Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Árbitro vibra no pênalti de Rochemback

25 de outubro de 2010 24

A imagem, postada no You Tube, é definitiva: na hora em que Fábio Rochemback comete o pênalti, atrás da goleira o árbitro-auxiliar do Gre-Nal faz um inequívoco gesto de vibração. Me ocorrem três possíveis justificativas, mas pode haver outras. O próprio Alexandre Keiniche deveria esclarecer se:

1 – A vibração era pelo acerto de Carlos Simon, na marcação da infração;

2 – Keiniche vibrou pela intervenção inusitada de Rochemback;

3- Comemorou a possibilidade de o Inter empatar o Gre-Nal.

Seja qual for o motivo da celebração, foi indevido, impróprio para um árbitro.

Bookmark and Share

Comentários (24)

  • Alexandre diz: 25 de outubro de 2010

    Wianey, lamento ler no teu blog um julgamento definitivo (“inequívoco” foi a palavra usada) baseado em imagem feita pelas costas do referido auxiliar com duração de poucos segundos e com visão parcial do fato. Sou seu leitor assíduo e tenho que afirmar que na minha opinião isto não é jornalismo. É possível que surja uma nova imagem, pela frente, mostrando as duas mãos e o rosto do auxiliar que desminta o seu “inequívoco” julgamento.
    Não seria mais adequado deixar os fofoqueiros e especuladores tratarem deste assunto até que surgissem novos e mais claros elementos que permitissem uma avaliação mais precisa antes de publicar algo como definitivo no seu blog?
    Abraço.

  • Marli diz: 25 de outubro de 2010

    Palhaçada desse auxiliar, ouvi a explicação dele, foi bem idiota, pois ele disse que fez aquele gesto para avisar o Simon. Se ele quisesse avisar o Simon deveria colocar o braço para frente e bater com a outra mão no braço avisando que foi toque. Mas quem viu o lance, sabe que nao foi nada disso o que ele fez, na verdade ele fecha os dois punhos em sinal de comemoração.
    Graças a deus que o Simon já era, agora só falta para os gremistas esperar a aposentadoria desse auxiliar colorado.

  • Jotape diz: 25 de outubro de 2010

    Wianey, é muito simples esclarecer: É só ver qual o time que ele torce. Alguém deve saber.
    Aí sim poderemos analisar o motivo da vibração. Explicação antes disso não irá servir.
    Estaremos aguardando.

  • Marcos Vargas diz: 25 de outubro de 2010

    Wianey, indevido é pouco. Como um árbitro comemora um lance assim? Depois fica o questionamento do por que faz 10 anos que não consegue evoluir na carreira e quando assumir uma nova posição o por que certamente dirigentes e torcida vetarão seu nome… Lamentável. Das opções que deste, nunca vi um árbitro comemorar um acerto na marcação da infração (é estranho). Tampouco vi alguém comemorar um penalti cometido pelo seu time (nem mesmo os Uruguaios, ficou um sentimento estranho). Então… Este é o tipo de margem que este senhor deu com este gesto infantil e impróprio para alguém na sua posição. Que escolha outra profissão.

  • Roger diz: 25 de outubro de 2010

    No penalty marcado contra o Grêmio, na hora que o Índio cabeceia para o gol, o Rafael Sobis estava na mais gritante situação de Impedimento. No momento do cabeceio, o Vitor está bem adiantado na pequena área. Em cima da risca do gol só tem 1 ( UM ) defensor gremista (o Fábio R.) entre a goleira e o Sóbis. O Sóbis, claramente prejudica a ação defensiva do Fábio. Isto é Impedimento de Manual de Arbitragem. Para que não fosse impedimento, teria que haver 2 gremistas entre a goleira e o Sóbis. O video da comemoração do arbitro auxiliar mostra cristalinamente êste primário e monumental erro da arbitragem. Num recente jôgo do Grêmio, o árbitro anula um gol do Grêmio, numa cobrança de escanteio porque só havia 1 defensor adversário ante o atacante gremista, na hora em que êste recebe o passe de cabeceio e chuta marcado o gol.

  • Jorge Mello diz: 25 de outubro de 2010

    Várzea braba. Parece os campeonatos municipais do interior do Estado esse tipo de atitude ¬¬’

  • Wagner diz: 25 de outubro de 2010

    por que tu nao cita a possibilidade dele ter comemorado que nao foi do gol do Inter?

  • elias diz: 25 de outubro de 2010

    Que árbitro? Só tem 1 no jogo. o tal de quarto é uma rainha da inglaterra. Só serve para aumentar a pena de alguma vítima do stjd, em especial quando não é do eixo rio-são paulo.E se vibrou com um pênalti a favor do Campeão de Tudo demonstrou ser uma pessoa íntegra, realizada, de bem com a vida. Deveria se canditar a algum cargo público brasileiro – pelo visto: tem perfil…

  • ZÉ GREMISTA diz: 25 de outubro de 2010

    NO PRIMEIRO TEMPO ELE NÃO VIU O PÊNALTI DO RENAN FRANGUEIRO EM CIMA DO JONAS. É ÓBVIO QUE ENCHERGOU, MAS COMO É COLORADO IGUAL AO SIMON, FICOU QUIETINHO. O GESTO FOI PORQUE ESTAVA O SEU TIME LEVANDO UM BANHO DE BOLA, ESTAVA NA RODINHA, E AÍ SURGIU ÀQUELE LANCE NA SORTE, ASSIM ELE NÃO RESISTIU E FEZ ESSA BESTEIRA. MAS AGORA NÃO TEM DESCULPAS. É MAIS UM COLORADO DA ARBITRAGEM QUE TEMOS QUE FICAR DE OLHO NO MALANDRO. SIMON GRAÇAS A DEUS NUNCA MAIS.

  • Marco Rodrigues diz: 25 de outubro de 2010

    Começou de novo Sr. Wianey. Tá claro no vídeo que o árbitro bate a mão esquerda no braço direito mostrando pro Simon que o Rochemback fez penalti. Muito fraca a sua participação. Assuntinho pra lá de superado com a camêra da Band mostrando do angulo oposto o significado do movimento feito pelo árbitro. Lamentável Sr. Wianey…como sempre…

  • Gabriel Bonatto diz: 25 de outubro de 2010

    http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol,3086583,Torcida-pela-arbitragem.html

    Entao lendo essa noticia ai ficou muito chato pq o 5o arbitro falou q tava passando a info que foi penalty esse gestual dele foi pra isso….mas acho q se fosse pro lado do gremio o gesto seria outro eehehhh
    Ai o simon fala que ele comemorou a marcaçao correta…..até o simon falou q ele comemorou…convenhamos….piada…

  • Rafael Pereira diz: 26 de outubro de 2010

    Se prestares atenção no vídeo, quadro a quadro, vais perceber que ele só comemora depois que o Alecsandro já comemorou também… logo, poderiam ser as opções 1 ou 3… terias de ser muito ingênuo para acreditar que ele estaria comemorando o acerto do Simon… qaunto altruísmo da parte dele… diz a verdade Wianey, expõe o teu coração… tu sabes o que ele estava pensando… seria muito legal da tua parte contar a tua VERDADEIRA opinião… e isso independe da pessoa ser colorada ou gremista porque o lance é bem claro…

  • Sérgio diz: 26 de outubro de 2010

    Wianey,

    Não costumo postar comentários aqui, mas para não cometer injustiças me vi obrigado a postar, uma vez que tu tratas a imagem como “definitiva”. Na verdade imagens vistas de determinados ângulos nos passam uma impressão diferente da realidade. Em um ângulo invertido (imagem mostrada pela Band ontem), fica claro que o 5º árbitro faz um gesto de que a bola teria batido na mão, auxiliando o Simon na marcação da penalidade. Nesta imagem que temos no Youtube, o braço direito do Keiniche fica incoberto pelo seu corpo, mas pela outra imagem dá para ver ele batendo com a mão direita junto ao antebraço esquerdo, mostrando que a bola teria batido na mão do jogador do Grêmio.

    Abraço,
    Sérgio dos Reis Junior
    Igrejinha-RS

  • vagner cardoso diz: 26 de outubro de 2010

    wianey, foi ridiculo a vibraçao do quinto arbitro,por isso que não pode botar arbitragem gaucha para apitar grenal,por que mais que se seja imparcial,sendo GAUCHOS e o grenal mexe tanto com a gente,que taí o resultado ,o coloradismo do quinto arbitro foi mais forte que a profissão dele. o lance seria muito engraçado,se não foi fosse tragico.
    um abraço

  • Fabio Basso diz: 26 de outubro de 2010

    Wiabey, eu nunca tinha visto uma coisas dessas. Sou colorado, mas é inegável: o árbitro vibrou com a possibilidade do empate. É preciso muito “boa vontade” pra ver de outra forma. Muito engraçado, vai pra lista de histórias espetaculares dos grenais.

  • Cassiano diz: 26 de outubro de 2010

    Engraçado que todos os árbitros são colorados, até os auxiliares. Os jornalistas também são colorados, com excessão do Paulo Sant’ana. Isso só vêm a ratificar que a torcida do Inter é muito maior. Se quase todo mundo que está envolvido com o futebol é colorado, então é uma ótima amostragem para dizer que se fosse realizado um censo, haveria mais colorados no mundo que gremistas. Inter(Bra) 2 x 1 Inter(Ita). Gols de Sóbis e Dalessandro. O gol do time italiano será um frangasso do Renan. Mas se der 1 x 0, com gol de Wilson Mathias tá ótimo.

  • Iva diz: 26 de outubro de 2010

    Colorados na Federação, colorados na arbitragem, colorados na imprensa. Isto só comprova uma coisa: O Grêmio é realmente Imortal.

  • Eunice Magalhães diz: 26 de outubro de 2010

    Wianey, hoje gostei do teu comentário. Prova inequívoca de que Noveletto é parcial e o Grêmio vem sofrendo desde a era Perondi. Como dizia minha avó: o gato sempre deixa o rabo de fóra. Nada melhor que um dia depois do outro, vivemos no mundo da informática. Abraço

  • Alessandro diz: 26 de outubro de 2010

    Mas da onde que vibrou???? ele quis chamar a atenção do árbitro. Não seja ridículo. O senhor quer chamar atenção do público e não sabe como.

  • Paulo Mazui diz: 26 de outubro de 2010

    QUE A CABEÇADA DO INDIO FOI LINDA E SERIA UM GOLAÇO, ASSIM COMO A APLICAÇÃO DO PÊNALTI E EXPULSÃO FORAM CORRETAS, NÃO SE DISCUTE. ASSIM COMO FOI TAMBÉM INDISCUTÍVEL A VIBRAÇÃO AUTOMÁTICA DO ÁRBITRO (O CORAÇÃO COLORADO DELE O TRAIU NAQUELA HORA). SE ELE QUISESSE AVISAR O SIMON, ELE TERIA LEVANTADO O OU OS BRAÇOS E NÃO TER FEITO AQUELE GESTO QUE TODOS CONHECEM, QUE É DE VIBRAÇÃO. ISTO TAMBÉM É INEGÁVEL. O SIMON, DO ALTO DA SUA VAIDADE FICA QUERENDO REMENDAR. ELE QUE VÁ CURTIR A APOSENTADORIA DELE.

  • Alex diz: 26 de outubro de 2010

    A velha e intragável, porém verdadeira, máxima do futebol provinciano: OU O GRÊMIO GANHA OU É ROUBADO!
    Até quando vamos aturar esse complexo de inferioridade, ou simples chororô imaturo e sem nenhum, absolutamente nenhum fundamento. Alguns mais contaminados chegam a dar pena. Está na hora de aprender a perder, pois nem caindo pra Segundona duas vergonhosas vezes baixam a crista. Haja paciência com a pobreza de espírito…

  • Giuseppe-Italia diz: 26 de outubro de 2010

    SIMON SE DESPEDE, MAS DEIXA SEU SUBSTITUTO!!!

  • Mauro diz: 26 de outubro de 2010

    Concordo com o comentário do Roger. Pelo vídeo do Youtube parece que há um toque do Sobis no Fábio – se há toque é sinal que participa do lance. Logo é impedimento. Seria bom postar as imagens da Band ou outros, de outro ângulo, para tirar a duvida. Parece que as atenções se concentram no Quinto Arbitro, é mais importante ver o bundaço que o Sóbis dá no Fábio, antes desse atingir a bola

  • Rafael diz: 27 de outubro de 2010

    Sobre atitude do juiz?

    Repreensão e suspensão. Nada menos que isso.

    Sobre os Gremimimistas: Vocês conseguem perceber que para o grêmio existe apenas 2 resultados: a Vitória ou o Juiz Roubar?

    Erros no futebol existem, o problema é que a gente só vê/lembra os erros pros nossos times. Deixem disso galera, mais humildade, vocês não perderam pro árbitro, mas pros gols perdidos.

    Sou colorado e achei que o Grêmio deveria vencer, porém não teve competência de marcar.

    PS: O Juiz comemorar não torna o penalti menos válido.

    PS II: Impedimento quando o atacando participa do lance, O Sóbis no lance inclusive sai da frente do Fábio Mete-A-Mão-Na-Bola-Back, tanto é que ele pôde fazer a ponte magistral que o Vitor não conseguiu.

    PS III: Entrar em campo com 1 goleiro, 10 jogadores, 1 arbitro e 2 bandeirinhas até vai, agora com 2 goleiros é sacanaem…

Envie seu Comentário