Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Nem todos os gremistas rejeitam Simon

22 de outubro de 2010 7

Já respondi vários e-mails enviados por torcenautas gremistas que, irritados com a indicação de Carlos Simon, indagavam, desafiadoramente, quantos Gre-Nais o Grêmio vencera com Simon no apito. Respondi todos, sem opinar, apenas informando os números: em 19 clássicos, o Grêmio venceu nove, perdeu cinco e cinco terminaram empatados. Alguns tiveram a gentileza de responder agradecendo e admitindo que os seus argumentos tinham caído por terra. Alguns, apenas. Mas, já começam a chegar correspondências de gremistas que não se alinham ao fervor punitivo contra Simon. Como este:

“Monumental Wianey: mais uma vez foste brilhante em tua coluna. Madrugador incorrigível, desde cedo estava ‘te lendo’ e simplesmente me alegra fazê-lo, pois te acho verdadeiramente integrante do top de linha na área. Permita-me: o Simon é um sujeito muito valente e inteligente, se dispondo ontem a aparecer de todas as formas possíveis em video e rádio para enaltecer seus predicados, fato que não envolveu vaidade, mas sim realidade. São verdadeiros os seus feitos, não são irreais suas colocações e um futuro promissor a ele destinado, não é para qualquer ‘guaipeca’. Sou gremista de 10 costados e há que se considerar que o Guerra é um dirigente novo, pujante, mas que não oportunizou observação que interesse ao gremio no tal ‘veto’. Abraços LEONARDO LEIRIA DA ROCHA”.

Bookmark and Share

Comentários (7)

  • Torcedor diz: 22 de outubro de 2010

    Excelente juiz e pessoa honesta, trabalhador.
    Um dos melhores juíz de todos os tempos no Brasil e América do Sul.

    O resto é balela de inter e gremio.

  • bernadete nunes diz: 22 de outubro de 2010

    Parabens Wianey Carlet ! Me orgulho de ser sua conterranea! Finalmente uma pessoa de bem falando de outra do bem ! Carlos Simon merece homenagens de todos os lados, de gremistas e colorados, dos dirigentes, dos arbitros e da imprensa, jornalistas como ele e, e o que se ve, uma baixaria, uma ciumeira, uma coisa nojenta. Ainda bem que temos jornalista como tu, prima pela lucidez, ! Sorte ao Simon, porque competencia ele tem de sobra ! Imagine, e muito para o Gremio e Inter ter esta arbitragem de luxo, o trio da Copa, eles tem mais e que mostrar futebol e deixar a arbitagem para quem e competente. Abraços e continue assim, integro e elogiando quem merece !

  • Daniel Z. diz: 22 de outubro de 2010

    Wianey eu sempre leio seus comentarios…e sempre prefiro ouvir os jogos do Grêmio quando o senhor comenta pois gosto de suas colocações…considero você o Nando os melhores comentaristas esportivo da RBS…

    mas tenho que discordar sobre o simon…

    ele apitou 18 GRE-nais…. 8 vitorias do Grêmio, 5 empates e 5 vitorias do inter…mostra uma leve vantagem azul…mas por que a torcida do Grêmio critica tanto o simon mais que qualquer arbitro gaucho????

    eu gostaria que vocês da RBS fizessem um levantamento dessas 8 vitorias do Grêmio pra ver se houve erros do Simon que interferiram no resultado da partida…quero ver se o simon errou a favor do Grêmio e que esses erros deram a vitoria ao tricolor e prejudicou o rival…

    gostaria tambem que vocês da RBS fizessem o mesmo levantamento das 5 vitorias do inter….que CERTAMENTE houve erros graves em favor do time vermelho e por causa desses que interferiram sim diretamente no resultado dos jogos…a vitoria foi do colorado…

    Simon foi e ainda é um bom arbitro e merece nosso respeito…ele teve mais acertos do que erros…mas esses erros foram capitais…e em GRE-nais ele erra demais…e erra sempre para um lado…o lado vermelho…gostaria realmente que vocês da RBS fizessem esse levantamento e mostrassem os erros pra realmente termos certeza se a torcida do Grêmio tem razão ou não em reclamar…ou se o simon erra pros dois lados…

    abraço wianey

  • Enio Dari Smidt Filho diz: 22 de outubro de 2010

    Acho um absurdo essa história de estar focado no Mundial, é necessário que joguem cada partida que vestem o manto colorado como se fosse uma final, pois estão recebendo para isso. Deveriam espelhar-se no vôlei comandado por Bernardinho que treina exaustivamente seus comandados e joga todas as competições para vencer. No Inter parece que não treinam cobranças de bola parada, o aproveitamento é pífio e, ainda, querem ser poupados, perguntem ao Valdomiro o que ele fazia após os coletivos. No momento citado não tinham todas as mordomias e os salários que os jogadores percebem hoje.

  • bernardo gehlen diz: 22 de outubro de 2010

    Wianey, gostaria de te parabenizar pelo teu texto de hoje na Zero Hora sobre a situaçao que ficou o Simon em relaçao as críticas. Dessa vez temos o mesmo pensamento.
    Acharia muito justo um agradecimento e reconhecimento da torcida presente pelo fato de ele ser gaucho e a pessoa que aparenta ser. Alem do mais sempre representou muito bem a imagem do rio grande.
    Desejar boa sorte a ele.

    Um bom trabalho pra ti.
    abraços

  • José Éder diz: 23 de outubro de 2010

    Me desculpe Wianey mas esse argumento de que o Grêmio Venceu mais grenais do que perdeu com Simon no apito é não é algo que se deva considerar e digo mais é até um complicante para tentar favorer ao colorado, justifico o porquê de meu ponto de vista.
    Muitos destes Grenais foram nos anos 90 de supremacia total do Tricolor, mas eu no auge de meus 22 anos somente posso falar de 2000 em diante que é desde quando acompanho o futebol com mais frequencia. Os grenais que vi Simon sempre pausava o jogo de maneira a conduzir a um empate, não marcando penaltes e inclusive aquele recuo vergonhoso para o Clemer que ele não assinalou. Não me recordo se foi ele o Arbitro mas o falado Grenal do 4 a 2 de 2008 em que o Gremio perdeu a liderança em por consequencia o titulo do campeonato, ninguem fala sobre aquelo cobrança rapida que originou o segundo gol enquanto o goleiro Victor organizava a barreita e de um penalte e um gol mal anulado no segundo tempo que mudaram a história do Campeonato.
    Grato pela atenção
    Um bom Grenal para todos nós

  • Iva Marques diz: 25 de outubro de 2010

    No Grenal de ontem, que time teve penalty sonegado?
    O árbitro não viu, estava difícil, bla, bla, bla…
    O que não é visto, nunca é a favor do Grêmio, no que se refere a esse Sr. Simon.
    Graças a Deus estamos livres para sempre.

Envie seu Comentário