Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mais uma lição gratuita de Renato

18 de outubro de 2010 15

Desde que desembarcou no Estádio Olímpico, Renato Portaluppi não fechou os portões para um único treinamento. Após a brilhante vitória de ontem, sobre o Cruzeiro, perguntaram ao treinador do Grêmio se ele faria treinamentos secretos na próxima semana, porque o próximo jogo será o Gre-Nal. Depois de garantir que seria, apenas, mais um jogo pelo Campeonato Brasileiro, Renato foi enfático: não fechará os portões em nenhum dia da próxima semana.

Foi mais longe: convidou a torcida gremista a acompanhar os treinamentos da semana, ficando junto do time. Mais uma bela lição, gratuita, de Renato. Não se sabe se os colorados desfrutarão o mesmo privilégio. Provavelmente, não, considerando a política vigente no Beira-Rio.

Bookmark and Share

Comentários (15)

  • roni diz: 18 de outubro de 2010

    Caro Wianey, boa tarde. esse campeonato pra mim está sendo o mais emocionante de todos, pra mim o brasileirão é muito melhor de ser assistido do que um espanhol, ingles ou italiano, porque dos 20 times pelo menos 8 tem chances de ser campeão, o que o sr acha de fazer uma enquete sobre isso: qual campeonato é o melhor: Brasileiro, italiano, espanhol ou ingles, abraços…

  • Jorge Martins diz: 18 de outubro de 2010

    Tem que deixar registrado que no treino que ocorreu no dia das crianças, além do Mário Fernandes, foi o único que atendeu a torcida após o treino.

  • Ademir diz: 18 de outubro de 2010

    Concordo com quase tudo que o rapaz ai escreveu ,so não concordo quando diz que o time do gremio é inferior ao do inter ,até um tempo atras era mas vamos deixar pra domingo se o gremio jogar a metade que jogou ontem e o inter jogar o dobro que jogou sabado ainda da goleada pro gremio.Colorados tudo bem titulo é titulo vcs ficaram bi-libertadores,mas que foi com muita sorte foi , o time do inter nunca foi tão bom quanto vcs imaginam,os colorados tem que fazer uma estatua pro Juliano que achou aqueles gols contra o estudiantes ,a rabeira do cara que bateu a falta e desviou no conecsandro.Fica Roth fica .Agora ta tudo voltando ao normal , ha não esqueçam de levar uma bolsa bem grande pra Abu Dahbi que a sacada vai ser grande,Fica Roth o inter te merece.

  • alex diz: 18 de outubro de 2010

    Mordi a língua e estou me surpreendendo com tudo que o Renato tá fazendo. Achava que ele iria terminar de afundar o Grêmio, mas já fez o milagre do ano. Agora…tudo é lucro.

  • Admir José Gomes diz: 18 de outubro de 2010

    Renato está dando uma verdadeira aula de futebol, que não precisa de invensinises tolas, de fechar os portões e depois perder em campo. Ele contraria os treinadores teóricos e desde que chegou ao Grêmio o time mudou de comportamento, está correndo, se entregando em campo, buscando jogar bola e ganhar as partidas. Nada de treino secreto. Isso não funciona mais. Por isso que o Grêmio deverá vencer o Internacional no domingo. O time do Celso está jogando mal, sendo mal escalado por seu treinador e a desculpa para isso é o Torneio de Dezembro. Na realidade é a limitação do time, que tem domínio estéril no meio de campo, mas desde que perdeu o velocisita Taison, que chutava de fora da área e lutava muito pela posse da bola, e também pela falta do Sandro, que marcava e saia para o jogo. Essas duas perdas tiraram o potencial do time, que não consegue mais o padrão de jogo de antes.

  • Elias diz: 18 de outubro de 2010

    Opaa Wianey, existe um erro grave no seu blog, não se vc percebeu?!!??!

    Vc está falando do atual bi campeão da américa.. Ou seja, tratando de diretoria, posso dizer que a atual foi quem conquistou e não outra.. Pode perguntar para qualquer colorado no planeta se ele prefere vencer Libertadores e Mundial, ou vencer um Grenal ou Brasileirao?!?! Sua dedada não tem fundamento, o Inter DEVE SEGUIR POUPANDO TITULARES, alias, deveria entrar com os reservas contra o Gremio… Quero vencer a Inter de Milao, o Gremio deixo para o Gauchao ano que vem..

    Ademais, devo concordar com o Guerrinha.. A imprensa tem boa vontade com algumas coisas e muito má vontade com outras..

    Sinceramente, ganhar do Gremio é bom, mas não chega aos pés do que o Inter tem almejado…

  • Marco Antonio Michaelsen diz: 18 de outubro de 2010

    Caro Wianey! Tenho notado os sorrisos largos de alguns colunistas e jornalistas, pois depois de quase um ano atrás do Inter, o Grêmio irá ultrapassar o Grêmio. Muitos quando o Renato jogava no Grêmio, eles eram torcedores e agora com a chegada do maior ídolo jogador do Grêmio, continua a veneração pelo treinador Renato. Muitos chegam ao ponto de não enxergar os erros táticos feitos pelo Renato, mas como a fase é boa, eles dão certo. Acho ainda, que o Renato terá que provar muito ainda, pois tem uma excelente campanha, mas comete erros imperdoáveis que no momento estão dando certo. Tem jornalista dizendo que o Inter, agora, tem um time ruim. Antes era um baita time. Como mudam de opinião . Um abraço Wianey, sei que tu sempre manteve a coerência e até quando todos atacavam o Celso Roth, tu o devendias. Mas agora está dose defender ele. Abraços

  • Márcio Becker diz: 18 de outubro de 2010

    Se o Porta Lupi tivesse vindo antes … o Bahia já tava garantido na Série A há horas.

  • MARSOARES diz: 18 de outubro de 2010

    PRESIDENCIA GREMISTA!!!!!!!!FICA RENATO, 2010,2011,2012……………. A NOVA ERA GREMIO COMEÇA COM ELE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ham diz: 18 de outubro de 2010

    Coisa chata isto de abrir, fechar treinamento,…, mas é chato este papo da imprensa, com Treiono fechado o Inter não foi campeão da Libertadores? Pô, troca o disco, fala que o Inter tá sem tesão e sem velocidade para ganhar os jogos, mas vem falar de treino fechado… coisa chata!

  • derli tenente diz: 18 de outubro de 2010

    gente jovem ,é outra cabeça , veja os treinadores mais antigos
    ,nao que eu dechei de
    e acreditar nos mais mais vélhos .pois tenho 65 ,mais nao sou ranzinza
    igual ao keni braga.,voltado aos treinadores grande parte deles mau umurados
    fecham ,os portaoes para as torcidas tirando folclorico JOÈL santana .,o treinador do inter
    é um cara de mal com ele mesmo.., ja oRENATO é so alegria nas vitoria e nas derrotas.é outra cabeça espero que continue assim . VIANEI abraços., bhan ,e o dunga

  • GARCIA diz: 18 de outubro de 2010

    sobre o G3 ou G 4. os estrangeiros que estão nela não são desprezíveis . Newell’s Old Boys, LDU, Defensor Sporting e Independiente. Especiualmente a LDU . pode ser G 3. Sobre treino fechado, como ROTH quando chegou que ganhou varias , ha altos e baixos. o Gremio tambem sofrera perdas. Ja o Inter , é questão de DESMOTIVAÇÃO. Fosse um jogo decisivo pela Libertadores e o time entrava babando em campo. Evidente que estão tirando o pé . o desânimo é geral com a cabeça em ABU-DABHI. era inevitavel e sabiamos disso. Mas um clássico pode reavivar a chama . Não acho que o Inter vá tão na moleza como esta jogando. Mas o favorito é o tricolor , pois eles estão totalmente FOCADOS no brasileiro , enquanto o Inter está só esperando o tempo passar focado , ai sim, no mundial.

    Principalmente se SÓBIS voltar , com Tinga e Guinazu. ALECSANDRO E DAMIÃO da dó. apanham da bola . tristeza. O elenco do Inter , na média , é melhor , mas na motivação é ZERO. e ai…fica dificil. No

  • Francisco Quaresma diz: 18 de outubro de 2010

    Wianey,

    Agora com essa vaga de libertadores retornando, e espero que o imortal consiga uma delas. Tu como jornalista e que têm o GRENAL como uma paixão, Já imaginou uma final de libertadores com GRENAL?Como seria?Você já sonhou um dia com esse acontecimento?Seria pra coroar a otima faze que vive a dupla, não?

  • Alex diz: 19 de outubro de 2010

    O cara realmente sabe ser ídolo!

    Convico a todos os gremistas pra comprarem essa idéia: estátua para o Renato na nova arena. Oq acham??

  • Flávio PAZ diz: 19 de outubro de 2010

    Comentei sobre a amattéria mas não foi publicado, peço que esplique o por que? Agradecido Flávio.

Envie seu Comentário