A estatística deve ser vista, sempre, dentro de alguns limites. Entretanto, é inegável que os números revelam, quase sempre, um irretorquível fato. É o caso de Glaydson, em jogos longe de casa. Das cinco vitórias obtidas pelo Inter longe de casa, Glaydson esteve no time em quatro delas:
16/06 – Goiás 2 x 3 Inter
14/07 – Guarani 0 x 3 Inter
25/08 – Avaí 0 x 1 Inter
16/09 - São Paulo 1 x 3 Inter
Com Glaydson, portanto, o Inter teve 80% de aproveitamento nas vitórias fora do Beira-Rio. Não pode ter sido por acaso. Quem lembra estes números é o torcenauta Bruno Junqueira, da TXT Assessoria de Comunicação. Valeu, Bruno.
AINDA QUEREM EMPURRAR GUELA ABAIXO O “ESPETÁCULAR”.
FALA SÉRIO DIRETORIA,ACHO QUE ROTH NÃO É DESPROVIDO
DE INTELIGÊNCIA E NEM UM CARA SEM VISÃO.SERÁ QUE ELES
LEEM JORNAL E ACOMPANHAM OS FATOS???JÁ NÃO CHEGA O
EDU ATRASANDO O INTER???
Para mim este cara é melhor do que WMatias. Mas ainda naõ convenceu muito.
Isto que o Derley não jogou.
Até que enfim alguem viu isso, isso já vem acontecendo a muito tempo..Glaydson vem pedindo passagem pela elegancia como joga e pela saida de bola, sempre com objetividade e rapidez…Temos que aceitar que hoje o meio campo do Inter hoje é Glaydson e Wilson Matias….com eles dois a bola sai mais redonda e com objetividade…
Celso Roth, os numeros estão ai e temos que aceitar isso….
Abraços,
Joao Batista
E com o Gabriel o Grêmio é 100% fora de casa…
É Wianey, isso é pra comprovar que o Wilson Mathias não é primeiro volante, não acho até que ele seja mal jogador, apenas está na posição errada.
Abraços
Wianey, peço que reveja as estatísticas:
Se o Glaydson esteve em apenas esses 4 jogos que o Inter venceu fora, então COM GLAYDSON O INTER É 100% FORA DE CASA;
Se o Glaydson esteve em mais jogos, onde o Inter não venceu, então pode-se dizer que GLAYDSON ESTEVE EM 80% DAS VITÓRIAS DO INTER FORA DE CASA;
Para o Inter ser 80% com Glaydson fora de casa, ele teria que ter jogado mais uma partida, e essa teria que ser uma derrota.
Respeito os números e a superstição do torcedor que os enviou, mas não creio que provem coisa alguma.
Esse mesmo argumento foi utilizado em favor do Perdigão a certo tempo atrás.
O Glaydson merece ser titular pelo simples fato de ser/estar melhor do que o Matias.
Wianey, tu estás invertendo a estatística. Se o Glaydson jogou em quatro partidas fora e o Inter ganhou todas, o aproveitamento do Inter com Glaydson é 100%.
Lamentavelmente o Gleydson não tem grife, nem foi trazido de fora a peso de ouro, nem classificado de espetacular, fenomemal ou maravilhoso. Na lateral ou no meio não importa: a regularidade e eficiÊncia do guri são visíveis. É difícil compreender determinados esquemasque o Roth inventa para deixá-lo na reserva. Teve um erro contra o Corinthians e quase crucificaram o piá. Outros – como Wilson Mathias, que deixou o Inter com 10 jogadores várias vezes – ainda não justificaram o alto investimento Deixa o guri jogar!
GILBERTO JASPER
Porto Alegre
Wianey.
Destes jogos que o Glaydson jogou quantos o D’alessandro estava em campo?
Te pergunto isso por que vi uma estatistica no globo.com que com o D’alessandro o aproveitamento do Inter é de Campeão (75%) e sem ele de rebaixado (39%).
Com todo o respeito, mas se estes jogos que o Glaydson jogou o D’alessandro jogou também a estatistica está viciada. A não ser que achamos que o desempenho do Inter foi melhor por causa do Glaydson e não do D’alessandro?
verifique apenas se ele substituiu guinazu ou vilson mathias, creio que o primeiro anda novamente com o cacoete de correr sem tino, abrindo espaços a suas costas como costumava no tempo do fossati.
Apenas lembrando que de aproveitamento nesse caso, teria que levar em conta os jogos disputados e os pontos obtidos e não apenas considerar as vitórias. Dessa forma, também podemos dizer que Vitor esteve em 100% das vitórias do Grêmio, tanto em casa quanto fora (pego apenas um jogador mas acredito que esse dado aconteça com muitos outros tanto no Grêmio quanto no Inter) e esses números de nada valem. Os jogos em que Glaydson participou fora de casa pelo Inter foram os seguintes:
29/09 – Palmeiras 2 x 0 Inter
22/09 – Atletico-PR 2 x 0 Inter
16/09 – São Paulo 1 x 3 Inter
01/09 – Vitória 0 x 0 Inter
25/08 – Avaí 0 x 1 Inter
15/08 – Fluminense 3 x 0 Inter
14/07 – Guarani 0 x 3 Inter
03/06 – Corinthians 2 x 0 Inter
16/06 – Goiás 2 x 3 Inter
Logo, 4 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. 13 pontos em 27 disputados o que significa menos de 50% de aproveitamento. Isso sim é aproveitamento. Pegar apenas as vitórias para constatar que um jogador está presente é apenas “maquiar” os dados. Eu não vejo nenhuma utilidade para esse levantamento.
Teu raciocínio tá errado: se o Glaydson jogou 4 partidas fora com o Inter, e ganhou as 4 – “Com Glaydson, Inter é 100% fora do Beira-Rio”.
Quem conhece futebol, observa um jogador em 2 ou 3 jogos e pode defini-lo. É pacífico q Mathias não é 1º volante (tem, inclusive, características de armador). Ta´mbém é óbvio q Glaydson é limitado, mas pode atuar como fixo no time do Inter pq o time é muito bom. Cometi um suicídio ao sair do estádio quando o Coríntians empatou pq o time estava jogando demais. O Guina e o Dalessandro gastaram a bola, mas quando chegava no ataque, morria nos pés do Giuliano ou do Damião. Saí do campo, o Roth trocou os dois e transformou o jogo num espetáculo. O Roth sabe tudo de futebol. Eu sou um mero torcedor, mas torcedor também conhece quem joga.
Abraços, Wianey.
Tens razão Wianey….
O Glaydson é nome pra 1ªfunção…..chega de experimentos, o W Mathias e o Guiña são da 2ª e o resto é blábláblá….
VAMOS CELSO, ACORDA E RUMO AO TÍTULO!
só o nosso querido técncico celso roth que não vê isso. aliás, onde está o roth da libertadores ?
pra ser palhaço soh falta o nariz hein!
Poxa vida, eh as mesmas estatisticas dos jogos em que o DAlessandro jogou, po WIANEY!
/estou sem acentos/
Wianey, queria saber duas coisas: em que posição ele jogou essas partidas (pq as vezes ele é lateral) e qual foi a partida que ele perdeu. Além disso, qual o aproveitamento dele como primeiro volante no beira rio?
dançou a estatistica ontem….continuo dizendo que o melhor volante no beira rio é o derley…ele joga com vontade igual q o Sandro.