Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 29 julho 2010

Antecipação de receitas molesta gremistas

29 de julho de 2010 36

O presidente do Grêmio, Duda Kroeff, aborreceu-se pelo vazamento da informação de que o Grêmio antecipou receitas de 2011. Gremistas escrevem indignados com esta notícia.  Devem saber que esta é uma prática comum entre os clubes brasileiros, embora não seja recomendável. Quem for eleito para dirigir o Grêmio já sabe que será obrigado a manter a política de antecipação de receitas. É uma bola de neve.

Bookmark and Share

Torcidas geral e popular terão que se enquadrar

29 de julho de 2010 7

Entre as disposições introduzidas no Estatuto do Torcedor, estão aquelas que criam responsabilidades para as torcidas organizadas. O Estatuto assim conceitua torcida organizada: “Considera-se torcida organizada, para efeitos desta lei, a pessoa jurídica de direito privado ou existente de fato que se organize para o fim de torcer e apoiar entidade de prática esportiva de qualquuer natureza ou modalidade”.

Parece claro que as torcidas (des)organizadas Geral do Grêmio e Popular do Inter terão que cadastrar os seus membros e assumir responsabilidade pelos atos dos seus integrantes. A lei prevê, inclusive, que as organizadas paguem a conta por eventuais atos de vandalismo de seus membros, em qualquer ponto do trajeto para o estádio. São leis assim que acabam não pegando pelos exageros que contém. São inexequíveis.

Bookmark and Share

Silas e o Gre-nal: como brigar com bêbado

29 de julho de 2010 18

Acontece com frequência e vai se repetir no próximo domingo: sob questionamentos generalizados, Silas vai para o Gre-Nal precisando ganhar. Se perder, talvez perca o próprio empregado.

O Internacional também buscará a vitória, mas a prioridade estará no jogo da semana que vem, contra o São Paulo. Daí a decisão colorada de escalar um time de reservas ou, no máximo, um misto frio.

É aí que começa o drama de Silas. Será como brigar com bêbado: se bate, é porque o opositor estava embriagado e se apanha, que vergonha, apanhou de um borracho. Silas, se ganhar o Gre-Nal, será porque o Inter jogou com reservas. Mas, se perder, poderá ir para a rua da amargura. Única saída: ganhar, se possível, goleando.

Bookmark and Share

Roth é 100% e Giuliano o goleador

29 de julho de 2010 27

Já havia colorado reclamando por achar que Celso Roth escalaria o Inter com Sandro, Guiñazu e Wilson Mathias. Seria um recuo à retranca, pensava-se, erradamente. Mas Roth queria atacar o São Paulo e escolheu Andrezinho para substituir Tinga. E foi para o jogo com dois volantes, apenas.

O Inter dominou o São Paulo, mas não conseguia transformar em arremates o seu predomínio. Na etapa final, o Inter voltou orientado para atacar pelos flancos e empurrar o São Paulo contra a sua área. Melhorou e ficou melhor ainda quando Giuliano substituiu Andrezinho. O garoto entrou e, minutos depois, marcou o gol da vitória.

Giuliano já tem quatro gols na Libertadores, é o artilheiro do Inter na competição. E Celso Roth ganhou o quinto jogo consecutivo, seu aproveitamento é de 100%. Sob o seu comando, apareceu uma equipe capaz de ser bi da América. Ah, semana que vem, no Morumbi, Tinga estará em campo. Azar do São Paulo.

Bookmark and Share

Inter vence amassando o São Paulo

29 de julho de 2010 18

Ganhou quem tentou ganhar: o Inter. O São Paulo mostrou uma retranca despudorada, quase incompatível com um campeão da América e três vezes melhor do mundo. O ferrolho paulista barrou o Inter na etapa inicial. O jogo passou por Alecsandro, personagem apagada do jogo. Taison foi o atacante que mais perturbou os defensores são-paulinos. Mesmo assim, foi substituído por Rafael Sobis, quase no fim.

O Inter dominou o jogo inteiro. Se no primeiro tempo foi lento pela má atuação de Andrezinho, na etapa final mostrou que o vestiário, ultimamente, tem feito bem ao time. Foi oportuna a entrada de Giuliano e acabaria sendo dele o único gol da partida. O garoto já tem quatro gols na Libertadores e ontem, como já tinha acontecido na Argentina, salvou a vitória para o Inter.

Bookmark and Share