Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Libertadores: atalho aberto para o Grêmio

27 de julho de 2010 35

Começa nos próximos dias a Copa Sul-Americana, da qual o Grêmio participará. Ontem, a direção gremista decidiu que esta competição é prioridade. O Grêmio deve, sim, lutar para fugir de um terceiro e trágico rebaixamento.

Esta ameaça é real. Nada poderia ser pior do que repetir os discursos excessivamente otimistas daqueles tenebrosos anos em que o Grêmio acabou descendo a ladeira. Porém, não se justificaria que o clube não mantivesse vivas as suas ambições, entre elas, a de participar da maior competição continental.

A Copa Sul-Americana é o caminho mais curto. Muito mais realizável do que obter vaga no Brasileirão, considerando a campanha que o Grêmio está fazendo. Por esta razão, o Grêmio está se mobilizando para tentar conquistar a Sul-Americana, afinal, Libertadores é prioridade. 

Bookmark and Share

Comentários (35)

  • Josué diz: 27 de julho de 2010

    Deixa de ser ignorante o “Márcio Becker” ! Agora a sulamiranda realmente vale alguma coisa. Não é que nem o ano que teu “sportclub 2006″ ganhou dos juniores dos outros times pra chegar até a final…Vai comentar sobre teu supertime, melhor time do brasil, melhor plantel, melhor grupo…Aliás, vê se vai no aterro na quarta pra lotar o beira do lago, porque nem estando lotado essa torcida sem graça faz a diferença…E viva o Roth

  • Amilcar Cunha diz: 27 de julho de 2010

    O Grêmio não vai ganhar a Sul-Americana pq o time é muito ruim. Mas considerando que ocorra um aborto da natureza e e ele ganhe, não será CAMPEÃO DE TUDO, pois faltará o título mundial.

  • Pedro Acosta diz: 27 de julho de 2010

    Wianey, tenho um furo aqui e vou largar com exclusividade pro amigo: amanhã, às 21h50min, no Estádio Beira-Rio, Porto Alegre, Brasil, Planeta Terra, tem semifinal da Copa Libertadores da América 2010. Pode repercutir aí que eu garanto. É o jogo do ano. Em matéria de futebol, o principal fato de 2010. Quase tão importante quanto o desejo do Gremio de obter uma vaga no torneio. Um abraço.

  • Flávio diz: 27 de julho de 2010

    Mas e se priorizar a Sulamericana e deixar de lado o Brasileirão, não corre o risco de disputar a Libertadores no ano que vem estando na 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro? Não fica maior o risco de cair para a segundona de novo? O que vale mais nessa hora, Wianey? O Grêmio não tem plantel para duas competições. Abraços

  • Frantz diz: 27 de julho de 2010

    Agora virou prioridade a “segundona” da América?? Nada de estranho, em se tratando de Gremio, segundona é com eles mesmo!! Como diz Muricy: “a bola pune”. Falaram demais, agora, mais uma vez, rabinho entre as pernas…e só não vão cair no Brasileiro por que tem uns timinhos muito ruins junto com eles, senão seria o tri.

  • elio miguel diz: 27 de julho de 2010

    Sobre esse assunto, ouvi ontem no Hoje nos Esportes, o apresentador do programa, cujo nome não sei, pelas opiniões deveria ser iniciante, que criticou o Grêmio por ter desdenhado, no ano pasado, a Sul-Americana e neste ano irá priorizá-la. Será que esse Jornalista não tem a mínima capacidade de entender que no ano passado a Sul-Americana não dava vaga à Libertatores? Que as situações são totalmente diferentes? Bah!

  • Leonado Inazaki diz: 27 de julho de 2010

    Pontos interessantes de serem analisados segundo pensamento Gremista por um Colorado:

    1. Pensamento Gremista: Sul Americana é torneio de segunda divisão da América.

    Análise de um Colorado: Perfeito. O grêmio adora disputar segunda divisão, ou seja, torneio certo para eles. Vamos a mais um fato incontestável. A Copa do Brasil não é a segunda divisão do Brasileiro? Não é onde eles são os “caras”? Estão disputando um torneio que eles tem vocação mas desconsideram, tenho certeza que serão os maiores ganhadores da Sul Americana;

    2. Pensamento gremista: O empenho gremista em segunda divisão é tanto que eles vão priorizar a segunda divisão da América.

    Análise de um Colorado: Perfeito de novo. Vão cuidar da Sul Americana e cair para asegunda divisão do Brasileiro. Vai ser a glória.

    Conclusão: Se os dirigentes da Dupla Grenal não desmerecessem tanto as conquistas do outro nada disto seria necessário, ou seja, flauta.

  • Pandolfo diz: 27 de julho de 2010

    Quem planeja empate, COLHE DERROTA. Agora corre para a Sul AmericanaO discurso da diretoria é ambicioso mas o plano de ação é modesto. A diretoria fala grosso mas na verdade, na pratica é debil, esfarrapada, sem qualquer habilidade profissional. Enquanto a maioria dos times estão tomando atitude com rapidez, o Gremio segue já a quase dois anos sem ganhar fora do Olimpico, no Brasileirão. Dá para sonhar com Sul Americana? O Gremio precisa de um técnico que tenha um projeto tático, com experiencia e coerencia. O Silas não tem nada disto! Tem que buscar o Tite agora (não depois de derrota no Grenal contra os reservas do Inter)

  • Tricolor (qualquer um) diz: 27 de julho de 2010

    Frantz, era segundona quando n dava vaga pra libertadores e ninguem usava time titular, dai foi um time fundado em 2006 lá e ganhou e colocou que é campeão de tudo, sem ter ganho copa sul-minas nem campeonato sul-brasileiro. Quanto ao rebaixamento, caímos sim, por falta de planejamento, mas e dai? Vcs tem menos libertadores que o “bi-rebaixado”, triste né?

  • ALL CHAMPION diz: 27 de julho de 2010

    Essa Copa aí nós já temos! Corram atrás do ALL CHAMPION Imortais Sofredores. AHAHAHAH

  • José Roberto diz: 27 de julho de 2010

    Agora a Sul-America vale para eles!!!??? Desdenharam o título do Inter e agora será a única opção de títulos para o segundo semestre. kkkkkkkk é, a bola pune mesmo. A velha soberba da Azenha.

  • Junior diz: 27 de julho de 2010

    Discordo plenamente do amigo Frantz… Pra mim o Grêmio já caiu, e digo mais, ficará na lanterna do Brasileiro ainda atrás do Atlético de Tocantins ou Goiás, nem sei, na sulamericana coitado não passa do Goiás.

  • RAUL GONÇALVES diz: 27 de julho de 2010

    Com essa diretoria incompetente podem priorizar a SÉRIE B ano que vêm, quem escala LEANDRO E HUGO não pode pensar em outra coisa a não ser o fracasso do GRÊMIO.
    Pena que o Frio ai do RS tenha congelado o cérebro dessa comissão.

  • Jonas diz: 27 de julho de 2010

    Não era a segunda divisão da América? Não era um título do qual o INTER devia se envergonhar? Não vem com essa de vaga, já vi esse filme (comemorar vaga). Se ganhassem a SA (NÃO VÃO ganhar, isso é fato), quantos pijamistas iam comemorar? Que ridículo!

  • Amilcar Cunha diz: 27 de julho de 2010

    Não publicou a mensagem que enviei, cuja cópia segue a baixo, pq eu afirmo que o grêmio não é campeão do mundo? Esta afirmação dói mais na imprensa tricolor do que nos torcedores gremistas

    “O Grêmio não vai ganhar a Sul-Americana pq o time é muito ruim. Mas considerando que ocorra um aborto da natureza e ele ganhe, não será CAMPEÃO DE TUDO, pois faltará o título mundial.”

  • MAURO DE IPANEMA diz: 27 de julho de 2010

    Wianey atalho para a Liertadores é a Copa do Brasil, tu esqueceu?

  • igor diz: 27 de julho de 2010

    Eu sou gremista e agora passo a me endagar uma coisa. Há 2 anos atrás quando o inter ganhou esta sul americana era um campeonato medíocre, de segunda linha sem valor algum. Hoje a mesma diretoria vem com os papo que é prioridade a sul americana. Cade o respeito com o torcedor? Cada ano que passa seus diretores são mais incompetentes, mais arrogantes e muito mais sem palavra séria. Eu não entendo mesmo esse discurso da diretoria, que foi fraca ao não manter Roth por causa de derrotas em GRENAIS, sabendo que ele era invicto na libertadores

  • Paulo Cordeiro diz: 27 de julho de 2010

    Quanta bobagem sai nesse espaço… Velhas implicâncias idiotas e sem razão.
    Às vezes fico com raiva por ver tanto colorado imbecil, mas a vergonha supera a raiva quando vejo que em igual número estão os gremistas…
    Vão catar coquinho, futebol não é mais ignorância!

  • Digão diz: 27 de julho de 2010

    Opa, quanta diferença no discurso. O cafezinho virou copa do mundo neste ano. Agora, a tão menosprezada SA virou copa do mundo também… Será que a falta de titulos importante a mais de uma década está dobrando a lingua arrogante dos diretores azuis… quem sabe né?! Bem, o meu Inter segue avante, valorizando a todas competições, com humildade e valentia! Inter, te amo!

  • L F BASSO diz: 27 de julho de 2010

    gremista é de chorar
    são a piada pronta sempre
    AGORA A SUL AMERICANA VALE hahahahahahahah
    sãi uns babacas imortais

  • Wanderlei diz: 27 de julho de 2010

    Essa direção do Grêmio é ridicula mesmo,está jogando a toalha na décima preimeira rodada do brasileiro,quando o ano passado nessa época o Flamengo beirava o rebaixamento,há dois anos o São Paulo,iniciou o returno com uma derrota para o Grêmio que abriu 11 pontos de diferença,e lembram quem acabou campeão?Realmente essa direção está ridicula,acabando com a torcida,e agora mostra todo seu despreparo.

  • Diego diz: 27 de julho de 2010

    O São Paulo B(Joilson,Rodrigo,Lucio,Souza,Leandro,Hugo,Borges) vai disputar o título sulamericano série B e cairá para a série B do brasileirão !!! Hahahaha !!!
    Perfeito !!! Tudo bem planejado pelo SR. Meira !!!
    Amanhã faltará luz em Poa… Muitos secadores e aquecedores ligados !!!
    Abraço…

  • Fabiano diz: 27 de julho de 2010

    Esse comentário do sr. Amilcar Cunha é típico de colorado recalcado, ficaram quase três décadas na fila e agora se acham o supra supremo dos clubes.

  • jonas diz: 27 de julho de 2010

    Deixa de ser ignorante, Josué. A diferença da sula que o INTER ganhou pra essa que vocês NÃO vão ganhar é A VAGA. Vocês já não cansaram de fazer fiasco comemorando vaga???

  • Colorado Paulista diz: 27 de julho de 2010

    Juniores de outros times? Procura te informar primeiro, Josué, ou será que é de outro mundo? O Inter foi campeão em cima de ninguém menos que o futuro campeão da América e que ao defender o título cruzou o caminho do Colorado e mal sabe que ali estará passando o bastão. Olha o que o desespero por títulos expressivos não faz

  • Paulo Soares diz: 27 de julho de 2010

    Pesquisem no Google: Zero Hora 15/12/2007 – Fifa. Alí consta, Fifa não considera Gremio, Flamengo e Santos, campeões Mundiais. Portanto único clube gaucho Campeão Mundial: Inter de Porto Alegre.

  • Gentil diz: 27 de julho de 2010

    Acho o atalho que está aberto, é a ida do gremio para a segunda divisão de novo.

  • Amilcar Cunha diz: 27 de julho de 2010

    Prezado Fabiano, o troféu que vale é aquele entregue ao capitão do time pelo presidente da FIFA, entidade que adminstra o futebol no mundo e não pelo mecânico da Toyota após um jogo amistoso.

  • Fabio diz: 27 de julho de 2010

    Mas olha que coisa! Foi só o dirigente gremista chamar a Sulamericana de “Segunda Divisão da América” que o gremio agora está louco pra disputá-la?????

    Isso ilustra muito bem a relação dos times do sul. Um vai lá e ganha, outro desdenha. Como esse outro não consegue ganhar nada, agora está louco pra ganhar a Sulamericana também.

    Ainda bem que o inverso não acontece, imagina se um clube da grandeza do Inter resolve jogar a segundona brasileira?? E duas vezes ainda?

  • Jorge Luis diz: 27 de julho de 2010

    Wianey, tu sabes melhor que ninguém que este time do grêmio não ganha mais nada este ano…Acabou o time..Até que estava regular na copa do Brasil, mas agora é lutar ferozmente para não ser rebaixado pela terceira vez.Talvez rebaixado novamente, a torcida volte ao estádio do grêmio, pois eles gostam de disputar é a segundona…rsrsrsrs

  • Ismael diz: 27 de julho de 2010

    Que eu me lembre, o Inter ganhou do Estudiantes (que foi campeão da américa alguns meses depois), lá em la plata. Onde eles não perdiam a 40 jogos. Realmente, ganhar a Sulamericana é uma barbada. Vamos ver se o gremio consegue…(hmmmm acho que não)

  • Otharyo diz: 27 de julho de 2010

    Barbaridade! Agora a prioridade é a Sulamericana? Esses gaymistas tomaram um amargo com adubo em vez de erva-mate, só pode! A indiada do cemitério da Azenha não ganha a Sulamericana nem que o Papa Bento XVI saia pelado na Playboy – que Deus me perdoe! A prioridade dos tricolinos deve ser lutar – e lutar muito – para fugir da tunda de relho que vão levar até o final do ano. Se escaparem da Série B/2011, vai ser o maior milagre dos últimos 200 anos, sem dúvida!… Oiga-le indiada chucra e perna-de-pau!

  • Lucas diz: 27 de julho de 2010

    Ser campeão gaúcho vale mais que ser vice da América. Título é a coisa mais importante para um clube de futebol. Hoje se fala muito em vaga para isto, vaga para aquilo. Quem estava no Beira-Rio lotado e vibrou com o gol do Nilmar na prorrogação sabe que aquele título foi muito importante. Os últimos 5 títulos oficiais do futebol brasileiro foram conquistados pelo Inter: Libertadores e Mundial 2006, Recopa 2007, Sul-Americana 2008 e a Suruga 2009, que mesmo sendo inexpressiva é oficial

  • Mariana diz: 28 de julho de 2010

    COM SILAS? SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO DESTA DIREÇÃO INCOMPETENTE.

  • Daniel Colorado diz: 29 de julho de 2010

    Ah, para!! Eh obvio que o Gremio desdenhou da Sulamericana (e nao mais o faz) pq o Inter estava disputando, e ganhando, a competicao em 2008. Agora, em 2010, como eh o Gremio que pode vence-la e nao o Inter, a Sulamericana voltou a ter importancia. Nao tem nada a ver com vaga a Libertadores. Eh aquela historia de guri novo q nao tem o brinquedo melhor, mas diz que “nem queria mesmo”. O futebol do estado tb eh assim, fazer o que? Colorado toca flauta pq o Gremio venceu a Toyota, e nao o Mundial FIFA. Se o Inter tivesse vencido a Copa Toyota, desdenharia da competicao hoje? Nao… Eh rivalidade, eh futebol gaucho, eh flauta, acabou.

Envie seu Comentário