Confesso que Elano ganhou minha admiração com as suas atuações nos primeiros jogos do Brasil. Antes disso, não me entusiasmava a escolha de Dunga. Os desempenhos inteligentes de Elano, sua intensa participação nos jogos e os gols que marcou acabaram me convencendo de que Dunga estava certo e eu errado, reconsideração que já fiz, dias atrás, chegando a declarar que não havia entre os convocados, ninguém com a qualidade e as características deste jogador.
O seu afastamento da Copa motivado por lesão é uma perda que, talvez, a Seleção Brasileira não possa compensar, ainda que Daniel Alves venha tendo performances satisfatórias.
Pra ver a baita convocação que ele fez, onde pode escolher o jogador que quiser, tem agora que improvisar um lateral no meio campo por falta de peça de reposição.
E tem gente que defende esse asno ainda.
Ninguem sentiu falta do Elano nos 2 últimos jogos. E isso que Daniel Alves foi mediano…
Wianey,
Parabéns pela humildade em admitir o erro. Pena que muitos que criticavam, e agora elogiam, não tem a mesma atitude de deixar bem claro que Dunga estava certo neste ponto.
Wianey, realmente o Elano vai fazer muita falta, mas não dá para ficar sem um jogador com as características dele, está na hora do Dunga cortar ele e convocar outro atleta…o Ganso, pois este está treinando..e está em forma, diferente do Ronaldinho que está de férias…
Caro Wianey,
Cabeça de bagre igual ao Elano tem um monte na seleção e o Dunga deixou de levar muitos outros com qualidade tecnica superior a esse simplorio jogador que só ta na seleção porque o Dunga acha que é um craque. Se fosse um Kaka, Robinho, Julio Cesar ou Lucio que ficasse fora até dava para ficar preocupado, mas esse cabeça de bagre não faz a minima diferença.
Quem puder, leia a reportagem do “New York Times” sobre os vícios dos reporteres e jornalistas brasileiros. O nome da reportagem é “Brazil’s Journalists Grumble at Strict World Cup Rules” e o link é esse.
http://www.nytimes.com/2010/07/01/sports/soccer/01brazilmedia.html?pagewanted=1&ref=sports
Bom ver uma opinião de fora….
Pena que ele não vai jogar, pois teríamos condições de verificar o comportamento do Elano em momentos decisivos, nos quais aparecem os grandes jogadores. Aliás, o fato de fazer 2 gols não significa que ele jogou bem, ou não, Wianey? Basta fazer 2 gols? Aliás, de mão beijada, embora o primeiro gol tenha contado com um preciso chute de Elano.
Eu gostaria muito que ele estivesse em campo, já que teríamos certeza do potencial dele em ajudar a tornar a seleção hexacampeã mundial. O fato dele jogar em futebol sem visibilidade mundial, embora tenha tido a oportunidade de jogar na Inglaterra em um time médio, é já algum indício.
Daniel Alves não é da função, nunca jogu como terceiro homem de meio-de-campo, mas tem potencial e joga, como titular indisputável, no melhor time do mundo, o Barcelona, que não é o campeão da Liga dos Campeões, mas é o melhor time.