Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Desespero abala torcedor colorado

18 de outubro de 2010 32


É impossível publicar todos os e-mails que estão chegando de torcenautas colorados, todos abalados por crescente desespero. O blog selecionou um que representa o pensamento da maioria:

“Olá Wianey, é a primeira vez que  te escrevo. Peço, por favor, que publique o meu e-mail em seu blog pois sintetiza a opinião da grande maioria. Estou inconformado com o que ocorre no Inter.

Mathias é unanimidade. Não pode ser titular no Inter! O cara é ruim e em vez de simplificar, tenta carregar a bola, dar passes difíceis, está sempre atrasado o que faz com que cometa faltas em demasia e dificilmente termine uma partida sem levar cartões. Já teve oportunidades demais. Por que pratas da casa não têm tantas chances? Derley é bom jogador, afundou junto com todo o time contra Santos e Flamengo, mas é melhor que Mathias em todos os aspectos e tem muito potencial.

Alecsandro é ridículo! Só faz gol de pênalti ou sem goleiro, como no jogo contra o Emelec, no Beira-Rio, quando Walter rolou a bola pra ele chutar pro gol vazio. Ou,  por desviar a bola contando com a sorte pra acertar como aconteceu no Morumbi, pela Libertadores. Ele se gaba por ter feito 50 gols em dois anos, mas perdeu outros 150 no mesmo período! O que representam 50 gols em dois anos quando Jonas o pior atacante do mundo, segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, fez 41 só neste ano que ainda não acabou? E isso que o time do Grêmio é bem inferior ao do Inter! Acesse o link e comprove!

Alecsandro esta sempre atrás do marcador, ele diz que joga na falha do zagueiro, mas e se o zagueiro não falhar? Ai fica 5, 6 jogos sem marcar e quando marca um fica se achando “o cara”. Jogamos com um único atacante, se ele sai da área quem vai finalizar? Alecsandro é lerdo, então tem que jogar dentro da área! Por que jogadores como estes não vão pro banco? Por que são famosos? Ou por que tem salário alto? Vamos dar chance aos jovens como no Santos! Keirrison não joga no carteiraço, na Vila Belmiro!

Faz quanto tempo que não fazemos um gol de escanteio? O zagueiro corre até o ataque para tentar a cabeçada e o cruzamento vem à meia altura ou a bola gira por fora do campo, eles não têm força pra jogar a bola no meio da área? Ai o zagueiro tem de voltar correndo pra defesa e ainda ter pique pra correr atrás do atacante?

Temos um grande elenco, estamos perdendo por 3 a 0 no começo do segundo tempo e o tecnico espera até faltarem 20 minutos pro jogo acabar pra olhar pro banco?

Renan e Pato são duas decepções. Falham em demasia, o Pato acha que defende com os olhos, com golpe de vista, No gol do Santos o Renan não foi à bola, ele não põe jogadores suficientes na barreira, ele não conhecia o Marcos Assunção? E o Renato do Flamengo? Renato é canhoto era óbvio que ia bater em curva  pelo lado da barreira saindo do goleiro, então ao invés de por a barreira no canto porque não por a barreira no meio do gol? O mínimo que um goleiro tem que saber é arrumar a barreira e tentar chegar à bola, se mesmo assim sair o gol pelo menos a culpa não seria do goleiro! Cadê o Muriel? Esta pergunta nos leva de volta à questão: por que que não dão chances aos jovens? Oscar, Sasha e Guto estão arrebentando no sub-23”.

Bookmark and Share

Comentários (32)

  • Carlos Alberto Rathunde diz: 18 de outubro de 2010

    Wianey, embora tu sejas fã do Giuliano, gostaria de sua opinião sobre o que anda jogando o guri. Não seria o caso de o Inter vendê-lo, antes que os eventuais interessados vejam as suas últimas atuações?

  • LÊ diz: 18 de outubro de 2010

    O ALECSANDRO RECLAMANDO DA FALTA DE RECONHECIMENTO, SE EU FOSSE UM AMIGO PRÓXIMO, EU DIRIA PRA ELE OLHAR A CONTA SALARIAL, OU ASSISTIR JOGOS DO INTER COM SEUS COLEGAS DE POSIÇÃO SUBSTITUINDO ELE, EU ASSISTI O JOGO CONTRA O SANTOS, O ILAN É POR VEZES E VEZES MELHOR QUE O ALECSANDRO, CHUTES AO GOL, CORTA LUZ, DRIBLES E MAIS EXPLOSÃO NA ARRANCADA DO QUE O ALECSANDRO, ESSAS QUALIDADES SÃO MÍNIMAS, TRATANDO QUE ILAN NÃO É ‘O CARA’, MAS É MELHOR QUE ALECSANDRO A NÃO SER NA CONTA BANCÁRIA, E NÃO RECLAMA, ATÉ NA BARREIRA O ALECSANDRO É INÚTIL, OLHA NO SEGUNDO GOL DO FLAMENGO! TÁÁÁÁÁ LOCO!

    SAUDAÇÕES DE MAIS UM COLORADO, CAMPEÃO DE TUDO, MENOS SECOND DIVISION…

    PAZ PARA TODOS!

  • diego diz: 18 de outubro de 2010

    E ainda tem o Edu que tem mais oportunidades, seja qual for o treinador.

    Gostaria de ver o Inter no 3-5-2, Acredito que neste esquema o Tinga poderia ser recuado a voltante, afinal se teria 3 jogadores de estatura alta.Algo que formasse assim Pato/Renan;Indio,Bolivar,Sorondo;Nei,Tinga,Guiñazú,Giuliano,Kléber;D’Alessandro e Ilan/Alecsandro.

    D’Alessandro poderia jogar com muita liberdade de movimentação.Sabe encostar, fazer triangulações.E giuliano como uma valvula de escape pelo meio, além de auxiliar na marcação.

  • Samir diz: 18 de outubro de 2010

    Belo texto amigo… porém o choro é livre. E o Jonas não vai ter dó de vocês domingo quem vem. Posso te dar uma dica? Começa a rezar desde já. Abraço!

  • Norton diz: 18 de outubro de 2010

    Sem sensacionalismo Wianey, o Inter não está sendo rebaixado…deixa o desespero pra quem não tem vaga na Libertadores 2011 ou tá com a segunda divisão batendo à porta.

    Esse mesmo time que o torcedor anônimo (não vi o nome dele no post – ah…deve estar “preservando a fonte” né Wianey) tanto critica é o atual campeão da Libertadores e estará no final do ano disputando mais um título mundial.

    No mais…saudações Coloradas!!!

  • Diego diz: 18 de outubro de 2010

    Tricolouco, FAREMOS UM ”PAPELAO” NO MUNDIAL SIM SENHOR! FAREMOS O MESMO PAPELAO DE 2006 QUE TODOS DIZIAM.AZUL,PRETO E BRANCO TEM O CHEIRO DA DERROTA.BEM DIFERENTE É O COLORADO QUEM SEMPRE SAI CAMPEÃO.

    MAIS UM ANO ASSISTIRAS A COPA LIBERTADORES PELA TV! AMARGO ”b”REMISTA!

  • Fernando diz: 18 de outubro de 2010

    Wianey, o Brasileirão está perdido para o Inter. É dever da direção exigir que o técnico aproveite essa rara chance de “experimentar” e teste esquemas com mais potencial ofensivo, teste jogadores mais velozes, mais jovens, mais impetuosos. O esquema é o mesmo da Libertadores… deu muito certo, mas o Inter naufragou na mesmice e na previsibilidade. Tá na hora de achar alguns novos valores, algumas boas surpresas!

  • Sérgio Berlotto Jr diz: 18 de outubro de 2010

    Um dos pontos que acho mais pertinente e importante neste email é o que fala sobre o Alexsandro. Me explique Wianey, porque cargas d´agua um atacante, que se diz atacante “agudo”, da área, fica jogando ou na lateral ( lugar onde deveria atuar o Cleber ) ou no meio ( lugar onde jogam Tinga e Dalle ) atrás dos zagueiros ? O cara fica criando jogadas e fazendo cruzamentos. Para quem ? Ele cruza e corre para cabecear ? Pelo amor de Deus, é uma falha muito grave esta.. o único atacante que colocam em campo não fica no ataque…
    Será que o Roth não vê isto ?

  • Henrique diz: 18 de outubro de 2010

    Quanto a inferioridade suprema do time do Grêmio, discutiremos depois do Grenal !!!

  • Vilson Rodrigues diz: 18 de outubro de 2010

    Esta pessoa que escreve no mínimo não entende nada de futebol, além de ser totalmente incoerente, pois diz que o time do Gremio é bem inferior ao Inter e ao mesmo tempo ac aba com todos jogadores do Inter, não vendo nada de bom em nenhum deles ( no que ele está completamente certo, pois o Inter é a mair engação do campeonato brasileiro) a prova é que não consegue ganhar de ninguém e nem gol consegue fazer.

  • cesar diz: 18 de outubro de 2010

    Wianey solicite ao Clemer e ao Roth para que iniciem urgente os treinamentos com barreira no tiro de meta do time adversário, porque do jeito que a coisa vai, qualquer hora o Renan vai tomar gol desse jeito. O manga não está no Beira Rio? Então coloque ele para treinar urgente, que acho que em dois meses o velinho tá pronto para o mundial. Para que defendia chutes de Nelinho, Zico, Eder e outros excepcionais cobradores de faltas o manguita bem que poderia voltar para o gol. Um abraço.

  • Pablo Santos diz: 18 de outubro de 2010

    Este é o problema de ser Bi Campeão da América, Campeão do Mundo, Campeão da Copa Sulamericana, Campeão da Recopa Sulamericana, Campeão da Dubai Cup, Campeão da Copa Suruga Bank, Campeão Gaúcho sei lá quantas vezes nos últimos anos, sempre estar chegando no Brasileiro, ter chegado na penúltima edição da Copa do Brasil. O time dá uma relaxada – que eu mesmo não aprovo, e já tem gente enviando e-mail desesperado para colunista incendiário. Acho que eu estaria enviando e-mail deseperado se o último título decente do meu time fosse há dez anos e meu rival estivesse às vésperas de ser Bi Campeão Mundial e arrebatando tudo quanto é título.

  • aurélio de matos diz: 18 de outubro de 2010

    Caro Wianey Carlet!

    O que estão fazendo com o torcedor colorado? Que vergonheira desse time perna-de-pau. Estou chocado com o que vejo. As coisas estão acontecendo e parece que a direção do inter está omissa aos acontecimentos. Mantém um técnico que nada faz para melhorar o time. O Renan vem falhando em todos os jogos e permanece no time. O índio parece que tem 100 kg. em cada perna, lerdo e gordo e está na zaga. Ninguém está jogando nada. O time não se encontra em campo. Erram passes, entregem a bola fácilmente parece não quererem nada com nada. Vamos criar vergonha na cára e parar de perder para time de várzea. O inter é grande demais para passar por isso. Jogadores ganhando muito e jogando nada. Peço encarecidamente que essa direção tome providencia e não deixem o inter afundar. Parem de transferirem culpa para o mundial de clubes. Se não jogar bem aqui, vão perder para qualquer timeco no mundial de clubes.

    Estou muito chateado.

    aurélio de matos
    criciuma-sc

  • Fulano diz: 18 de outubro de 2010

    Chóóóóóóraaa!

  • Daniel Caxias diz: 18 de outubro de 2010

    O amigo está certo em muita coisa, mas gostaria de fazer um reparo, Derley assim como Glaydson, Mathias, Edu não podem jogar no Inter. Sem querer defender o Alecsandro pois não acho ele uma brastemp, mas ser atacante no Inter é um ato de heroísmo e faz tempo, um time lento que afunila o jogo onde os atacantes recebem a bola sempre de costas para o gol com um marcando e um na sobra não é fácil. Isso tem nome, Celso Roth, por exemplo o Tinga joga de costas para o taque na linha da grande área advesária, o Giuliano e o D’alessandro tentam enfiar a bola sempre verticalmente e direção aos atacantes enfiados na área atrás dos zagueiros. Agora o grande treindor armará uma retranca no grenal, se tomar um gol, vai retirar um avante e colocar um volante. Vai tomar 4 novamente!!!

  • Flávio PAZ diz: 18 de outubro de 2010

    Wianey: não vou fazer terra ARRASADA, mas a Diretoria não está atuando. Deve se reunir com os jogadores, exigir mais EMPENHO e chegar junto ao CELSO ROTH ( o qual respeito muito) que está sendo muito CONDESCENDENTE com RENAM que vem falhando há muitos jogos, tomando gols defensáveis e não sai do time. Virou BRUXO do Treinador e isso é pergioso. Levar TRES de um Flamengo descaracterizado foi DEMAIS! Por que LAURO foi descartado? Por que PATO foi descartado.? A coisa está chegando num ponto que o DUDA do rival, chega ao luxo de declarar que venceu o Lider por que não vencerá QUALQUER UM. Duda tem de respeitar o INTERque o ÚNICO Campeão das Américas e não é um time qualquer… Cuidado DUDA quanto mais alto o coqueiro MAIOR é o Tombo. Humildade não faz mal a ninguém. Que a Direção, Treinador e Jogadores COLORADOS tomem conhecimento da entrevista do DUDA KROEFF…

  • Fernando diz: 18 de outubro de 2010

    Preza Wianey,

    Com essa história de priorizar o mundial poupando jogadores no brasileiro com que moral chegará esse grupo em dezembro? Será que como campeão brasileiro e da américa o Inter não chegaria com muito mais força pra ganhar o mundial???? São perguntas que não se calam.

    Abraço!!

  • papai eh o maior diz: 18 de outubro de 2010

    1 – O que aconteceu com o INTER?
    2 – Se o inter jogar assim o réNAL, melhor não assistir.
    3 – EDU? Tá de brincadeira, ele naõ iria sair para outro time?

    Pois é, difícil entender.

  • Gláucio diz: 18 de outubro de 2010

    olha o que o Wainey escreveu no post anterior, por favor prestem atenção: ” Inter morre de medo de lesões e o Grêmio está metendo a cara nas chuteiras adversárias, a equipe de Renato parece melhor equipada para o clássico.”

    o pior é que o blogueiro, tem razão…

  • Renato diz: 18 de outubro de 2010

    O cara perde toda a razão quando insiste nesse papo de que “o time do Inter é muito superior ao do Grêmio”. O que ele quer: corrigir os problemas do seu time ou “alfinetar” o adversário?

  • INACIO diz: 18 de outubro de 2010

    COM OITO JOGADORES ( POIS MATHIAS, RENAN E ALECSANDRO NUNCA ENTRAM EM CAMPO) NÃO TEM COMO GANHAR DE NINGUÉM. O CARVALHO DEVE COM URGÊNCIA MANDAR PASTAR ESSES TRÊS CARAS.

  • Orcil Colorado Joinville diz: 18 de outubro de 2010

    Buenas!

    Já me manifestei várias vezes dizendo a mesma coisa que do amigo Colorado ai de cima. Parabéns! Concordo com tudo e só acrescento que enquanto não tivermos um Planejamento que coloque esta gurizada no jogo prá valer, vamos continuar assistindo alguns medalhões “forjados” por seus empresários a fazerem coisas ridículas como vem fazendo.

    Abraço!

  • Rogério Baptista diz: 18 de outubro de 2010

    O goleiro do Criciúma que é emprestado pelo Inter é bem melhor que os que estão no Inter.

  • Roberto diz: 18 de outubro de 2010

    Caro colorado:
    Como gremista entendo teu desespero pois o time do Inter tem jogado como time pequeno , mas dizer que o time do Grêmio é inferior ao INter, no que se refere ao plantel, aí já é soberba pura… como diz o Santana, vocês tem sorte, o Grêmio TÉCNICA!!! hahahahahaha

  • ricardo diz: 18 de outubro de 2010

    o clemer esta treinando mal os goleiros, todos falham, renan, lauro, abbondanzieri, muriel… Nos tempos do Ilo Roxo tinhamos os melhores goleiros.

  • Mário diz: 18 de outubro de 2010

    Parabéns ao Sr Wianey. Quem estivesse viajando e chegasse agora na aldeia concluíria o seguinte: Por que diabos o Inter foi ganhar a Libertadores? Por que não ficou com o segundo ou o terceiro lugar. Hoje não precisaria se preucupar com uma porcaria destas: Ter que disputar o maior título que um clube de futebol pode conseguir. No começo do ano foi a mesma coisa: confetes para o Grêmio que ganhava tudo e foi campeão Gaúcho. E o Inter massacrado pela imprensa, porque deu prioridade para uma competição mais importante. Agora, me responda com sinceridade sr. Wianey: Se tivesse que escolher entre trabalhar num Campeonato Brasileiro ou numa Copa do Mundo qual o Sr escolheria? E tem mais: Que o Inter já perdeu cinco seguidas fora de casa eu já li umas trezentas vezes nestes dois ultimos dias, quando o Grêmio ficou um ano sem ganhar fora de casa quase nada se falou neste tempo todo. Parabéns.

  • André diz: 18 de outubro de 2010

    Wianey nestes últimos jogos procurei palavras para expressar o que penso que acontece no Inter atualmente, mas vejo que o email que recebeste e postou aqui resume o nosso sentimento de colorado, um desalento pelo que estamos vendo acontecer. E pior é saber que nada será feito para mudar a situação. Então vamos torcer para que o Roth consiga algo diferente com os mesmos jogadores. Fixar Alecsandro pelo menos como referência na área já ia ajudar, e fazer o Matias ficar plantado a frente dos zagueiros assim ele não ia atrapalhar tanto.

  • colorado diz: 19 de outubro de 2010

    alem desta lesmas chamadas alecsandro ou alecone, matias esqueceu da outra nulidade chamada edu.
    queria que alguem explicasse como é que esta nulidade chamada alecsandro ainda veste a camisa do INTER. é um caso de policia.
    é muita ruindade no mesmo time.
    nao cobraremos nada de quem contratou, apenas SUMAM com esta tranqueiras, que tomem o mesmo rumo daquele uruguaio trapalhao e levem junto bruno silva, andrezinho e outras nulidades. fora.

  • oscar diz: 19 de outubro de 2010

    É por essas e outras que essa direcao omisa precisa sair do Internacional. Chega de passar a mao na cabeça de vagabundo! Quem passa o ano todo pedindo pra sair, merece sair!

  • Marcelo diz: 21 de outubro de 2010

    Se dão chances (e não são poucas) para Edu e Cia, por que não dar uma, apenas uma, para o Muriel?

  • Marcos Tony diz: 21 de outubro de 2010

    Também detesto quando um treinador demora a mexer no time e quando o faz, tira quem não deveria e mantém quem está mal em campo. Cuca faz muito isso no Cruzeiro. Deixa jogadores se aquecendo quase todo o segundo tempo para só substituir alguém aos 30 do segundo tempo de jogo.
    Sobre o Celso Roth, sei não. Acho que ele não ganharia a Libertadores se tivesse comandado o Inter em toda a campanha. Se perder o Mundial, precisa ser trocado, pois o estrago poderá ser muito maior no ano que vem, na Libertadores 2011 (nem falo do Gauchão porque Estaduais são considerados “coisa pequena” mesmo e relegados ao ostracismo sob a alegação de se “poupar” jogadores).

  • Camila Barbosa. diz: 21 de outubro de 2010

    Realmente: quinto no Brasileirão e campeão da Libertadores. Uma crise sem precedentes. OREMOS.

Envie seu Comentário