Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Como criar a quarta vaga para a Libertadores

06 de outubro de 2010 69

O presidente Duda Kroeff age nos bastidores na tentativa de levar a Conmebol a devolver a quarta vaga do Brasileiro para a Libertadores. Despontam muitas sugestões, todas elas propondo que algum país perca uma vaga em favor do Brasil.

Ora, propostas desta natureza não terão chance alguma no Comitê Executivo da Conmebol, que é formado pelas confederações nacionais da América do Sul.

Que país concordaria em perder o que já conquistou? E como seria necessária uma decisão por unanimidade, propor perda é, totalmente, inócuo. Este blogueiro acredita que a única possibilidade de o Brasileiro recuperar a quarta vaga seria com a criação de mais duas vagas, aumentando de 32 para 34 clubes participantes.

Pode-se criar um critério justo para destinar estas duas vagas. Poderia, por exemplo, premiar o país campeão da Libertadores e o país campeão da Copa Sul-Americana. Assim, o Brasil não seria punido por ter sido campeão e a outra vaga continuaria aberta, já que ainda não se conhece o campeão da Sul-Americana.

Fora desta possibilidade, criação de mais duas vagas, não se percebe outra possibilidade para uma quarta vaga brasileira.

Bookmark and Share

Comentários (69)

  • Guilherme diz: 6 de outubro de 2010

    A solução é simples. Tirar a vaga do país campeão da Sulamericana e nao da Libertadores. É rídiculo que o país campeão da principal competição do continente perca uma vaga enquanto que o país campeão da sulamericana seja contemplado com 1 representante a mais. Não tem sentido nenhum isso. Se algum brasileiro for campeão da Sulamericana aí sim o Brasil perderia a sua vaga do campeonato brasileiro.

  • Rafael diz: 6 de outubro de 2010

    Fora mexicanos! O problema é que deve ter um patrocinio fortíssimo pra eles terem suas duas vagas inúteis. E como o dinheiro sempre fala mais alto …

  • Eduardo diz: 6 de outubro de 2010

    Caro, Wianey, penso um pouco diferente de vc, acredito que tinha que tirar as vagas dos clubes mexicanos, que não são da América do SUL, e são “café com leite na libertadores” nao servem para nada.

  • José Carlos diz: 6 de outubro de 2010

    Wianey,
    Acredito que outra forma de recuperarmos esta vaga, seria a seguinte: o pais que tiver um clube seu campeão da Sulamericana perde uma de suas vagas, por exemplo: se um clube do Equador for campeão, o Equador perde uma vaga;caso o Palmeiras, único brasileiro que ainda tem chances, seja campeão, então o Brasil perderia uma vaga; pois dessa forma não puniriamos um pais por ter sido campeão da mais importante competição do continente, que é o que esta acontecendo.

    Abraços

    José Carlos, Colorado de Sapucaia do Sul.

  • Carlos diz: 6 de outubro de 2010

    Simples, diminui uma vaga dos mexicanos que estão só para cumprir tabela.

  • Alexandre diz: 6 de outubro de 2010

    Wianey, o GRÊMIO não pode entrar nesta de 4ª vaga para libertadores, nas últimas 5 rodadas, tiramos 7 pontos de diferença para o líder, e 4 em relação ao 3º colocado, temos ainda 11 rodadas a ser disputadas, neste ritmo não só chegaremos na Libertadores (3º) como estaremos brigando pelo título a 4 ou 5 rodadas para o final.
    VAMOS TRICOLOR, É JOGO A JOGO, VOMOS GANHAR OS JOGOS E VER O QUE ACONTECE NO FINAL!!!

  • bruno diz: 6 de outubro de 2010

    o chato nisso td na verdade é eles mudarem no meio de tudo, nem consideração tiveram com os times brasileiros que começam disputando o campeonato ja se programando com esta quarta vaga.

  • ana diz: 6 de outubro de 2010

    na verdade, eu acho que é até bom reduzir o número de participantes da libertadores, porque ela tá ficando muito popularizada. hoje em dia qualquer time joga a competição e pode sair campeão. na minha opinião deveriam ir só os campeões do brasileiro e da copa do brasil, ou então campeão e vice do brasileiro, sei lá, mas menos times. com o g4, esse ano, o brasil corria o risco de mandar até o sexto colocado do brasileiro para libertadores (caso inter e santos ficassem no g4). aí não dá, né? libertadores tem que ser difícil, senão acaba virando outra sul americana, competição para derrotados.
    mas de qualquer maneira, sobre a possibilidade de aumentar as vagas, é bem fácil, é só deixar de fora os mexicanos, que jogam a libertadores como convidados e não ganham nada com ela. só jogam para fazer figuração. um vergonha. acaba permitindo uma final como a desse ano, com um time ruim que entrou nas oitavas de final. é muita chinelagem.

  • Gisele diz: 6 de outubro de 2010

    Wianey: por que eles não tiram a vaga do México, que não é da América do Sul, pertence à CONCACAF e, mesmo que tivesse competência para ganhar uma Libertadores, não poderia representar a CONMEBOL no Mundial? Será que alguém entre esses gênios que gerenciam o futebol pode me esclarecer isso?

  • marceloSSJ diz: 6 de outubro de 2010

    eu já acho mais fácil fazer mais um jogo na pré-libertadores

    de 12 clubes em mata-mata onde saem 6 podia ser 14 onde saem 7

    e dos 26 já classificados pra fase de grupos caem pra 25 que com os 7 vindos da pré formam as 32 vagas

    25 + 14 = 39

    5 do brasil

    5 da argentina

    3 do PAR, URU, CHI, BOL, VEN, PER, COL, EQU, MEX (3×9 = 27)

    1 campeão da libertadores

    1 campeão da sula

    acabou a bagunça

  • Samuel Ritter diz: 6 de outubro de 2010

    É muita absurda essa discussão. Não, não estou criticando o tema escolhido pelo blogueiro, que é atual e importante, mas sim o fato de, num campeonato onde temos times “convidados” (mexicanos), termos de discutir qual time vai perder uma vaga pra beneficiar a sul-americana. Os mexicano$ não tem nada o que fazer na libertadores, que retirem a vaga deles!!

  • Alex diz: 6 de outubro de 2010

    Por que não tirar uma vaga dos “convidados-pagantes” mexicanos?

  • Alexandre Monguilhott diz: 6 de outubro de 2010

    Caro Wianey,
    Porque não retirar os países mexicanos? Disputam a Libertadores para chegar a lugar algum… não podem disputar o Mundial! Se a Conmebol é a representante no Continente Sul Amerciano no futebol porque ela beneficia países não filiados a ela em detreminto dos seus filiados?

    Solução simples e justa!

  • André diz: 6 de outubro de 2010

    O México deveria perder uma vaga. Sequer é membro da Conmebol.

  • Leandro de Souza diz: 6 de outubro de 2010

    caro Wianey,
    minha sugestão para recuperar-se a quarta vaga e manter-se a regra atual sem perda para os país vizinhos, na Libertadores, é a seguinte: a regra seria permanente, assim o campeão da Sul Americana não teria vaga assegurada na fase de grupos, mas disputaria, no mata-mata, uma espécie de pré-libertadores, como já existe, com o time que conquistasse o direito à última vaga no campeonato do país ao qual pertence o campeão da Libertadores do ano anterior. Por exemplo, para a Libertadores de 2012, caso um time argentino seja o campeão da Libertadores de 2011, a vaga seria disputada entre o campeão da Sul Americana 2011 e o clube que obtivesse a última vaga do campeonato Argentino de 2011. No caso atual, fica sssim: como o Inter foi campeão, a vaga seria disputada entre o quarto colocado do Brasileirão (se não for nem Inter nem Santos) e o clube campeão da Sul Americana desde ano.
    Acredito que essa regra seria mais junta, não mudaria a regra e, ao contrário da fórmula encontrada pela Confederação Sul Americana, não puninia o país ao qual pertence o campeão do torneio.
    Espero ter colabortado.
    Obrigado,
    Leandro de Souza

  • Sandro Rodrigo diz: 6 de outubro de 2010

    Wianey , é lamentável que o controle da organização da Libertadores esteja na mão da Conmebol , esta competição poderia ser muito mais glamourosa , hoje é uma competição muito atrasada em organização , inclusive em relação aos campeonatos regionais brasileiros.
    gostaria de ver no mínimo algumas pequenas mudanças urgente , proponho :
    1º – em relação ao terceiro cartão amarelo , este deveria suspender o jogador assim como é no Brasileirão , e não esta multa ridícula e pífia.
    2º – nada de formulismo , se a final tiver que ser entre times de um mesmo País , que assim seja.
    3º – os valores pagos aos clubes por participarem desta competição é muito pequena ou eles não repassam o valor justo , ou não sabem o que possuem ( não valorizam ) para melhor vendê-lo.
    abraço

  • MARCOS BF diz: 6 de outubro de 2010

    Wianey, a fórmula da Libertadores é diferente da Copa do Brasil, como já havias falado em comentário anterior, pois se acrescentarmos mais 2 vagas teremos que acrescentar o nº de grupos ou então aumentarmos o nº de times em determinado grupo ou grupos e ainda aumentar o nº de datas. Na Copa do Brasil todas as fases são eliminatórias, então, não importa a quantidade de times, não aumenta o número de datas. Importante, sou Gremista e estou de olho nessa vaga. Um abraço.

  • Rafael diz: 6 de outubro de 2010

    Caro Wianey! Você diz: “Que país concordaria em perder o que já conquistou?” Se nenhum outro país concordaria em perder, porque o Brasil é orbigado a concordar? Ou os Mexicanos caem fora (se é pra convidar os Mexicanos convidem também os Tio Sam, os Hondurenhos, Panamenhos, Cubanos, etc.) ou se abre duas vagas novas, como tu citaste anteriormente. Abraço!

  • Darcy Dorneles diz: 6 de outubro de 2010

    A coisa é tão simples que não sei porque esta polemica toda. É determinar um numero de vagas para cada pais e mais uma para o capeão da libertadores e uma para o capeão da sul americana. O premiado seria o clube campeão e não o pais. a Commebon está é se fazendo de boba.

  • Paulo Soares diz: 6 de outubro de 2010

    Nobre Wianey,

    Para mim a solução é simples, como segue.
    Hoje os Mexicanos tem duas vagas diretas e uma na Pré-Libertadores. Altera-se para uma direta e duas na Pré.

    Outra possibilidade é colocar 2 times Americanos na competição e acabar com a Pré Libertadores. Neste caso os grupos passam a ser de 5 clubes. Essa expansão de mercado seria bem vista pelo patrocinador e o período que é perdido com a Pré-Libertadores, se cumpriria a 5 rodada a mais da primeira fase.

    Abraço,

    Paulo

  • Diego diz: 6 de outubro de 2010

    Oi Wianey, penso que não seria possivel adicionar mais duas vagas para a libertadores, pelo fato de a competição contar com 8 grupos com 4 equipes em cada grupo, entao, se adicionasem mais duas vagas seria dificil formar os grupos tendo 34 equipes ao inves de 32.

    Acho que a melhor opção seria tirar os mexicanos mesmo, muito ridiculo eles terem essas vagas, sendo que nao podem ir para o mundial de clubes atraves da competição, ou mudem o regulamento, ou tirem os mexicanos.

    Abraço

  • Jorge M diz: 6 de outubro de 2010

    Uma solução seria a seguinte: O pior segundo colocado da primeira fase não vai para a segunda. Em seu lugar entra o campeão da Libertadores diretamente na segunda fase, como era antigamente.

  • Vinicius diz: 6 de outubro de 2010

    Wianey, li em algum lugar que uma possibilidade era abrir mais 4 vagas, uma para o campeão e as outras 3 para times da MLS.
    Naquele esquema de valorização e “upgrade” da comembol.
    Mas acho q todas as opções são mto dificeis de se concretizar, mas como diz o ditado, qm não chora não mama.

  • jose diz: 6 de outubro de 2010

    bom dia, ou corta os mexicanos, ou abre uma pré-vaga entre o campeao da sulamericana e o 4º colocado no Brasil é fácil

  • Rafael Balbi diz: 6 de outubro de 2010

    Não vou ser muito original ao concordar que os mexicanos deveriam perder as suas vagas. Se é para o México participar, transformem o campeonato em Libertadores das Américas e chamem mais países para participar. O que não pode é prejudicar um país que é autêntico participante da Copa em detrimento de outro que é mero convidado.

  • Fabio Kuhn diz: 6 de outubro de 2010

    Caro Wianey,
    Sorte que o mundo é redondo e dá voltas.
    Vejo apenas comentários de gremistas com suas sugestões de 4a. vaga. Lembram-se quando o Inter queria a vaga de campeão da Sul-Americana ????? O que o presedente do Grêmio fez ?!?!?!?!?!
    Agora o Inter fará de tudo para que não se crie esta vaga, assim como perdeu para o Góias e ver o Corinthias cair. Como diz o velho, mais velho mesmo ditado :
    - Aqui se faz , aqui se paga.

  • Rogerio diz: 6 de outubro de 2010

    Chega de aumentar vaga essa libertadores tinha era que reduzir. ja ta inchada demais, muito time varzeano, muito once caldas especulando. Nao me interessa essa 4a vaga (que é certo vai ser aberta porque o curintia ta na briga). Vamos chegar em no minimo em segundo peleando pelo caneco nas 2 ultimas rodadas pra teu desespero sr Wianey.

  • Charles diz: 6 de outubro de 2010

    Mas a vaga do Brasil foi tirada com unanimidade?

  • Jeferson diz: 6 de outubro de 2010

    Acho que, independente de quem ganha ou perde as vagas, estas devem ser para a fase qualificatória e, jamais, alterar a fase de grupos com 32 times. Concordo que os mexicanos não deveriam participar. Ou então que entrasse todo mundo da Concacaf, seria uma bagunça!

  • João Marcelo diz: 6 de outubro de 2010

    A solução já foi dada: não convidar os mexicanos que afinal não jogam nada mesmo e causam desequilibrio técnico na competição como se viu este ano no fiasco final da libertadores deste ano. Foi uma coisa sem graça ver o estádio do Chivas praticamente vazio no primeiro jogo da final. Este torneio já teve mais emoção, agora qualquer um participa.

  • André diz: 6 de outubro de 2010

    Wianey.
    O ilustríssimo presidente do Grêmio quer isso porque até ele sabe que esse time não tem condições de chegar entre os 3 primeiros. E o Inter continuando com a campanha que já tá fazendo, não vai dar nem meia margem pro Grêmio chegar perto. Eu nem sei o motivo dos gremistas quererem a vaga da Libertadores. Primeiro tem que estar em zona de classificação, e por acaso o Grêmio não está; segundo, se é pra fazer fiasco, assistam pela TV. Vivam do passado gremistas, a felicidade de vocês tá por lá mesmo.

  • joão diz: 6 de outubro de 2010

    Algo me diz, que outra proposta absurda vai aparecer: O atual campeão da libertadores perder a sua vaga.
    Assim, para ir para a libertadores tem que se preocupar em ser campeão ou vice., ou melhor ganhar no campo, suado, batalhado, etc…
    Quem sabe agora os gremistas recorram a FIFA…

  • Glênio diz: 6 de outubro de 2010

    Até o G3 é factível. O Entre o tricolor e a libertadores há três clubes, Atlético-PR, Botafogo e Cruzeiro, o último distante 9 pontos, não me parece inalcançável. O grêmio tem 6 jogos em casa e o Cruzeiro 5. O Grêmio o enfrentará seus três rivais em casa. O clássico envolverá um Internacional talvez com menor interesse enquanto o Galo briga pela salvação. Além do clássico, outros 5 adversários são diferentes: O grêmio pega Ceará (C), Santos (F), Atlético-PR (C), Guarani (F) e Botafoco (C); O cruzeiro tem SPFC (C), Vitória (F), Corínthians (F), Flamento (F) e Palmeiras (C). A sequência do Cruzeiro me parece mais difícil, basta que o time gaúcho consiga aproveitar as oportunidades e vença seus confrontos diretos.

  • Everton diz: 6 de outubro de 2010

    Aumenta a pré-libertadores

  • Romeu Flores diz: 6 de outubro de 2010

    Traz o Inter pra disputar a Champions League aqui na Europa!!!

    Aí seremos campeões de tudo mesmo: o possível e o impossível.

    Assim o Inter daria sua vaga na Libertadores pro quarto colocado.

  • David diz: 6 de outubro de 2010

    Não tem que criar a quarta vaga. Assim o Gremio pode ficar de fora da próxima Libertadores por causa do Inter, uma maravilha.
    Te amo, meu INTER!

  • Helder Hartmann diz: 6 de outubro de 2010

    É muito simples !! basta tirar fora os Mexicanos, que são meros coadjuvantes, pois caso venham a ser campeões de fato, não serão de direito, pois não vão poder disputar o Mundial, que antes da FIFA era muito mais justo, pois era os campeões dos dois maiores continentes onde se joga o melhor futebol do mundo, e a FIFA, como sempre, arruma um jeito da faturar cada vez mais. E o mais correto seriam dois jogos, um em cada continente, e em caso de empate, o terceiro jogo em um continente neutro, que ai sim, poderia ser no Asiático ou no Africano.

  • Flávio diz: 6 de outubro de 2010

    Vamos combinar o seguinte, então: daqui pra frente, ninguém mais, nem colorados nem gremistas, vai criticar o outro por tentar viradas de mesa, certo?

  • edison diz: 6 de outubro de 2010

    Para que criar mais uma vaga se hà poucos dias a libertadores era um campeonato sem graça e que qualquer time ganha?
    O imorrível quer participar agora?

  • Ismael diz: 6 de outubro de 2010

    Não tem que ter a quarta vaga. Isto é coisa de gremista que ta chorando (e falaram tanto do Inter quando foi Campeão da Sulamericana em 2008, quando os times mexicanos perderam suas vagas PELA GRIPE A, ou seja, suas vagas ficaria NÃO OCUPADAS). A quarta vaga, já está ocupada, é do Inter que foi premiado com ELA MESMA, por ter vencido a competição este ano. Veja bem, por ter conquistado este torneio (e não ter sido mero coadjuvante, participando apenas), ele ganhou o direito de ter uma das vagas destinadas para times Brasileiros, por ele SER Brasileiro. Vamos fazer o seguinte, tirem os mexicanos (que derrotaram este ano todos os times Sulamericanos, exceto o Inter, então não é tão “sangue doce” assim), os Peruanos, os Bolivianos, tirem os Argentinos, tirem todos, pois assim teremos só vagas ocupadas por Brasileiros. Serão 32 times Brasileiros disputando a Libertadores, pois o que queremos é “time Brasileiro” lá. Já tem muito time Brasileiro jogando lá. É um torneio que não é para nós Brasileiros apenas, é PARA TODA AMERICA LATINA. Ora, se querem disputar a Libertadores, é simples: Ganhem os jogos que faltam e fiquem entre os 3 primeiros. Ora, eu e muitos já sabiamos que seriam apenas 3 vagas desde o inicio do campeonato (e muita gente falou, porém muitos não deram ouvidos que isto iria ocorrer, inclusive na gaucha foi dito isto na final da Libertadores, que G$ iria se tornar G#, com o Inter campeão). A CBF não alertou, e demorou para informar, mas era certo que isto iria ocorrer, por uma vaga passar a ser destinada ao campeão da Sulamericana. Vaga esta que é muito creditada ao Inter. Não vai adiantar de nada esta choradeira gremista (nada como um dia após o outro), pois nem com G5 o Gremio chega. Quem ri por último, ri do gremio.

  • Ismael diz: 6 de outubro de 2010

    Não tem que ter a quarta vaga. Isto é coisa de gremista que ta chorando (e falaram tanto do Inter quando foi Campeão da Sulamericana em 2008, quando os times mexicanos perderam suas vagas PELA GRIPE A, ou seja, suas vagas ficaria NÃO OCUPADAS). A quarta vaga, já está ocupada, é do Inter que foi premiado com ELA MESMA, por ter vencido a competição este ano. Veja bem, por ter conquistado este torneio (e não ter sido mero coadjuvante, participando apenas), ele ganhou o direito de ter uma das vagas destinadas para times Brasileiros, por ele SER Brasileiro. Vamos fazer o seguinte, tirem os mexicanos (que derrotaram este ano todos os times Sulamericanos, exceto o Inter, então não é tão “sangue doce” assim), os Peruanos, os Bolivianos, tirem os Argentinos, tirem todos, pois assim teremos só vagas ocupadas por Brasileiros. Serão 32 times Brasileiros disputando a Libertadores, pois o que queremos é “time Brasileiro” lá. Já tem muito time Brasileiro jogando lá. É um torneio que não é para nós Brasileiros apenas, é PARA TODA AMERICA LATINA. Ora, se querem disputar a Libertadores, é simples: Ganhem os jogos que faltam e fiquem entre os 3 primeiros. Ora, eu e muitos já sabiamos que seriam apenas 3 vagas desde o inicio do campeonato (e muita gente falou, porém muitos não deram ouvidos que isto iria ocorrer, inclusive na gaucha foi dito isto na final da Libertadores, que G$ iria se tornar G#, com o Inter campeão). A CBF não alertou, e demorou para informar, mas era certo que isto iria ocorrer, por uma vaga passar a ser destinada ao campeão da Sulamericana. Vaga esta que é muito creditada ao Inter. Não vai adiantar de nada esta choradeira gremista (nada como um dia após o outro), pois nem com G5 o Gremio chega. Quem ri por último, ri do gremio. E ah: Não rião JAMAIS tirar a vaga dos mexicanos. Isto é Utopia gremista.

  • Ismael diz: 6 de outubro de 2010

    O que ningué ta entendendo, é que a Libertadores em algum tempo, se tornará uma competição não só da América do Sul, e sim DAS AMÉRICAS. A inclusão do México é sinal GRITANTE, e só não vê quem não quer (e gremista adora isto). Em breve não só mexicanos, como americanos, canadenses, (e como alguns ironicamente disseram aqui), Hondurenhos, Cubanos, irão de certa forma participar deste campeonato, seja ele na forma que for. Pensem nisso. NUNCA EXCLUIRÃO OS MEXICANOS…Comecem a se conformar, e buscar se classificar no G3.

  • eduardo pavan diz: 6 de outubro de 2010

    GREMISTAS….. Copa Santander Libertadores 2010…É NO SPORTV… o canal CAMPEÃO… HAUUAUHAUHAUHAHUAHUAHUA parem de chorarrrrrrrr…. eh g3 e pronto…time de um turno só nao merece libertadores huaauuau !!!!!

  • Geraldo diz: 6 de outubro de 2010

    Falam na quarta vaga com a foto do Presidente do Grêmio, como se fosse uma certeza a conquista do 4º lugar do Grêmio no Brasileiro. hahahahahahaha acho brabo…..o Grêmio tem que se preocupar é com o Gauchão de 2011 porque outro título é difícil…….timinho !

  • VITELIO diz: 6 de outubro de 2010

    COMO SONHAM ESSES GREMISTAS, NÃO É POR ACASO MESMO, VIVEM DE PIJAMAS DORMINDO E SONHANDO. KKKKKKKKKKKKKKKK
    VÃO DISPUTAR O TORNEIO DE IVOTI BANDO DE PERDEDOR. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Doente diz: 6 de outubro de 2010

    O que pode fazer é bem simples, é só criar uma fase preliminar onde o Campeão da Sul-Americana enfreta o ultimo clube representante do Pais Campeão da Sul-Americana.

    Ex.: Vamos supor que o Palmeiras seja o Campeão da Sul-Americana então ele teria que disputar um fase preliminar contra o quarto colocado do Brasileirão (nesse caso vamos colocar o Corinthans), assim havendo o Confronto entre Corinthans e Palmeiras para determinar um vaga.

  • Fernando diz: 6 de outubro de 2010

    Prezado Wianey, a comebol só fez isso porque o Inter foi campeão da libertadores e pra que o Brasil não venha a ter 7 clubes na libertadores de 2011. Pergunto: o que o Brasil tem a ver com a premiação dada pela comebol para o campeão da CSA???? Ou a Comebol cria essa vaga sem retirar de nenhum país ou então a vaga tem que ser retirada do país campeão da CSA. No caso, um time brasileiro campeão da CSA, ai sim o Brasil entraria com essa vaga. Abraço!!

  • Marcelo d Amore Ucha diz: 6 de outubro de 2010

    Wianey, na verdade deveriam unificar as Américas e fazer uma Libertadores com os representantes do Caribe, América Central e do Norte, muito mais emoção, patrocinadores com mais verbas, prêmios muito mais interessantes. O justo mesmo é vaga para o campeão e vice do Camp. Brasileiro e Copa do Brasil, 4 vagas sem problemas e sem jogos de bastidores, aos poucos o futebol é travado mais fora das 4 linhas do que dentro.

  • Paulo Renato diz: 6 de outubro de 2010

    Wianey, nos atuais critérios, me parece claro que o país vencedor da Sul Americana é que deve perder a vaga.
    Outro modo seria colocar os mexicanos na pré-libertadores e termos a disputa da vaga diretamente com eles.

  • Sá diz: 6 de outubro de 2010

    É fácil… Ganha a LIBERTADORES em um ano e não te preocupa com as regras do ano seguinte.
    Tô só esperando dezembro chegar. E daqui a pouco dou uma beliscada no título brasileiro.

  • Diego diz: 6 de outubro de 2010

    Wianey,

    Por que você não publica os comentários de quem diz que não tem que criar quarta vaga nenhuma?! Pela orientação azul da empresa jornalística?!
    Mandei um, em tom respeitoso, e fui ignorado.

    Quem ganha Libertadores é clube, não país! Para país demonstrar competência existe a Copa América.

    A competência do Inter não deve servir para caroneiros azuis tentarem entrar pela janelinha… Não tiveram competência para ganhar sequer do Goiás na primeira rodada da Sul-Americana, vão jogar futebol para chegarem entre os 3 primeiros do Brasileirão (ou 4, ou mesmo 5, se o Inter e/ou o Santos estiverem entre os 3)!

  • The Punisher diz: 6 de outubro de 2010

    PRA CIMA DELES GRÊMIO !!!!!

  • BRUNO ROSA diz: 6 de outubro de 2010

    NÃO EXISTE MAIS PRÉ-LIBERTADORES?

  • Daniel Tansini diz: 6 de outubro de 2010

    Os mexicanos não merecem perder a vaga, pois recém disputaram uma final de Libertadores, seria uma punição muito estranha essa. Mais de 32 times fica meio complicado, teria que ser votado, pensado, repensado, avaliado, prós, contras, isso leva tempo, anos. A conmebol é bem conservadora, acho difícil mudar algo assim tão rápido. Cada país tem suas cotas de vagas.

  • burque diz: 6 de outubro de 2010

    Não tem notícia bombástica pra assustar os colorados? Ah, claro, tu és um deles…Em 2009 deste notícias furadas sobre o inter na LA 2009…Tu e o “presidente” da FGF são fanfarrões.

  • Carlos Eduardo Rostirolla diz: 6 de outubro de 2010

    Não sei do que estão reclamando… Pra mim, tá lôco de bom assim!
    DÁ-LHE COLORADO BICAMPEÃO DA AMÉRICA 2010!!!
    huahuahuahuahuhauhauhauhauhuahuahuahua

  • Marcelo Rolim diz: 6 de outubro de 2010

    Sou colorado, mas concordo q tirar a 4ª vaga do Brasileirão é absurdo…o problema é q o futebol sulamericano,e, especialmente o brasileiro é repleto de absurdos…só no Brasil existem campeonatos estaduais q literalmente arrebentam com o calendário, pois eles fazem com q se cometa o absurdo de tirar os clubes q participam da Libertadores da Copa do Brasil, temos tbm um ranking da CBF completamente absurdo q dá pontos pra Série C mas não contempla com um pontinho as competições internacionais, e, pior q isso, o ranking considera a Copa do Brasil superior ao Campeonato Nacional…enfim, vivemos num país/continente onde organização ainda não é forte infelizmente…

  • Diego Bittencourt diz: 6 de outubro de 2010

    Sugestão que cria vaga à mais, e nenhum país perde vaga!

    Meu caro blogueiro, acredito que uma solução simples que agradaria Gregos e Troianos de todos os paises, inclusive Gregos e Troianos desta querência, que é Azul e Vermelha, é bem mais simples, fazer o mesmo que fez a própria CONMEBOL neste ano e favorecer o campeão da libertadores(No caso o Internacional) entrando na segunda fase da competição, como fez com os Mexicanos, e fazendo que o pior 2º colocado não passe a fase de Oitavas-de-final, com isso a Matemática para a formação dos grupos continuariam as mesmas e o Campeão da competição privilegiado, como aliás era feito antigamente o Blogueiro Lembra?

    Sou Gremista e claro gostaria que voltasse a 4ª vaga para o Brasileirão, mas tenho certeza que o torcedo do Inter também gostaria de ver seu time entrar direto na segunda fase, para o nosso estado seria fantástico duas equipes na maior competição de clubes das américas!

    Peço que se possível publicar este email ou fazer com que chegue as mãos dos dirigentes dos clubes interessados, acredito que é uma solução que poderia agradar a CONMEBOL, uma vez que já usaram dessa fórmula, bem diferente pedir para eles tirarem vaga de algum país!

    Um cordial Abraço,

    Diego Bittencourt
    Rio Grande – RS

  • CAMPEÃO DE TUDO diz: 6 de outubro de 2010

    É mais simples do que parece. COMECEM A CANTAR ” SONHO MEU SONHO MEU” Prepotência de SEGUNDINO, NÃO TEM TAMANHO, MAS EINHÔ! BI REBAIXADOS.

  • Mauricio diz: 6 de outubro de 2010

    Bota o atual campeão na 2a fase direto e passa todos os 1os colocados da fase de grupos + os 7 melhores 2os colocados… até 2006, se não me engano, o atual campeão ia direto pra 2a fase, é simples.

  • Daniel Xavier diz: 6 de outubro de 2010

    Olhà só que esse gremio achou para c preocupar, com quarta vaga de Brasileiro.
    Eles á tiveram aspriraçöes maiores.
    Uma pergunta: O que eles iräo fazer na libertadores, brigando por quarta vaga do campeonato Brasileiro?

    Da-lhe inter campeäo de tudo!!!

  • Lucas Colorado diz: 6 de outubro de 2010

    Engraçado esses gremistas. Em 2008 riam da nossa luta por uma Sulamericana mais valorizada, premiando o campeão com uma vaga na LA. Nesse ano, onde eles poderiam usufruir da referida vaga da Sulamericana, ficam teorizando formas de como eles poderiam entrar na próxima libertadores. (rsrsrs) é muito engraçado mesmo ler esses comentários…agora se a sulamericana não é difícil de conquistar, porque não a ganharam este ano…kkkkk é muito fácil desvalorizar uma competição quando nem se conhece a fase internacional da mesma.

  • cassiano diz: 6 de outubro de 2010

    Engraçado. Quando foi com o inter, legítimo campeão da sul americana, ficaram desprestigiando e rindo da ação dos dirigentes colorados.

    Outra coisa, o grêmio está em 8, a 10 pontos do 4º posição, que nem seria classificado para a libertadores…Porque o presidente do grêmio quer por que quer, ele está achando que a vaga já está garantida?

    E porque os outros times que estã na frente do grêmio, com mais e reais chances de se classificar, aceitaram isso?

    É muito engraçado..riariariariariariariariariariariaria

  • NANDO DE NOVO HAMBURGO diz: 6 de outubro de 2010

    Bah, que discussão mais ridícula.
    Estão fomentando a idéia de uma quarta vaga brasileira para que o gremio possa ocupá-la.
    Parem de sonhar, acordem.
    O gremio disputa a ponta de baixo da tabela. Ate uma semana atrás seus parceiros eram o Atletico de goias e o gremio prudente.
    Tão sonhando com o paraiso para acordar no inferno.
    O melhor que voces fazem é comprar uma tv 40 polegadas para secar a mais um mundial fifa que o inter vai ganhar.
    Torcida sofrida, acorda…

  • Sergio Schneider diz: 7 de outubro de 2010

    É só tirar os MEXICANOS FORA!!!

  • Léo Inácio diz: 7 de outubro de 2010

    Caro Wianey, em vez de criar a quarta vaga pra Libertadores para os grandes clubes do Brasil que já possuem todas as regalias, por que não se discute em fortalecer as séries C e D que movimentam 60 clubes de todo o país que estão jogados ao ostracismo.

  • Ronaldo diz: 7 de outubro de 2010

    Ridículos são os comentários dos colorados neste post (pelo menos 90% deles!). Como podem tentar comparar duas coisas totalmente distintas? Em 2008 o Inter queria que criassem uma vaga que não existia no regulamento da competição, se acontecesse seria uma virada de mesa. Agora não se quer que criem a 4ª vaga, o que se quer é que devolvam a vaga que existia, que estava prevista no regulamento e que foi retirada com um canetaço com o campeonato em andamento. A mesa foi virada e só se quer que ela seja colocada de volta no lugar.
    Quem faz esses comentários comparando as duas coisas ou é um analfabeto funcional que não consegue diferenciar as situações, ou é movido a um clubismo cego em que tudo que é favor do seu clubes está certo e quando é contra está errado.

  • Tiago diz: 11 de outubro de 2010

    Ronaldo, um detalhe… existia para a CBF a quarta vaga, não para a CONMEBOL. A CONMEBOL não mudou regulamento algum da Libertadores, apenas definiu uma nova regra para a próxima. A CBF que se vire agora…

    Sei lá, faz um “pré-libertadoresNacional” entre o terceiro e quarto colocado do Brasileiro em dois jogos…

  • Fabrício diz: 14 de outubro de 2010

    Esta foi, disparada, a melhor solução, pois a genialidade está na simplicidade:
    “A coisa é tão simples que não sei porque esta polemica toda. É determinar um numero de vagas para cada pais e mais uma para o capeão da libertadores e uma para o capeão da sul americana. O premiado seria o clube campeão e não o país”.

    Um abraço a todos,
    Fabrício

Envie seu Comentário