Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 5 agosto 2010

Esta noite: atrações em excesso na TV

05 de agosto de 2010 15

Esta será uma quinta-feira de exceção. Às 19h30min, o Grêmio entra em campo para estrear na Sul-Americana, contra o Goiás. Imperdível. Mais tarde, quase 22hs, Inter e São Paulo começarão a decidir quem será o representante brasileiro no Mundial Interclubes de Abu Dabi. Ver e ouvir é um dever intransferível. No mesmo horário, os presidenciáveis estarão colocados frente a frente para o primeiro debate do ano. Será a primeira oportunidade para se medir Serra e Dilma em um confronto direto. Só existe uma saída: gravar o debate e assistir mais tarde. Poucas vezes a televisão esteve tão carregada de atrações.

Bookmark and Share

Hora de o Grêmio provar que evoluiu

05 de agosto de 2010 11

Não é apenas o treinador Silas quem garante que o Grêmio está progredindo. A afirmação provoca alguma repercussão entre torcedores, não muitos, e até na imprensa, alguns jornalistas. Silas estabelece como marca inicial desta evolução o jogo contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas. Foi nesta data que o time ganhou um terceiro zagueiro. Se esta destacada evolução está acontecendo, realmente, poderá se ver esta noite, no Serra Dourada. O trio de zagueiros está mantido, Maylson e Hugo serão os alas e Ferdinando comporá o meio-campo com Adilson e Douglas. Na frente, Jonas e Borges. É inquestionável que, assim escalado, o Grêmio cresce em poder de contenção. Talvez seja necessária apenas uma sequência de jogos para que o time se afirme. Se vencer ou empatar, esta noite, melhorarão os olhares que hoje se debruçam sobre o Olímpico vertendo suspeitas.

Bookmark and Share

Coincidências que animam os colorados

05 de agosto de 2010 23

A tensão que precede qualquer decisão tumultua a vida do torcedor e leva-o a buscar conforto em indícios, reais ou virtuais, de que o seu time haverá de vencer. Neste momento, os colorados relembram 2006 e garimpam fatos daquele ano que encontrem similar em 2010. Vale tudo. A seguir, algumas coincidências produzidas por torcedores:

Colorado 1: Em 2006, meu cachorro foi acometido de uma virose, na véspera do jogo contra o São Paulo. Levei-o ao veterinário que medicou meu cusco e resolveu o problema. Este ano, como o Totó estava muito bem, dei-lhe comida estragada, provocando-lhe uma dor de barriga danada. Levei-o ao mesmo veterinário que o examinou, receitou uns comprimidos e tudo ficou bem. Tudo igual a 2006. Logo, vamos faturar o São Paulo e colocar a faixa de bi da América.

Colorado 2: Minha sogra, em 2006, torceu o pé no dia do jogo contra o São Paulo. Já decidi: hoje, quando ela menos esperar, dou-lhe uma patada no tornozelo. Tudo pela causa.

Colorado 3: Em 2006, eu estava empenhado com um empréstimo bancário. Para ficar como aquela época, foi ao banco e fiz um “papagaio” três vezes maior do que o meu salário. Me endividei, mas o bi da América vale a pena.

Colorado 4: Jamais esquecerei que, em 2006, usei uma cueca lilás e amarela, que não existe mais. Procurei uma igual e não encontrei. Mas, pensam que desisti? Procurei uma costureira e mandei fazer uma cueca igualzinha aquela. Coloquei esta manhã e só tiro depois do jogo. Se acontecer algum “acidente”? Azar do goleiro,  agüento com a minha cueca, borrada ou não, até o juiz apitar o final do jogo.

Poderia enumerar dezenas de outras “coincidências” inve3ntadas por colorados que não dormem, não comem, não bebem e não…. faz uma semana. Decisão é puro tormento.

Bookmark and Share