Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Elano é perda sem compensação

30 de junho de 2010 7

Confesso que Elano ganhou minha admiração com as suas atuações nos primeiros jogos do Brasil. Antes disso, não me entusiasmava a escolha de Dunga. Os desempenhos inteligentes de Elano, sua intensa participação nos jogos e os gols que marcou acabaram me convencendo de que Dunga estava certo e eu errado, reconsideração que já fiz, dias atrás, chegando a declarar que não havia entre os convocados, ninguém com a qualidade e as características deste jogador.

O seu afastamento da Copa motivado por lesão é uma perda que, talvez, a Seleção Brasileira não possa compensar, ainda que Daniel Alves venha tendo performances satisfatórias.

Bookmark and Share

Comentários (7)

  • Anderson diz: 30 de junho de 2010

    Pra ver a baita convocação que ele fez, onde pode escolher o jogador que quiser, tem agora que improvisar um lateral no meio campo por falta de peça de reposição.
    E tem gente que defende esse asno ainda.

  • Matias Schuler Guenter diz: 30 de junho de 2010

    Ninguem sentiu falta do Elano nos 2 últimos jogos. E isso que Daniel Alves foi mediano…

  • Rafael diz: 30 de junho de 2010

    Wianey,
    Parabéns pela humildade em admitir o erro. Pena que muitos que criticavam, e agora elogiam, não tem a mesma atitude de deixar bem claro que Dunga estava certo neste ponto.

  • Daniel diz: 30 de junho de 2010

    Wianey, realmente o Elano vai fazer muita falta, mas não dá para ficar sem um jogador com as características dele, está na hora do Dunga cortar ele e convocar outro atleta…o Ganso, pois este está treinando..e está em forma, diferente do Ronaldinho que está de férias…

  • Volney Becker diz: 30 de junho de 2010

    Caro Wianey,

    Cabeça de bagre igual ao Elano tem um monte na seleção e o Dunga deixou de levar muitos outros com qualidade tecnica superior a esse simplorio jogador que só ta na seleção porque o Dunga acha que é um craque. Se fosse um Kaka, Robinho, Julio Cesar ou Lucio que ficasse fora até dava para ficar preocupado, mas esse cabeça de bagre não faz a minima diferença.

  • marcio diz: 30 de junho de 2010

    Quem puder, leia a reportagem do “New York Times” sobre os vícios dos reporteres e jornalistas brasileiros. O nome da reportagem é “Brazil’s Journalists Grumble at Strict World Cup Rules” e o link é esse.

    http://www.nytimes.com/2010/07/01/sports/soccer/01brazilmedia.html?pagewanted=1&ref=sports

    Bom ver uma opinião de fora….

  • márcio minussi diz: 30 de junho de 2010

    Pena que ele não vai jogar, pois teríamos condições de verificar o comportamento do Elano em momentos decisivos, nos quais aparecem os grandes jogadores. Aliás, o fato de fazer 2 gols não significa que ele jogou bem, ou não, Wianey? Basta fazer 2 gols? Aliás, de mão beijada, embora o primeiro gol tenha contado com um preciso chute de Elano.

    Eu gostaria muito que ele estivesse em campo, já que teríamos certeza do potencial dele em ajudar a tornar a seleção hexacampeã mundial. O fato dele jogar em futebol sem visibilidade mundial, embora tenha tido a oportunidade de jogar na Inglaterra em um time médio, é já algum indício.

    Daniel Alves não é da função, nunca jogu como terceiro homem de meio-de-campo, mas tem potencial e joga, como titular indisputável, no melhor time do mundo, o Barcelona, que não é o campeão da Liga dos Campeões, mas é o melhor time.

Envie seu Comentário