18 de junho de 2010

    Caro Wianey:
    Apenas uma correção: o resultado do jogo que citaste foi Alemanha Oc. 1 x 0 Áustria, o que classificou ambas em detrimento da Argélia.
    Abraço,
    Fernando

  • Andre diz: 18 de junho de 2010

    Não acredito em marmelada. O México tem time para ganhar do Uruguai e não creio que aceitaria um acordo só para se classificar, ficando em 2º e pegando uma Argentina nas oitavas de final.
    Mesmo que perca, França ou Africa do Sul precisariam golear para tirar o segundo lugar do México.
    Por isso, não acredito em marmelada.

  • Adriano diz: 18 de junho de 2010

    Só queria corrigir um erro tremendo em teu comentário, Wianey. Alemanha e Austria não jogaram pelo empate na Copa de 82, e sim pela vitória simples da Alemanha por 1×0, o que aconteceu aos 10 minutos do primeiro tempo. No final Alemanha Ocidental 1×0 Austria.

    Devido a este jogo a FIFA passou a marcar os jogos decisivos dos grupos no mesmo horário, apartir da Copa do México em 86. Só para contar, o jogo entre Alemanha 1×0 Austria aconteceu no dia 25 de junho, e o jogo entre Argélia 3×2 Chile foi no dia 24 de junho.

  • Thanos diz: 18 de junho de 2010

    Wianey divulga minha ideia!!!!! empate em, 0 x 0… zero ponto para os dois times… 1 ponto apenas para times q empatassem em mais de 1 gol… seria mais dificil arrumar jogos e teriamos mais gols… bem simples a ideia, assim como na minha opinião zero a zero é como se o dois time fracassassem pois futebol e bola na rede….

  • Cezar Jobim diz: 18 de junho de 2010

    Wianey, acho que a está altura, ja na copa, México e Uruguai não podem ficar escolhendo com quem jogar, que venha a Argentina, de “Dom Diego Armando Maradona”. Se for Uruguai e Argentina, vamos ver uma bela rivalidade Sul-Americana, mas se der México, vai ser a defesa Mexicana (que não é la estas coisa) contra o eficiente ataque Argentino. Ai neste último veremos o sorriso novamente de Dom Dieguito. Grande copa da Gaúcha, abraços gremista.

  • MARKO TRY diz: 18 de junho de 2010

    FUTEBOL VERDADEIRO SÓ O DE CAMPINHO DE PELADA O RESTO É DINHEIRO CORRUPÇÃO E SAFADEZA

  • oscar diz: 18 de junho de 2010

    É obvio que nao haverá marmelada pq no outro jogo é necessário que uma seleção aplique 4×0 na outra.
    sds

  • Daniel Guasque diz: 18 de junho de 2010

    Tu vai ver marmelada, velhote fdp, agora que temos um time bom para enfrentar qualquer adversario tu acha que vamos amarelar. Marmelada foi aquele gol do Emersom na eliminatoria passada em pleno impedimento, que nos tirou a vitória e a classificação.

  • Alexandre Fleck diz: 18 de junho de 2010

    Só na copa tem marmelada? eo brasileirão? como o SP conseguiu ser tri antecipadamente?

    Como o grande SP conseguiu ser tri mundial, mesmo levando 3 gols do LIVERPOOL?, é claro que todos os 3 foram anulados.

    Como o colorado foi campeão da libertadores em cima do SP, tão beneficiado pela CBF?
    MARMELADA.

  • Beto diz: 18 de junho de 2010

    Mas futebol é assim!!!
    Quem somos nós, brasileiros, para questionar estes acordos entre 2 times (seleções).
    Aqui no Brasil a CBF organiza o campeonato (vários times) com objetivos “definidos”.
    Em 2005, perdeu o controle e teve que acionar o mago ZVEITER para dar um “arrumadinha” nas bagunça, não deu conta sozinho, resussitou o Marcio Rezende…
    E ficou por isto mesmo!!!
    Em 2010, organiza para comemoração do centenário de um clube que dizem que vende o campeonato…Só que desta vez está tudo organizadinho, desde cedo, tudo organizado…
    E nós brasileiros, vamos questionar uma situação que se apresenta dentro das regras e das normas da competição?
    Uruguai e Mexico tem todo o direito e dever de jogar o futebol que melhor resuldo traga para seu país.

  • RENATO BARBOZA diz: 19 de junho de 2010

    Wianey,

    Por favor, corrijam a informação referente ao jogo Alemanha x Áustria na copa de 82. Os times não empataram, a Alemanha venceu por 1×0, placar que classificava as duas seleções marmeleiras, em virtude do do saldo de gols. Após o gol da alemanha sim é que passaram a tocar a bola de lado, esperando o fim do jogo e escrevendo uma das mais famosas, se não a mais famosa, história de marmelada em jogos de copa do mundo. Grande abraço, tudo de bom. VAMO INTERRRRRR!!!

  • Adriano diz: 21 de junho de 2010

    E depois da goleada de Portugal, será que o jogo contra o Brasil também será de “compadre”?

  • saul diz: 21 de junho de 2010

    Meu caro Wianey!!! não é só na copa que tem marmelada. Aqui no Brasil temos inumeros casos mas principalmente voces da imprensa teimam em negar. É claro que os colorados vão negar mas a imensa maioria sabe que Paissandu x Inter e Inter x Palmeiras em passado foi uma gigante marmelada. Só pra citar dois.

  • Artigas Osores diz: 21 de junho de 2010

    NÃO ENTENDO COMO PODEM FALAR DE MERMELADA CARLET, SE MUITAS VECES OUVI VC FALAR DO FUTEBOL DE RESULTADOS, DE JOGAR COM O REGUAMENTO BAIXO O BRAZO, E AGORA E MERMELADA ??
    O URUGUAI TA PRIMERO NO GRUPO POR CRITERIO DE GOL, O SEJA A URUGUAI LHE SERVE O EMPATE, E (ACHO QUE NÃO VAI) SE JOGAR POR UM EMPATE ONDE TA A MERMELADA ?
    A MESMA COISA SUPONHAMOS O INTER GANHA EM CASA COM O SÃO PAULO E JOGA POR O EMPATE EM SÃO PAULO, POR QUE VAI ARRISCAR A SAIR A GANHAR SE O EMPATE LHE SERVE, MAIS SEU MAU CARACTER, O FAZ PENSAR QUE UM TIME SAIR A BUSCAR UM EMPATE QUE LHE SERVE E MERMELADA.
    ASSIM LHE FOI A BRASIL NO 50, COM O EMPATE ERA CAMPEÃO MAS A BURRICE FOI MAIOR E SAIU A GANHAR O JOGO, NO FINAL PERDEU O JOGO E A TAÇA.
    FAÇA O FAVOR !!!!!!!!!!!!!!!

  • Junior diz: 23 de junho de 2010

    Post totalmente FAIL!

Envie seu Comentário