Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Douglas é bom mas D'Alessandro é craque

25 de outubro de 2010 21


Durante a semana, discutiu-se quem seria melhor: Douglas ou D´Alessandro. O meia gremista é muito bom jogador mas D´Ale é craque. A comparação é indevida e danosa para Douglas. Impossível comparar as atuações de ambos, no Gre-Nal.

Enquanto Douglas desperdiçou duas chances claras para marcar gol, D´Alessandro teve uma e guardou a bola no pé da trave direita, impossível para Victor. As diferenças, porém, não se esgotam nas finalizações.

O argentino assumiu, sempre, o jogo. Liderou o seu time, lutou o tempo inteiro e reafirmou as suas virtudes de grande meia-armador.

Repito: Douglas é bom mas D´Alessandro é craque.

Bookmark and Share

Comentários (21)

  • VINI – XANGRILA diz: 25 de outubro de 2010

    Bah Wianey, até quando será oportunista?? Não só você né, 90% dos jornalistas.

    Falando do grenal, o Douglas errou sim, mas tentou inúmeras vezes, enquanto o D’alessandro se escondeu o jogo todo, e num chute achado do além virou o craque do jogo.

    Lamentável caro Wianey. Poderiam avaliar melhor os jogadores.

    Abraço. OBS: Acho que foi justo o resultado do Grenal.

  • André Ruas Falcão diz: 25 de outubro de 2010

    Finalmente, mas finalmente mesmo, tu conseguiste admitir o que todos já sabiam desde sempre.

  • Leonardo Soares diz: 25 de outubro de 2010

    Caro Wianey, sou GREMISTA DOS MAIS FANATICOS (sou FANATICO pelo meu Grêmio, jamais serei anti-colorado, principalmente anti-pessoas coloradas), mas tenho que reconhecer que o D’Alessandro joga muito futebol. Tenho dois motivos que me levam a crer que este cidadão (infelizmente) colorado é craque. 1º: Quando o time mais precisa ele sempre ta lá pra resolver. 2º O cara nao se esconde de partidas dificeis, pelo contrario, quanto maior a importância, mais ele joga. Sou Gremista, mas admirador do bom futebol, e bom futebol o D’Alessandro tem de sobra.

    P.S. QUE GRENAL, JOGAÇO DE 1º NÍVEL.
    Leonardo Marques Soares, Gremista de São Gabriel, RS

  • Cleber diz: 25 de outubro de 2010

    Análise rasa, baseada fortemente na questão das finalizações. Acredito que o Dalefrango seja melhor que o Douglas, mas não por chutar de fora da área e sim por crescer em momentos decisivos. O Douglas não é um finalizador, sua característica é de “pifar” os companheiros, quesito no qual ele é visivelmente superior ao argentino.

  • Milena diz: 25 de outubro de 2010

    Puxa-saco dos colorados.
    D’Alessandro não fez nada de extraordinário o jogo inteiro, só a jogada do gol e vcs estão o chamando de craque?

  • Felipe diz: 25 de outubro de 2010

    Falou bem o Wianey. Uma pequena diferença entre os dois

  • Roberto diz: 25 de outubro de 2010

    Nem discuto a conclusão, mas a diferença é que o Douglas não teve tempo ou espaço pra matar a bola e concluir. Em todo caso, que treine mais conclusões, pois um jogo pode ser decidido no detalhe, e ontem teria sido por ele, já que Jonas não estava numa boa tarde.

  • milton pigato diz: 25 de outubro de 2010

    Parabens Wianey pelo reconhecimento do D’Alessandro ser craque. Alguns meses atrás eu pedi que voce “largasse o pé” do Dale, pois , nós torcedore do Inter já notamos que é um jogador diferenciado a muito tempo, profissional que se esforça para recompensar a torcida que não cansa de incentiva-lo.
    Quem mereçe critica é o goleiro Renan que está falhando muito e desbancou o Pato sem justifictiva.

  • Daniel Vicente diz: 25 de outubro de 2010

    Lamento profundamente a presença no Grêmio do Douglas! Digo, há tempos q Douglas não marca, não dribla, não acerta passes, não sabe chutar em gol, não tem explosão, nem velocidade… Não entendo o veneração a esse cara… Pena não termos um D’Alessandro no Grêmio…

  • Maicon diz: 25 de outubro de 2010

    Por favor Wianey, diga quem cometeu esta insanidade de comparar Douglas a D’Alessandro? O ídolo colorado é o melhor camisa 10 em atividade no Brasil, sem dúvida. Os dois estão em mundos diferentes, D’Ale consegue crescer ainda mais em decisões, chamando a responsabilidade. Ontem Vitor fez no minimo três GRANDES defesas em chutes do 10 colorado. Mais um ‘passe’ pro cabeceio do Indio(que resultou no gol do Alecsandro) e o gol decisivo.
    Só para constar, Renan falhou ontem mais uma vez no primeiro gol do Grêmio(nem saiu, nem ficou no gol, ficou no meio do caminho). Até quando o Pato será reserva?
    Abraço!

  • Rogério Gomes diz: 25 de outubro de 2010

    A imprensa é muito COLORADA !
    O melhor jogador do GRENAL foi o André Santos e não o Dalessandro.
    Quantas bolas o Dalessandro chutou no prmeiro tempo?
    Ele só jogou bem quando o INTER ficou com um jogador a mais!
    E o Penalti no JONAS!
    A torcida do Inter tem que comemorar mesmo!
    Porque jogou bem menos, foi dominado durante 75% do jogo e empatou,
    mas a meu ver a obrigação da vitoria passou a ser do INTER depois da expulção!

  • Renata diz: 26 de outubro de 2010

    Seu Rogério é tão, tão gremista que não sabe o nome do proprio jogador do time dele…
    Andre Santos agora é do Grêmio é?

  • Gabriel diz: 26 de outubro de 2010

    Vale lembrar que, no lance do gol do dalessandro, o sr. douglas estava trotando no meio campo, na mesma linha do Clementino. Se o renato houvesse colocado o Viçosa no lugar do douglas, e recuado o Clementino para o meio, teriamos jogadores rápidos, com pulmão para puxar o contra-atque e, principalmente, para não deixar um latifúndio para o dalessando dominar, enquadrar o corpo e chutar.

    É inegável que o douglas faz ótimos passes e lançamentos, mas sua taxa de desperdício é absurda. Para cada bom lançamento, arma dois ou três contra-ataques para o adversário, o que é inadmissível para um jogador cuja única virtude – supostamente – é o passe.

  • Jonas Rafael diz: 26 de outubro de 2010

    Se quisesse fazer justiça mesmo observaria que as chances que Douglas teve não se compararam a de D’Alessandro. O gringo teve todo espaço do mundo para dominar ajeitar, virar e mandar o canudo. O Douglas pegou de primeira nos chutes. Além disso até a expulsão, na minha opinião o gremista jogava melhor e era o responsável pelo passe perfeito do gol, enquanto o argentino tinha se afundado na marcação. Só passou a jogar mesmo depois que ficaram em vantagem numérica. Com espaço é sempre mais fácil né?

  • Maicon diz: 26 de outubro de 2010

    Oportunista !

    Fato: D’Alessandro, grande finalizador (craque? So chegou no jogo faltando 15 min para o final)!
    Fato 2: Douglas, grande armador, (craque? So joga, jogo fácil)

    Conclusão: Tu ta mau de craque, seu Wianey!

  • rodrigo diz: 27 de outubro de 2010

    Querem comparar dois caras que não têm comparação. D’Alesandro é de outor nível. Douglas só joga partida fácil.

  • Maurício Gaúcho diz: 27 de outubro de 2010

    Um comentário desnecessário sobre algo ÓBVIO. Só quem se ilude com ‘avaga’ pode se iludir com um ‘futuro craque’… lembrando que o Douglas mascarado tem quase a mesma idade (praticamente) do D’Ale. Se não jogou até agora o seu potencial pleno, as chances vão diminuir com o tempo… e em gre-NAL é um zero a esquerda. Baita mascarado, balaqueiro.

  • ZÉ GREMISTA diz: 27 de outubro de 2010

    NO ANO PASSADO O DOUGLAS FOI O CRAQUE NOS DOIS JOGOS DA FINAL DA COPA DO BRASIL CONTRA O INTER DE D’ALESSANDRO. SÓ ASSIM DEU PARA VER QUEM JOGA MAIS. O D’ALESSANDRO SÓ JOGOU DEPOIS QUE O GRÊMIO FICOU COM 10 JOGADORES. ANTES DISSO ERA UM PASSEIO DO TIME DE DOUGLAS, COLOCANDO O INTER NA RODINHA. QUANTOS GOLS O D’ALESSANDRO FEZ NESSE CAMPEONATO BRASILEIRO. HAH! ENTENDI, FOI APENAS 1 GOL. AGORA QUANDO ELE FIZER UM GOLAÇO COMO O DOUGLAS FEZ CONTRA O CORINTIAS PELO BRASILEIRO E FLUMINENSE PELA COPA DO BRASIL, ME AVISEM. AGORA POR FAVOR CONTEM QUANTAS ASSISTÊNICIAS MILIMÉTRICAS O DOUGLAS FEZ NESSE CAMPEONATO BRASILEIRO SÓ PARA COMPARAR. NÃO É POR ACASO QUE O MANO VAI CONVOCÁ-LO.

  • fernando diz: 23 de novembro de 2010

    Daniel Vicente ,

    Vc deve entender muito de basquete, voleibol , jogo do sinuca ou otras modalidades esportivas.

    Wianey eu nao tenho duvida , vc tem ?

    Descobri muis um , que de discorda do Daniel Vicente , O Mano Menezes ( Agora treinador da Seleção Brasileira , que só para TALVEZ lembrar o Daniel Vicente , treinador do Gremio, Corinthias e AGORA , seleção brasileira !

    Esse Mano Menenezes , pelo jeito , segundo o Daniel Vicente , TAMBEM não entende NADA DE FUTEBOL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • FERNANDO diz: 23 de novembro de 2010

    Wianey ,

    Agora é com vc !

    Craque? Dalessandro ? Quando e aonde ?

    Vou te dar alguns paradigmas de craques que vc entender minha concepçao atualmente :

    Messi ( Argentina ) , Falcao ( Brasil ) , Maradona ( Argentina ) , Zico ( Brasil ) , Zidane ( França), Ronaldo Nazario ( Brasil ) , Romario ( Brasil ) , Ronaldinho Gaucho ( RS Brasil ) , entre outros ………..

    Dalessandro , por favorrrrrrrrrr , é de chorar!!!!!!!!!!!CRAQUE??????????????????

    Aonde Wianey , ha bom jogador SIMMMMMMMMMMM!!!!

  • Helder diz: 24 de novembro de 2010

    Craque ? D´Alessandro, pode ser melhor que Douglas, só isso. Craque é aquele que quando joga, sempre faz a diferença, coisa que o D´Alessandro não faz. Ele só tem sorte em Gre-Nais.
    Aliás craque, ultimamente no Rio Grande do Sul, faz tempo que não se vê, o último que por aqui apareceu, foi o Ronaldinho os demais; que a imprensa esportiva chama de craque, apenas um pouco acima da média dos outros jogadores comuns, só isso.

Envie seu Comentário