Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Que a África não siga o exemplo brasileiro

18 de junho de 2010 5

Quatro jovens norte-coreanos, integrantes da seleção que representa aquele país na Copa da África do Sul, estão desaparecidos, em lugar incerto e não sabido. Não é difícil adivinhar a motivação do sumiço: o quarteto não quer continuar vivendo sob uma ditadura fascista. Segundo as primeiras informações, a África do Sul são concederá asilo político se os norte-coreanos comprovarem que correm risco de vida no seu país. Ora, mesmo que este risco não seja iminente, ele passará a existir a partir de agora. E ninguém deve ser obrigado a viver sob um regime execrável. Estou torcendo que os sul-africanos não façam com estes norte-coreanos o que o Brasil fez com os cubanos que abandonaram a delegação do seu país durante os Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro. Em vez de abrigá-los, o governo brasileiro preferiu embarcá-los em um avião para Cuba, aonde os atletas cubanos não queriam mais viver.

Bookmark and Share

Comentários (5)

  • Luiz diz: 18 de junho de 2010

    Não sabemos quem é o Ministro da Justiça da Africa do Sul, mas o nosso sabemos muito bem quem era.

  • Cristiano diz: 18 de junho de 2010

    Wianey meu querido, nao fale o que tu não sabe. Os Cubanos voltaram para lá por motivo particular, eles desejaram isso. Inclusive o Globo Esporte fez matéria sobre o assunto em fevereiro do ano passado, porém após algum tempo a matéria foi tirada do ar. Já li notas do Ministério da Justiça sobre o assunto e vi a reportagem. Fui convencido que de fato os atletas voltaram por vontade própria! Existem mais de 150 Cubanos com asilo político no Brasil.
    Abraço e se informe antes de falar o que não sabe.

  • Alexandre fleck diz: 18 de junho de 2010

    Espero que os atletas apareçam, mas longe daquele regime sanguinário.

    Acredito que a Africa não vai seguir o exemplo brasileiro, Getulio já entregara Olga aos nazistas.
    Lula fez o mesmo com os cubanos.
    VERGONHA.

  • marcio diz: 21 de junho de 2010

    Meu deus Wianey!!! Esse teu ódio contra o Lula, contra o governo do PT te leva a escrever cada coisa profundamente lamentável!!!!

    Quantas vezes foi dito, inclusive numa entrevista dosatletas cubanos ao Globoesporte (pelos próprios) que foi aferecido asilo a eles!!!! E agora tu vens com esse papinho de que o governo brasileiro “embarcou os cubanos em um avião para Cuba”???? O que é isso???
    Piada???

    Não, acho que é mau caratismo mesmo!! Certos “jornalistas” se deixam levar demais pelas posições ideológicas, e aí, distorcem fatos, de acordo com essa posição. Lamentável.

  • Raukores diz: 21 de junho de 2010

    OOOO do tabloide!! te disse pra não publicar rumores de twitter. Os coreanos tão lá, não fujiu ninguém… espero que os jornalistas da África do Sul não sejam que nem os daqui…

    Mais um furo WC!

Envie seu Comentário