Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Silas está perdido

27 de julho de 2010 22

Não me dá prazer algum constatar que o treinador do Grêmio está perdido e a torcida gremista confusa. Duvido que alguém saiba qual é a escalação titular do Grêmio ou qual seria a formação ideal. Willian Magrão e Maílson são as principais vítimas da inconstância de Silas. Eles são, sempre, os primeiros a deixar o time quando Leandro se recupera de lesão.

É duro concluir que Silas não sabe como se arma um meio-campo competitivo. Suas preferências não tornam o time ofensivo, embora privilegiem jogadores vocacionados para o ataque. Qualquer treinador mediano define uma escalação equilibrada, segundo as características dos jogadores, e não fica alterando o time a todo o momento. Silas enredou-se na própria macarronada. Teria que voltar sobre os seus passos e começar tudo, outra vez. Mas, quem garante que acertaria, desta vez? Silas está perdido, infelizmente.

Bookmark and Share

Comentários (22)

  • Rodrigo diz: 27 de julho de 2010

    Wianey, tu parece um disco riscado. Tu só sabe repetir isso. Eu vejo tu repetindo isso há uns três meses. Quem tá perdido é tu. O Leandro tá sempre lesionado. Faz um tempão que ele não joga. O Maylson jogou domingo. Tu não viu o jogo domingo e ainda tomou um tapa do Meira ontem no programa do Pedro… Vai dormir Wianey, tu tem má vontade com o Grêmio. Isso é fato. Se tu não viu o jogo, como afirmou que não viu, como pode estar comentando sobre o desempenho do Grêmio? Tem mensalão aí campeão?

  • CLAUDIO GRIZOTTI diz: 27 de julho de 2010

    COMPLETAMENTE PERDIDO…..E COM JOGADORES SEM NENHUMA QUALIDADE TÉCNICA…AÍ É BRABO…..ACHO QUE SE FUMO RIO ABAIXO…(DE NOVO)

  • Carlos Generoso diz: 27 de julho de 2010

    Silas perdido? Conta uma novidade…

    OREMOS!!!!

  • GERSON FONTOURA(RIO) diz: 27 de julho de 2010

    QUEM TÁ PERDIDO É TU!!!!!!!!!!!QUE ACHA QUE O CELSO ROTH VULGO BURROTH É BOM TREINADOR!!!!!!!!!QUAQUAQUAQUAUQUA

  • Gelson Hoff diz: 27 de julho de 2010

    Boa tarde Wianey, o silas vai ser punido pela expulsão? mas e a arbitragem ninguém fala nada, o juiz ameaçando o o jogador do Grêmio de expulsar o mesmo, isso pode? porque vocês não falam nada? sobre isso? Não estou colocando a culpa no juiz, nem no silas, até porque a culpa infelizmente é do Meira, até o Réver ele deixouy escapar, que até de graça ele jogaria no Grêmio, esse sim é o grande culpado de tudo…

    Deixo aqui minha indignação e bom trabalho.

    Gelson Hoff

  • Everton diz: 27 de julho de 2010

    É brabo, mas é verdade!

  • Ronaldo Motta Santos diz: 27 de julho de 2010

    Olha Wianey, com todo o respeito que vc merece, vcs brincam com as coisa, ainda mais se tratando dos meninos do gremio william e Mailson, olha são jogadores que não tem condições de jogar, olha vcs pegam pesado de mais e criticar o o Silas em pról destes atletaspara solução
    é brincadeira,o problema do gremio são alas que não sabem cruzar uma bola é um meia armador que não existe a não ser este sangue suga do douglas, talvezai comece a ter cara de um time.

  • amaury cruz diz: 27 de julho de 2010

    As coisas estão erradas no Grêmio há muito tempo. O “técnico” Silas é uma invenção dos
    senhores Duda e Meira, e as contratações erradas, equivocadas, etc. também são de autoria destes senhores. Eu sou gremista da velha guarda, e dói ver o time sem alma, sem vontade, etc.
    Sinceramente não acredito que as coisas vão melhorar, pois o Grêmio não tem Diretoria, técnico e jogadores a altura do tricolor.
    Vamos começar a rezar gremistas…

  • jose gremista diz: 27 de julho de 2010

    O SILAS ESTA CERTO O MEIO DE CAMPO TEM JOGAR OS MELHORES TIPO ADILSOM HUGO, DOUGLAS E LENDRO, O MAIS TITULAR DE TODS, E NÃO FAZER UM TIME RETRANDO, Q NÃO METE MEDO EM NIGUEM. E VAMOS PRA FRENTE Q ATRAS VEM GENTE. MAYLSOM TEM Q ESPERAR A X DELE.

  • Rodrigo diz: 27 de julho de 2010

    Por gentileza sr. Wianey, pegue o retrospecto do Gremio jogando com W. Magrão, Adilson e Maylson juntos. Como tu insiste em ter esses 3 juntos. Pq???? já parou pra pensar que 3 garotos vindo da base não podem formar meio campo de um time grande, precisam de caras rodados e experientes ao lado até pra poderem crescer. Colocando os 3, que além de serem ruins, acabam se queimando em conjunto. Nunca vi nenhum deles receber uma proposta do exterior. Isso deve ter explicação não??? e eu te respondo, RUINDADE. Estou fazendo um levantamento, mas já adinato que mais de 50% dos gols sofridos do Gremio tem participação (ou melhor, não tem participação, pq não esta no lugar certo ou esta correndo atrás) do Adilson. Só pra lembrar o 2º gol do Cruzeiro domingo que é recente e esta fresco na memória de vcs. Henrique volante sozinho na pequena area. Adilson sozinho na grande area olhando pro nada e marcando ninguém (deveria estar marcando o volante adversário). Por favor comecem a reparar nos erros de marcação desse garoto. Errou nesse ultimo jogo, mas também contra Vitória aqui, segundo gol do Prudente lá, e alguns outros que me vem na memória agora, como Santos no Olimpico (terceiro gol do robinho, ele ta marcando o Ganso, o cara mata a bola no peito fica uns 10 segundos parado pensando e levanta a bola no segundo pau, o que faz Adilson, vira de costas na hora do cruzamento com medo de tomar uma bolada), Flamengo no Maracanã, gol do Petkovic (60 anos, vem se arrastando pelo meio e mais uma vez nosso atleta não acompanha, fica pasmo olhando).
    Enfim, pra não acharem que estou pegando no pé do cara, torço pra que ele melhore na marcação e se torne um grande volante.
    Assim que concluir o video, envio para você observar e se quiser publicar, fique a vontade.
    Em uma outra oportunidade escrevo sobre o Maylson (meio-campo = abastecer atacantes) que nunca deu uma assistência ou enfiada de bola que deixasse o atacante pronto pra marcar.

    Abraços

  • Ricardo Salton diz: 27 de julho de 2010

    Certíssimo, Wianey!! Escutei a tua entrevista ontem à noite e as contestações do BoBeira. Os 2 estão perdidos e sem comando. Silas e Meira deveriam sair JÁ, p/ o bem do Grêmio e a tentativa de recuperação. O Silas, acabou c/ o time e está acabando c/ jogadores afirmados, como é o caso do Magrão. Ele é muito FRACO. O Discurso XOXO da Direção já cansou e NÃO SURTE + efeito. Quando a vaca já estiver no brejo, não vai adiantar + o Duda mexer. Estão perdendo MUITO TEMPO com o que não deu certo. POR FAVOR, NÃO entrevistem + o Meira, pois a torcida NÃO AGUENTA + a mesma lenga lenga. P/ ele tudo está bem, o trabalho tá sendo bem feito, mas o resultado está aí p/ provar o contrário. É necessário mudanças e um novo discurso, um novo choque e principalmente UM NOVO COMANDO DE VESTIÁRIO. Tchau Silas, Meira, Ozea, Ferdinando e cia….

  • CARLINHOS PAGLIARI diz: 27 de julho de 2010

    ESTA PERDIDO E BEM PAGO.

  • Paulo diz: 27 de julho de 2010

    Vai estar mais perdido quando time dele cair para a segunda divisão, de novo;

  • Henrique diz: 27 de julho de 2010

    Pesquisem no Google: Zero Hora 15/12/2007 – Fifa. Lá consta qual o único clube gaucho campeão Mundial.

  • AZULÃO diz: 27 de julho de 2010

    Custou para tu te dar conta que este treinador ainda é principiante e muito mais ex- boleiro do que treinador .
    Um treinador que aos 5 minutos de jogo esta ao telefone , NÃO DA A MÍNIMA CREDIBILIDADE , SEGURANÇA E CONFIANÇA , nem para os jogadores , nem para a torcida ….voces da imprensa até que foram muito tolerantes com ele ….mas agora deu ….
    Mas como o presidente esta comprometido com o Meira , e o Meira esta comprometido com o Silas , e quem se compromete com o Grêmio como disse ontem o Serginho Boaz ?
    Eles não estão acreditando no poder da torcida que já sinalizou….
    Aguardemos então …
    Ou vence o Grenal ,ou vamos ter uma vassourada…
    A bola não perdoa……
    Mas como o futebol é dinâmico , o Inter não vence o São Paulo e o Grêmio vence o Grenal ,…tudo muda….

  • Andre diz: 27 de julho de 2010

    O Esquema para o Silas é 3-2-3-2:
    Vitor;
    Rafa Marques,
    Rodrigo e
    Neuton;
    Ferdinando e Adilson;
    Maílson (aberto na direita e voltando)
    Douglas (solto)
    Hugo (aberto na esquerda e votando);
    Jonas e Borges

  • Alex diz: 27 de julho de 2010

    Wianey, esse é o problema desde o começo do ano! O Silas erra ao escalar um meio muito ABERTO e não sabe onde errou! Persiste no erro, persiste na escalação errada e não fixa time, além disso. Vamos supor q não houvesse ninguém lesionado…vc seria capaz de escalar o Grêmio titular do Silas? Eu não. Provavelmente, seria sem Mário Fernandes e Maylson, por exemplo. Dois jogadores q já provaram mto mais q os preferidos dele.

  • Alexandre Fleck diz: 27 de julho de 2010

    Torcida confusa,silas perdido e a DIREÇÃO ESTA AONDE? já aterrisou?

    Silas é treinador de meio pra frente, não é retranqueiro, por isso confunde a imprensa provinciana.

  • Edson Bernardi diz: 27 de julho de 2010

    Teu comentário mais lúcido da temporada. E a situação vai ficar pior. souza vem aí.

  • Marcelo Araldi diz: 28 de julho de 2010

    Uma coisa que me entristece é essa mania de alguns gremistas e da crônica(excessão do mauricio saraiva) de que jogadores que não tem como caracteristica a marcação, corram, marquem e suem sangue no jogo. Poxa, o douglas é um baita jogador, e não tem que marcar, mas criar jogadas. Graças a esse pensamento, que aqui no sul, jogadores como ronaldinho gaucho, anderson, douglas, tenham amargurado o banco por muito tempo. Se o douglas for embora do grêmio, com certeza ele ira nos liquidar em alguma partida mais a frente jogando por são paulo, corinthians ou outro clube do eixo rio-são paulo. No grêmio isso acontece bastante(pois no inter eles tem uma mentalidade de futebol bem diferente e RESULTADOS TAMBÉM).

  • Fabricio diz: 28 de julho de 2010

    Eu já fiz esse comentário antes. Grande erro Silas como técnico do grêmio!!! e Meira como dirigente, ah pelo amor de Deus ACORDA KROEFF !!!! Contrata um técnico de verdade que ele mesmo treine o grêmio, não o irmão pois é isso que tá acontecendo por isso a perda de comando do vestiário, os jogadores não sabem a quem obedecer. No jogo contra o Vasco quando o grêmio precisava ganhar o “Doutor Silas” demorou 20 minutos no telefone falando com o maninho p ver como fazia pra substituir. S-I-M-P-L-I-S-M-E-N-T-E R-Í-D-I-C-U-L-O ! ! !
    SIlas é fraco. Contratem um técnico de verdade. Não tem opção no mercado ?
    Tem sim o nome é MARCELO ROSPIDE! Grande sabedor de futebol, mas que esses imbecis do Meira e do Duda consiguiram correr do Olímpico. Fazendo uma análise crítica, parece que eles estão trabalhando duro e empenhados para levar o Grêmio pra segundona… E vão conseguir..
    De um gremista desiludido…

  • Andy Schmitt (Floripa) diz: 29 de julho de 2010

    Sou apaixonado por futebol, amo demais nosso Gremio, mas torcedor sem senso critico é realmente lamentavel, dizer que Silas ta certo, que trabalho ta sendo feito, com certeza não torcem para Gremio, ou não entendem nada de futebol, ou ainda são rivais disfarçados…
    Fui em varios jogos, vi praticamente todos, Silas tem que treinar e aprender muito ainda antes de querer treinar o Gremio ou outro time dos grandes, perdido, não sabe arrumar o time, ficou a parada pra copa inteira sem fazer absolutamente nada, pois não sabe mesmo o que fazer…. os torcedores sem senso critico ou inteligencia, que o apoiam e essa direção sem competencia, devem ser os mesmos que quando caimos disseram até o fim vai dar, vai dar….. realmente lamentavel torcedores assim…

Envie seu Comentário