Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Silas ainda é meio aprendiz de feiticeiro

05 de outubro de 2010 32

A queda de Silas era inevitável. No mesmo ano, teve duas oportunidades excepcionais trabalhando no Grêmio e no Flamengo. Fracassou em ambas. E a causa é única: completo despreparo para a função. Além de inepto nas questões técnicas e táticas, Silas não apresenta qualquer vestígio de liderança de grupo.

Em poucas semanas, os jogadores descobrem estar diante de um profissional incapaz de impor suas ideias. E vai-se o respeito do elenco pelo treinador. Silas deveria passar por um choque de humildade. Uma boa decisão seria estagiar junto a treinadores qualificados para aprender os misteres de feiticeiro. Por enquanto, é apenas um aprendiz. Quer dizer, meio aprendiz.

Bookmark and Share

Comentários (32)

  • Luiz diz: 5 de outubro de 2010

    Se o que tu escreve corresponde a realidade, Grêmio e Flamengo não tem dirigentes que conheçam futebol.

  • álvaro diz: 5 de outubro de 2010

    Demorou para entender. No Avaí ele também não era considerado um bom técnico, pela imprensa. Era só ter lido a opinião de seus colegas de Floripa.

  • Ademir diz: 5 de outubro de 2010

    Agora vc diz isso quando essa anta tava no olimpico vcs ainda diziam que estava bem o gremio so ganhou de time mediocre no primeiro turno unicos jogos que foi bem foi no grenal no beira rio e contra o Santos o primeiro jogo e só,esta mais que provado se este animal e o Meira que pra mim é o maior culpado disso estariamos na ponta da tabela dsputando o titulo.Treinador que fica feliz ganhando tituloe sendo derotado pelo maior rival não tem ambição.

  • Lucas diz: 5 de outubro de 2010

    Sinceramente, silas não foi um tecnico totalmente despreparado dentro do grÊmio. a base do grêmio ta ai, quem fez a base foi o silas. falto voz, sim faltou.

    Mas não entendo essa tua sina com ele Wianey, o cara já passou por aqui, ganhou um campeonato.
    Comentaristas são passionais, cada vez fica mais claro.
    E falar oque todos já sabem, é falta de noticias…

  • Ricardo Reischak diz: 5 de outubro de 2010

    Concordo integralmente com teu posicionamento. Silas recebeu duas grandes oportunidades, mas não soube aproveitá-las convenientemente. Poderia ter mostrado nestes dois grandes clubes suas qualidades e suas idéias em relação ao futebol. Mas, ao que parece, não possui o preparo necessário para dirigir clubes da primeira linha do futebol brasileiro, quiçá vestiários minados por vaidades e arrogâncias tantas. A meu ver, deve centrar sua carreira, no momento, em clubes da segunda divisão, onde a pressão e as exigências são menores. Ou também, trabalhar como auxiliar técnico em equipes de ponta, para angariar experiência e vivência na profissão. Abração!

  • Miguel diz: 5 de outubro de 2010

    Perfeito WianeY, todo o que um treinador quer e tempo para treinar, e o Silas perdeu preciosos 44 dias durante a copa e inacreditavel o Time desandou, quer dizer quanto mais tempo ele convive com o grupo fica pior,sinal de despreparo mesmo abraço

  • Charles diz: 5 de outubro de 2010

    Esta se falando muito do Silas, ok. Este profissional tem algumas qualidades, mas tem ainda muitos defeitos, que deve superar para tornar-se um treinador de 1a divisao (principalmente lideranca – as vezes impossivel de adquirir). Tudo isto esta visto e sabido. O que nao se fala e na estrutura que o Gremio deu para o iniciante tecnico. Minha tese e que, enquanto o experiente Paulo Paixao esteve ao lado de Silas, as coisas se mantinham bem, com sua saida para a Copa, desandou a maionese. Um tecnico novato, em um grande clube, comandado por MEIRA! Esta e a chave do fracasso: MEIRA! A cadeia de comando Duda/Meira nao da respaldo nenhum para o tecnico. Silas foi vilao, mas tb foi vitima da incompetencia gremista.

  • Samuel Ritter diz: 5 de outubro de 2010

    Wianey, além do que você citou, posso acrescentar a falta de noção ao contratar jogadores. As indicações dele poderiam ser grandes reforços… para um time que disputa a Série B. William, Ferdinando, Ozéia, Uendel… O único que destoa é Edilson, não que ele seja craque, mas joga um “feijão com arroz” e o futebol brasileiro carece de bons jogadores em sua posição. Silas passou a disputar a séria A no ano passado, mas sua mentalidade continua na série B. Enquanto ele não evoluir, enquanto não perceber que a fórmula de sucesso de um torneio será diferente da de outro, então JAMAIS conseguirá a confiança do grupo, da torcida e nem de ninguém. O Avaí está mal e talvez o traga de volta, o que o faria realizar um grande sonho, já que tenta transformar todo o clube que treina no Avaí.

  • rodrigo fonseca diz: 5 de outubro de 2010

    Concordo com vc wianey,agora qualquer ex-jogador quer virar tecnico de futebol e ja começar em grandes clubes a trabalhar(exemplo dunga),eles nao sepreparam para atuar na nova carreira(de tecnico) e está cada vez mais comprovado q sem qualificaçao profissional,acaba-se ficando fora do mercado de trabalho…

    ABRAÇOSSSSS

  • ALEXANDRE diz: 5 de outubro de 2010

    Sabia que o gremio meteu 3 x 0 no vitóri sábado passado ?

  • Humberto de Lima diz: 5 de outubro de 2010

    Wianey,

    O Jonas passa por um bom momento mas vamos deixar claro que se trata de um atacante de 2° linha, perde muitos gols, em jogos decisivos do jeito que ele perde gols e é individualista com certeza o Grêmio a hora que perder um título por conta de seus gols perdidos vai começar a ver este jogador com outros olhos.

    Abraço sou teu fã……………. Att. Humberto.

  • Jair Coelho diz: 5 de outubro de 2010

    Pelo contrario, acho que ele é aprendiz, AGORA O TAL DE DUDA KROEFF esse NUNCA SERÁ UM MEIO APRENDIZ de presidente…

  • tuca diz: 5 de outubro de 2010

    e o que dizer do meira, que disse “ter ficado encantado com as idéias de futebol” do silas ?
    como pode um clube do tamanho do grêmio ter ficado a mercê de um diretor de tamanhas “qualidades” durante tanto tempo, contratando os jogadores do avaí ? este duda por ser excelente pessoa e tudo mais, mas enxerga pouco de futebol. lamentável.

  • Mario Mello diz: 5 de outubro de 2010

    O Wianey foi perfeito em sua opinião. O Silas é um bom sujeito mas um péssimo técnico. Não tem esquema tático, não tem liderança, não assume nada. Nada é responsabilidade dele. No Gremio ele conseguiu que os adversários tripudiassem em cima de nós em pleno Olimpico. Ganhou o campeonato gaucho, porque o Inter não estava nem aí e entregou o jogo naquele Grenal do Beira Rio (2×0). Quando pegamos adversários mais qualificados que no Gauchão, foi um desastre. Quase segundona de novo.

  • PEDRO GAUCHO diz: 5 de outubro de 2010

    O GRÊMIO NÃO PODERIA TER IDO MELHOR MESMO. COM UM TREINADOR APRENDIZ DE FEITICEIRO IGUAL AO SILAS E UM PRESIDENTE FRACO COMO ESSE DUDA, SÓ MESMO A TORCIDA PRA SALVAR. O RENATO FOI UM ACHADO PRO DUDA. FOI O ULTIMO ATO PRA DIVIDIR A RESPONSABILIDADE DA SEGUNDONA COM A TORCIDA. A SORTE DELE É QUE DEU CERTO. MAS FOI TARDE, O ODONE EM BREVE ESTARÁ DE VOLTA. GRAÇAS A DEUS.

  • Luciano Pimenta diz: 5 de outubro de 2010

    Perfeito Wianey,
    Em poucas palavras falou toda a verdade. Em 2010 o tricolor “apostou” no Silas e isso pode ter custado a LA 2011.
    Abs

  • marcelo cordeiro barros diz: 5 de outubro de 2010

    O Silas é um lixo de técnico,deveria chamar o Padre Quevedo para a ajudar ele a desvendar o feitiço, vira contra o o próprio feiticeiro…Me adimiro do Grêmio tê-lo contratado no inicio do ano..

  • Edu diz: 5 de outubro de 2010

    E o que dizer do Fossati, ex Inter? O Silas ganhou o Gauchão em cima dele! Tirando isso eu concordo contigo, o Silas foi um franco atirador no Avai e deu sorte, hj dá pra ver que a máscara caiu, ele é despreparado. Se o Grêmio tivesse o Renato desde o inicio do ano estaríamos disputando o título, ao natural.

  • Paulo Silva diz: 5 de outubro de 2010

    Wianey, SILAS já foi tarde de ambos os Clubes. Pela sua falta de humildade e extrema arrogância nos vestiários prejudicou muitos atletas. Se achava um Deus lobo em pele de cordeiro). A justiça tarda mas não falha.

  • Antonio Magalhaes diz: 5 de outubro de 2010

    É incapaz, mau técnico, fraco. Não tem porque não dizer o homem é muito ruim acabou o ano do portoalegrense e do flamengo duas forças que uniram para surrupiar vergonhosamente o título do Inter no ano passado, hahaha a bola pune e a punução não acaba por ai ainda tem mais. Abraços de um unico CAMPEÃO DO MUNDO DE CLUBES do rio Grande do Sul conforme site da FIFA .

  • Paulo Silva diz: 5 de outubro de 2010

    Já foi tarde

  • Arthur Davi diz: 5 de outubro de 2010

    Mas isso é algo evidente desde o momento que ele resolveu querer transformar Grêmio em Avaí, pena só que conseguiram enxergar isso tarde e deixamos de ter um bom lider a frente, como é o Renato, desde o começo do campeonato.

  • Tiago diz: 5 de outubro de 2010

    Além disso tudo que vc mencionou, ele é um técnico empresário, ficou evidente isso na passagem dele no olimpico, e baita de um despreparado para o futebol, Adeus silas!!!!!

  • Rafael Gomes diz: 5 de outubro de 2010

    Nem em Viamão tu apita alguma coisa Wianey. E quer falar besteira sobre o Silas. Fez um grande trabalho no Avaí. Pego esse time que já não existe mais na Azenha. Pura bagunça. No Flamengo Pior ainda. Se você, Wianey, que tem todas as condições para realizar seu trabalho, só usa seu espaço para falar besteira, imagina se não tivesse condições ideias como Silas.

  • Guilherme Gustavo diz: 5 de outubro de 2010

    Realmente, Silas é muito fraco. O que mais falta nele é saber fazer a Pré-eleção antes dos jogos.

  • MARCIÃO diz: 5 de outubro de 2010

    BARBARIDADE!!!! POBRE DO SILAS
    AHUAHUAHUAHUA

  • douglas diz: 5 de outubro de 2010

    Silas nào é só aprendiz de feiticeiro,mas sim de “Técnico de futebol”pois continua “boleiro”. Técnico pensa exaustivamente em örientações táticas para resolver os problemas de jogo, e não em fardar-se e treinar com o grupo, inclusive em treino fisico. Cai no “lugar comum”perdendo o respeito.
    abç.

  • alex diz: 5 de outubro de 2010

    É isso aí. Falou e disse. Assino embaixo.

  • LEONARDO diz: 5 de outubro de 2010

    Ta pra nascer ”jornalista” mais oportunista e corneteiro…
    Sou mais ele como tecnico que tu de colunista de futebol. Pode censurar, mas sei que tu leu.
    Mais cedo ou mais tarde tua casa vai cair.

  • Leonardo diz: 5 de outubro de 2010

    Acho que o Silas até sabe como organizar um time taticamente – o Grêmio sempre melhorava no segundo tempo, depois de suas correções. Mas aparentemente ele não soube tirar o melhor dos jogadores que tinha. Talvez falte motivação, cobrança, controle, autoridade…

  • Rodrigo diz: 5 de outubro de 2010

    Tem que voltar pra Avae, pra ver se no ano que vem eles tentam o acesso novamente, pois este ano já era. Rebaixamento já, hehehehehe…, mais 10 anos na fila. Figueira na séria A, de onde nunca deveiria ter saido.

  • Sandro diz: 6 de outubro de 2010

    Este teu post deveria ter sido escrito em fevereiro, qdo ele perdeu o GRENAL em Erechim. Silas é mto fraco, só tem nome. Mas é impressionante q não só vc, mas mtos no RS não enxergavam a mediocridade do cidadão. Antes tarde do q nunca. Agora tem mta gente q ainda vai ser enganada por ele.

Envie seu Comentário