Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Associação Brasileira de Imprensa reprova Dunga

22 de junho de 2010 82

A ABI emitiu nota oficial recriminando o treinador Dunga pelas ofensas que dirigiu ao jornalista Alex Escobar, após o jogo contra a Costa do Marfim. Abaixo, os termos da nota:

“A Associação Brasileira de Imprensa expressa à Rede Globo de Televisão e ao jornalista Alex Escobar sua solidariedade diante das agressões de que foram alvo por parte do técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Dunga, o qual mais uma vez revelou despreparo para o contato com profissionais de comunicação e demonstrou que não está afeiçoado às práticas democráticas em vigor no País desde a promulgação da Constituição de 1988. Assim agindo, o Senhor Dunga deu prova, por insuficiência cultural, de que não compreende que os jornalistas desempenham uma relevante função pública e buscam informações não para uso próprio ou das empresas para as quais trabalham, mas sim para atender às necessidades do conjunto da sociedade”.

Não se trata de uma iniciativa corporativista mas, sim, um alerta para que seja restaurado o indispensável clima de respeito nas relações de Dunga com a imprensa. Por mais equivocadas e impróprias que sejam determinadas críticas ao seu trabalho, quem deve julgar é o ouvinte/leitor/telespectador. Somente a este cabe “punir” quem se excede, negando-lhe audiência.  

Bookmark and Share

Comentários (82)

  • saul diz: 22 de junho de 2010

    Há poucos dias recomendavas uma entrevista do Dunga para levado as salas de aula, um exemplo histórico etc etc. Será que li isto ou estou delirando!!!!!!

  • Xiru diz: 22 de junho de 2010

    A ABI devia também reprovar a Globo querer exclusividades!

    Por que isso voces não falam?

    Gostaria de ver os apresentadores e coomentaristas com coragem de dizer, ao falar mal da atitude do Dunga domingo, que o clima ja estava tenso porque ele vetou entrevistas exclusivas da Globo com jogadores.

    Muito bom ouvi-los pra ser iniformado e suas belas reflexões sobre futebol. Mas me sinto feito de bobo por não terem, nos programas da Gaucha, contado TODA a histõria do dominigo

    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/754911-dunga-corta-privilegios-da-tv-globo.shtml

  • Rodrigo diz: 22 de junho de 2010

    Exatamente, vejo o jogo sempre pela band…
    Show seria a narração do silvio luis com os comentários do neto.

    Tô com o Dungo, e sou tricolor, tô com a campanha CALA BOCA GALVAO, bem como com a campanha CALA BOCA TADEU SCHMIDT!!!

  • wilson wzb diz: 22 de junho de 2010

    Não existe nenhuma imagem do Sr. Alex na entrevista . Seá que ele não estava provocando o Dunga ?
    Como fazer uma critica se só se viu um lado ????
    Será que a imprensa é formada só por anjinhos ????

  • Victor diz: 22 de junho de 2010

    Meu DEUS, é óbvio que eles reprovariam, um pedido das “monopolizações globo”.
    Vem cá, vamos usar um exemplo que no sala de redação tu estejas falando suas grandes teses e todos os outros estejam no celular debochando de ti, o que vais fazer ?
    Vá falar de futebol, se é que consegues ainda…

  • krause diz: 22 de junho de 2010

    Chega de choradeira, pelo amor de deus, ninguem aguenta mais essa impressa.
    Fala mais de si mesma do que produz noticias.

  • Victor diz: 22 de junho de 2010

    Saul, eles tem que seguir a regra da emrpesa…

  • Paulo Roberto diz: 22 de junho de 2010

    “Que seja restaurado o indispensável clima de respeito nas relações de Dunga com a imprensa” ? E o que a imprensa faz com o Dunga é o que? Respeito? Como diz Guerrinha: Quem bate esquece. O Dunga simplesmente, reage.

  • Joao diz: 22 de junho de 2010

    Observamos o seguinte: “respeito nas relações de Dunga com a imprensa” a palavra relação remete a uma conexão, troca. Então, sugiro que pensamos também no respeito da imprensa com Dunga (não são todos os profissionais). Aproveito para ir além, o respeito, na verdade fala de respeito, de alguns programas televivos com espectador, vide alguns humorísticos que o próprio título me “da Pânico”.
    Bom é isso, você quer respeito é necessário respeitar, checar fontes, não fomentar intrigas com matéria imaginadas…

  • jose luiz diz: 22 de junho de 2010

    Dunga ridiculo eh o fossati brasileiro … queimando nosso filme gauchos educados e respeitosos!!! nao esta preparado para esse cargo apesar de fazer um bom trabalho…. mas a falta de educaçao em uma entrevista de copa do mundo p favor nunca fui contra ele mas depois dessa eu vi q falta eh preparo p ele … olha o felipao gaucho engoliu muitas perguntas e nunca xingou ninguem…. simplismente ridiculo se n quer ouvir n seja tecnico da seleçao

  • josé ernani freitas diz: 22 de junho de 2010

    Essas decisões corporativas não merecem o mínimo crédito. Claro, que a ABI e outras
    entidades da espécie, vão sempre pender para o lado que lhe interessa. Estamos
    cansados de ver isso, as instituições e em casos absurdos.
    É político julgando político, por exemplo, sempre acaba em pizza.

  • Jorge diz: 22 de junho de 2010

    Por isso mesmo, estou negando a audiência para a Globo e transferindo-a totalmente à Bandeirantes.

  • Cleber Camaquã diz: 22 de junho de 2010

    Wianey, pq você não fala a respeito da entrevista exclusiva que a globo queria com o Luiz Fabiano? O Dunga não deixou, daí a rusga.

    Gosto do seus comentários, mas se você der uma de João sem braço nessa, com certeza vai perder o meu respeito e o de boa parte dos teus ouvintes / internautas.

  • Ivan Melgare diz: 22 de junho de 2010

    Wianey, a ABI deveria ser a primeira a impedir os privilégios concedidos a Globo, que só o Dunga tem cotragem de enfrentar. No fim, ele está coberto de razão, inclusive nos adjetivos utilizados.

  • Xiru diz: 22 de junho de 2010

    E aí Wianey?

    Vai aceitar o desafio de publicar um texto comentando este fato tão ocultado por voces?

    “Globo negociou entrevistas com Ricardo Teixeira, mas Dunga vetou”

    Ou agora vão dizer que essa exclusividade sempre dada a Globo era democrática?

  • Zeca diz: 22 de junho de 2010

    PELO AMOR DE DEUS! Entao vamos bloquear a GLOBO pelas pornografias e falta de respeito com a familia Brasileira no que se vë (para o babaca que ainda ve novela).

  • Paulo Langwinski diz: 22 de junho de 2010

    “Insuficiência cultural” foi de doer. Eu acho que ele está errado pois aprecio atos de grandeza contra pequenezas de outros profissionais. Ele teria a chance de ser superior contra atitudes menores empresas ou profissionais, mas aparentemente não consegue. Acho que o salário dele contempla a necessidade de ter respeito, ser educado nas situações mais extremas. E acho que guerra com imprensa… nenhuma entidade sai ganhando. O microfone, o editorial, a opinião e a linha de condução de informações são armas muito poderosas.

  • Antonio Carlos diz: 22 de junho de 2010

    Não gosto de como a Rede Globo de televisão conduz seus negócios de comunicação, se puder engolir uma concorrente eles fazem sem a menor ética ou contemplação, é uma pena que a maior emissora do Rio Grande do Sul seja atrelada a esta rede. Perdemos muito em autonomia, pois a RBS segue os ditames da Globo, sejam eles éticos e corretos ou não! Mas tambem não posso concordar com os “repentes” do Dunga. Ele tem que entender que hoje, acertando ou errando, ele é um homem publico e como tal esta sujeito a criticas e elogios (por mais estupidos que sejam) e deveria estar preparado para isso, ou então deveria treinar o Cruzeirinho de Porto Alegre (sem qualquer conotação pejorativa). Como diz o dito: Quem não tem competência que não se estabeleça! ou ainda: Quem não quer se molhar que não vá na chuva sem abrigo!

  • Paulo Cabral diz: 22 de junho de 2010

    Seus corporativistas!!!!! Vou emitir uma nota em nome da torcida brasileira que não aguenta mais ouvir a imprensa falar mal do Dunga.

  • jorge diz: 22 de junho de 2010

    Toda crítica impropria e equivocada deve merecer resposta. A não ser que o crítico peça desculpas pelo fato. Algumas pessoas são que nem melancias numa carroça : vão mudando de opinião conforme lhes convém. Já ouvi críticas ao Dunga, sobre sua camisa, casaco, sobre o mau gosto de sua filha, de sua família, que ele tem amor só por sua mãe, que é mau resolvido em sua vida, que é psicótico, grosseiro, mau educado, tacanho, burro, que anda de quatro, enfim só pérolas. Mas não ouvi nada que provasse que ele foi um jogador fracassado, e que seja um técnico sem competencia. Eu gostaria de ter a convicção, a estrela, e a competencia que ele tem no trato com as coisas de sua profissão. Ah! eu gostaria de ter o salário dele também. Falar palavrões até o presidente Lula fala e todos acharam que ele foi sincero e verdadeiro.

  • carine diz: 22 de junho de 2010

    Claro cara pálida que iriam ficar a favor de seus filiados,queriam por acaso ,que se revoltassem com a imprensa? Seria um desastre,pois estes não iriam contribuir com a entidade. Cala boca Wianey! Chega de defesa da platinada !!!

  • Rogerio Thomas diz: 22 de junho de 2010

    Olha na minha opinião, falta a uma parte da imprensa um pouco de bom senso, falam demais, ouvem o que não querem, mesmo após uma vitória procuram tumultuar o ambiente da seleção, o respeito tem que existir de ambos os lados, principalmente da rede globo, por isso que assisto todos os jogos pela Band, estou na campanha Cala boca Galvão e cala boca tade schmidt… Vamos lá Brasil… Força pra ti Dunga…

  • Rafael Knust diz: 22 de junho de 2010

    Wianey, também não sou nem um pouco fâ de vocês jornaistas, bem como desses tipos oportunistas como você.
    Gostam de criar uma fofoca e tentam desestabilizar os vestiarios dos clubes, não que tenham todo esse “poder” mas que enche o saco enche.
    Eu, se você o Dunga, não teria o menor problema em mandar você enfiar o celular no rabo.

  • Uillian Martins diz: 22 de junho de 2010

    To com o Dunga, fora Globo e ABI. Estamos de saco cheio dessa imprensa que fala, escreve e edita o que quer. Qndo existia somente radio e tv vcs monopolizavam, agora temos a Internet e decidimos o q ver, ler e escrever. Vamos pra briga juntos contra a Globo e a imprensa que quiser defende-la. Vcs tem de aprender a bater e levar. Vcs estudam pra ofender com “classe” e nos como pessoas sem cultura, e isso inclui nosso treinador Dunga, sabemos bater sem classe. Vai ser assim de agora em diante. Vcs aparecem batendo e nos vamos boicotando e escrevendo na internet e trocando de canal ou desligando. Cuidado seus puxa-sacos do poder.

  • Edu diz: 22 de junho de 2010

    A imprensa passa dos limites todos os dias! Existem mtos jornalistas mal intencionados, o Dunga respondeu na mesma moeda. Existe um ódio da imprensa do centro do país (alguns daqui tb) em relação ao Dunga, eles não engolem ele na seleção mas não podem fazer nada pois os resultados dele são incontestáveis, dae partem pro ataque pessoal. Quem exige respeito tem que respeitar e eu não vejo isso em relação ao profissional nem ao cidadão Dunga. Sou gremista, não concordo com a seleção que ele levou mas tô apoiando a decisão dele, se n der certo ele vai ter que explicar mas nem por isso vou sair por ai detonando o cara. Pq a ABI não emitiu nota qdo o Milton Neves, Kifouri, Neto e outros tantos ofenderam o Dunga? Eles fazem isso todos os dias. A ABI não tem credibilididade pra emitir nota sobre absolutamente nada. Querem civilidade? Pois começem a ser civilizados.

  • Everson diz: 22 de junho de 2010

    Isso foi provocado pela própria imprensa. Ficam o tempo todo tirando o técnico do sério. Eu não sou a favor da seleção que ele fez, mas é ele quem está no cargo. Vamos lembrar que em 2002 todo mundo estava em dúvida quanto as jogadores que o Felipão havia escolhido. Isoladamente ele agiu erroneamente, mas ele é de carne e osso (ÓBVIO) como todos. Creio que a imprensa passa dos limites e isso traz consequencias. Foi apenas isso que ocorreu. Ações / Reação.

  • Gustavo – Colorado diz: 22 de junho de 2010

    Wianey, nossa imprensa é um LIXO. Vocês são MENTIROSOS e vivem de AGREDIR as pessoas e agora que foram agredidos acham ruim. APROVEITADORES CANALHAS!!!

  • Jean diz: 22 de junho de 2010

    Concordo que faltou uma postura à altura de Técnico de Seleção Brasileira ao Dunga. Mas, vocês jornalistas, Wianey, em especial os reporters são muito chatos. Algumas vezes eu mesmo fico indignado com suas chatices.

  • Caca diz: 22 de junho de 2010

    Não ouvi o que o Dunga disse, também pouco me importa!
    A verdade é que ná ultima copa o Galvão devia dormir abraçado no Ronaldo, agora que estão sendo tratados como os demais veiculos de comunicação estão com dor de cotovelo!
    Não gostei da convocação do Dunga e acho esse time muito fraco, mas uma coisa boa ele fez nessa copa!
    Casa Grande comentarista… que piada!
    Fora Globo, emisorazinha que só sabe defender vagabundo e bandido!

  • Cristiano diz: 22 de junho de 2010

    E quando a Imprensa imparcial cai de pau no Dunga, atribuindo a ele a incompetencia de Lazaroni e seu esquema 3-5-2. A mesma imprensa que quer “respeito” fala o que quer, quando quer e os ofendidos que se f… Que vão buscar o direito de resposta na Justiça – uns dois anos depois talvez consigam – pois os da imprensa se escondem atras da tal liberdade de imprensa. Impossivel apagar o passado, e ressentimentos sempre ficarão. A ABI que vá cuidar dos descalabras da categoria que rende muito mais. Todos sabem que o Dunga nunca se deu bem com os microfones – quem gosta da latinha é o Luxemburgo – e querendo ou não, ganhando ou não ele será o técnico da seleção até o final desta copa. Então Dunga neles !!!!!!!!!!!! Vão ter que engolir…….

  • João Carlos diz: 22 de junho de 2010

    Não aprovo as atitude do Dunga, mas quem é a ABI? Uma associação classista que despreza a democracia, que defende a “liberdade de empresa” como se fosse liberdade de imprensa, sempre defendeu o direito privado, jamais o social. Assim, descredencia o repúdio, pos só o faz para defender privilégios.

  • Luiz Carlos Gonsalves diz: 22 de junho de 2010

    Para mim o Dunga ja é o Cara, ganhando ou não a copa do mundo, só em não dobrar a espinha para o Poder Paralelo do pais que é a Globo já valeu demais e que bom que é um gaúcho! A Globo e seus seguidores apostaram tudo no Fracasso do Dunga. Bastou uma vitória e a demonstração de que temos um time organizado que pode ir mais longe para acender a Luz Vermelha na cúpula do poder paralelo. Ninguem que tenha sangue nas veias é capaz de ser execrado publicamente quase que por uma vida inteira por um orgão de comunicação que tem as beneces do poder e nenhuma obrigação de se retratar, manter uma conduta amistosa e aceitar ser pautado por esse detrator.
    Para mim o Dunga tem dado um grande exemplo de coragem e ética, a nação e os cidadãos deveriam agradece-lo. Quantos brasileiros e brasileiras, que por sua condição palpérrima tem que se submeter ao jugo das mais variadas formas, gostariam de fazer o que o Dunga por sua condição socioecomica resolvida pode fazer.
    Parabens Dunga. Como nos orgulhamos de você!

  • Ramon diz: 22 de junho de 2010

    Muito educado por parte da ABI, falar que o Dunga não compreende a função da imprensa por “insuficiência cultural”!
    A coisa somente toma essa dimensão por que ele enfrentou um profissional da Globo, que segundo a própria matéria do Fantástico falava ao celular e balançava a cabeça negativamente, discordando do que o técnico falava. Quando questionado pelo Dunga disse que nem tava olhando para ele. Ou seja, ao invés de dizer pro Dunga que não concordava com ele, correu do pau!

  • Rodrigo Silveira diz: 22 de junho de 2010

    Esta frase que foi dita acima ” os jornalistas desempenham uma relevante função pública e buscam informações não para uso próprio ou das empresas para as quais trabalham, mas sim para atender às necessidades do conjunto da sociedade” parece uma piada. Todo mundo sabe que muita coisa que é dita pela imprensa é pra atender determinados interesses das empresa, principalmente quando se trata da Rede Globo.
    Na verdade o que aconteceu é que o Dunga chutou a canela da Globo, e a Globo tá esperneando não apenas pelos xingamentos, mas principalmente porque está perdendo os privilégios que sempre teve.
    Seria interessante se todas as classes da sociedade pudessem se defender quando são agredidas assim com a imprensa se defende. Que baita corporativismo!
    Parabéns Dunga! Gaúcho macho!

  • Ronei diz: 22 de junho de 2010

    Sr. Wianey, o que o Sr. falou pode ser verdade em um país em que a população tem um nível cultural e educacional civilizatório e não primitivo. Há várias maneiras de se manipular a opinião pública, tenho certeza que o Sr. sabe disso, ou deveria saber. Abraço.

  • Giuliano diz: 22 de junho de 2010

    Wianey, talvez você não saiba mas o Dunga barrou a Fátima Bernardes que queria entrevista exclusiva com 3 jogadores da seleção. Talvez você também não saiba mas o Escobar fez uma pergunta ao Dunga e foi falar mal do Dunga no celular. Talvez você também não saiba que a opinião da ABI não importa para o Dunga muito menos para quem gosta de Futebol. Abraços.

  • Sergio diz: 22 de junho de 2010

    Wianey..o Brasil inteiro está com o Dunga…se liga…peça pra alguem verificar o que o povo está escrevendo …e vem vc com um título desses….te informe…o DUNGA VIROU HEROI NACIONAL…mas nós entendemos que vcs tem que ser fieis ao patrão…pq o JORNAL NACIONAL não falou nada ontem???..botaram o rabo no meio das pernas…o tiro saiu pela culatra…Queriam dominar a seleção como fizeram em 2006 junto com a Nike…entrar na concentração a hora que quisessem…o centro do país esta todo com o Dunga…parece que os gauchos agora tb aderiram…Tomara que seja o início de um movimento para podermos assistiri futebol em horácio decente em não as 22 hora…após a novela…

  • Marcelo Santos diz: 22 de junho de 2010

    Não existe meia verdade, portanto não deveria existir meia notícia!
    Porque a Rede Bobo não mostrou imagens dos repórteres que estavam atrapalhando a coletiva e nem disseram o que eles estavam fazendo para deixar o Dunga tão irritado?
    E esse papo de exclusividade? O Brasil não gira em torno da Globo… e para finalizar:
    Será que ninguém ainda percebeu que quem também merece um cala boca é o Casagrande?

  • Fernando diz: 22 de junho de 2010

    Eu tenho a solução para isto. E é bem simples: http://www.mafiadoapito.com.br/Blog.aspx

  • Márcio diz: 22 de junho de 2010

    Ainda bem que a ABI não decide nada, não influencia nada. Quem manda no brasil nessa copa é o dunga, e ponto.
    E está lá para apagar uma crise que existia na CBF, precisavam de alguem com o seu carater, e sem sangue de barata, como demosntrou.
    PRA CIMA DELES DUNGA, VAMO VAMO

  • Xiru diz: 22 de junho de 2010

    “Dunga pode até perder a Copa,mas sua atitude passa à história como um exemplo de coragem e independência.”

    http://tinyurl.com/2uycjb9

  • Mario Wajnberg diz: 22 de junho de 2010

    Wianey,
    Será possível que você não entenda pelos comentários enviados, em sua imensa maioria favoráveis ao Dunga e desfavoráveis a Rede Globo e a ABI, que tudo isto está pegando muito mal?
    Seráque não entende que todos estes ataques ao Dunga só tiram a credibilidade, sua e da Rede Globo (que há muito tempo não tem nenhuma)?
    Por favor, pare com isto. A melhor coisa a fazer é não fazer eco para esta campanha da Rede Globo. Aliás, é uma verdadeira lástima que a Globo esteja tão a frente, tecnologicamente, em relação as outras companhias jornalísticas deixando a gente sem alternativas na área esportiva.

  • André Silvestre diz: 22 de junho de 2010

    A ABI, a Globo, todos os sites de noticias e jornalistas mundo a fora podem reprovar ao Dunga. Quem, realmente interessa, que somos nós, ouvintes e leitores, brasileiros que torcemos pela seleção brasileira, estamos com ELE! E não com VOCÊS!
    A tecnologia democratizou isso e, nós (é dar uma passada em sites de noticia e relacionamento para comprovar), agora temos voz e vez. Não precisamos mais da Impressa dizendo que fala em nosso nome. Nós nos manifestamos agora e sabemos o que queremos. ESTAMOS COM O DUNGA E NÃO ABRIREMOS MÃO DISSO ATÉ O FINAL DA COPA.
    NA VITÓRIA OU NA DERROTA!

  • Nathan Kühn diz: 22 de junho de 2010

    Caro Wianey

    Não está sendo oferecido ao Dunga o amplo direito de defesa e ao contraditório. Estamos apenas com a versão da imagem veiculada pela Globo e a opinião da imprensa. O que levou o Dunga a ter essa atitude (por sinal muito mal educada)? O Sr. Alex Escobar não estava fazendo nada? Não há imagem que comprove isso. Será que o Dunga é tão desequilibrado a ponto de tomar a atitude que teve de graça? Por enquanto o que temos é uma meia-verdade, proclamada pela imprensa que por sinal mostra-se extremamente corporativa. Não sou fã do Dunga e nem tenho procuração para defende-lo mas acho que seria melhor e mais coerente que se mostra-se o que fazia o o jornalista Alex Escobar para aí sim condenar a atitude do Dunga.

    Abraços,

    Nathan Kühn

  • TIAGO LOWELL diz: 22 de junho de 2010

    Deixa eu ver se entendi, o Dunga nao pode falar nada do jornalista mas os jornalistas podem falar o que quiserem do Dunga inclusive o desrespeitando ao falar no celular durante a coletiva? Para com o corporativismo por favor Wianey!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Airton Nedel diz: 22 de junho de 2010

    Parabéns Dunga. Que história é essa da Globo querer entrevistas exclusivas para o Fantástico. Querem saber a verdade? http://www.amargos.net

  • Rafael J diz: 22 de junho de 2010

    É por essas e outras que a ABI está totalmente desmoralizada.

  • Thiago diz: 22 de junho de 2010

    Se haviam exageros nas entrevistas anteriores do Dunga, patrocinando uma guerra sem nexo contra a imprensa, estabelecendo um clima tenso até para quem assiste, nesta última o Dunga passou de qualquer limite tolerável da convivência aceitável, num revanchismo contra imprensa que não conseguiu superar desde a Copa de 1990.

    Faltou ao Dunga ou falta-lhe educação, faltou-lhe ou falta-lhe postura, faltou ou falta-lhe equilíbrio emocional não somente para ser técnico da Seleção, mas para ser uma pessoa civilizada.

    É muito triste que uma pessoa tão admirada tenha uma conduta tão mesquinha e reprovável como a que o Dunga teve e tem tido nas últimas entrevistas.

    Não se isso é de propósito para desviar o foco dos problemas do time, como a presença do insuficiente Felipe Melo como centromédio da Seleção, mas as entrevistas do Dunga, que antes eram chatas e cheias de ironias, começam a tomar um rumo que não agrada a ninguém.

    Espero que ele tenha a humildade de refletir e pedir perdão pelas grosserias absurdas e sem nexo que vem fazendo.

  • Dijair Brilhantes diz: 22 de junho de 2010

    Será que o povo brasileiro é todo ignorante igual ao Dunga? Olha quanta gente está defendendo este ato ridículo do treinador brasileiro. Não estou defendendo o Alex Escobar, muito menos a tv Globo, mas existem outras formas de revindicar os seus direitos. O Dunga não pode exigir respeito por parte da imprenssa com palavrões. E defnder o Dunga? O cara não sabe ganhar, qualquer critica ele pode responder mostrando os resultados.

  • guerreiro diz: 22 de junho de 2010

    EU APOIO A ATITUDE DO DUNGA… SIGA EM FRENTE CAMPEÃO, ESTA REPRESENTANDO BEM O NOSSO ESTADO, NÃO ESTA SE DOBRANDO PARA A GLOBO!!!

  • w. bonner diz: 22 de junho de 2010

    leiam a matéria no site da UOL e vão entender o que aconteceu

  • Luiz Camara diz: 22 de junho de 2010

    Que “corporativismo” de vcs gauchos hein, defendendo o Dunga mesmo apos sua atitude lamentável. Inadmissivel o comportamento de uma pessoa que antes de tudo é um lider e tem que dar o exemplo. Na imprensa não tem nenhum santo, mas ele deveria simplesmente ignorar as criticas e dar continuidade ao seu otimo trabalho.

  • Luiz Flávio diz: 22 de junho de 2010

    Mostram bem o quanto todos ou a grande maioria tira o chapéu para a Globo, ta certo o Dunga que tem as convicções dele e por isso tem tem o respeito de 99% dos brasileiros, só uma meia duzia de invejosos que pensam que mandam no Brasil que ficam contra.

    Você mesmo Wianey perdeu a chance de ficar do lado certo.

  • Alisson diz: 22 de junho de 2010

    Dunga teu povo te ama!

  • jorge pereira mello diz: 22 de junho de 2010

    Prezado Wianey: Vou tentar escrever em versos.
    É lamentável termos de conviver com aquele olhar de ódio, aquela feição hostil que nada tem a ver com a alegria de um país chamado Brasil.
    Dunga não combina com o povo brasileiro, alegre e sorridente, é o antípoda de nossa gente.
    Quanto mais alto o pedestal maior o tombo: vão restar apenas escombros, lágrimas de adultos e crianças, com a morte do nossa maior riqueza, a esperança.
    Não adianta semear bondade e fraternidade nas mentes doentias, porque ali vingará apenas a hipocrisia.
    Dizem que Deus é brasileiro, talvez gaúcho, cria daqui. Mas com certeza, e com todo o respeito, não nasceu em Ijuí…

  • rodrigo diz: 22 de junho de 2010

    O 4º poder está mudando de mãos. Chega de imprensa boba (não é o seu caso). Nessa semana, capa da Veja com “CALA BOCA GALVAO”, hoje no twitter só dá o “CALA BOCA TADEU SCHMIDT” e dia 25, TODO MUNDO SEM VER A GLOBO. Tá chegando o dia dessa empresa pagar por manipular.

  • RUBENMAR CORRÊA diz: 22 de junho de 2010

    Wianey! Não assisto mais jogo pela GLOBO. Sei que sou somente mais um a fazer isso…mas, outros virão e a soma é que conta. Chega! de ditadura na imprensa.

  • Alessandro diz: 22 de junho de 2010

    li varios comentarios e vejo q 90% está a favor do dunga. acho ele um grosso, mal educado e arrogante. mas tb temos q ver q ele sempre foi criticado, desde 1990 ele é pisado e massacrado pela imprensa, ninguem aguenta. e a globo ja esta demais, é insuportavel ouvir galvao bueno, casagrande e arnaldo cesar coelho. querem exclusividade pra tudo, so eles prestam, so eles servem. ate o tadeu schmidt q eu achava q era imparcial agora ta se revelando, e esse escobar é um idiota. vianey, vc é um cara respeitado pelos gauchos, nao entra nessa, seja coerente e realista. assim vc so esta perdendo creditos conosco.

  • Beatriz diz: 22 de junho de 2010

    ABI – Tem que repensar o papel da impressa e de seus associados.
    O limite da imprensa termina quando começa o do cidadão.
    Mas se utilizão da expressão “LIBERDADE DE IMPRENSA”, e o respeito as pessoas a liberdade dos outros? Cadê e os jornalista que desrespeitam ela por acaso publica uma nota de desagravo?

    Já no blog do jornalista pivo da discordia. Deixei um recado e não foi publicado. Pq será??

  • Marcos Fraga – Sapiranga RS diz: 22 de junho de 2010

    Wianey, fico muito triste que uma entidade tão séria como a ABI entra numa rusga dessas. No informe que vc. reproduz a ABI dá a entender que o Dunga é um “filhote” da Ditadura, que essa mesma ABI tão bem combateu. Oras, a Ditadura já era… A ABI precisa vencer essa etapa e entender que a imprensa também pode (e deve) ser alvo de críticas. Simplesmente faltou-se com respeito com o entrevistado e admiro-me que isso tenha partido do Alex Escobar, a quem sempre admirei. O Império global tem que entender que o futebol se tornou uma coisa tão séria que está fugindo às raias do “entretenimento” e partindo para o “empresarial”. Quem conseguiria uma entrevista coletiva com o Presidente da Coca-Cola e sairia impune de, no meio da entrevista, ficar falando no celular. Seria, no mínimo, demitido do emprego.

  • Paulo Roberto diz: 22 de junho de 2010

    Esses caras só sabem chorar. Quando os jornalistas descem o pau no Dunga ninguém fala nada, mas quando ele se irrita com alguma atitude desses mesmos jornalistas, eles fazem todo esse sensacionalismo. E não venha dizer que o cara da globo não fez nada, porque se o dunga chingou e falou o que ele falou, é porque teve seus motivos.

    E eu ainda digo bem feito pra globo, finalmente colocaram alguém que retirou todos os privilégios que a emissora tinha em frente às outras emissoras.

  • Ricardo Reischak diz: 22 de junho de 2010

    Um fato sempre tem interpretações divergentes ou razões opostas. Dunga não tem se portado de maneira conveniente com o cargo que ocupa, desde que assumiu como técnco da seleção brasileira. Por outro lado, desde sua indicação, a imprensa não vem poupando críticas e comentários nada elogiosos. Portanto, existe, sim, um desgaste entre as partes e tais alfinetadas são perfeitamente previsíveis. Uma pena é que Dunga não saiba tratar destas questões com serenidade, com diplomacia. Restará a imagem para o centro do país que todo gaúcho é grosseiro e mal-educado, infelizmente. Sabemos que não é assim, mas Dunga deve conscientizar-se de que não está representado a ele próprio, e sim, a um país inteiro. Esta guerra declarada não trará benefícios a nenhuma das partes, muito pelo contrário. Educação, cordialidade, coerência e diplomacia devem estar presentes em todas as situações de nossas vidas, inclusive na esfera profissional.

  • Marco Antonio dos Santos Júnior diz: 22 de junho de 2010

    O Dunga é mal educado e ignorante.
    Ele é filho de professora mas pelo visto, não aprendeu nada.

  • rubens ciro diz: 22 de junho de 2010

    Um jornalista/radialista publicou: ” ACABOU-SE A ERA DUNGA”, e todos jornais e radios do BR ficaram ” vuvuzelando” por tempos, após a perda da copa, onde acharam o culpado da derrota:Dunga . Não citaram nenhum outro jogador ou membro da “diretoria”. Dunga arraigado com os desafetos; responde hoje em cobrança vocal, sua ira contra eles… Tu por acaso teria sangue de barata não se cobrando e se dobrando para todo jornalista que se sente no direito de atacar pessoalmente alguém? Ele foi atacado, hoje responde o ataque da mesma maneira.Não adianta imprensa só atacar ou bajular! Ninguém faz nada de graça; muitos quando tem na mão uma “arma”, defendem-se da mesma maneira. E…tem muito jornalista que não fala a verdade, hoje escondido recebe o troco, ou não? Como não publicam as ofesas antigas que geraram tudo, escondem-se atrá da latinha ou da página do papel, ou da imagem da TV. Muitos fariam tudo igual !

  • Fernando R. diz: 22 de junho de 2010

    É impressionante a ignorância desse povo com que justifica a atitude do dunga. Primeiro justificam por ele ser gaúcho e que os poderosos do rio e são paulo não querem ele na seleção. Segundo porque a poderosa “globo” está tendenciosamente tentando desmerecer e derrubar o treinador. Ora, a selação não é lugar de acerto de contas pelo passado que o dunga sofreu. Se ele tem uma fobia com a globo e toda a imprensa não vá treinar a selação. O dunga já começa cada entrevista dando no joelho do repórteres, sejam quais forem. Vejam que no primeiro jogo bastou um repórter elogiar o robinho e o cara disse que algumas pessoas da imprensa não queriam o robinho lá. E, apontou para um repórter que estava quieto. Quem não reclamou da convocação do robinho quando estava em baixa na inglaterra? Quem não queria o ronaldinho no lugar do robinho quando tava arrebentando no milan? Tanto isso é verdade que o dunga aconselhou o ovelhinha robinho a voltar para o brasil, senão, não se justificaria continuar convocando um jogador em baixa e na reserva do machester city. O dunga é xiita, treinador mais apropriado para treinar a seleção da venezuela (bem a cara de hugo chaves). Pelo jeito o chavismo está adentrando para as bandas do RS. As pessoas preferem a imprensa quieta e elogiando a selação (como verdadeiros vassalos do dunga). Eu prefiro a imprensa livre, até para cometer excessos, do que não ter espaço para opinar e ter de aceitar goela abaixo opinão de poucos. A imprensa é tão livre no Brasil que acaba abrindo espaço para críticas nos próprios veículos. Deêm graças a Deus por poderem fazer isso. Não querem imprensa livre vão morar na venezuela.

  • Fernando diz: 22 de junho de 2010

    Acho engraçada a Democracia brasileira! E a tão decantada Lliberdade de Expressão da nossa imprensa!!!!!!!!!
    Porque a imprensa do Brasil pode falar tudo o que lhe dá na cabeça, e quando questionada faz o maior alarido falando que está cumprindo seu papel. Na verdade os jornalistas Brasileiros desde 1990 para cá, começaram a parar de dar a notícia como deveria e passaram a externar suas opiniões querendo assim influênciar a Opinião Pública com seus comentários, às vêzes desnecessários. Foi asim com Zagalo, foi assim com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e hoje é assim com o Dunga.
    Eu não vi o Dunga chingar nínguem. Ele só questionou se tinha algum problema, ele chamou o Árbitro de ladrão como todas (os) Brasileiros o fizeram e só vimos porque a TV colocou a câmera na cara dele na hora que Elano foi machucado e Cacá foi expulso. Não entendo porque toda esta papagaida da imprensa, pois Jornalista é gente como qualquer outro, mas acha que é intocável; os jornalistas Brasileiros perderam a noção de realidade e se acham algum tipo de Super Héroi, o que não é verdade e ficam com muita raiva quando são contrariados(as). O Dunga tem direito de falar o que quizer, pois a Imprenssa o faz e na Democracia real não pode haver dois pesos para uma mesma medida. Fiquei muito feliz pelo o Dunga não ter dado bola para a imprensa. ADOREI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A ATITUDE DO TÉNCNO DA SELEÇÃO BRASILEIRA, pois ele também tem direito de se expressar da forma que quizer por estarmos em país livre..

  • e. fernando diz: 22 de junho de 2010

    thê não gosto do colorado dunga, não gostei da convocação dele, mas nesse caso estou com ele, a globo quer mandar em tudo nesse país, querem ser “os intocaveis, os imexiveis etc…” só mesmo um gaucho p por ordem na casa, dunga gaucho macho, é isso aí, nessas horas eu esqueço que ele é colorado, e fecho com ele,…rio grande do sul acima de tudo! alguém podera dizer …não tem nada a ver o dunga ser guacho ou não ,…pois aí é que tá “eles” não queriam um gaucho na direção da seleção. esperem p ver,… o zico ta de volta e verão a pressão p o zico ser o proximo tecnico…e tenho dito.

  • Alexandre diz: 22 de junho de 2010

    A MAIOR AGRESSÃO QUE SE FAZ PARA UMA PESSOA É AGRESSÃO SILENCIOSA, MALICIOSA E SISTEMÁTICA
    NENHUMA PESSOA MERECE SER TRATADA DA FORMA QUE O DUNGA ESTA SENDO.
    A IMPRENSA NÃO É DONA DA RAZÃO (PRINCIPALMENTE NO BRASIL ONDE TENTAM MANIPULAR OPINIÕES).
    ENTÃO ANTES DE CRITICAR E ACHAR UM ABSURDO O QUE O DUNGA FEZ COM O COLEGA DE VOCÊS, PÕE A MÃO NA CONCIENCIA E VEJAM O QUE VOCÊS FAZEM COM UMA PESSOA DESDE 1990.

  • Tomaz diz: 22 de junho de 2010

    Liberdade de expressão não era valor defendido pela ABI?
    Ah, esse direito só vale para a todo-poderosa imprensa, agora entendi!!!
    E privilégios? Pode? Claro, desde que sejam concedidos a quem é mais poderoso!
    A imprensa e especialmente a Globo e seus apaniguados aprenderam muito com os militares!!!

  • Dilson Mottin diz: 22 de junho de 2010

    Embora a atitude de Dunga tenha sido reprovável, constrangedora e estranha para quem assistiu pela TV, também é estranho que um nota oficial de uma entidade representativa da atividade jornalística use o apelido da pessoa para se posicionar. Não creio que utilizar o apelido de Dunga em nota oficial tenha sido mais educado do que a atitude dele na entrevista. Respeito tem duas mãos.

  • Imortal diz: 22 de junho de 2010

    É lamentável que tanta gente defenda um elemento nitidamente DESPREPARADO para o posto de treinador da Seleção como o Dunga (depois não gostam quando PERDEDORES do naipe do Socrates chamam os gaúchos de reacionários). As ofensas foram de forma totalmente gratuita revelando tipico caso de gente que não sabe ganhar (que dirá saber perder). Dunga nunca me foi exemplo de jogador (Dinho quando estava calmo como cordeiro era mais guerreiro do que o Dunga em furia) e MUITO menos como treinador. Só não torço contra pq se trata da SELEÇÃO BRASILEIRA apesar do asno que se encontra no comando. Dunga conseguiu trazer contra si algo que lhe era extremamente favoravel. FELIPÃO para sempre o grande mestre da Seleção. Dunga nem se treinar 1000 anos vai conseguir engraxar os sapatos dele.

  • ronaldo diz: 22 de junho de 2010

    Mas até agora eu não vi as imagens do Escobar, só mostram um lado, eu quero ver os dois.
    Quanto a ABI deveria se preocupar mais com a imagem dos seus profissionais e das empresas ligadas a ela do que com a do Dunga, afinal o Brasil da do lado do Dunga, e da minha parte apoio ele mesmo que ele perca.

  • Anderson Guerra diz: 22 de junho de 2010

    To poco me lixando pra essa ABI, que por sinal, até então eu nem sabia que existia! Warr Dungaaa!!! Vamo trazer o caneco e entregar pra globo!!!!

  • Marcelo diz: 22 de junho de 2010

    Sou gremista mas depois desta estou com o Dunga. É Davi contra Golias e a Globo está nocauteada. Acredito que agora ganharemos esta copa e a Globo vai ter que engulir o Dunga.

  • Simone Luft diz: 22 de junho de 2010

    Provavelmente a insuficiência cultural do Dunga é resultado de uma mãe que ao invés de mandá-lo ler um bom livro deixava ele assistir muita televisão e ouvir a opinião tosca de muito comentarista esportivo ( muitos desses adoram apelar para as ofensas pessoais aos profissionais do esporte!). Essa estória tem dois lados feios, a ofensa de Dunga ao jornalista e o jornalista arrogante falando ao celular enquanto Dunga respondia a outro jornalista em uma coletiva de seleção ( total falta de educação). Não li nem ouvi um comentário sequer da mídia reprovando a atitude do jornalista.

  • Valmor diz: 22 de junho de 2010

    Acho quer a Globo esta avaliando mal a situação, tranformamarm o Dunga em herói, martir… agora, em caso de eliminação, acho que a furia popular vai se voltar contra a Globo e seus afiliados que se engajaram nessa patifaria ai. Hoje não aguentei ver a Sportv, os cara soltando ironias durante toda a programação, agora estão exaltando o Maradona. Isso ta passando do limite. E ainda falam em insufuciencia cultural. O cara pode ser grosso mas ta longe de ser burro.

  • Josué diz: 22 de junho de 2010

    Ofensas não foram gratuitas como se diz, grupinhos de poderosos da Globo falavam mal do Dunga antes da coletiva, Motivo? veto a privilégios globais, e durante a coletiva continuavam a falar disso. Mas isso já foi esclarecido, Ninguem é mais alienado como se pensa, a maioria massiça entendeu eh só ler os comentarios nos posts sobre esse assunto, quase todos são favoraveis a o Dunga, mas fica dificil falar nesse assunto afinal nesse é um veiculo vinculado a poderosa GLOBO !
    Ah, a FIFA analisou o caso do Dunga e a imprensa, e sabe o que deu? NADA ! sera que foi tão relevante assim, ou se tem interesse que seja?

  • Luis Fernando diz: 22 de junho de 2010

    Wianey, sabemos que nesta história não há inocentes ou culpados, mas sim um jogo de interesses de ambas as partes. Não concordo com o Dunga quando ele parte para discussões que não levam a nada, mas ao mesmo tempo entendo que ele não deve abrir mão de seus objetivo e planejamento, principalmente por que alguns jornalistas (não podemos generalizar) que se “alimentam” e fazem seu trabalho a partir de fofocas e falar mal dos outros. A reação sempre dever ser de forma superior e educada, pois é assim que se trata com pessoas como o Alex Escobar e outros. Quanto a nota da ABI, desculpe é uma piada.

  • Andre Cortez diz: 23 de junho de 2010

    Wianey e pessoal, A QUESTAO è COMERCIAL (EUROS, REAIS, DOLARES…)
    Primeiro, como brasileiros devemos torcer pela selecao. Nao interessa se ela è treinada por A ou B, com jogadores medios, como è o caso.. Mas mesmo que eu no inicio tivesse meus receios com o time do Dunga, nao se pode negar a campanha do mesmo ate aqui. (copa america, eliminatorias…). O time de hoje nao poderia ser muito melhor ( a nao ser com ronaldinho gaucho em forma, e talvez neymar…) pois a safra de “diferenciais” è escassa.
    Segundo, qto ao relacionamento com a imprensa, falta alguem na selecao para assumir estas broncas (nao vi o rteixeira)..Penso que o dunga quer evitar aquele oba-oba que jà nos fez perder copas. Terceiro, no momento estou em periodo de estudos no exterior (italia) e nao vejo esta loucura (principalmente comercial) em relacao a selecao deste Paìs. Aqui as discussoes sao fortes (criticas), mas de ambos os lados profissionais….Vejo na TV GLobo, um poder que lhe foi conferido a muitos anos pelos governos (inclusive o atual) que a faz pensar estar acima de todos. è evidente a qualidade daquela rede de tv, mas sabemos que o peso comercial (podem ter certeza que sao reais, dolares, euros, ,.,.que regem esta relacao) e qdo um patrocinador cobra resultado, aquela rede nao perdoa ninguem…a historia mostra isto. Vejo tbem um “preconceito” contra o Dunga, talvez, por nao estar no eixo rio-sp (achei que isto estivesse superado), ate pq nosso ultimo triunfo chegou pelo felipao. abracos andre

  • Claudiopoa diz: 23 de junho de 2010

    A ABI, assim como OAB, CFM, outras entidades de classe, Sindicatos de modo geral, etc, não passam de entidades CORPORATIVISTAS e mais nada. Só dá algum valor para elas quem não conhece seus métodos e a ideologia por trás de tudo.

  • Jefferson Banderó diz: 24 de junho de 2010

    …é por essa falta de respeito que a Rede Globo SEMPRE teve e o desdém com que eles trtam o público, enfiando goela abaixo Ana Maria, Xuxa, e PORNOVELAS, “aculturando ” as pessoas fracas de juízo ou de baixo nível cultural, que a Rede Bandeirantes – que sempre deu preferência para o Esporte – e não para o esporte “depois da novela ” como vemos hoje por essa máfia incrustada dentro da CBF há décadas – que eu assisto a redes alternativas como a RECORD e BANDEIRANTES, pois ao fazê-lo estou enfraquecendo essa prepotente.

  • Cristiano diz: 26 de junho de 2010

    Este assunto ainda vai render muitas opiniões diversas e contraditórias, conforme a vontade de cada um. O que esperar de um pais onde existem mais de 190 milhoes de treinadores, onde o futebol é o ópio do povo, onde o País para pra olhar a seleção nacional, mas pouco se importam com o PAÍS e seus dirigentes politicos. Desviar verba da merenda escolar pode, escalar a seleção de maneira equivocada não. Que tal a ABI se manifestar sobre isso?
    Todos sabem quem deveria estar na seleção brasileira, mas pouquissimos não sabem quem é o presidente do congresso nacional…….. Eta povo alienado.

Envie seu Comentário