Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Globo perde preferência pelo brasileirão

21 de outubro de 2010 11

Desde ontem, a rede Globo de Televisão não tem mais preferência para renovar o contrato com o Clube dos 13 pelo televisionamento do Brasileiro. Até então, a Globo tinha preferência para apresentar nova proposta sempre que a sua fosse superada.

Ano que vem, quando Fábio Koff abrir licitação para venda dos direitos de imagem, qualquer emissora poderá dar o seu lance. Significa que a Globo perderá, irremediavelmente a exclusividade das transmissões? Não sei, mas não é provável que aconteça. Os clubes têm o pleno direito de exigir o mesmo padrão de qualidade que a Globo tem oferecido: boas condições técnicas para transmitir de todas as cidades brasileiras onde houver jogos, equipes esportivas qualificadas, etc.

Além disso, o Clube dos 13 poderá adotar o sistema de leilão: reúne os interessados em comprar os direitos de transmissão e quem der o lance maior, ganha a disputa. Para os clubes, seria excelente. Os ganhos financeiros atingiriam as nuvens.

Bookmark and Share

Comentários (11)

  • Sérgio Berlotto Jr diz: 21 de outubro de 2010

    Olha, é muito complicado analisar isto !
    Por um lado, abre-se a concorrência justa e leal. Como deve ser ! Mas por outro, será que outras emissoras têm condições de passar os jogos completamente ?
    E quem tem pacote de TV por assinatura, como ficaria ?
    É complicado mesmo.. são muitas coisas em jogo !

  • Tiago diz: 21 de outubro de 2010

    Torço muito para que a Globo ganhe, pois se perder será para a Band apenas. Já pensou ter que assistir todos os jogos da dupla gre-nal com o Neto comentando? é melhor ir em todos os jogos pra não ouvir.

  • Firmino diz: 21 de outubro de 2010

    É inegável que a Globo tenha a melhor estrutura e pessoal mais qualificado. Mas até quando o futebol vai ser refém da novela? Jogos de meio de semana tem que ocorrer às 20 ou, no máximo 21 horas. A prova disso está naquele jogo de ontem em Barueri. Muitos torcedores do Palmeiras se deslocaram até lá para assistir ao jogo, que além de começar as 22 teve mais de meia hora de interrupção por falta de energia. As pessoas voltam para casa na madrugada e precisam acordar cedo para trabalhar. É desumano!.

  • Marco Aurelio diz: 21 de outubro de 2010

    E como ficariam, caso a Venus Platinada perca, os clubes que já avançaram nas cotas do próximo ano? Bem como os que já contam que esses adiantamentos como receita?

  • Hugo diz: 21 de outubro de 2010

    Concorrência é saudável, pois evita pataquadas que só o monopolismo permite, como, por exemplo, marcar jogos para as 22h, sob aquela “chantagem”: a TV paga muito, por isso tem o direito de colocar os jogos nos horários que mais lhe convêm.

    Quero só ver se caso houver mesmo mais de uma emissora transmitindo os jogos, se a Globo vai marcar jogos para as 22h se a concorrente puser um jogo as 20h30min – em TV aberta! Deu para as novelinhas!

  • Louis diz: 21 de outubro de 2010

    A Globo e suas redes irmas (Sportv, PFC)TEM que continuar transmitindo ou nos que moramos fora do Brasil estamos FU, pois dependemos d Globo Internacional e PFC Internacional pra ver os jogos. Alem dessas so existe a Record Internacional que deixou de transmitir o Brasileirao a uns anos.

    Blog Vermelho
    http://blogvermelho.com.br

  • Luciano diz: 21 de outubro de 2010

    Na verdade o que o clube dos 13 quer é o aumento das cotas de TV (fato). Sabe-se que muitos clubes do futebol estão sendo convidados para entrarem no clube 13, deixando assim a CBF de mãos amarradas, e uma liga seria o próximo passo, coisa que acho muito salutar.
    E esperar para ver….

  • EDU diz: 22 de outubro de 2010

    E de quê adianta renovar se não faz diferença? A Band conseguiu o direito de transmitir os jogos do brasileirão junto com a Globo há algum tempo e o que acontece?
    Na rodada em média ocorrem de cinco a seis jogos.Tu muda de canal e as duas emissoras estão transmitindo o MESMO JOGO!!!
    Para mim não vai fazer diferença mesmo…

  • Fernando de Oliveira diz: 22 de outubro de 2010

    Ao contrário de ti, Wianey, acho muito provável q a Globo perca a exclusividade das transmissões, pois a Record está vindo com tudo. Na última renovação, a Record fez uma proposta muito maior q a Globo, q só ganhou devido à cláusula q previa a possibilidade de renovação. Agora, com livre concorrência, se a Globo quiser continuar com o Brasileirão, vai ter q abrir os cofres. Penso q isso será bom pro futebol brasileiro, ainda mais se o Brasileirão puder ser transmitido por mais de uma emissora, pois assim deixaríamos de ser reféns dessas novelecas meia-boca.

  • Vinícius diz: 26 de outubro de 2010

    Bom, deve-se levar em conta o fato de que muitas residências no país têm somente acesso a Globo, pelas suas retransmissoras.

  • marcos diz: 26 de outubro de 2010

    eu acho que a globo ira perder sim a exclusividade, a rede record tem dinheiro o bastante para superar qualquer proposta da globo e uma equipe de jornalismo esportivo muito boa, porém no meu ponte de vista a bandeirantes tem hoje a melhor equipe de jornalismo esportivo do brasil,mas quem vai decidir isso sera o clube dos treze.

Envie seu Comentário