Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mandem a Fifa pentear macacos

14 de outubro de 2010 90

Este blogueiro não recebeu de colorados uma única manifestação que indicasse apoio às exigências da Fifa para confirmar o Beira-Rio como sede da Copa de 2014. São tantas e tão absurdas que o pensamento colorado pode ser sintetizado neste e-mail:

“Olá Wianey,

Ouço muitas pessoas falando que começam a ler a Zero Hora pela coluna do Paulo Santana, pois eu começo pela tua. Apesar de te achar, as vezes, meio retranqueiro.kkkk

Como vejo sempre muita coerência nos seus comentários e como estamos falando de muitos milhões, peço que explique onde reside tamanha importância em ter jogos da Copa no Beira Rio, provavelmente com seleções de segunda linha e mesmo que tenhamos uma Itália, ou Alemanha… sei lá, o custo benefício disso me parece irreal, não consigo vislumbrar onde ganhamos tanto para deixar que a FIFA venha aqui nos dizer o que e como fazer.

Acho que faço coro  a maioria da torcida: porque endividar o clube ? Quem lembra de algum estádio da África, a não ser o Soccer City, que não é um estádio é uma obra de arte. Quem lembra de estádios dos Estados Unidos, da Inglaterra e sei lá de onde ? Alguém pode lembrar do Maracanã na final ou algo assim, mas enterrar o clube em dívidas, rebaixar o campo e outros delírios da FIFA, por favor, nos expliquem, porque isso não está trazendo nenhuma alegria e sim angustiando a torcida.

Um abraço de um leitor de todo dia.

Tadeu Battezini”.

Caro Tadeu, sediar jogos de um Mundial traz, sempre, ganhos institucionais: visibilidade mundial, prestígio, etc. Entretanto, é preciso lembrar que o mundo não acabará em agosto de 2014, quando a Copa acabar. Quando os turistas e a seleções forem embora, ficará aqui a realidade das dívidas, as competições por disputar, exigindo equipes qualificadas, etc. Comprometer este futuro apenas para atender caprichos da Fifa não parece ser razoável. Ah, mas tema questão da flauta local. Realmente, se a Arena Gremista for indicada para substituir o Beira-Rio, os gremistas promoverão um festival de flautas infindável. Nada que não se resolva com resultados de campo. Enfim, os dirigentes do Inter são inteligentes o suficiente para decidir qual será o melhor destino para o clube. Neste momento, enterrar o Inter em dívidas ou entregar seus ganhos futuros para uma empreiteira não parece ser o melhor caminho.

Bookmark and Share

Comentários (90)

  • Luiz diz: 14 de outubro de 2010

    Não tenho a menor dúvida de que o Inter vai tentar até o fim, ter seu estádio como uma das sedes do mundial de 2014, mas como está no Post, são tantas as exigências, que o melhor seria deixar para a Arena tricolor está “honra”, e o clube modernizar, dentro de suas possibilidades o Beira-Rio. Não queremos o clube endividado, atrasando pagamentos e correndo atrás de quimeras, queremos isto sim um colorado forte no futebol, disputando títulos e sendo reconhecido pela sua grande capacidade administrativa.

  • Arthur diz: 14 de outubro de 2010

    É simples, pra ta na copa o estádio deve ser feito como a fifa quer, o clube não é obrigado a fazer nada por isso os dirigentes do inter tem q parar de chorar e apenas decidir se quer a copa no beira-rio ou nao, se quise tem q ser como a fifa quer, nao adianta achar que é um caso a parte nem melhor que os outros.

  • Alex diz: 14 de outubro de 2010

    ahahahaha,

    se ferraram.

  • André Silvestre diz: 14 de outubro de 2010

    Concordo com você e o Tadeu. Parabéns!
    Não creio que seja necessário endividar o nosso clube para ter a honra de sediar jogos da copa do mundo.
    A copa do mundo é um evento passageiro para nós brasileiros e colorados, mas o Inter não.
    Prefiro a saúde financeira e muitos titulos nacionais e internacionais, a sediar meia duzia de jogos de copa do mundo.
    Deixa os amigos da Azenha comprometerem receitas futuras com uma empreiteira. A flauta também é passageira.
    O Internacional não!

    Abraços,

    André

  • ULYSSES diz: 14 de outubro de 2010

    AHAHAH
    é. FIFA, DESCABELE OS MACACOS.

  • papai eh o maior diz: 14 de outubro de 2010

    É óbvio que teremos que aturar flautas, mas, se isso se reverter em TITULOS, realmente não me IMPORTO.

  • Renato diz: 14 de outubro de 2010

    ISSO MESMO, MANDE PENTEAR! HAHAHAHAHA FAIL!

  • Adriano diz: 14 de outubro de 2010

    Pois que vá para a tal arena os jogos da copa….pelomenos o Beirario continuarásendo do Sport Clube Internacional. Não podemos nos curvar como fizemos em 2005 quando o Carvalho silenciou diante da fifa.

  • Marcos Alex Breancini diz: 14 de outubro de 2010

    Concordo com tudo que esta escrito.

    Se vier a flauta, ja sei o q vou responder: REBAIXADOS: NEM NO GRAMADO.

    O resto é encher o estadio com colorados, o peito com faixas e o armário com taças!

  • Eversom da Cruz diz: 14 de outubro de 2010

    Eu penso que o Inter demorou muito pra se aplumar em uma administração confíavel e uma ótima estrutura de futebol e isto se comprova nos resultados dos últimos anos.
    Então não acho justo estragar todo este trabalho para atender um capricho da FIFA.
    Continuarei sendo torcedor Colorado mesmo se um jogo de copa do Mundo no Beira-Rio.

  • Wilson diz: 14 de outubro de 2010

    Wianey, mais uma vez meus parabéns pelos teus comentários, sou dos sócios antigos do meu querido INTER, acho que nossos dirigentes não deviam participarem dessa festa da fifa/cbf, é outra mal gerida, há muitos anos. Particularmente acho que o INTER devia deixar para eles, com sua arrogâncias, inveja, com um estádio de aluguel, que logo ali na frente reflitirá em times de segunda, larguem para eles, façam festas com Ricardo Teixeira, que a segunda divisão os espera, logo, logo estarão lá.

  • Marco diz: 14 de outubro de 2010

    Mas a Fifa tá fazendo isso …

  • pedro neto diz: 14 de outubro de 2010

    Concordo 200% com vc Wianey, o fato da FIFA querer empreiteira envolvida esta’ cheirando muito mal, todos brasileiros sabem o que acontece quando empreiteiras entram em qualquer negocio, o Gremio que o diga, portanto, se for para colocar rios de $$ para sediar jogos sem importancia, com maior satisfacao o povo colorado passa a bola para o Gremio, pois ele tem parceria de duas empresas, a Lego e a OAS.

    Com esse $$, podemos fazer um mega time e ser campeoes FIFA muitas vezes, ai eles vao ter que nos engolir !!!

    Um grande abraco.

  • Thiago diz: 14 de outubro de 2010

    que a FIFA a CBF e a COPA se explodam.
    As obras no GIGANTE devem ser para os torcedores colorados, para a nossa comodidade e bem estar. Que esse bando de sangue-sugas corruptos procurem outra fonte de renda pra eles, longe do BEIRA-RIO.

    Que a direção do INTER faça uma enquete com os sócios e COMPROVE, que NENHUM sócio colorado está de acordo com essas “exigências” da grande entidade exemplo de moralidade e ética que é a FIFA.

    E digo mais, se a direção do INTER aceitar isso, já vou começar a achar quem tem gente no Beira-Rio levando uma comissão nessa ai também.

  • Luis Bertazzo diz: 14 de outubro de 2010

    Não podemos considerar a reforma algo que vá ficar como dívida.
    Ela é necessária. O Beira-Rio já tem quarenta anos.
    As isenções fiscais são imensas. De uma forma ou de outra
    teremos que modernizar o estádio para o futuro.
    Caso não houvessem as isenções fiscais, os empréstimos subsidiados
    e as empreiteiras o clube não conseguria fazer as reformas estruturais.
    Acredito que, em termos de economia e momento, este é o melhor momento.

  • Marco Aurelio diz: 14 de outubro de 2010

    Por Favor não entendam como flauta. É muito simples, basta ao Inter, oferecer como garantia a arena do Gremio. Caso não consigam terminar por falta de recursos, bla bla bla… Porto Alegre sedia a copa com o estádio que já tem atendidas tais exigências.

  • ARSENIO diz: 14 de outubro de 2010

    Wianey, o Inter deve seguir o cronograma de obras estabelecido pelo clube, nada de endividar, gerações futuras do clube, só para ter 3 ou 4 jogos de seleções mediocres,no Beira Rio. Mandem a FIFA, CBF,para o bairro Umaita pois la ja tem uma empreiteira operando. quero ver em 2013 quando o BEIRA RIO estiver concluido,lindo maravilhoso,uma obra imponente, para nos colorados e o mundo admirar, quero ver então os comitês da copa correndo para agilizar obras pois provavelmente estas estarão atrazadas, isto será um luxo da gente ver. VAMU INTERRRR.
    XERIFE.TC@HOTMAIL.COM

  • BILL diz: 14 de outubro de 2010

    Wianey

    Vejo nos colorados um arrependimento enorme da papagaiada do uso do nome “FIFA”. Tanto falaram que ninguém era campeão “FIFA” (só eles e o Corínthians, campeão do mundo sem Libertadores). O único intuito era desmerecer o títul ogremista de 83.
    Depois tiraram o FIFA do Beira-Rio e começou o contrangimento.

    Agora vejo os dirigentes colorados com cara de raiva e choro trancado afirmando com olhar raivoso que o “estádio da Copa será o Beira-Rio de qq maneira”, como se esta questão fosse um GRENAL.

    Srs. dirigentes: parem de tratar os clubes como o time de futebol de vcs na 4ª série. Não é uma questão de “é melhor e mais bonito pq é meu”. Administrem os clubes como se fossem as empresas de vcs, que garanto, não é administrada com o único objetivo de mostrar que é melhor que o vizinho.

  • Dyrceu diz: 14 de outubro de 2010

    Deixa a copa pros gremista. Coitadinhos. Nunca ganham nada mesmo. Arena será usada na Copa e na Série B. Aposto.

  • Guilherme diz: 14 de outubro de 2010

    achei que este dia não iria chegar, mas concordei com tudo que escreveu….quem diria!

  • Tomasi diz: 14 de outubro de 2010

    Concordo plenamente com a opinião do leitor e com a tua Wianey. Não há necessidade do Inter atender os interesses da FIFA, abdicando dos seus.

  • Emerson Torres diz: 14 de outubro de 2010

    Wianey.

    Concordo inteiramente com a colocação do Tadeu e com o teu comentário.
    O Inter é um clube que tem suas receitas, grande parte, oriunda dos sócios. Necessita usufruir do Estádio em sua plenitude, sem repartir rendas e beneficos oriundos deste.

    Tem que fazer um estádio adequado a nossa realidade, que seja nosso. Se estiver de acordo com o que a FIFA quer, ótimo. Se não estiver joguem na Arena da OAS. Não e por ter um estádio no padrão da FIFA, sede de Copa do Mundo que vamos ganhar títulos, mas talvez deixaremos de ganhar muito por falta de investimento no Futebol por construir um “elefante branco”.

    Ao invés de rebaixar o gramado, peguem está grana e façam um prédio de estacionamento no Beira Rio. Acho que este investimento se pagaria facilmente e traria uma fonte de renda futura.

    Quando a flauta dos gremista fazer o quê. Mas prefiro levar ficar o resto da vida levando flauta por causa de estádio do que por falta de títulos.

  • Guilherme Gustavo Weigert. diz: 14 de outubro de 2010

    Aqui quem vos fala é um Gremista.
    Não vejo nenhum ganho em fazermos a Copa do Mundo, falo em nível de Brasil.
    Os torcedores do Grêmio também não ficariam felizes com este monte de dívidas. Oras, o Monumental não poderá sofrer apenas reparos, realmente há a necessidade de um novo estádio, e disso não podemos correr. Lógico que a Arena será um grande estádio, assim como o Beira Rio ficará muito bonito com as reformas, de acordo com a projeção. Mas ficar sob o olhar da FIFA dizendo faz isso ou faz aquilo já é demais. Ora Senhores, sabemos o que o Torcedor quer, ele quer ser competitivo, ter equipe para chegar lá na frente, ser o melhor. Como disse, é importante sim que tenhamos belos e sofisticados estádios, mas antes disso temos que lembrar que o time é do povo, é nosso e o que nós queremos todos já sabem.

  • INACIO diz: 14 de outubro de 2010

    EU TAMBÉM NÃO VEJO VANTAGEM NENHUMA EM SEDIAR JOGOS DA COPA. ALIÁS, EU SOU CONTRA O INVESTIMENTO PÚBLICO NA CONSTRUÇÃO E REFORMA DE ESTÁDIOS, POIS ALÉM DE CUSTAREM MUITO MAIS CARO, NORMALMENTE AS OBRAS SÃO DE PÉSSIMA QUALIDADE. A SAÚDE PÚBLICA ESTÁ UM CAOS, ONDE QUEM DEPENDO DO SUS JÁ ESTÁ A CAMINHO DO CEMITÉRIO. O BRASIL PRECISA VERGONHA NA CARA, E SÓ.

  • Cesar diz: 14 de outubro de 2010

    Pois é… Como a Europa, USA, Japão e outros estao QUEBRADOS fica para nós arcarmos com resoluções de gabinetes que impõem regras absurdas para uma COPA, que afinal, não vi quase ninguém desejar no Brasil.

    Sou gremista mas o estadio do Inter é de BABAR! Como podem querer algo melhor que isto para sediar um ou dois jogos?? É de chorar…
    Quem viver verá!

  • CRISTIANO diz: 14 de outubro de 2010

    Quantos estádios foram utilizados na copa da Africa do Sul? Porque no Brasil precisa ser 12 estádios? Uns lá no meio do mato que não vão servir para nada? Não terá nada de retorno, somente dívidas. São as autoridades brasileiras querendo fazer mais do que pode, para ver se sobra algum e dane-se o povo. Penso que os jogos poderiam ser nas quatro capitais (é 4 mesmo) que apresentam maior numero de torcida em jogos do campeonato brasileiro, porque aí os estádios teriam alguma serventia futura.
    Estou sentindo que vai sobrar conta para a sociedade pagar.

  • cesar diz: 14 de outubro de 2010

    Cubram o Beira Rio, melhorem as condições dos banheiros, coloquem cadeiras na arquibancada inferior e façam um estacionamento decente e tá resolvido o problema. Não precisamos de copa no Beira Rio e sim, mais títulos e taças no armário. Fora com a FIFA. Um abraço Wianey.

  • Anderson diz: 14 de outubro de 2010

    Ué, mas não são vocês os campeões mundiais FIFA, agora querem mandar a tão importante entidade “pentear macacos”??? hahaha

  • Virada de mesa diz: 14 de outubro de 2010

    Depois que a FIFA liberou mais uma virada de mesa na L.A 2010, não há uma pessoa nesse mundo que irá concordar com as decisões dela.

    Nenhum gremista pode achar justo a arena participar do mundial 2014 porque isso seria virada de mesa a favor de quem paga mais para a Fifa. Assim como não há nenhum colorado que pode achar justo o título da LA dessa ano porque foi conseguida a custo de virada de mesa só porque certas pessoas pagaram mais dinheiro para Fifa/CBF.

  • Alexandre diz: 14 de outubro de 2010

    Concordo plenamente com o leitor colorado.
    Não queremos a copa e sim um bom estádio e títulos, o que somente conseguiremos com caixa. Com dívidas, voltaremos ao tempo de Asmuz, Zachia…etc. É isso que os colorados querem?
    Eles que façam a copa no estádio da OAS. Nós ficamos com os títulos!!!

  • Leonardo diz: 14 de outubro de 2010

    “Povo que não tem virtude acaba por ser escravo”.

  • RUBENMAR CORRÊA diz: 14 de outubro de 2010

    Pouco…!!! muito pouco Sr. Wianey… A tua sugestão de que os colorados retribuam as flautas aos gremistas com resultados é bem uma flauta dissimulada, recheada de ironias e desprezo pelo que possa acontecer…heheheheh…que paixão avassaladora tu tens pelo teu clube que do coração. hein….!!?? é bem possível que não publiques também este meu cometário…paciência!! a tua democracia jornalística pode até conviver com isso…rsrsrsrsr

  • valerio diz: 14 de outubro de 2010

    Prezado Wianey

    Concordo com tudo o que foi dito. Apenas acrescento que, pelo andar da carruagem, caso o Inter desistisse de sediar a Copa – no que aliás faria muito bem – e fosse o Grêmio o “escolhido”, outras e novas exigências apareceriam. Quase com certeza, a Arena também terá que sofrer “adequações”.
    Aliás, não falo nenhuma novidade. Nós, brasileiros, conhecemos muito bem esse tipo de negócio, baseado na criação de dificuldades para permitir a venda das facilidades.

    Abraço

    Valério

  • alexandre dantas diz: 14 de outubro de 2010

    Meu Caro Wianey,

    Imagino que esta obra Fifa quer realize no Beira Rio ela deveria arcar com Custos destas Obra nao os times Brasileiros em arcar com estas Despesas, sou colorado e Inter nao deveria
    fazer nada fora do seu orçamento para efetuar a reformar do Beira Rio, nao quero ver o meu time em Dividas como na Decada de 90 sofremos anos sem nenhum titulo de expressao,podemos deixar o Time da Azenha para ter os jogos da Copa, o interressa para nos colorados e gannhar Titulos e formar grandes times

  • Avelino diz: 14 de outubro de 2010

    sou realista, o que me interassa e time e titulos,jogo da copa pode mandar pra os azulzinhos assim eles terão o que comemoram antes de perceber a fria que é, jamais um club como o nosso devera se submeter aos caprichos da fifa.

  • Elizandro diz: 14 de outubro de 2010

    Concordo plenamente com o que esta escrito acima endividar o clube depois de tantos anos de sofrimento para chegar onde estamos agora e jogar todo esse trabalho fora por 3 ou 4 jogos de segunda linha da Copa 2014, convenhamos espero que a Direção seja inteligente o suficiente e não c apegue as futuras flautas gremistas que poderão ficar com os jogos prefiro que eles fiquem com os jogos e o Inter com titulos, conquistas e crescendo cada dia mais esse deve ser o sentimento do verdadeiro Colorado e não entregar o Clube a dividas ou empreiteiras como a Srª FIFA esta exigindo….

  • renato diz: 14 de outubro de 2010

    Então troquem as camisetas comemorativas referente ao aterro da Beira Lago sediar a Copa, por PENTES PARA MACACOS!!!!

  • og diz: 14 de outubro de 2010

    Sobre esta história de ter visibilidade por ser um clube com estádio sede de alguns jogos da copa: Pura bobagem, se o inter gastar o dinheiro pensando no clube ao invés da copa, vai ter um plano de investimento que vai enfileirar um monte de títulos internacionais que vão trazer muito mais dinheiro e reconhecimento ao clube que estes jogos secundários de seleções que seriam arrasadas se fossem jogar com o inter… Querem seleções no Beira-Rio, basta ganhar o mundial e convidar uma delas para um amistoso de colocação de faixas no Inter… e sem ter feito qualquer divida para o clube e a nossa valorosa torcida… Hahaha!!!

  • CARLOS diz: 14 de outubro de 2010

    Não entendi o título da matéria, o que os torcedores tem a ver com isso?

  • Fernando diz: 14 de outubro de 2010

    Mas não eram os colorados que tanto valorizavam a instituição FIFA?

  • Luis Fernando Borba diz: 14 de outubro de 2010

    Não entendi o porquê destas mudanças. O projeto original já não havia sido aprovado? As garantias já não foram aprovadas há tempos? Pelo visto o lobby das empreiteiras é forte mesmo. Tá todo mundo querendo “se dar bem” nesta copa. Ou o clube fica endividado ou cede seus direitos para uma construtora. Assim é melhor esquecer esse negócio de Copa. Gasta essa grana para montar um time forte e ganhar títulos.

  • CESAR BICCA diz: 14 de outubro de 2010

    Caro Wianey:

    Estou absolutamente a favor do título do teu comentário: mandem a fifa pentear macacos!!!
    Eu como sócio colorado não quero que meu clube fique endividado por beicinhos da FIFA.
    Se for esse o caso, que os jogos vão para a arena de aluuel!!

  • Fernando diz: 14 de outubro de 2010

    Não nos interessa um estádio modelo europeu. Queremos um time e um clube, modelo europeu. O gramado do Beira Rio é de dar inveja (e a FIFA não gosta!!!). Enterrar o clube em dívidas é o mesmo que comprar um bilhete para a segundona. As melhorias necessárias são muito poucas. R$ 150 milhões? É brincadeira com o bom senso.

  • kadu diz: 14 de outubro de 2010

    Um absurdo as exigências da fifa, o inter não pode entregar o estádio para empreiteras, o estádio construido pelo povo não pode deixar o inter atolado em dividas por culpa da fifa, se quiserem fazer na arena que façam, prefiro ouvir flauta do que ver meu clube atolado em dividas e lutando pra formar um time por ano, acho que o melhor a fazer é decidir com a razão e a razão diz para mandar a fifa pentear macacos.

  • paulo henrique da silva diz: 14 de outubro de 2010

    deixa a fifa com o estadio do greminho enquanto nos colorados vamos ganhando os titulos com bons times um abraço

  • Paulo diz: 14 de outubro de 2010

    Concordo, não façamos dívidas. O glorioso internacional de Porto Alegre não precisa disso, já há dívidas o suficiente. Deixe a fatura para os gremistas.
    Bem administrado, o Inter ainda será um dos maiores e mais ricos clubes de futebol do mundo.
    Grande abraço aqui de São Paulo.

  • Luiz diz: 14 de outubro de 2010

    WIANEY, O QUE MENOS PREOCUPA OS TORCEDORES DO INTER SÃO AS SUPOSTAS FLAUTAS DOS GREMISTAS; O QUE VOCÊ INSISTE EM CHAMAR DE “ARENA DO GRÊMIO” É NA VERDADE A “ARENA DA OAS”; O GRÊMIO NÃO TEM DINHEIRO NEM PARA CONSTRUIR UMA CASINHA DE CACHORRO; O TAL DA “ARENA” POR FORÇA DE CONTRATO, SERÁ DO GRÊMIO APÓS 20(VINTE) ANOS, OU SEJA, OS NETOS DA MAIORIA DOS ATUAIS GREMISTAS VÃO DESFRUTAR.

  • Thiago diz: 14 de outubro de 2010

    Da FIFA quero apenas a taça com seu nome, que será entregue ao Bolívar em dezembro. Aliás, o Inter, que é o único clube gaúcho com taça da FIFA, terá duas a partir de dezembro, enquanto um clube menor se contenta com uma taça de montadora de automóveis, entregue pelo “mecânico do ano” no distante 1983, num tempo que orelhão era com ficha telefônica e video game era o da Atari e TV era à válvula.

  • Benedito diz: 14 de outubro de 2010

    Porque não mandaram a FIFA pentear macacos antes. Fizeram festa com a escolha do Beira Rio e agora estão desprezando a copa, diante da impossibilidade de reformar um estádio ultrapassado. É bom ter um pouco de humildade.

  • cesar diz: 14 de outubro de 2010

    engraçado é que a imprensa trata o estadio como de primeiro mundo , moderno, etcetera, os pifios da vida falam grosso … mas este estadio é interditado para jogos da copa… mais que isso: a fifa assinala 10 pontos cegos e rebaixamento de gramado e a imprensa não faz a minima questão de esclarecer o que são esses 10 pontos-cegos e o porque do gramado mais baixo?
    pois é, Wianey, não é que as uvas estavam meio verdes?

  • José R.G. Corrêa diz: 14 de outubro de 2010

    Wianey, acho um absurdo as exigências da Fifa e como sócio do Inter não desejo que se endivide para ser sede da Copa de um jogo talvez Honduras x Nigéria Eslovênia x Egito, visibilidade mundial já conquistamos no campo e manteremos esta visibilidade conquistando mais títulos.Vamos modernizar o Beirario dentro das nossas possibilidades.Acredito que a torcida Colorada não se sentirá mais orgulhosa por ter havido um jogo de Copa no Beirario, isso é para clube pequeno sem conquistas no campo. “Não a Copa”

  • paulo Ricardo diz: 14 de outubro de 2010

    Wianey,
    Para melhor esclarecer , por favor se souber responda-me:
    -Quantas partidas da Copa do Mundo de 2014 seriam jogadas no Beira Rio?
    Com isto, vale a pena todo esse investimento que a FIFA quer ceder aos seus parceiros de mão beijada, com o sacrificio de um time equilibrado como o INTER?????????

  • valter gomes diz: 14 de outubro de 2010

    Concordo em tudo com o que o Tadeu escreveu e acrescento mais, façam, srs. diretores do Colorado, uma consulta(pode ser via internet mesmo) com os mais de 100 mil sócios (eu e meus filhos somos tres sócios) e verão que a grande maioria não quer saber de endividamento e sim com titulos, ou seja, se quiserem dr a copa no RS para a mpreiteira do Gremio que façam, mesmo porque o azulzinho vai ser despejado do Olimpico e ir jogar, de favor, na tal arena. Ou será que existem outros enteresses na tal reforma do Beira Rioi? Não só da Fifa mas, e esta parecendo, de alguns diretores nossos, infelismente. Ta cheirando muito mal essa subserviencia toda.

  • Leonardo Ongaratto diz: 14 de outubro de 2010

    Prezados Wianey e Tadeu:

    Se nos colocarmos no lugar dos dirigentes da Fifa, acredito que faz sentido estas novas exigências. Sejamos francos: depois do Pan de 2007 do Brasil e da Copa da África, sabemos que a correria e os pedidos de verbas públicas na última hora provavelmente ocorrerão em 2013 e 2014. Basta olhar as finanças dos clubes brasileiros para ficar arrepiado.

    Eu sou colorado, tenho fé neste grupo que comanda o clube, mas não sabemos a realidade de amanhã. Mesmo feliz e torcendo a favor, tenho dúvidas se o Inter conseguirá vender 100 camarotes pelo preço de um milhão de reais cada. Tudo bem que já está encaminhado o início das obras com a verba do Eucaliptos, mas pelo ritmo atual, eu desconfio dos prazos prometidos. Ok, é preciso esperar os governos sancionarem as leis de isenção de ICMS – mais de dois anos após, uma total vergonha.

    Agora também acho uma vergonha a Fifa, dois anos após a escolha do Brasil, cobrar do Inter o rebaixamento do Gramado. Pelo visto, em maio de 2014, véspera de Copa, ela vai cobrar assentos mais largos e teto retrátil. E sobre as seguranças financeiras, é bem possível que as grandes construtoras fizeram um lobby bem organizado para forçar o Inter a contratar uma grande empreiteira. Se for para perder o estádio por 20 anos e ficar com dívidas impagáveis, prefiro ver a Copa em outro estádio.

    Mas sejamos BEM FRANCOS, por favor: a Fifa vai fazer a Copa no estádio que estiver em condições. Se o Inter fizer o projeto atual, sem dar bola pras 150 futuras exigências da Fifa, receberá a Copa do mesmo jeito. Sinceramente, não acredito na Arena.

  • João Gonçalves Bueno diz: 14 de outubro de 2010

    Wianey, estou preocupadíssimo com esta questão, principalmente depois que li que o Luigi é favorável a uma negociação com empreiteira. Acho que este assunto é de tamanha importância que deveria ser feito uma espécie de plebicito junto aos sócios colorados. Obrigado pelo apoio. Abraços do João Gonçalves Bueno.

  • Luiz Inacio diz: 14 de outubro de 2010

    Todo torcedor tem o dever de conhecer a història de seu clube! Qual o percentual(%) de
    colorados sabem que aconteceram jogos e quais, nos Eucaliptos na Copa de 50?
    O clube do Beira-Lago manda na FGF atravez de seu Conselheiro que preside aquela
    sigla. Na CBF faz lobby e manda DVD. No Planalto tem um torcedor importante, porém
    é mais corintiano que qualquer coisa, mesmo dar uma camiseta é insuficiente. Quer
    Copa tem que pagar por isso. Faça lobby là na Suissa prà ver o que é bom prà tosse!
    Onde està o prestìgio do CAMPEAO MUNDIAL FIFA? Até em Brasìlia serà feito um
    estàdio de 01 BI onde nào tem torcida e nem time, porque o RS vai fazer Copa com
    estàdio barato e “remendado”? Se isso acontecer, o ùnico estàdio “remendado” serà
    no RS, na Copa-14.

  • saul diz: 14 de outubro de 2010

    Há algo de muito mentiroso nesta falácia!!!! se o Inter tem o dinheiro como sempre alardeou porque será que a Fifa está exigindo estas garantias??? simples o Inter não tem dinheiro, é só esnobe. Ora, ora se tem o dinheiro o dê de garantia então ou cumpram as exigencias e paguem os colaboradores depois, mas tem muita coisa não esclarecida., não tenho dúvidas.

  • Vinicius Dhein diz: 14 de outubro de 2010

    O Inter reforma gastando uma fortuna só para emprestar o estádio, para Fifa forrar os bolsos com 3 ou 4 jogos? Não precisamos disso… mandem a Fifa achar outros malucos que aceitem isso.

  • Isaldo Martini da Silva diz: 14 de outubro de 2010

    Caro Wianey, abaixo envio cópia de mensagem remetida ao SC Internacional:

    Movimento contra a Copa do Mundo no Beira-Rio.
    O Inter não precisa de Copa do Mundo, o Rio Grande não precisa de Copa e o Brasil não precisa de Copa.
    Nosso Estado e nosso País precisam de hospitais, escolas, ambulatórios, creches, presídios, casas populares, saneamento básico e investimentos em infra-estrutura. NÃO PRECISAMOS DE ESTÁDIOS E, PIOR, NÃO PRECISAMOS DE OBRAS FÚTEIS QUE SÓ SERVIRÃO PARA DESVIAR RECURSOS PÚBLICOS.
    Direção Colorada, por favor, dêem um exemplo à nação, desistam dessa ideia de sediar jogos da Copa do Mundo. Nós, Colorados, não precisamos participar desta vergonha. Vamos poupar nossos recursos, melhorar o Estádio, sem grandes gastos, apenas com o essencial, vamos investir nossos recursos no futebol e em títulos. Passamos muitos anos penando, com dívidas e sem títulos. Agora somos grandes na América e no Mundo. Não precisamos correr riscos futuros, arriscando o futuro das próximas administrações do Inter e de gerações de colorados. Copa do Mundo é para países ricos, com sobra de recursos, com infra-estrutura pronta e moderna, países que não tem mais onde investir recursos. Copa do Mundo é para Suécia, Dinamarca, Suiça, Noruega, Alemanha, Canadá, Austria, entre outros. País pobre sediar copa é uma ignorância populista e eleitoreira. VAMOS DAR EXEMPLO DIREÇÃO COLORADA. DIGAM NÃO À COPA. NÃO SE ENVERGONHEM. A TORCIDA ESTÁ COM VOCÊS.
    Abraço fraterno, obrigado pelo espaço.
    Isaldo Martini da Silva
    Administrador, Auditor, Sócio Colorado.
    Porto Alegre, 14.10.2010.

  • Paulo Bourscheidt diz: 14 de outubro de 2010

    ”sei lá, o custo benefício disso me parece irreal, não consigo vislumbrar onde ganhamos tanto para deixar que a FIFA venha aqui nos dizer o que e como fazer.” …Tadeu , vcs que de 2006 pra cá passaram a idolatrar a DEUSAFIFA !! … agora não é mais o ser supremo futebolistico , a salvação MUNDIAL ( fifa ) da esfera de couro celestial ??? …. se bem que o amigo tem memoria curta ,em 2006 quando vcs colocaram a placa ”CAMPEÃO MUNDIAL FIFA” a MÃEFIFA M-A-N-D-O-U tirar , já era a mesma dizendo ” o que e como fazer”

  • Ronaldo diz: 14 de outubro de 2010

    por mim podem mandar os jogos para a arena da OAS..pq será do gremio somente depois de 20 anos..rs….melhor cuidar do Inter e deixar sempre bem estruturado para não acabarmos no lugar que nossos co-irmãos conhecem tão bem.

  • Edu diz: 14 de outubro de 2010

    Wianey, deste um depoimento preciso, também concordo contigo, o INTER não deve se endividar somente para atender caprichos da FIFA (acho que nem tanto) e da CBF (que tem mais interesse $$$$ neste negócio).
    Quanto a flauta dos gremistas, se houver a troca de estádio, ela será válida, o futuro dirá se o Grêmio está fazendo um bom negócio com a OAS e se for o estádio da copa a coisa somente pode piorar, o orçamento inicial pode crescer bastante com a FIFA e a CBF exigindo contratação de empresas suas parcerias.
    Nunca fui a favor de fazer reforma ao toque de caixa, isto só dá prejuizo, agora então muito menos.
    Peço aos colorados que façamos a campanha “NÃO QUEREMOS A COPA”.

  • Mauro diz: 14 de outubro de 2010

    Copa nada, queremos é time campeão, pra que endividar-se por nada. O inter ficou conhecido mundialmente pelos titulos que ganhou e não por um estadio novo. Deixem para o curral de aluguel sediar esta copa( arena ). Outra coisa, assistir jogos de times de segundo escalão mundial é para quem gosta de segundona né, nisso eles sáo especialistas.

  • Leandro diz: 14 de outubro de 2010

    Tava demorando pra FIFA exigir alguma coisa do inter, não era possível que um estádio caindo aos pedaços seria a sede de Porto Alegre na copa, seria uma vergonha monstruosa. Além disso com um estádio novinho ao lado!!! Agora sim, vi que a FIFA é maior que politicagem barata de Novelettos, Albuquerques e outros membros vermelhinhos.

  • Maycon diz: 14 de outubro de 2010

    Cara e muita cara de pau… o cara que e um dos responsáveis pela Arena e do comite local da copa.. eu ja sabia disso estava demorando para isso acontecer.

    Esse cidade e ridícula mesmo… nem vaca e respeitada aqui!!!

  • Geraldo colorado diz: 15 de outubro de 2010

    Como o título mundial FIFA encomoda os gremistas. É só ler os comentários deles sobre a Copa do Mundo de 2014. Só pra lembrar: “Internacional, FIFA WORLD CLUB CUP CHAMPIONSHIP”; “Grêmio, Campeão da SEGUNDA divisão brasileira”.

  • Vinicius diz: 15 de outubro de 2010

    ué, nao foram os chorolados que conseguiram usar o “SELO FIFA”????
    Agora tem q se adequar as exigencias!!!
    aheuiaheiuaheiuaheiuahe

    ABraçao Wianey

  • JULIÃO diz: 15 de outubro de 2010

    Macaco não, King Kong.

  • quintino yuiop diz: 15 de outubro de 2010

    Concordo com tudo o que disse o leitor. Quem quer realmente e está compenetradíssimo em sediar esses jogos periféricos da copa é a torcida pijamista e seus dirigentes. Tanto que assumiram a secretaria da copa com unhas e dentes. Pessoas da intimidade de todos os secretários que por lá passaram sempre ouviram de todos, sem excessão, que os jogos não sairão no beira-rio. Como colorado, vejo prejuizo financeiro ao clube, com reflexos no time sediar estes jogos. Portanto, abro mão. Os jogos podem ser marcados para a maquete do lixão de humaitá. Quero títulos. Quero o time de volta e ganhar jogos. Nesta rodada, se seguirmos com esses assuntos e mais a sucessão, vamos continuar fora do foco e ressuscitar mais um morto.

  • ARENA GREMIO !!!!!! diz: 15 de outubro de 2010

    O BLATTER E NOSSO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Fernando diz: 15 de outubro de 2010

    hehehe o interessante é que o Beira Rio só precisa baixar o gramado, enquanto o estádio Olimpico precisa ser todo reformado.

  • Cristiano diz: 15 de outubro de 2010

    Bom dia a todos, senhor Wianey pergunto ao senhor: Existe a possibilidade de Grêmio e Internacional em parceria com o Governo Estadual, construir uma moderna Arena de futebol possibilitando um rateio no custo, manutenção e receita? Pois outros grandes clubes de futebol do Brasil disputam jogo em mesmo estádio como em Belo Horizonte, por exemplo? Como ficaria um eventual cenário? Obrigado.

  • moura coloradaço diz: 15 de outubro de 2010

    Eu quero o meu Internacional com dinheiro em caixa pra ganhar titulos e continuar matando os segundinos de inveja. Não quero meu time endividado por causa da fifa.

  • Daniel Scherer diz: 15 de outubro de 2010

    Acharam que iam fazer uma maquiagem e pronto, né? Mentiram descaradamente que o Beria-Rio estava “quase” pronto, e acreditaram na mentira. Concordo que Copa do Mundo termina e o que fica depois é para a cidade e o clube, mas agora vem com esse discursinho de que não querem a copa, antes queriam. Agora a FIFA é a vilã.

  • heraldo diz: 15 de outubro de 2010

    Nossa quanta mudança de pensamento ou carater?

  • Conrado Gallo diz: 15 de outubro de 2010

    Na jornada você criticou o Guerra por não ter lembrado que a direção queria trocar o Jonas pelo Vitor no início do ano. Pois reproduzo aqui a tua coluna sobre o assunto naquela época:escreveu em 14/01/2010 com o seguinte título: “Vítor vale Jonas, Túlio e mais R$ 1 milhão e o texto dizia assim: Sei o que li e ouvi no meu retorno das férias: para liberar o lateral-direito Vítor, o Goiás estaria querendo Jonas, Túlio e mais R$ 1 milhão. Se esta for a proposta, não sei o que o Grêmio está esperando para fechar o negócio.
    Jonas não é solução para o ataque, enquanto Vítor resolveria, definitivamente, o problema da lateral-direita. Ora, é simples assim: vão dois “mais ou menos” e vem um ótimo. Uma dúvida por uma verdade.
    Não importa se Jonas é atacante e Vítor um teórico defensor. Deve ser considerado que, contratando o lateral goiano, o Grêmio estaria sepultando as improvisações e escasso rendimento pelo lado direito do time. Vítor vale Jonas, Túlio e mais R$ 1 milhão.”
    E ae Wianey, senhor sabe-tudo, senhor da sabedoria, conhecido como senhor Barriga, o rei da barrigadas jornalisticas. E agora???

  • Alexandre Daroit diz: 15 de outubro de 2010

    Seco e sem guspo como dizem aui pela região de Soledade tchê…..A FIFA QUE VÁ PENTEAR MACACOS,e se sobrar tempo que PALNTEM ALGUMAS BATATAS, não quero ver o meu Glorioso Internacional afundado em dívidas por causa de um ou outro jogo da Copa do Mundo,priorizemos o melhor para o Sport Club Internacional…Grande abraço…

  • sergio barros diz: 15 de outubro de 2010

    Concordo integralmente com os colorados que rejeitam individar o clube para ter o, suposto previlégio, de sediar jogos da copa do mundo, secundários obviamente, no Beira Rio.
    Inclusive entendo que deva haver um movimento dos torcedores para que se abra mão desses jogos e assim deixar a diretoria a vontade e tranquila quanto a nossa posição.
    FIFA PROMOVAM SEUS JOGUINHOS DE 2014, LONGE DO BEIRA RIO.

  • Fabio Basso diz: 15 de outubro de 2010

    A gremistada não tem mais argumentos mesmo. Como apanham histpricamente em grenais e títulos importantes ou em qualquer que seja o critério escolhido para comparar os dois clubes, estão apelando para “quem vai sediar a copa do mundo”. Haja paciência diante de tanta estupidez e pequenismo.

  • Thiago diz: 16 de outubro de 2010

    A questão é: se o Beira-Rio for excluído da copa, a direção irá fazer as obras e reformas no estádio e nos estacionamentos? DUVIDO!!!

    No final da década de 70, uma empresa propôs ao Inter a construção de um shopping no terreno dos Eucaliptos, que seria a redenção financeira do Inter, além de ser o primeiro shopping de Porto Alegre.

    Alguns conservadores saudosistas e burros preferiram ficar com o elefante branco dos Eucaliptos, que só gerava despesas, assim como o Beira-Rio. Enquanto isso, o Inter ficou mais de 20 anos como coadjuvante do futebol brasileiro.

    Alguém se deu conta que vários clubes (Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Atlético-PR) estão investindo em construção e reforma dos seus estádios, não somente para dar conforto aos seus torcedores e rentabilizar, buscar divisas para o clube com melhor aproveitamento do Estádio nos dias em que não há jogos.

    Alguém acha que o Beira-Rio atual, cheio de problemas de conforto (arquibancadas na laje ou com bancos plásticos e sem cobertura), bem como a falta de vagas e as péssimas condições dos estacionamentos, é rentável?

    O Beira-Rio ao invés de dar lucro, dá um enorme prejuízo ao clube com suas despesas operacionais!

    Até quanto tempo iremos conseguir brigar como outros clubes, no mesmo patamar de investimentos, somente com vendas de jogadores a cada semestre, ou só com a renda dos sócios, que é variável, pois o grande número de sócios se deve, especialmente, aos resultados de campo. No momento em que faltarem os resultados de campo, qual a rentabilidade do Beira-Rio vazio?

    Não me interessa se o Beira-Rio vai ser sede ou não da Copa, o que me interessa são as reformas no estádio, que, repito, sem a confirmação como sede da copa, eu duvido que o Inter as faça!

  • Mauro diz: 16 de outubro de 2010

    Realmente o que estah acontecendo eh um absurdo!! Acho que o Inter deveria tirar o Beira Rio da Copa e deixar o Estado e a FIFA que se virem.
    Na Copa de 1994 – USA, o Brasil jogou num estadio da Universidade de Stanford (CA)que era simplismente igual aos Eucalipitos…..vergonha essa FIFA!

  • CAMPEAO DO MUNDO FIFA diz: 16 de outubro de 2010

    Pq será que a palavra FIFA,tanto irrita os gremistas ???????

    hahahahahahahahahahaha

    Eita dor de cotovelo com o Toyotao 83.

  • Alex diz: 16 de outubro de 2010

    Posso estar enganado, mas um dos representantes da FIFA no Brasil é conselheiro do grêmio, daí a necessidade de dificultar as coisas.

  • Rafael diz: 16 de outubro de 2010

    Sobre o seguinte comentário seu proferido no Sala de Redação:
    “Não foi o Lula que trouxe a Copa para o Brasil? Ele então que paque as reformas que a FIFA está exigindo do Inter!”
    Ora, Sr. Wianey! Está defendendo que dinheiro público sirva para aumento de patrimônio de um clube privado? Pior! Mesmo com a certeza que a iniciativa privada construirá em Porto Alegre um outro estádio que acatará todas as exigências da FIFA. Por favor, pelo bem do nosso rico dinheirinho, não levante esta bandeira. Se o Inter não tiver como atender as exigências da FIFA, que a COPA vá para a Arena do Grêmio, sem intermédio do erário, do nosso dinheiro. Não basta a grana que as outras sedes públicas sugarão do dinheiro de nossos pesados impostos?! Está parecendo o conselheiro colorado, Sr. Dep. Beto Albuquerque, que se prevalecendo de um cargo público, propôs o perdão da dívida do Internacional conforme fosse investindo no seu próprio patrimônio; o Beira-Rio. É dose ser brasileiro!

  • D’Santis diz: 16 de outubro de 2010

    Concordo plenamente com o leitor que te enviou o e-mail/carta, as suas colocações são também as minhas. Não vejo necessidade do INTER ficar individado por longos anos,alem de ir jogar seus jogos em outros locais,durante meses. Seria mais um prejuizo ao time.Portanto,os colorados devem fazer manifestações escritas,ou até comparecendo em massa ao beira-rio quando de alguma reunião da diretoria,ou algum evento.E gritar contra essa anomalia. Ora,duas partidas,que nem se sabe de qual seleção.Para que?AH! ficar conhecido como o estádio que sediou jgs da copa 2014,ora bolas. Colorado,exprimar seus descontamento,e mandem a Fifa pentear macacos!!!Falei!!!

  • gilmar diz: 17 de outubro de 2010

    Nós colorados, queremos um futuro de investimentos no futebol, taças no armario, grandes jogadores. Para que isso seja possivel, precisamos de rendas, e, não comprometimento de nossas rendas para enriquecer as empreiteiras e a fifa. Precisamos ser independentes.
    Deixemos essa historia de entregar as rendas por 30 anos para os azulinos, pois assim continuarão a ser segundinos.

  • Paulo diz: 17 de outubro de 2010

    Continuo dizendo: o Brasil não merece essa Copa. Quem tem uma entidade como a CBF não merece organizar evento algum. Os gremistas não deviam se sentir os máximos caso a Arena seja considerada pro evento. Se fosse o contrário, era os gremistas que estariam apavorados. Não queiram estar no lugar dos colorados. Os que menos vão lucrar com a Copa são os clubes donos das sedes. Creio que esse argumento do Wianey é uma fantasia, do que gostaríamos que acontecesse. Mas nunca devemos esquecer que moramos no Brasil, onde se fala uma coisa e se faz outra. E a Fifa fala como se fosse uma entidade transparentíssima. É o sujo falando do mal lavado.

  • Zeca diz: 17 de outubro de 2010

    Wianey, concordo que a empreitada é perigosa. A Copa irá se resumir a 30 dias, ou menos e depois o Beira Rio ficaria com as dívidas. A rivalidade Grenal não pode fazer com que os dirigentes ajam de forma passional. O que a torcida quer é títulos. Estádio já temos. Não se pode correr o risco de individar o time por vaidades.

  • Mauro Gaúcho Colorado diz: 18 de outubro de 2010

    Wianey, sou leitor assíduo de tuas colunas… mas, por que geralmente não posta meus comentários? Não sou agressivo, não uso palavrões e não ofendo ninguém. Talvez, as vezes, no máximo, eu seja irônico… Não posso?
    Saudações Coloradas!

  • cleonir da rosa souza diz: 20 de outubro de 2010

    Concordo com o pessoal , sou contra a Copa do Mundo no Brasil , vão cuidar da saúde, quero é time vencedor e taças no armário .

Envie seu Comentário