Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Leandro não joga mas é bom de baderna

18 de outubro de 2010 27

E-mail distribuído pelo síndico e enviado ao blog pela torcenauta Jane Eslabão, moradora do prédio onde reside Leandro (Grêmio):

“Prezados Vizinhos do Condomínio Riserva Cipriani :

Todos os condôminos ou quase todos devem ter visto o mais  novo distúrbio causado pelo locatário do apto 1301 C (Leandro Lessa) no início da madrugada desta segunda-feira. Não é a primeira vez que tal evento ocorre com esse cidadão de conduta social que se instalou no nosso prédio , travestido de jogador de futebol .

Não só ameaçou os guardas que estavam tentando apenas cumprir com o seu dever (solicitação para redução do barulho causado pela sua festa), como também veio ao meu apartamento e tentou invadí-lo, com visível intuito de provocar uma tragédia, já que ameaçava de morte e dizia toda a sorte de impropérios.

A minha filha, que está se preparando para um vestibular, ficou traumatizada, chorando sem parar e só não houve algo mais grave porque eu, obviamente, não permiti a entrada dele no meu apartamento e não quis sair para enfrentá-lo, sob pena de eu protagonizar uma tragédia, visto que eu não iria, de maneira nenhuma deixar que ele entrasse na minha casa.

Tal situação não ficará impune para essa pessoa, uma vez que já fiz uma ocorrência policial, na 14ª. Delegacia, por crime de ameaça bem como de tentativa de invasão do meu domicílio.

Além de tal procedimento penal, que teve inúmeras testemunhas presenciais, será também objeto de ação judicial visando a indenização dos danos materiais causados ao condomínio, bem como os morais causados a minha família, algo que não perdoarei e não vou descansar enquanto tal elemento nocivo não for afastado do nosso convívio, visto que o referido, travestido de jogador de futebol, chutou as portas de vidro das entradas da Torre C e da D , além de ter também quebrado a planta do hall de entrada da Torre C e ameaçou de morte a mim e a minha família .

Teremos uma reunião de AGE no próximo dia 26 de outubro, à noite, e conclamo a todos os moradores , dentro das suas possibilidades , que compareçam pois iremos deliberar entre outros assuntos, a fixação de uma multa equivalente ao décuplo da cota social desse apartamento (que parece pertencer ao antigo morador Fabiano Eller) bem como a proibição  para o uso do salão de festa e Gourmet, além de ingressarmos,  caso os moradores concordem, com ação judicial visando a exclusão desse locatário que tem tais condutas antissociais e que colocam em risco a integridade física de todos os moradores.

Tais providências são previstas no Código Civil Brasileiro artigo 1337 (independente do que consta na Convenção) e podem ser implementadas apenas com uma deliberação de AGE.

Esta madrugada fui eu o principal alvo de loucura desse cidadão, amanhã será outro morador e não podemos ser amedrontados em nosso próprio lar.

Creio ser  minha obrigação, como síndico e como pai de família, adotar todas as providências necessárias para garantir a integridade dos moradores do nosso condomínio.

Aproveito para agradecer o apoio recebido dos nossos vizinhos (Athos, Barbedo, Afonso, Marra,  além do  Sergio, além de outros que não lembro o nome) que foram ao pátio, apesar de ser madrugada e me acompanharam até a Delegacia de Polícia.

Atenciosamente,

Regis Michaelsen Napoleão
Síndico – Gestão 2010
Av. Tulio de Rose, 400  – Jardim Europa”

Lamentável.

Bookmark and Share

Comentários (27)

  • Jorge diz: 18 de outubro de 2010

    Distribuir e-mail? Me parece coisa de síndico raivoso…..kkkkkkk. Coisa de fofoqueiro. Um cara centrado reage à altura no momento dos fatos, com as providências legais, recorre às autoridades no que for pertinentes e aguarda as providências…. Agora DISTRIBUIR E-MAIL é coisa de fofoqueiro….

  • Jonas diz: 18 de outubro de 2010

    1. O Leandro é ex-jogador, ouvi o Duda hoje dizer que ele espera uma resposta boa, que o jogador tem contrato longo. 1a tarefa de Odone é aliviar nossa folha dispensando este jogador (e outros mais) do plantel do Grêmio;

    2. Este cidadão é colorado e tá afim de mídia (e precisa urgente de aulas de português). É só chamar a PM de cara que tudo se resolve. Não precisa se envolver, ainda mais se o cara já causou transtorno. Tem que ver a abordagem que foi feita ao baderneiro, a Convenção do Prédio e tudo mais. Se continuar papagaiando assim, esse síndico ainda vai tomar um processo boludo e acabar virando o jogo.

  • lino zardo diz: 18 de outubro de 2010

    Caro Wianey,

    A muito tempo suspeito da vida extra-campo deste cidadao, porque desde que chegou ao Gremio nao mostrou a que veio. Alias mostrou, veio fazer festa em POA.
    A diretoria do Gremio tem que tomar uma atitude rapidamente e encerrar o contrato com ele, custe o que custar. A permanencia dele no grupo pode estragar o excelente trabalho que o Renato vem fazendo nos ultimos meses.

    Lembrem-se do co-irmao no caso do atacante Souza. O contrato foi recendido por telefone, o cidadao sequer foi ao Beira-rio.

    Ateh entendo que a diretoria queira ouvir a versao do Leandro, mas o desempenho no campo fala por si soh.

    Att,

    Lino

  • Antonio Carlos diz: 18 de outubro de 2010

    Segundo testemunhas, este fato já havia ocorrido em outras ocasiões, e a que mais marcou foi a do ocorrido com o zagueiro Indio (que alias foi bem encoberto) em que tambem estava envolvido o atacante Leandro e segundo alguns o Fabiano Eller (outros que na época tambem foram acobertados). Não se entende porque na outra ocasião em que ocorreram fatos deste tipo não houve qualquer espécie de denuncia ou comentario por parte do síndico, que pelo ano de gestão que assina, era o mesmo! Se naquela época, em que tambem houve envolvimento policial (houve ferido), já tivessem retirado estes elementos indesejáveis deste condominio, o fato recente não teria ocorrido!

  • luiz diz: 18 de outubro de 2010

    Será que não tinha mais alguns jogadores no meio? Tipo alguns Walter ou Índio? Ou será que o leandro estava sentindo a aflta deste dois amigos e por isso estava tão abalado? O Grêmio já devería ter afastado este marginal do elenco qunado do episódio com o Índio meses atrás. Ou quando o leandro andava faznedfo festas com o Walter do Inter. Jogador sem limites, sem moral, e talvez viciado, não serve para o grupo. É melhor perder o que pagou do que tentar passar a mão por cima. Se bem que não acredito que tenham passado a mão por cima, nas ocasiões anteriores. parece que o jogador deve ter mentido para a direção. Mas acredito que agora não tem mais desculpas. Foi evidente que ele está envolvido.

  • Lucas Couto diz: 19 de outubro de 2010

    Como Gremista me sinto envergonhado por ter um atleta como esta representando meu time… Este é um jogador que não vem atuando, ja causou varias polemicas… E acho que deve ser afastado do time assim como o Zagueiro Rodrigo… A Direção deveria ter tomado uma atitude mais séria não somente multa em cima do salário do jogador…

  • Gilberto diz: 19 de outubro de 2010

    É lamentável que um clube da grandeza do GREMIO tenha em seu elenco um jogador, que até agora não mostrou nada dentro dos gramados, só fora deles, e pior é muito caro não joga e só faz baderna. Esta mais que na hora do tricolor rescindir o contrato desse baderneiro. Por muito menos o GREMIO foi buscar o VILSON o VIÇOSA o PAULÃO e o GILSON.

  • Otávio diz: 19 de outubro de 2010

    E a direção do Grêmio, não manda esse cara embora ainda depois dessa reicidência. Por favor, olha o salário desse pseudo jogador, que vive “lesionado” por sinal!

  • Fabricio diz: 19 de outubro de 2010

    Lamentável mesmo. Está mais do que provado que o comportamento extra campo do Leandro nao é nem de perto algo tolerável para um cidadão comum, quanto mais para um jogador de um clube grande. Como gremista, fico envergonhado nao por ele, mas pela diretoria que nao coloca fim de uma vez nesta relação que nunca deu em nada para o Gremio, a nao ser decepções e dores de cabeça. Multar nao basta. Tem que demitir, para dar exemplo.

  • Edu diz: 19 de outubro de 2010

    Sou gremista mas acima de tudo cidadão. Não conheço os fatos mas se forem verídicos o Grêmio tem a obrigação de multar pesadamente, e por que não, rescindir o contrato do Leandro visto que trata-se de grave fato. Esse jogador, desde que chegou ao Grêmio, não mostrou ao que veio e ainda por cima cria confusão. É inadimissível que um representante do maior clube do RS, com um salário milionário, tenha uma atitude dessas. O Grêmio que tome providências.

  • Fernando de Oliveira diz: 19 de outubro de 2010

    Tá aí! Ótima oportunidade para o Grêmio demití-lo, pois com esse comportamento, fazendo festinha qdo está lesionado, mancha a imagem do clube. Pra mim, isso é justa-causa. Manda embora, pois não está fazendo falta!

  • Guilherme diz: 19 de outubro de 2010

    O Grêmio precisa tomar uma posição parecida, pois receber um salário altíssimo como o dele, não jogar e ainda, mesmo que indiretamente, denegrir a imagem do clube, é absurdo.
    Se não joga que, ao menos, tenha bom comportamento fora de campo. Se assim não fizer, que saia de Porto Alegre.

  • Vinicios diz: 19 de outubro de 2010

    O Índio e não estava junto nesta festinha, também???
    A pára Wianey!!! o que isso têm a ver com FUTEBOL, JOGO, BOLA, TÁTICA?
    Querem arrumar crise no Grêmio em plena semana Grenal.
    Repito: como ficou o caso do Índio? Acabou em pizza?

  • Alvaro diz: 19 de outubro de 2010

    Se fôr verdade, todo rigor da lei pra cima dele. Mas tem de se ter provas das acusações.

  • edson – auckland – nz diz: 19 de outubro de 2010

    esse leandro foi soh mais uma das tantas trapalhadas do duda e sua equipe(silas e meira). sorte desse duda eh q o renato veio e arrumou o time contratando jogadores q em outros tempo jamais jogariam no gremio (vilson, paulao, diego). os outros (gilson, gabriel, vicosa) estao dando uma resposta melhor. ver o vilson jogando soh me faz pensar q eu deveria ter investido na carreira. mas qdo a fase eh boa as coisas funcionam outro dia no mesmo time estavam paulao, rafael marques, fabio santos, vilson e ferdinando e mesmo assim o gremio ganhou,atribuo tudo isso ao renato. forca gremio rumo a libertadores 2011.

  • Ca diz: 20 de outubro de 2010

    Se bem me lembro, um certo jornalista, quando o referido jogador foi contratado pelos tricolinos, falou que se tratava de um coringa, um jogador muito util.

  • Otavio Campos diz: 20 de outubro de 2010

    Depois de tudo isso, o Grêmio mantém o jogador.

  • Maurício Todeschini diz: 20 de outubro de 2010

    Nunca o Grêmio pagou tão caro para um jogador tão inútil.

    Não compreendo como o Grêmio ainda não se desfez de Leandro, ainda que tenha que pagar metade de seus salários,

    Um atacante que veio para ser titular, não fez um gol sequer, não fez uma partida boa sequer, não fez uma assistência para gol sequer, que hoje ninguém mais se lembra que ele é atacante, mas “meia”.

    A gestão DUDA / MEIRA é uma das mais incompetentes da história do Olímpico: gastou rios de dinheiro com jogadores absolutamente inúteis como LEANDRO, FERDINANDO, EDÍLSON, OZÉIA, UENDEL, HENRIQUE, WILLIAM, a maioria deles indicação de SILAS, para o qual a diretoria bradou “convicções” por meses, afundando o tricolor no campeonato brasileiro.

  • estudante de jornalismo decepcionado diz: 20 de outubro de 2010

    Putz cara, até te entendo, mas entendo também porque não se exige mais o diploma de comunicação para ser jornalista, pois tudo que se ensina na faculdade, no dia a dia você sfazem diferente tchê? Isso é realmente notícia? Interessa ao público? Sei lá, mas acho que a Internet e o excesso de informações além da necessidade de atualizar constantemente blogs e afins está tornando a notícia algo meramente banal e idiotizando ainda mais a cabeça dos leitores (que já não é tão boa0.)

  • Jose Luis diz: 20 de outubro de 2010

    E O PIOR É QUE ESSE ELEMENTO CUSTA PRO GRÊMIO ALGO EM TORNO DE R$ 200 MIL POR MÊS.
    É POR ESSA E POR OUTRAS RAZÕES QUE O GRÊMIO NÃO GANHA NADA HÁ 10 ANOS.

    INTER, RUMO AO BI-MUNDIAL EM ABU-DABI!

  • Norton diz: 21 de outubro de 2010

    É…o futebol também cria seus monstros para a sociedade…lamentável.

  • Cassiano Silveira diz: 21 de outubro de 2010

    Interessante essa notícia INÈDITA! Nunca jogador de futebol fez baderna e festa de madrugada. Merece todo destaque da rbs.
    Leandro deveria estar comemorando a vitória do Grêmio e a derrota do inter, e os vizinhos, devia estar com dor de cabeça por causa da derrota do inter e da vitória do Grêmio…
    Domingo a noite o Leandro vai derrubar o prédio comemorando a vitória do Grêmio no GREnal..

  • Fabiano diz: 21 de outubro de 2010

    Prezados!! Temos de agir com calma em opinar pois a carta divulgada pelo Wianey representa apenas um lado da história. Não estou aqui defendendo ninguém, mas uma moeda possui dois lados e , protanto, deve-se ouvir ambos. o jogodar diz que estava com sua família no local, que garante o que lhe foi dito?? Então temos que agir com cautela para não haver atropelos. Existem muitos oportunistas (não estou dizendo que é o caso do Síndico, mas como regra geral), louco apra ganhar um dinheirinho as custas de jogadores de futebol. Portanto, cautela e canja de galinha não fazem aml a ninguém.Abraço

  • Alex Jung diz: 26 de outubro de 2010

    Porque o caso do Índio foi abafado ?

  • Alfredo Bonessi diz: 27 de outubro de 2010

    Estou bem longe da terra em que me criei – pés descalços por chãos lamacentos e cobertos de gelos – geadas, lágrimas escorridas de um céu frio, impiedoso, nos meses de junho no Planalto Médio de Cruz Alta – Terra dos Maragatos – Terra de Pinheiro Machado – Terra de Érico Veríssimo – Terra de Anna Terra do Tempo e o Vento. Grenal 383 – tudo pode acontecer em um jogo de futebol, porque a partida é sempre imprevísivel. Mas o que aconteceu nesse Grenal deve servir de reflexão para o futebol gaucho: a má atuação de Simon em sua despedida e a torcida pelo penalti marcado por um arbitro da Federação QUE ESTAVA ATRAS DO GOL DO GREMIO. Isso é uma afronta ao futebol gaucho e a todos os arbitros do nosso país. Eu acho que quando alguém faz carreira de arbitro moralmente ELE TERÁ QUE RENUNCIAR A PAIXÃO PELO SEU TIME DE CORAÇÃO e moldar o seu carater para entrar em nova categoria, a de ARBITRO, e ser imparcial.Sabemos que quem nasce no sul ou é Gremio ou é Inter.Como criar um quadro de arbitros para apitar jogos de futebol se essa pessoa é torcedor de A ou B a ponto de comemorar em um lance descisivo favorável ao time do seu coração – em um jogo em que ele é encarregado de fazer justiça ? -tomar descisões imparciais ? e ainda estar posicionado atras do gol do time que tanto se rivaliza ?

    Eu acho que a Federação Gaucha deve tomar providencias urgentes com relação ao fato e ainda selecionar melhor os seus arbitros, realizar pesquisas familiares e emocionais entre eles para saber a origem do time que aprendeu a torcer desde pequeno, e quando houver um jogo desse nível que envolve a Raça – os Brios – e as Tradições mais fervorosas do nosso Estado, a Federação, previamente conhecendo o cararter de quem esteja à disposição para arbitrar a disputa, escolher sempre o Melhor, e se não houver, o que não será um defeito, traga alguém de fora do Brasil para esse encargo, porque em se tratando de Grenal o Brasil como um todo, já conhece as duas cores e já se encontra dividido entre elas. Poucos países ainda não sabem o que é enfrentar a dupla Grenal dentro de campo, isso será por pouco tempo, acredito. De igual maneira pela Chefia e Direção da Federação Gaucha de Futebol, pelas mesmas causas e pelos mesmos motivos, a seleção da Presidencia deveria passar pelo mesmo crivo moral.É importante que essa paixão Grenal que tanto moldou a nossa formação educacional desde o nascimento, seja sempre uma disputa leal, dentro do campo de jogo, de acordo com as regras vigentes, e com as mesmas sansões aplicadas para as mesmas infrações cometidas pelos atletas de ambas as equipes durante o jogo. Isso se chama Igualdade, imparcialidade e justiça.

  • João Paulo diz: 3 de novembro de 2010

    Sou gremista fanatico, associado do grêmio, defendo os interesses do meu clube sempre que possível. É lamentável como a diretoria do gremio não tenha dispensado este “atleta” baderneiro que até hoje não conseguiu jogar uma partida inteira bem no grêmio, que já teve seu nome citado no caso Indio (lembram) corte, facada sei lá, o Leandro sempre está metido em confusão, por isso não consegue correr em campo. Vamos moralizar, este jogador não é digno de vistir a camisa do nosso tricolor, todo o esforço na sua contratação alto salário, cade sua contribuição, é um cafajeste que tem que ser banido do Olímpico.

  • Paulo Gillmeister diz: 4 de novembro de 2010

    Acho que esse Síndico dava um bom vice de futebol!
    Vai te emborara Leandro!

Envie seu Comentário