Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Palmas para Carlos Simon que ele merece

21 de outubro de 2010 39

É isso mesmo: palmas para o Carlos Simon que ele merece. Em vez de fomentar uma polêmica extemporânea, a hora é de superar ranços a reconhecer a importância deste árbitro para o futebol gaúcho e brasileiro. Será a despedida de Simon em Gre-Nais. Depois de domingo, ele só será visto apitando clássicos de veteranos, aspirantes, etc.

Será que não dá para controlar a língua e, até, de homenagear Simon? Sinceramente, antes do Gre-Nal ele deveria ser celebrado por Inter, Grêmio, Aceg e FGF. Puxa, o cara apitou em três copas do mundo, detém reconhecimento nacional e mundial, não seria possível um tiquinho de grandeza e dizer: parabéns, Simon. E muito obrigado por tudo o que você representou e ainda representará, até dezembro, para o futebol brasileiro. Será tão difícil aplaudir um desportista com a biografia de Simon?

Domingo, Simon apitará o seu 19º Gre-Nal. Até agora, dos 18 clássicos por ele dirigidos, o Grêmio venceu oito,o Inter foi o vitorioso em cinco e outros cinco terminaram empatados. Será que dá para perceber o recado dos números?

Bookmark and Share

Comentários (39)

  • LINDOMAR (PARANAENSE) diz: 21 de outubro de 2010

    CARO WIANEY, SOU LEITOR ASSÍDUO DO TEU BLOG E A ALGUNS DIAS PUBLICASTE UM POST SE ”POSICIONANDO” EM CIMA DO MURO NA QUESTÃO DE SER GREMISTA OU COLORADO. E DISSE MAIS, QUE NA GLORIOSA DÉCADA DE 90 ERA TAXADO DE GREMISTA, AGORA DE COLORADO!

    PODE DESCER DO MURO!

    GREMISTA NENHUM PARABENIZA ESSE SUJEITO!

    NOS PRIVOU DE PELO MENOS MEIA DÚZIA DE TÍTULOS!

    O PENINHA JÁ DISSE TUDO SOBRE ESSE ENERGÚMENO!

    PUBLICA MEU COMENTÁRIO!

  • carlos diz: 21 de outubro de 2010

    Vianei, respeito tua posição, mas penso que o Simon tem mais
    a perder do que ganhar apitando esse grenal. Se tudo for bem, ótimo,
    mas se der alguma coisa errada, um gol mal anulado, penalidade não mar-
    cada , essas coisas, ele será eternamente marcado em sua despedida.
    Vamor torcer que tudo de certo.

  • Daniel Caletti diz: 21 de outubro de 2010

    Palmas??? Só pode ser sacanagem??
    Quantas despedidas o Simon vai ter em Gre-nais, me lembro de uma esse ano… Esqueceu Wianey??
    Aqui listo os erros do Simon:
    Confira lista:

    Campeonato Brasileiro 2009, Fluminense x Palmeiras

    Obina marcou gol legal, subindo firme e cabeceando para as redes. No lance, Maicon segurou o palmeirense, que mesmo assim foi superior na jogada e marcou o gol. Simon anulou, alegando falta do palmeirense.

    Campeonato Brasileiro 2009, Santos x São Paulo

    Depois ser expulso, Rogério Ceni, segundo mostrou cronometragem, levou mais de cinco minutos para deixar o gramado da Vila Belmiro. Pressionado pelos são-paulinos, Simon apontou três minutos de acréscimo, em jogo que teve seis alterações. A partida terminou 4 a 3 para o São Paulo.

    Copa do Brasil 2009, Fluminense x Corinthians

    Não foi lance que definiu a partida, mas Simon foi omisso. Tenso em partida que valia vaga nas semifinais da Copa do Brasil, o atacante Fred deu praticamente uma voadora nos pés do zagueiro William e deveria ter sido expulso.

    Campeonato Cearense 2009, Ceará x Fortaleza

    Provavelmente, o maior erro de arbitragem do futebol brasileiro em 2009. Na decisão do Campeonato Cearense, Edu Sales, do Ceará, corre com a bola dentro da área, tropeça no gramado, e cai de queixo no chão. Longe do lance, Simon aponta a penalidade, que claramente não existiu. Ao menos, a decisão não influenciou o resultado final do torneio, vencido pelo Fortaleza.

    Campeonato Gaúcho 2009, Grêmio x Internacional

    Um lance difícil de ser visto, mas capital. O Gre-Nal de Erechim, marcando 100 anos do clássico, estava empatado. Jonas recebeu em condição legal, marcou para o Grêmio, mas Simon anulou o lance. Em seguida, Nilmar colocou o Inter em vantagem e confirmou vitória por 2 a 1. Após o jogo, o árbitro reclamou da iluminação no estádio e minimizou o erro.

    Brasileiro 2008, Cruzeiro x Flamengo

    Cruzeiro e Flamengo lutavam por título e vaga na Copa Libertadores, na 36ª rodada do Brasileiro. Os cruzeirenses venciam por 3 a 2 e, aos 46min, Diego Tardelli foi claramente derrubado por Léo Fortunato, dentro da área. Na reclamação, Simon, que virou inimigo do Flamengo, expulsou Tardelli e Fábio Luciano. Desde então, o árbitro gaúcho não foi escalado em nenhum jogo dos rubro-negros.

    Copa do Brasil 2007, Botafogo x Atlético-MG

    Um erro que o próprio Simon admite. No Maracanã, o Atlético-MG buscava o empate e a vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Tchô foi derrubado dentro da área por um defensor do Botafogo e o árbitro gaúcho nada marcou, em erro que custou a classificação atleticana.

    Copa do Mundo 2006, Itália x Gana

    A atuação de Simon na Copa 2006 provocou revolta em Gana. Na estreia contra a Itália no Mundial, o árbitro gaúcho não deu penalidade clara para os africanos, em falta de De Rossi em Asamoah Gyan. O lance se deu no momento em que jogo estava 1 a 0 para os italianos, que acabaram marcando o segundo gol nos acréscimos.

    Copa do Brasil 2002, Corinthians x Brasiliense

    Até hoje, Carlos Simon é apontado por torcedores do Brasiliense – e rivais do Corinthians -, como responsável pelo título da Copa do Brasil em 2002. O gol da vitória corintiana no jogo de ida, no Morumbi, foi irregular, com Gil derrubando zagueiro adversário. No fim, com o empate em 1 a 1 na finalíssima, o lance decidiu o torneio.

    Copa do Mundo 2002, Inglaterra x Suécia

    Em seu primeiro jogo de Mundiais, Simon deixou marca negativa. Henrik Larsson, da Suécia, foi derrubado pelo inglês Rio Ferdinand, mas o brasileiro deu sequência. Os ingleses ainda permitiram o empate e o jogo terminaria empatado em 1 a 1.

    Antes que tu desqualifique a minha opinião.. como sói realizar em tuas manifestações do Sala, dizendo que é opinião de torcedor, essa lista é do site TERRA (http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2009/interna/0,,OI4089606-EI13759,00-Veja+erros+marcantes+da+carreira+de+Carlos+Eugenio+Simon.html).

    Simon é tendencioso e desastroso, ainda mais em Gre-nais. Costuma favorecer o Inter descaradamente, seja contra quem for, ou esqueceu daquela final do gauchão (Inter/RS x 15 de Novembro) em que descontou o intervalo da prorrogação no segundo tempo, finalizando com 11 minutos, alegando que os times levaram 4 minutos pra virar de campo e beber água.

    Abraço.

    Daniel.

  • luiz diz: 21 de outubro de 2010

    Só colorados aplaudem Simon. E recorrer a estatísticas para dizer que Grêmio venceu mais com Simon é afrontar a inteligência de qualquer pessoa. O GRêmio venceu mais, apesar de Carlos Simon. Venceu porque foi melhor. Mas se dependesse de algumas atitudes deste juiz horrível, fruto da mídia colorada e da FGF, que se manteve em alta por causa do apoio destes gangsteres do futebol (FGF, dirigentes colorados e imprensa vermelha). Não se trata de mesquinhez de gremista e podemos aplaudir o Simon. Mas não no início e sim no final do Gre-nal, como celebração a sua aposentadoria e em homenagem ao fato de que ele não mais apitará gre-nais. Celebração pelo fato de que não o veremos mais. Isto sim é motivo para comemoração.

  • Hugo diz: 21 de outubro de 2010

    Apesar de todo cartaz que possui, é um árbitro que tem no seu currículo alguns erros bem grosseiros. Dá para citar a atrasada de bola para o Clemer no Grenal que ele não viu, pois estava conversando com um jogador (está na ZH); a arbitragem dele de Gana X Itália foi bem ruinzinha prejudicando os africanos na Copa; por fim, um incrível ERRO DE DIREITO ao não parar a contagem do tempo na troca de lado na prorrogação da final entre Inter X XV de Novembro.

  • Diogo diz: 21 de outubro de 2010

    Wianey…
    Eu até concordo com vc q o Simon merece ser homenageado por tudo o q ele já fez na arbitragem. Mas, independentemente de homenagem, acredito que ele não seja o mais indicado para apitar o Grenal. Ultimamente, ele se transformou naquele tipo de juiz que adora um empatezinho. Sem falar que em Grenal ele tem medo de dar cartão vermelho. Distribui amarelos, mas qdo o cara faz outra falta pra amarelo ele prefere contemporizar (a não ser q o jogo esteja acabando).
    Acho q não se pode simplesmente escalar um árbitro pra um jogo dessa magnitude só para homenageá-lo. Seria o mesmo que o Grêmio manter o Galato só pq ele foi o herói da Batalha dos Aflitos. Ou o Inter manter o Gabiru só pq ele fez o gol do mundial.
    Grande abraço.

  • Diogo Bernardi diz: 21 de outubro de 2010

    Wianey…
    Eu até concordo com vc q o Simon merece ser homenageado por tudo o q ele já fez na arbitragem. Mas, independentemente de homenagem, acredito que ele não seja o mais indicado para apitar o Grenal. Ultimamente, ele se transformou naquele tipo de juiz que adora um empatezinho. Sem falar que em Grenal ele tem medo de dar cartão vermelho. Distribui amarelos, mas qdo o cara faz outra falta pra amarelo ele prefere contemporizar (a não ser q o jogo esteja acabando).
    Acho q não se pode simplesmente escalar um árbitro pra um jogo dessa magnitude só para homenageá-lo. Seria o mesmo que o Grêmio manter o Galato só pq ele foi o herói da Batalha dos Aflitos. Ou o Inter manter o Gabiru só pq ele fez o gol do mundial.
    Grande abraço

  • Andressa diz: 21 de outubro de 2010

    Aplaudir?? O que?? As cagadas decisivas que influenciaram resultados de jogos???? Quantidade não é qualidade… E mais, quem garante que é o ultimo Gre-nal, ele não se aposentou depois da copa como prometeu, e como era muito esperado por gremistas e colorados…

  • Frank Maldonado diz: 21 de outubro de 2010

    O Grêmio venceu 8 porque é o Gremio! A historia dele nao deixa duvidas: trata-se de um muito bom arbrito, mas nos Grenais sempre foi ruim. Vcs mesmo da imprensa dizem que é um campeonato à parte. E nesse campeonato ele sempre foi pessimo. Deixa ele na Copa do Mundo, na Mercosul (sul americana sei la) e Grenal nao. Palmas é para o Noveleto.

  • Samuel diz: 21 de outubro de 2010

    Já foi homenageado no inicio do Ano, é que tú não é gremista Wianey por isso tu não sabe o ódio que a torcida do Gremio tem dessa pessoa. Esses números vai me desculpar é oportunismo seu. A Simon prejudica o Gremio de outras formas, revertendo faltas, marcando impedimentos ridiculos e até recuo de bola para goleiro ele não marca. Da minha parte ele será muito vaiado no olimpico. Bom para o rio Grande mas ruim para o Grêmio. Abraços

  • MARCOS BF diz: 21 de outubro de 2010

    Prezado Wianey,
    Acontece que aqui em Porto Alegre ele não tem sorte. Quantos aos Grenais a mais vencidos pelo Grêmio, verás que aconteceram na época em que o tricolor era muito superior (verifica as datas e poderás constatar). É que na dúvida ele nunca dá a favor do Grêmio. Mas merece sim parabéns o Simon, só que queremos longe do Olimpico.

  • Christian diz: 21 de outubro de 2010

    Concordo contigo, Wianey. Achei o Diogo Oliver mais infeliz, sendo contra a indicação do Simon. É o melhor árbitro brasileiro desde o Renato Marsiglia. Nem sei se não foi melhor. Eu duvido que um árbitro entre numa partida pensando em errar. Ainda mais comprometendo a sua imagem sendo tendencioso para um lado ou outro. Mesmo que se fosse comprovado que Simon errou mais contra Grêmio ou Inter, seria apenas uma coincidência estatística. Se ele errou de forma desproposital, não tem como ter cometido o mesmo número de equívocos para cada lado.
    Acho que, por detrás dessa discussão, está o temor de cada lado nas consequências de uma derrota. Caso o Inter perca, poderá desencadear numa onda psicológica negativa, discutindo inclusive o trabalho de Roth, em função dos últimos resultados. E até jogar a toalha no Brasileirão. Já o Grêmio, se perde, mostrará as falhas do time, que vem embalado, mas ainda não tem a consistência necessária na defesa. Além de comprometer o ótimo desempenho que vem tendo, ao contrário do seu co-irmão. Penso que esta sim é a discussão que se devia ter no momento, ao invés da indicação do Simon como árbitro.

  • Emerson Torres diz: 21 de outubro de 2010

    Wianey.

    Concordo contigo. Li também a coluna do Diogo onde ele critica a indicação do Simon e me causou estranheza, será de é sindrome de gremista?

    Nada mais justo para um arbitro como o Simon, pois será a última arbitragem dele no greNAL.

    E convenhamos, e o greNAL ideal para ele apitar já que para o Inter não vale nada. Ele vai lá cumpre o carnê dele, dá uma ajeitadinha para o time da casa, a imprensa não vai pegar no pé dele pois está torcendo para o grêmio ganhar (não por clubismo, mas como o Inter não vai chegar a lugar nenhum e o grêmio pode ir a Libertadores, e mais interessante para os profissionais da imprensa ter também o grêmio nesta competição. Ou estou errado?)

  • Fernando diz: 21 de outubro de 2010

    Prezado Wianey,

    Aprecio muito teus comentários. Sei que seria bom homenagear um arbitro que participou de 3 Copas do Mundo. Mas no caso dele, a resposta é NÃO para todas as perguntas que fiseste.

    O Simon, na minha opinião, é ruim, ele falha e ainda nunca demonstrou qualquer humildade de reconhecer as vezes que errou. Tudo para ele tem uma desculpa… Foi assim que eu o ví nos jogos que ele apitou.

    Uma pena, mas se todos pensam isso é porque tem motivo. Fato.

    Não gostaria de um árbitro de fora para o jogo, mas acho que temos aqui no estado os melhores. Que escolhessem outro. A homenagem de Simon, vale apenas a intensão. O que eu acho é que ele poderá ficar marcado por erros seus (costumeiros) no último GRANAL da sua carreira. Vale o risco???

  • Daniel diz: 21 de outubro de 2010

    Sim, Wianey, dá pra perceber. O que percebo é: ainda que o Sr. Simon tenha manifestamente ajudado o colorado nos grenais que apitou, o Grêmio teve competência suficiente para superar tal obstáculo, ganhando mais partidas que seu rival. Ou tu irá deixar de lembrar dos erros para chegar à fantasiosa conclusão que se o Simon tivesse errado o Grêmio não teria se sagrado mais vezes vencedor? Embora a tua preferência clubística te deixe um pouco cego as vezes Wianey, nós, consumidores da imprensa do RS, sabemos muito dar a Cesar o que é de Cesar.

  • Guillermo diz: 21 de outubro de 2010

    Por que pelo Grêmio? Só um sentimento masoquista justificaria essa barbaridade.

    Sim, dá para justificar o recado dos números: dos últimos 5 GREnais apitados por ele o internacional ganhou 4 e houve 1 empate. Uma das 4 vitórias foi no jogo de Erechim do ano passado com gol do Jonas mal anulado e o empate foi no primeiro jogo da Final do gauchão de 2006 no Monumental. O dia: Primeiro de Abril (o dia que ele fez a torcida gremista de boba) quando houve o famoso caso da atrasadinha do Bolivar para o Clemer. Os dois únicos erros admitidos por ele (não que haja outros a nosso favor ou contra).

    Ou seja, é um árbitro em franca decadência e que se fosse tão bom assim não mereceria fechar a sua carreira desta maneira.

    Espero estar errado e que a única coisa que se note nele sejam as vaias da torcida tricolor, mas os números corroboram com meus argumentos.

  • walter diz: 21 de outubro de 2010

    O Simon, deveria receber homenagens de todos os gaúchos, sejam gremistas, colorados, caxienses, etc… Como árbitro, atravessou fronteiras e representou muito bem nosso querido Rio Grande.

  • Iracema Schneider diz: 21 de outubro de 2010

    Discordo de ti Wianey. Infeliz escolha! Simon tem na biografia erros históricos em Grenais, principalmente contra o Grêmio. Se errar contra o Inter, será acusado de condicionamento. Se o caso é homenagem, que se marcasse uma na Assembléia Legislativa, ou um Grenal amistoso, não este de suma importância para o futuro da dupla. Prevejo final melancólico na carreira deste juiz que só agrada a gaúchos e do Inter.

  • Walmir diz: 21 de outubro de 2010

    Que ele orgulha os gaúchos isso ninguém tem dúvida. Chegou ao topo em sua profissão, tem reconhecimento mundial, isso é indiscutível! o que se discute é que ele e o trio de arbitragem influenciaram diretamente no resultado de dois Grenais e curiosamente o Grêmio foi prejudicado, só por isso!!! Ninguém quer perder jogo algum e principalmente perder um Grenal e por erro de arbitragem, ai é dose!

  • Marco Comassetto diz: 21 de outubro de 2010

    Wianey. O Carlos Simon inegavelmente é um árbitro que merece respeito pelo que fez em nome do estado nos jogos apitados internacionalmente. Mas nada impede de ser criticado aqui nos pagos, pois em Grenais ele apita mal. Apita para não se comprometer. Sempre foi assim. Procura em lances polêmico contemporizar. Acredito que neste “ultimo” Grenal será pior ainda. Ele jamais irá se comprometer em, por exemplo, expulsar um Ginazu por reclamação, por mandar no jogo, coisa que o gringo faz seguidamente. Acredito que não precisavam expor o Simon neste momento. Tenho a convicção que será um jogo chato, pois não deixará a bola rolar com receio de perder o jogo. São exemplos de fatos que poderão ocorrer em um jogo que tinha tudo pra ser corrido e eletrizando, caso tivessem escalado um árbitro do centro do país.
    Abraços,

    Marco Comassetto
    Gremista de Canoas – RS

  • William diz: 21 de outubro de 2010

    Wianey, a questão é a seguinte:
    Sou gremista e não gosto das arbitragens do Simon. Mas vou explicr o porquê. EVIDENTE que nao acho que ele seja parcial, nem tampouco me preocupa os erros pontuais e lances polemicos, como um penalti ou um impedimento. Isso acontce. O que ODIAMOS é o estilo POLITICO de arbitragem, com jogo truncado a todo instante, qualquer esbarrão ele apita, fica feio, jogo não anda. Já ouvi de muitos gremistas até que o Gremio vencia os clássicos, mas vencia de 1 x 0 quando podia golear na época que tinha mais time. Assim como os 5 x 2 do Inter jamais ocorreriam com Simon, pois ele jamais expulsaria 4 jogadores em Genal. Aliás, ele é do tipo que que não aplica a regra, aplica o “bom senso”. Ou seja, falta para amarelo só é amarelo se não for o segundo… e isso irrita muito a quem assiste e torce pelo futebol.

  • nilmar diz: 21 de outubro de 2010

    Se ele nao tivese prejudicado o gremio a diferenca seria maior. Nos nao podemos nos prejudicar por questoes de despedida de um arbrito. Mas reclamacoes de lado tomara que faca uma boa arbritraje.

  • Claudio Souza diz: 21 de outubro de 2010

    Wianey,

    Ontem p sr. deu declarações que me desagradaram. Disse que a maioria dos e-mails que recebeu da torcida, reclamando da escolha do Simon no clássico, foram repetições das mesmas declarações dos dirigentes gremistas. Disse que a torcida vai na onda dos dirigentes e nem sabe bem o porque de estar reclamando.

    Ora, meu caro Wianey, não subestime o torcedor. Nos temos opinião propria e não somos maria vai com as outras, principalmente de dirigentes. Aliás, muitas vezes o torcedor fica contra o dirigente, basta ver a recentíssima história do gremio.

    Se a torcida reclama da indicação do Simon, é pq ela mesma percebe que ele vai muito mal em grenais. O Gremio pode ter a maioria das vitorias dos jogos apitados por ele, mas querendo ou não ele vai mal. E isso é uma avaliação de cada um.

    Não és tu um defensor do torcedor? Por que subestima sua capacidade de avaliação propria?

    Ninguém precisa endossar discurso de dirigente. Bastaria ver a enorme rejeição que o simon tem perante a torcida do Gremio, antes mesmos da declaração da diretoria.

    Um abraço.

    Cláudio Souza.

  • Carlos Ribeiro diz: 21 de outubro de 2010

    O sonho de qualquer arbitro de futebol é chegar a uma copa do mundo,é o topo da carreira,graças a sua vaidade e a politicagem Carlos Simon conseguiu acabar com uma geração de arbitros no Brasil(geração do Gaciba,Paulo César…)que estiveram no mínimo, no mesmo nível que ele e nunca foram indicados para o mundial.Quanto a atuação dele em grenal ninguém consegue apagar com estatisticas de maior quantidade de vitórias tricolores os vários erros, em inúmeros grenais, sempre contra o GRÊMIO.Claro que para admitir isso não se pode levar em conta que Simon é jornalista,talvez isso seja um impeditivo para algumas pessoas.

  • Roberto diz: 21 de outubro de 2010

    O Inter agradece a escolha do Simon, mais uma vez vai beneficiá-los.
    Não poderia ter sido pior a escolha deste árbitro, como sempre, jogaremos contra 11.

    Grêmio contra tudo e contra todos.

  • Giovanni Cipriani diz: 21 de outubro de 2010

    Caro Wianey,

    Realmente é impressionante como o torcedor, e até mesmo dirigentes e jornalistas, não compreendem a importancia que o arbitro Carlos Simon tem no cenário do futebol mundial.
    As pessoas só enxergam com o coração, não assistem futebol, só pensam no seu lado.
    Por favr, um profissional do mais alto escalão, acustumado com pressão e decisões, e não seria um equivoco dizer que ainda é o melhor arbitro do Brasil, tecnica e fisicamente.
    Que acompanha fuebol deveria agradece-lo por tudo que representou para o nosso Estado e País e aproveitar o momento para homenagea-lo.
    Concordo com tudo que escreveste acima. É um grande arbitro de futebol e vai contribuir para o ótimo espetáculo de Domingo.
    O certo seria “cornetear” o horário do jogo….isso sim. Grenal as 18:30 do domingo eu nunca tinha visto.

    Grande abraço.

    Giovanni Cipriani

  • Renato diz: 21 de outubro de 2010

    Engraçado: quando resolveram “homenagear” Marcio Rezende de Freitas colocando o cara pra apitar Corinthians x Inter em 2005, muitos disseram “só podia dar nisso”. Agora homenagear árbitros em aviso prévio é bonito? Dois pesos e duas medidas?

  • marcos diz: 21 de outubro de 2010

    Ola tudo e muito bom e bonito se o Simon nao fosse colorado de carteirinha e desde criancinha …..

  • sergio roxo diz: 21 de outubro de 2010

    o problema do simon, é quando apita aqui no rs,a arrogancia de le é lastimavel,lembra a prorrogação contra o 15 de nov,lembra o gol do jonas em erechim, lembra a atrazada para o clemer, muita arrogancia,e quando os erros que são normais, todos erram,mas só vai para um lado,ai é diferente,talves no futuro após ele parar se tenha a certeza das cores dele,assim como foi o bernardoni,que quando parou,escancarou suas preferencias, um abraço.

  • Waldimir Abreu diz: 21 de outubro de 2010

    Parabens Vianei!
    Fostes o mais lucido, pois deveriamos ter orgulho de tudo o que simboliza este grande arbitro Gaucho e Brasileiro.

  • valmir rosa da silva diz: 21 de outubro de 2010

    SOU COLORADO,MAS RECONHEÇO QUE ESSE JUIZ ALEM DE RUIM É ARROGANTE ,É O QUE MAIS ERRA ,MAS NUNCA RECONHECE ,MUITO FRACO,DELE TEM DEZENAS DE ERROS PARA SE LEMBRAR DE OUTROS NÃO LEMBRO MUITO NÃO O CARA É MUITO RUIM MESMO.

  • Paulo diz: 21 de outubro de 2010

    Mais respeito ao cidadão Braguense.

  • Rodrigo diz: 21 de outubro de 2010

    Alem do que, quer homenagear tem o auditorio ali da Fiergs muito bom por sinal, tem varios lugares nao precisa ser exatamente no jogo do Gremio.
    E vcs publicaram que a direção do inter tbm nao aprovou, nao foi pela escolha de simon mas sim pq eles sabem do “ranço” (citado pelo Carvalho) que a torcida Gremista tem com o Simon e ai eles se eximem de qq culpa.
    Quem escalou o Simon foi o Noveletto que vem depois com a maior desculpa esfarrapada dizendo que tinha pedido para tirar pq o Gremio solicitou, estranho que ele JA havia tentado a mesma manobra no segundo Grenal do gauchao a qual foi rechacada de cara pela direção Gremista, pq me diz pq entao tentar denovo no Brasileira, alguem aqui acredita que iria mudar a opinião da direção Gremista……
    Noveletta tinha que partir para a politica pq Cinismo ele tem de sobra…..

  • Edu diz: 21 de outubro de 2010

    Tá feia a coisa pro teu lado Wianey, não li um único comentário que fosse concordante com o teu post. Péssima escolha! 110% da torcida do Grêmio detesta o Simon, por razões óbvias. Palmas pro Chico Colorado.

  • João Carlos diz: 21 de outubro de 2010

    Caro Wianey, parabéns pelo comentário e parabéns também ao Carlos Eugênio Simon pela brilhante carreira, pela retidão e pelo caráter. Nas suas entrevistas, o mesmo transpira sinceridade e, ao que me lembro, nunca tentou fazer média com ninguém, devido o seu caráter. É um vencedor e, acima de tudo, transparente e, aos vencedores nessas condições, temos somente temos que parabenizá-los. Valeu pelo comentário.

  • fernanda diz: 22 de outubro de 2010

    É verdade, colorados não entendem mesmo pq nós gremistas não SUPORTAMOS esse “arbitro”, se ele cometer um erro,o que normalmente acontece, como ficará??não acontecerá NADA, ele falhou de tudo que foi jeito, que aconteceu?foi pra copa como premio…hehehe, ou alguém esqueceu aquela falha no jogo: Ceará x Fortaleza??o penalti!além de tudo, tem as costas quentes! Eu não consigo entende! A unica coisa verdadeira no futebol é a torcida, o resto é LIXO!

  • HILARCOLORADO diz: 22 de outubro de 2010

    Gremistas antecipando-se a velha máxima: O Grêmio nunca perde, sempre é roubado!
    Dá-lhe INTER.

  • bernadete diz: 22 de outubro de 2010

    Meu Deus, quanto absurdo se ouve e se le ! Carlos Simon merece todas as homenagens do mundo, afinal e o unico arbitro brasileiro e gaucho a apitar 3 Copas do Mundo ! Por seus proprios meritos, muito estudo, muita preparação fisica, muito esforço, muitas dores, e para que, para os proprios gauchos ofenderem sua honra, e uma barbaridade, este rapaz conquistou tudo por merecimento e muito esforço, e o melhor arbitro de todos os tempos, voces irao sentir saudades dele, podem apostar ! Parabens pra voce Wianey, uma pessoa lucida e integra so poderia ter esta opinião ! Obrigada !

  • Sidnei diz: 26 de outubro de 2010

    A unica homenagem que Simon merece, é de que se aposenta tarde, ao menos agora os gre-nais poderão ser mais justos, é lamentavel que a imprensa gaucha passe a mão na cabeça do Simon depois de tantos erros, como ditos anteriormente por outras pessoas, grosseiros.

Envie seu Comentário