Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Pelo G-4, Grêmio seca Felipão

19 de outubro de 2010 8

A Conmebol foi salomônica: recriou o G-4 para o Campeonato Brasileiro… desde que o Brasil não seja campeão da Copa Sul-Americana. Se for, volta o G-3. Não havia, mesmo, outras opções. A solução encontrada, porém, institui um inevitável comportamento perverso: doravante, teremos brasileiros torcedo contra brasileiros.

O Palmeiras será o principal alvo. Luiz Felipe Scolari já adiantou que a Sul-Americana é a prioridade da sua equipe. Mas, se ganhá-la, o Brasileiro perde uma vaga para a Libertadores. Quer dizer, o mundo gremista, desde ontem, seca um dos seus maiores ídolos. Felipão não pode ganhar. Cruel.

Bookmark and Share

Comentários (8)

  • Felipe Lemos diz: 19 de outubro de 2010

    Acho díficil o Palmeiras perder essa sul americana, Mesmo o Palmeiras tendo uma equipe limitada. O Felipão está conseguindo, motivar seus jogadores e já está entrosando, seu time para está reta final. E o Palmeiras será forte para 2011 com jogadores que o Felipão confia. Na campanha de 1999 que ele conseguiu a libertadores para o Palmeiras ele sempre ganha de placares de um gol de diferença, e as vezes de virada Ex: 2×1, 1×0, 3×2. E vice-versa. E na conclusão foi campeão da Libertadores! Portanto só um desastre tiraria esse título do Felipão.

  • Daniel Schere diz: 19 de outubro de 2010

    Esta é uma visão, mas se o Grêmio ficar em terceiro, não precisa secar ninguém, portanto é só manter o foco nesta posição que hoje está a 4 pontos de distância.

  • Fábio diz: 19 de outubro de 2010

    Para mim não fará nenhuma diferença, eu já secava os brasileiros antes disso, especialmente paulistas e cariocas. Seja sincero colunista, consegues imaginar um torcedor do Palmeiras, do Corinthians ou do Flamengo torcendo pelo Grêmio em qualquer certame? No centro do país sempre se teve imensa dificuldade em engolir os sucessos dos times daqui, lembro de quando esse mesmo Felipão comandou o Grêmio em 95 q em SP e RJ se dizia pra quem qusesse ouvir q o Grêmio era time de brucutus e que o Felipão mandava bater (lembro de ler na Placar que o Tele Santana disse que o Grêmio só dava pau!). Não engulo essa baboseira de “o Palmeiras é o Brasil na Sulamericana”. Eu não torço pelo futebol brasileiro, torço pelo Grêmio e somente pelo Grêmio. Felipão é um grande ídolo, bom profissional e vencedor, mas pelo que fez aqui como treinador foi regiamente pago. Pode contar com a minha gratidão, com a minha torcida enquanto treinar o Palmeiras; não!!

  • Joshua diz: 19 de outubro de 2010

    Cruel nada. É a vida.. o resto é mimimi de fraco.

  • Vinicius Kunst diz: 19 de outubro de 2010

    Boa tarde Wianey.

    Você sabe me dizer se a vaga “tirada” do Brasileirão, caso o campeão da Sul-Americana seja um time brasileiro, é a da pré-libertadores, ou da libertadores?

    Pois se não for um time brasileiro que ganhar a Sul-Americana, a 4º vaga do Brasileirão é da Pré-Libertadores, mas e se um brasileiro for campeão, o dono da 3º vaga do Brasileirão entra direto ou vai pra pré?

    Abraço!

  • fernanda diz: 20 de outubro de 2010

    Eu particularmente “to nem ai” pro felipão, ele é treinador do palmeiras, adversário do gremio,assim como os outros, veio ao olimpico com o time dele, e levou 3 pontos, feliz da vida,temos que dar um stop nessas idolatrias fora de hora,o dia que ele voltar pra ser treinador do gremio,ai sim, lá estarei pra aplaudi-lo, caso contrário da minha parte ele receberá VAIAS!

  • Guilherme Frederico Grêmio diz: 20 de outubro de 2010

    Concordo plenamente contigo Fernanda. Estava no Olímpico neste dia, e tenho certeza que o Parmera ganhou pelas vais ao nosso time… incríveis isso!! Felipão o mais aplaudido por todos gremista e metade do time do Grêmio vaiado… até o massagista do Palmeiras tava com mais moral que qq jogador do Grêmio.

  • Mauro Gaúcho de Cambará diz: 21 de outubro de 2010

    Parabéns, Fernanda! Não para fazer ironias… acho elogiável essa atitude de não idolatrar um jogador mais do que teu próprio time/clube do coração. Se tiver que aplaudir o ‘ídolo’ antes do jogo, aplaude… mas, sem vaiar seus jogadores atuais, por ‘piores’ que sejam. É dar muita munição para o adversário e tirar as armas do nosso time. Quem não ficaria chateado de estar sendo vaiado pela própria torcida do time que está vestindo a camisa para defendê-la, enquando o adversário é aplaudido e aclamado?!?!? Eu gostei muito quando, no jogo INTER X SP, aplaudimos o Fernandão antes do jogo… e pronto! No jogo, ele era o adversário, foi vaiado, não teve moleza de nenhum jogador e ele sentiu… bastante! E, só voltará a ser o grande ídolo do Inter quando parar de jogar por outro time. Quanto ao Felipão, é inegável a qualidade técnica com treinador e o vínculo dele com os gremistas… só pessoas ‘cegas’ negam isso. Porém, a torcida gremista não deveria colocá-lo num altar, acima da atuais pessoas que defendem seu time/clube. Estou me intrometendo?!?!? Sim, mas estou opinando imparcialmente, com racionalidade, usando os mesmos pesos e medidas para meu time do coração – INTER e para meu ‘rival’ – Grêmio. Saudações! E ótimo GreNAL para todos nós!!! PAZ NO FUTEBOL!!!

Envie seu Comentário