Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

BM não quer sinalizadores no Beira-Rio

28 de julho de 2010 9

Cerca de 900 brigadianos estarão mobilizados, hoje, para oferecer segurança aos torcedores que irão ao Beira-Rio. E, para preservar o espetáculo, estará proibido o ingresso no estádio de sinalizadores. Mas a própria BM sabe que é quase impossível garantir que nenhum sinalizador seja levado para as arquibancadas. As razões estão no e-mail, a seguir, enviado por um torcedor que sabe das coisas:

“Prezado Wianey:

Ouvi hoje (ontem) no Sala de Redação a declaração do Cel. Batista de que vão proibir a entrada de sinalizadores com a torcida.

Eu não tenho acesso ao Cel. para lhe dizer o seguinte: os sinalizadores e foguetes entram dentro dos instrumentos musicais das organizadas. Entram dentro do tênis que são folgados e fica fácil de enfiar dentro deles um sinalizador que é um artefato pequeno, pouco mais grosso que meio lápis. Entram dentro do cabo plástico das bandeiras.

É louvável a intenção do Cel., pois como torcedor abomino os sinalizadores e fogos. Acho que isto não é torcer pelo jogo. Lógico que a revista deve ser feita mas certamente ela não será suficiente. Precisa mais. O clube é responsável pelo seu torcedor e precisa conclamar a torcida para não usar. Além disto, as Federações e a CBF deveriam punir os clubes com multas pecuniárias pesadas e perda do mando de campo quando ocorrer o fato, além de identificar os torcedores e puní-los por alguns jogos sentadinho na delegacia sem assistir o time jogar. Na minha opinião, divulgando amplamente  ações deste tipo, a maioria dos torcedores que vão ao estádio e não usa os sinalizadores e mesmo os que assistem pela TV, passarão a ter um espetáculo melhor. Grande abraço”.

Quem sabe os torcedores não se conscientizam que estes sinalizadores em nada ajudam o Inter e aqueles torcedores que irão ao Beira-Rio apenas para apoiar o seu time? Ter esta esperança nada custa.

Bookmark and Share

Comentários (9)

  • leandro diz: 28 de julho de 2010

    sou contrario a esse torcedor, fica bonito oespetaculo com os sinalizadores e nao fazem mal algum ao espetaculo.

  • Valdir diz: 28 de julho de 2010

    Bah, eu não sou colorado, mas essa aí é pra arrebentar.

    O que os sinalizadores podem fazer de mal? Encher o estádio de fumaça? Isso passa em 3 minutos.

    Vão transformar o futebol numa ópera. Não pode mais cantar nada, nem xingar juiz… Em poucos meses quando o time da gente fizer um gol o máximo que vai dar pra fazer é bater palmas.

    Já tô começando a odiar essa copa no Brasil.

  • Eduardo diz: 28 de julho de 2010

    É mas lembram daquele jogo na argentina? Dá pra dizer que o estudiantes saiu por causa da fumaça destes trecos…

  • Rafael diz: 28 de julho de 2010

    Wianey, essa é dose!
    Qual a próxima novidade?
    Proibir todas as torcidas a irem nos jogos dos seus times?
    O que me surpreende é na copa todos poderão se embriagar e fazer besteira, porque estará
    rolando dinheiro né?
    Você acredita nesse cadastramento da Geral e da popular?
    se vc acredita, você deve acreditar em papai noel também!
    eu aceitaria sem problemas, mas 90% não vai aceitar e não vai fazer. FATO!
    e quanto a sinalizadores, duvido que a brigada vai se aventurar a descobrir e capturar
    os “bandidos” que estarão com sinalizadores dentro do estádio, DUVIDO.

  • poidexter diz: 29 de julho de 2010

    Era só o que tinha fumace, as TVs que pagam pra transmitir e não se ve nada, povo sem instrução esse, by Copa aqui kikikikikiki

  • Stefano diz: 29 de julho de 2010

    Gente, pelo bom senso: a torcida tem vários outras formas de torcer e fazer bonito nos estádios, é só usar a criatividade. O que não dá é parar o jogo por causa de alguns (1/2 dúzia) que querem ser mais espetaculares que o espetáculo! Ontem, no jogo Santos x Vitória, o começo do segundo tempo atrasou em 5 minutos por causa da fumaça. E quando começou ainda tinha fumaça suficiente para atrapalhar a visão de boa parte da torcida. Sem fundamento 1 minuto de “showzinho” para 5 parados! Torcida se faz no grito, na voz, não com ‘artifícios’. A BM tá certa e tem que punir torcedor que descumprir.

  • Roberto diz: 29 de julho de 2010

    Proibir sinalizador é absurdo!! É burrice da Brigada Militar, que deveria se preocupar MUITO mais com a segurança externa. Ontem, por exemplo, na entrada do Beira Rio, diversos pequenos tumultos ocorriam por total falta de organização e segurança. Filas intermináveis e sem sentido (porque não abrir os portões antes? Ahn sim… porque a brigada nunca chega antes)…
    Sinalizadores apenas contribuem para o espetáculo. Embelezam e não arriscam a segurança de ninguém (ao contrário dos foguetes). E como já falaram anteriormente, a fumaça desaparece com relativa velocidade.

    A idéia parece ser transformar o futebol numa ópera. Não pode xingar, não pode usar sinalizador. Cânticos mais agressivos serão coibidos. Quem sabe permitir apenas bater palmas?

  • Roberto diz: 29 de julho de 2010

    Obs: Tenho curiosidade de saber porque o amigo “torcedor” abomina os sinalizadores? O que eles fazem? Explodem? Assustam? Atingem alguém? Ou a fumaça faz mal para os cabelinhos e roupinha dele?

  • jeferson santos diz: 6 de maio de 2012

    sou contra a proibiçao de sinalizadores, a reclamaçao so acontece por causa de dinheiro, dizem que o jogo para pela fumaça e que a tv paga pra mostrar . e que isso prejudica a transmissao, e os horarios( de comercial) , entao nao venham com conversa fiada de que prejudica quem ta em casa , eles nao tao preocupados com os telespectadores da tv, e sim,com os patrocinadores dos comerciais, e querem estragar essa festa linda , que é a festa com sinalizadores nos estadios, por causa de tempo e dinheiro da tv .(dizendo que atrapalha o pessoal que ta em casa querendo ver o jogo) sou colorado , e nao tem nada mais triste do que ver um jogo de libertadores sem festa de sinalizadores , sem poder mostrar para os adversarios que a torcida vai joga junto e que eles podem se prepararem para sofrerem por 90 minutos,e pelo que sei ja proibiram as bandeiras tambem , no que querem transformar nosso futebol ?deixar igual a europa ? parem de querer seguir os europeus como exemplo, dizendo que europeu nao invade campo ,nao ofende, nao brigam , isso nao é exemplo , isso é questao de carater.a torcida dos europeus é morta. quase nao, mas bem pouco, comemoram gol !festejando só aplaudindo, por isso jogador que vai pra la , logo volta, a torcida la é fria…..abrçsss….

Envie seu Comentário