Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Dinheiro escasso nos cofres do Grêmio

13 de outubro de 2010 12

O jornalista Diogo Olivier informa em ZH de hoje que o novo presidente do Grêmio terá que se virar com menos R$ 15 milhões, em 2011, receita que foi antecipada pela atual administração. Sem dúvida, uma dificuldade de razoável dimensão. Entretanto, o déficit poderá ser atenuado com um enxugamento da Folha de Pagamentos. Muitos jogadores desfrutam altos salários e oferecem mínimo retorno. O Grêmio acabou tendo uma das folhas mais caras do futebol brasileiro, efeito da aplicação de critérios discutíveis pelos antigos dirigentes do departamento de futebol. Lembram quando o vice-presidente de finanças, Irany Santana Júnior, reclamou publicamente do que considerava gastos excessivos do futebol?  

Bookmark and Share

Comentários (12)

  • Hugo diz: 13 de outubro de 2010

    Sou gremista, mas mesmo assim resisto àquela ideia do Koff dos anos 90 de ver reimplantado no clube a política de trazer renegados ou desconhecidos do interior paulista e juntar com um técnico desconhecido. Tem-se que se ter muita parcimônia em usar a fórmula de novo. Aquilo dá certo uma vez na vida, pois não dá para achar de forma idealística que apenas organização e trabalho duro são os ingredientes para se fazer sucesso no futebol. Dinheiro é fundamental e também não podemos usar de maniqueísmo e achar que todo figurão do eixo RJ-SP vem jogar aqui só para faturar uma grana e cair fora. Nem 8 nem 80.

    Mas se fosse forçado a escolher apenas uma forma de pensamento, prefiro contratar jogadores renomados, de reconhecida capacidade, pois as chances de se acertar são maiores do que um time de “promessas” da série A2 ou A3 do interior paulista.

  • Marco Aurelio diz: 13 de outubro de 2010

    Ou seja, Odone que é um vendedor por excelência, iniciará vendendo.

  • MARCELO – AC diz: 13 de outubro de 2010

    Souza, Leandro, Fábio Santos, Ferdinando, Ozéia e Uendel… só aí já é uma grande economia. Ainda tem o Rochemback, que pode até estar jogando bem, mas se sair pode ser substituído pelo Maylson, Fernando ou Pessali, ou mesmo contratarmos outro bom jogador mais novo e mais barato. Além disso, precisamos com urgência de um 1o volante, ou treinamos o Neuton nessa função (se até o Vilson rendeu ali…)

  • gabriel diz: 13 de outubro de 2010

    eai wianey para vc qual torcida é mais bonita ou mais fanatica a do gremio ou do inter .aqui no rio acham a do grêmio por nao parar de cantar e por causa das avalanches vc concorda com isso ! me de resposta c puder

  • vinicius diz: 13 de outubro de 2010

    mais uma erança do incompetente MEIRA…

  • INACIO diz: 13 de outubro de 2010

    UÉ, MAS ELES NÃO TEM A MAIOR TORCIDA DO RS? SEMPRE DIGO QUE FALAR É FÁCIL, MAS NA HORA DA CONTAGEM DEVEM TER A METADE DO QUE O INTER.

  • Celso Ceschini diz: 13 de outubro de 2010

    Caro Wianey,
    Porque jogar a notícia ou manchete no ar, sem dar os nomes? Fica fácil. Depois que tudo aconteceu, fica fácil dizer que erraram. Os que não deram certo foram Hugo e Leandro, além do Rodrigo, mas este foi outra situação. Agora vai querer dizer que no início do ano ninguém queria estes jogadores?? Estas críticas não servem e não enganam mais o torcedor. Sou teu admirador, mas postar um comentário destes, seria melhor falar do Juventude, lá sei eu…
    Abraço,

  • Simeone diz: 13 de outubro de 2010

    Dirigentes amadores montam plantéis de várzea. Clubes como este merecem estar sempre onde estão entra na 1ª , volta pra 2ª, entra na 1ª, volta pra 2ª. Ñão ganha nada importante a décadas e permanecerão assim até terminar de pagar a arena …

  • alex diz: 13 de outubro de 2010

    Leandro, Rochemback, Fábio Santos… são alguns dos podres, que não jogam nada, e que ganham muito. PODEM MANDAR EMBORA ESSES PERNAS-DE-PAU, junto com outros ruins, mas que ganham um pouco menos, como Ferdinando, Ozéia, Gilson, etc. E se conseguissem se desfazer do Souza, também seria um baita negócio, já que a única coisa que ele sabe fazer é dizer besteira nos microfones.

  • Frank Maldonado diz: 13 de outubro de 2010

    Eu lembro, e como lembro, e como reclamei (O Leandro e andando, o Hugo tico-tico, rWillians, o proprio SILASda,ruimZEIA,Ué? LTON, não Sou za.) E ainda nao esqueço.

  • Ismael diz: 13 de outubro de 2010

    Wianey, no Blog do Zini, li que a CBF e a FIFA querem que o Inter procure garantias financeiras e uma empreitera, que exploraria o nosso clube durante 18 anos. Isto faria com que o Inter deixasse de ganhar (durante este período) aproximadamente 1 bilhão e meio, fora o uso da marca e do ESTÁDIO. Fala-se muito na Arena, mas até hoje, ninguém fala destes 20 anos que a OAS irá explorar o gremio. DUAS DÉCADAS. Te sugiro que faça uma estimativa (como sugeri ao Zini), e mostrasse uma estimativa de quanto o gremio irá perder durante estes 20 anos. Tenho certeza que no bruto, será bem mais que os 300 milhões que é o valor do estádio. Talvez 5 ou 6 vezes mais o valor do estádio, fora a exploração da marca e do estádio. É uma sugestão real que faço. Não é flauta. Gostaria de saber uma estimativa, pois fala-se tantos dos benefícios desta Arena, e não vejo nada a respeito do que pode ser ruim neste negócio. Só um lado da moeda.

  • papai eh o maior diz: 14 de outubro de 2010

    Se alguém precisar, nós temos 75milhões em caixa pra emprestar. kkkkkkkkk.

Envie seu Comentário