Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Tremedeira tira o Inter do brasileirão

17 de outubro de 2010 24

Pela quinta vez consecutiva, neste campeonato, o Inter viajou para voltar derrotado. Pela quinta vez, o seu ataque não marcou gol. A marca negativa reproduz 1985, a última vez que o Inter, fora de casa, perdeu cinco jogos seguidos. Por que está acontecendo, de novo?

Cada jogo tem uma historia diferente mas não é possível ignorar que o Internacional mergulhou em um mar de lamentações que, visivelmente, contaminou o elenco. Em vez de prestigiar e estimular jogadores que substituem quem não pode jogar, seja por lesões, convocações, cartões, etc, Celso Roth não faz outra coisa que não seja choramingar pelo número de jogos disputados. Como se não estivesse acontecendo com todos os participantes do campeonato.

Na semana passada, o treinador colorado declarou, claramente, que a prioridade do Inter está em Abu Dhabi. Justificou-se repetindo que uma lesão grave poderia tirar algum titular importante do Mundial Interclubes. Institucionalizou a tremedeira. Repassou para os jogadores o medo de se machucar. O que viu no Engenhão foi um time medroso e sonolento. Por que dividir, correr, se empenhar se o próprio comandante fala em outra prioridade e sofre a possibilidade de enfrentar alguma lesão?

Futebol é um esporte que exige muito esforço físico. Quem não quiser se machucar, deve trocar o gramado por tabuleiros de xadrez, damas, dominó e outros passatempos de menor risco. O clube montou um elenco numeroso e qualificado para suprir eventuais perdas. Deveria estar se preparando para o mundial em ritmo de alta competitividade. Entretanto, por medo de lesões, esta preparação, simplesmente, não está acontecendo. E, pior, a tremedeira acabou tirando o Inter do Brasileirão.

Bookmark and Share

Comentários (24)

  • Adriano diz: 17 de outubro de 2010

    Wianey, o problema está na concepção desse time. Que poder ofensivo tem os 3 meias do Inter ??? Dale, Tinga e Giuliano são atletas que tem muita técnica, mas são baixos, lentos e não tem no chute uma virtude. Quem mais vemos entrar na área nesse Inter do Roth é o Tinga, que tem dificuldades enormes para finalizar. Tente olhar as estatisticas e ver quantos gols ou finalizações tem esse trio no Brasileirão, é de chorar, o último do Dale eu nem me lembro quando foi!!! Não me surpreende que o time só toque a bola e não conclua nunca, é característica desses jogadores. E ainda temos que considerar que na frente deles joga o Alecone, sempre atrás de algum zagueiro !!!!!!!! Com o grupo que temos, a Libertadores desse ano foi um presente divino. Pena que repetindo 2006, vamos para o Mundial com um time bem inferior ao que venceu a Libertadores. Temos que torcer para que o raio caia no mesmo lugar…

  • Fabio diz: 17 de outubro de 2010

    basicamente, estão pagando a conta celso roth. ele sempre começa a mil e depois a gente sabe onde vai parar. como assumiu a 4 jogos do titulo da libertadores, estes jogos pegaram o momento bom dele. agora vem o de sempre:queda e choramingo. e tem outra: torcedores, blogueiros, jornalistas, todos falavam do tal “elenco invejável” , mas parece que a realidade não era bem essa. é um bom time, mas havia claros exageros e muito oba-oba. claro, o inter pode ganhar o grenal de domingo que vem, mas isso não vai mudar esta realidade que é simples: nenhum time é infinitamente superior ao outro neste brasileirão. só o roth, em um momento de êxtase, é que acreditou nisso quando disse que inter, cruzeiro e corinthians estavam bem acima dos outros. e tem mais, se não se cuidarem, é capaz de nem chegarem ao jogo final la nas arábias.

  • Daniel Xavier diz: 17 de outubro de 2010

    Caro Blogueiro! concordo com você.
    Na minha humilde opinião o Internacional deveria esquecer o Brasileiro e concentrar as forças para o Mundial para não só fazer turismo no Emirados.
    Abraços . Colorado de Itajai-SC.

  • Charles diz: 17 de outubro de 2010

    Voces estao sempre achando que o Roth esta mudado, evoluiu, esta mais maduro… mas que nada!! E o mesmo MACHAO MEDROSO de sempre, so sabe jogar amistoso, quando e pra valer empena na sua mediocridade e seu medo de perder (so fala e marcacao, que o time adversario e perigoso, …). Ganhou esta Libertadores de presente e, depois de 2-3 meses de um trabalho “competente”, ja comeca a fazer o time ter a SUA CARA. CARA DE PERDEDOR.

  • Lukas… diz: 17 de outubro de 2010

    Bom comentário.
    Disse tudo.
    O Futebol Moderno ta virado numa frescura!
    Aposto que os jogadores da antiga, como o Falcão, devem rir desses jogadores frescos de hoje. E pior é que ganham muito mais grana.

  • Elio diz: 17 de outubro de 2010

    Falou exatamente o que está acontecendo com o Inter Wianey. O ROTH vive o tempo todo se lamentando pelo numero de jogos do BR, os desfalques dos titulares e o medo que possam se machucar e dizendo que a prioridade é o Mundial, como que justificando o tempo todo os fracassos pelas derrotas. O próprio treinador esta fazendo com que o time se torne covarde, sem ambição e sem vontade de ganhar os jogos. Claro que as declarações do treinador influenciam no rendimento dos jogadores. O ROTH ja adotou essa mesma conversa fiada quando treinava o gremio, falando o tempo todo que a prioridade era a Libertadores. Como se não pudesse disputar para ganhar dois campeonatos simultaneamente ou em uma mesma temporada. É muita falta de ambição para um treinador de um time grande como o INTER.

  • Miguel Martins diz: 17 de outubro de 2010

    Não demorou muito, mas o velho Roth Paraguaio voltou, seu prazo de validade venceu,já esta na hora de pensar em outro Treinador.Ele é muito mediocre.

  • ADRIANO diz: 17 de outubro de 2010

    É vergonhoso a atuação do time do internacional. Sugiro a direção do inter que coloque o time B até o final do brasileiro para poupar os titulares…..já que estão admitindo que estão poupando jogadores….a..outra coisa…..convoco a torcida colorada para que não vá mais ao estádio até Dezembro….ir para que….não temos mais interesse no campeonato…e outra coisa…..deixem de pagar as mensalidades também.

  • henry diz: 17 de outubro de 2010

    Queria dar um conselho para os dirigentes colorados.vamos jogar o resto do campeonato com os meninos, já que as estrelas parecem desmotivados, sem a menor vontade de jogar , parecem estar somente cumprindo o horario do fim do jogo ara ir para casa.É brincadeira o que estão fasendo com o colorado esses mercenarios.E o Celso que demorou uma eternidade para substituir?

  • Alex diz: 18 de outubro de 2010

    Wianey, a direção colorada dizendo (não agora, há tempo) q vai lutar pelo brasileiro, é a mesma coisa q o Plínio do PSOL dizendo q iria lutar pelo segundo turno. Até ele sabe q isso não tem como acontecer, mas precisa motivar (ou iludir) a torcida.

  • Fernando Barbosa diz: 18 de outubro de 2010

    Caro Wianey, a situação só reflete a filosofia adotada pela direção colorada, que colocou o Brasileirão em segundo plano. Roth é um pau mandado de Fernando Carvalho. Só isso pode justificar a permanência de Renan e Wilson Matias no time. Além disso, concordo com você em gênero grau e número: pra que correr, suar a camisa, se a própria diretoria e comissão técnica diz em alto e bom som que o foco é outro. Vergonha na cara e raça. Olhem o time do Grêmio!

  • LÊ diz: 18 de outubro de 2010

    O ALECSANDRO RECLAMANDO DA FALTA DE RECONHECIMENTO, SE EU FOSSE UM AMIGO PRÓXIMO, EU DIRIA PRA ELE OLHAR A CONTA SALARIAL, OU ASSISTIR JOGOS DO INTER COM SEUS COLEGAS DE POSIÇÃO SUBSTITUINDO ELE, EU ASSISTI O JOGO CONTRA O SANTOS, O ILAN É POR VEZES E VEZES MELHOR QUE O ALECSANDRO, CHUTES AO GOL, CORTA LUZ, DRIBLES E MAIS EXPLOSÃO NA ARRANCADA DO QUE O ALECSANDRO, ESSAS QUALIDADES SÃO MÍNIMAS, TRATANDO QUE ILAN NÃO É ‘O CARA’, MAS É MELHOR QUE ALECSANDRO A NÃO SER NA CONTA BANCÁRIA, E NÃO RECLAMA, ATÉ NA BARREIRA O ALECSANDRO É INÚTIL, OLHA NO SEGUNDO GOL DO FLAMENGO! TÁÁÁÁÁ LOCO!

    SAUDAÇÕES DE MAIS UM COLORADO, CAMPEÃO DE TUDO, MENOS SECOND DIVISION…

    PAZ PARA TODOS!

  • Aldemir Chaves diz: 18 de outubro de 2010

    PENSAR COMO TIME PEQUENO, essa é a explicação, parece que será a ultima oportunidade da vida de disputar um MUNDIAL, falam em prioridade ? e a prioridade do torcedor qual é ?
    ficar em casa esperando o MUNDIAL começar pra ver seu time do coração jogar ? se a prioridade não é o brasileiro então vamos escalar os meninos como MURIEL, JUAN, DANIEL, OSCAR, SASHA, GUTO E OUTROS… Enquanto issso a INTER de Milão vai lutrando pelo titulo italiano…

  • Ronaldo diz: 18 de outubro de 2010

    como sempre Wianey estas correto ao identificar o que acontece no Inter,pena que a direção não lê o teu blog ou se lê faz de conta que não o fez.

  • silmar diz: 18 de outubro de 2010

    Sugiro à direção colorada que punam com multa os jogadores que comprovadamente fizerem corpo mole. Quando ganham, são campeões, ganham bicho, então quando perdem por desinteresse devem sim ser multados. E por favor mandem embora o Renan, o Edu, o Excepcional. E vamos contratar um atacante que faça gol, porque este Alecssandro não dá mais. Realmente se o time for com este espirito para o Mundial, pode entregar o troféu para a Internazionale.

  • Carlos Alberto Rathunde diz: 18 de outubro de 2010

    Começo nesta segunda, uma novena com a intenção de que Nossa Senhora interceda junto ao Fernando Carvalho, para que libere o Roth da escalação de “seu” camisa 9. E, se der, que ele também reveja sua percepção do que seja “espetacular”.

  • filipe diz: 18 de outubro de 2010

    não pode ser por medo de se machucar, pois o André lima se machucou brincando, se quer poupar, que poupe e ponha o sub-23 em campo, pois pegar ritmo pro mundial com jogadores se arrastando só serve pra perder entrosamento e moral, levando surra de times medíocres…

  • Gláucio diz: 18 de outubro de 2010

    É brincadeira o que esses senhores estão fazendo com o Inter, um time campeão da libertadores tirando o pé pra jogar o o flamengo, que foge do rebaixamento, é brincadeira, me pergunto, por que eu seria sócio de um clube que não joga pra ganhar TUDO?????!!!!!!!!

  • ana diz: 18 de outubro de 2010

    Tem de tirar o pé mesmo. Até acho que o Giuliano, o D´Alessandro, o Tinga e o Guinazu não devem jogar o grenal. Já pensaram se eles se machucarem e não jogarem o mundial?

  • Marcelo diz: 18 de outubro de 2010

    P/ os colorados que não entenderam, um gremista experiente em Celso Roth explica: acabou o gás do cavalo paraguaio. É sempre igual, sempre a mesma ladainha e choradeira. Com disse o Wyanei, é como se apenas o time dele tivesse muitos jogos, lesões e erros de arbitragem. Deixamos escapar o Brasileirão de 2008 exatamente deste jeito, exatamente nessa hora.

    Aviso aos navegantes: INTER NÃO VAI GANHAR O MUNDIAL SE FOR COM O ROTH! E, como gremista, espero que Carvalho nãopense assim, ache que é outra coisa e vai se dar um jeito até lá…

  • aldemir silveira diz: 18 de outubro de 2010

    O que podemos esperar de um time que tem autorização do treinador e da direção pra não jogar mais no brasileirão 2010 e que o capitão Bolivar acha normal perder todas as partidas por 1X0,só não podendo acontercer como no jogo contra o flamengo onde o time foi humilhado pelo adversário e pela torcida que gritava olé. O salto alto de 2007 voltou ao beira-rio.

  • Junior diz: 18 de outubro de 2010

    A maior parcela de culpa deve ser creditada para a diretoria. Desde a final da Libertadores os dirigentes só falam da disputa do Mundial. Onde já se viu poupar o time por mais 3 meses. O resultado é esse, jogadores que não correm para se poupar, não entrar em divididas para se poupar, não chutam a gol para se poupar (estão guardando para o Mundial). É uma vergonha o Inter entregar mais um Brasileiro. Wianey, meu filhos já viram o Inter ganhar o Mundial e duas Libertadores, mas até hoje não sabem o que é comemorar um campeonato nacional (até a Copa do Brasil do ano passado conseguiram entregar pro gordo). Já passou da hora de a direção priorizar o campeonato brasileiro, mas agora só em 2011.

  • Luciano Cascavel diz: 19 de outubro de 2010

    Sub -23 urgente…os jogadores do inter merecem férias, alguns por méritos…TINGA, SÓBIS, GUINAZU, GIULIANO, D’ALESSANDRO, KLEBER E NEI, outros não deveriam mais ousar vestir a camisa do inter (todos os outros), então vamos de Sub -23 ai esta o futuro do nosso glorioso Inter, e quem sabe como em 2006 não encontramos soluções para as nossas nulidades (EDU, ALECSANDRO, MATHIAS, RENAN) como ocorreu com o Alexandre Pato e com o Luiz que fizeram gols importantíssimos e nesta época nem eram lembrados, ainda temos tempo…tempo de descobrir DALTON, MURIEL, GUTO, SASHA. Da-lhe SUB 23 motivo de orgulho.

  • jaime diz: 19 de outubro de 2010

    Ainda dá tempo de mudar de treinador ,pois o roth já deu o que tinha que dar,o time está
    uma mediocridade , o presidente está só pensando em vender jogadores e apurar lucro
    e o campeonato brasileiro,os torcedores colorados que se lixem para não dizer outras coisas,
    esse campeonato brasileiro éra para ser lider pois esta facil demais,se estivesse com o time,completo, sem as vendas e compras de outros jogadores mediocres, não da para ver há ruindade desse time do inter, fora dirigentes mercenarios.

Envie seu Comentário