Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Justiça: o árbitro não vibrou

26 de outubro de 2010 44

Seria desnecessário este post, tantos foram os esclarecimentos oferecidos ao público no final da segunda-feira. Entretanto, como este blog errou ao classificar o gesto de Alexandre Kleiniche como sendo uma manifestação de regozijo, é justo que neste mesmo espaço seja confortada a verdade.

Uma nova e aberta imagem do episódio mostra, definitivamente, que o árbitro-auxiliar estava, apenas, sinalizando a infração. Este blogueiro lamenta ter estimulado, inadvertidamente, a paranoia local. Carlos Simon e os seus auxiliares tiveram excelente desempenho no Gre-Nal e nenhum deles vibrou, em momento algum.


Bookmark and Share

Comentários (44)

  • Vicente diz: 26 de outubro de 2010

    Parabéns, Wianey! Assumir um erro em público e desculpar-se infelizmente é algo raro na nossa sociedade que preza pela aparência e não pela transparência. Abraço!

  • Paulo diz: 26 de outubro de 2010

    Até no futebol acaba em pizza!! Isso é Brasil.

  • Daniel Caletti diz: 26 de outubro de 2010

    E o penalty no Jonas?? 2 x 0 terminaria o jogo ali, com 11 contra 11, se com uma falha clamarosa dessas tu achas que o Simon foi bem, eu, particularmente, desisto de ti.

  • Iuri Fiedoruk diz: 26 de outubro de 2010

    Não tem o link para ver o tal vídeo?

  • Filipe Feijó diz: 26 de outubro de 2010

    E onde está esta outra imagem, mais aberta, Sr. Wianey??

    Não adianta falar e não mostrar… agora, tem que ser muito mal intencionado para dizer que aquilo não foi um gesto de comemoração!

  • Frank Maldonado diz: 26 de outubro de 2010

    Wianey, onde esta a imagem?

  • Eunice Magalhães diz: 26 de outubro de 2010

    Retiro os regosijos ao cronista, teve uma recaída. E o penalti no Jonas da “excelente” arbitragem. O mundo está errado, só 40% do RS está certo na defesa do Carlos colorado Simon. Desejo a ele sucesso na novel profissão de comentarista, junto com Batista formarão uma ela dupla nos interesses dos vermelhos.

  • Siedorski diz: 26 de outubro de 2010

    Pisaste na bola Wianey.

    Acusaste equivocadamente o sujeito. Deverias pedir desculpas mais formais.

  • Matias Ehrhardt da Cunha diz: 26 de outubro de 2010

    Humildade acima de tudo! Parabéns Wianey. Atitude de homem!

  • Roberto diz: 26 de outubro de 2010

    Ué, o video no Youtube não era definitivo? Frase do teu post. Agora, essa nova imagem, também é definitiva??

  • FLAVIO TEIXEIRA EX ARBITRO CBF diz: 26 de outubro de 2010

    APESAR DE NÃO TER PUBLICADO MINHA OPINIÃO NO POST ANTERIOR,PARABENS POR RECONHECER O ERRO E TOMARA QUE OUTROS PROFISSIONAIS DO GRUPO RBS FAÇAM O MESMO,UM ABRAÇO

  • nilmar diz: 26 de outubro de 2010

    E ele nao “vibrou” cuando o lucio foi deslocado dentro da area pelo zagueiro do inter no primeiro tempo?. Lance o cual o jonas cabeceia para fora e o renan acerta a orelha dele. Penanti no lucio, vantagem, ou se preferir penalti no jonas… Vamos falar de todos os lances…

  • Zé Carpes diz: 26 de outubro de 2010

    Ainda que o senhor, homem experimentado no mundo do futebol, tenha errado naquele momento “ao classificar o gesto de Alexandre Kleiniche como sendo uma manifestação de regozijo”, agora, é injusto ao classificar como “paranóia local” as nossas manifestações de repúdio e, embora eu saiba que a minha opnião pouco ou nada lhe interessa, vou expressá-la: naquele momento, faltou-lhe um pouco de senso crítico, neste, um pouco de magnanimidade. Mas, fique bem claro, Wianey, que não será por isto que deixarei de continuar lendo suas colunas, até porque elas são, quase sempre, ótimas.

  • PAULO PORTO – CAMPEÃO DE TUDO diz: 26 de outubro de 2010

    Só quem quer se aparecer é que inventou esta paranóia do juiz vibrando no gol do inter.
    Ou melhor, somente um paranóico para estimular a paranóia local !

  • Daniel Z. diz: 26 de outubro de 2010

    o Wianey posta meu comentario…sempre leio seus comentarios e prefiro ouvir os jogos que o senhor comenta…sou contra essa “justiça” desse post…

    eu como torcedor e GREMISTA (com muito orgulho) estou revoltado com as ultimas atuações do Simon nos ultimos GRE-nais que esse senhor apitou…e estou mais revoltado ainda com esse ultimo GRE-nal onde mais uma vez os erros do Simon foram determinante para o resultado da partida…

    agora mais essa palhaçada do quinto arbitro não da pra engolir…sinalizando a infração conversa fiada…ele vibrou isso sim…ele mesmo declarou que vibrou…agora vem com essa conversa fiada…e mesmo que ele tenha sinalizado a infração(o que não aconteceu o cara vibrou isso sim) do penalti… ele primeiro deveria ter sinalizado o impedimento do sobis que participou do lance e atrapalhou o Fabio rochemback….

    e esse Alexandre Keiniche deveria ter sinalizado pro simon o penalti que o Renan cometeu no Jonas…se é para sinalizar como agora esta querendo dizer….que sinalize para os dois lados e não so para um…

    ta virando uma palhaçada esses ultimos GRE-nais…onde o que importa não é futebol das duas esquipes e sim o apito que favorece se um(os vermelhos) e prejudica o outro (o azul,preto e branco)…

    nesses ultimos GRE-nais que o simon apitou so aconteceram erros contra o Grêmio…não foram erros para os dois lados…então não venham com essa conversa que o juiz erra para os dois lados…ta na cara que o simon faz um apito amigo para os vermelhos…onde tem o noveletto pra segurar as criticas a esse juiz ruim pra burro e um quinto arbitro pra vibrar com suas marcações….

  • Alexandre diz: 26 de outubro de 2010

    Não seria mais adequado deixar os fofoqueiros e especuladores tratarem deste assunto até que surgissem novos e mais claros elementos que permitissem uma avaliação mais precisa antes de publicar algo como definitivo no seu blog?

  • Ismael diz: 26 de outubro de 2010

    Tudo que os gremistas queriam era uma “desculpa”. O senhor arranjou esta desculpa para eles. Agora tu tens alguma dúvida que ouviremos falar em “vibração do arbitro” durante os próximos 3 anos (quando lembrarem deste greNAL)? Wianey, não dê corda para eles se enforcarem.

  • LEANDRO diz: 26 de outubro de 2010

    estimo muito os comentários deste colunista, porém acho que o mesmo deve manter um mínimo de imparcialidade nos comentários, é vísivel a paixão pelo grêmio que ficou demonstrada nesse episódio do 5º árbitro. É bom repensar e se informar bem das coisas antes de acusar alguém.

  • Katia – Campeã do Mundo FIFA/Campeã de Tuuuudo diz: 26 de outubro de 2010

    Wianey…

    Confesso que achei digno de tua parte fazer o “mea culpa”!

    Entretanto, acho que tu poderias ter evitado esse constrangimento ao profissional Alexandre Kleiniche e ainda, impedir o alastramento da paranoia (de sempre) gremista. Afinal, enquanto jornalista, o mínimo que deverias ter feito seria “investigar” um pouco mais e não basear-se numa imagem de poucos segundos!

    Mais ética no Brasil: tudo o que devemos buscar! Saudações Coloradas!

  • gauchão indignado diz: 27 de outubro de 2010

    Para Daniel Z e Nilmar: na minha opinião ( e discordo do Wianey que disse que o Simon encerrou com chave de ouro), nem nos campeonatos amadores (na várzea) que apitamos, cometemos os erros do Simon, isso que não temos 1/10 da segurança dele. Olhem bem e repitam o tal vídeo do árbitro que haveria vibrado, acho que é para “mascarar” um erro mais grave: quando a bola vai em direção ao gol, o Sobis empurra com o corpo o Rochemback. Olhem e verão que tenho razão, e não adianta dizer que não, está lá gravado. O que deveria ser marcado? falta do Sobis, impedimento do mesmo, ja que ele só tem um defensor entre ele e a linha de fundo e ele participa do lance ou o pênalti do Fabio? Com a palavra os senhores entendidos em regras de futebol, não é Wianey?

  • andre fernandes diz: 27 de outubro de 2010

    Prezado Wianey. A imagem fala por si e foi bem interpretada pelo Luciano, da dupla Zeze de Camargo no programa Bem Amigos, pois o auxiliar ameaçou comemorar e se conteve. A queixa dos gremistas quanto as arbitragens residem nos seguintes fatos: 1 Depois do Grenal onde o Ronaldinho dominou a bola com a mao os erros so penderam para o lado vermelho. 2 O descriterio do Simon nas arbitragens principalmente nas partidas fora de casa 3 Encontraram terreno fertil para este desequilibrio nas gestoes Obino e Duda Kroeff, com Guerreiro e Odone isto nao acontecia. 4 Houve uma arbitragem extremamente localista do Sr Evandro Roman, que curiosamente nao foi sorteado para um Grenal no Beira-Rio. 5 Os criterios de Simon sao sempre contra o Gremio pois quem conhece futebol sabe como um juiz apita, haja vista que o penalti assinalado no zagueiro Leo foi marcado porque em outro anterior muito mais claro ja nao havia sido dado, entao houveram tres lances duvidosos na mesma jogada e neles qualquer juiz marca, menos o Simon ou seu auxiliar, principalmente quando Jonas e´derrubado pelo Renan. 6 O esforço do presidente da FGF e conselheiro do Inter em noticiar que foi desrespeitado o seu pedido de nao escalar este juiz. 7 Querem ver como o Simon apita, basta assistir as finais de Gauchao CaxiasXGremio e XV Campo Bom X Inter. 8 Em 20 classicos, quem o Simon expulsou do lado vermelho por jogada violenta, ou em todos estes nunca houve lance para tal assim como o carrinho do camisa 8 do Inter, que nem falta o Simon deu! 9 Sera que e´tao dificil o departamento de arbitragem nao escalar o Simon nos jogos do Gremio, ou fazem isto so para infernizar os gremistas! 10 Eu nao sei o que vou fazer em 2011, mas uma coisa certa, irei ate a sede da FGF acompanhar o sorteio do arbitro para o proximo Gre-nal pelo Gauchao e que o Gremio tenha, se nao quiser ser passado para tras, um dirigente de plantao dentro da FGF. Um abraço, Andre Fernandes.

  • Cristiano diz: 27 de outubro de 2010

    Ok, blz, então tenho uma dúvida … O Fabio R foi atrapalhado pelo jogador do Inter, como consequência teve participação na jogada. Isso não configura impedimento ?????
    Porque ninguem toca nesse assunto ????

  • RodrigoColorado diz: 27 de outubro de 2010

    em tempo: engolam = engulam…

  • Marco Rodrigues diz: 27 de outubro de 2010

    Bah, que pisada de bola feia. Tu que é macaco velho na imprensa dá um balão destes. Acredito que o árbitro deveria reber um pedido de desculpas mais formal, na zero hora ou no sala de redação.

  • Marcelo Bastos diz: 27 de outubro de 2010

    Não entendi bem: ESTE BLOG ERROU, como assim? quem escreve este blog? É você ou algum estagiário?

    O certo é EU ERREI!!!!

  • Carlos Alberto de Oliveira diz: 27 de outubro de 2010

    Esta retratação é espontânea ou compulsória?

  • Francisco diz: 27 de outubro de 2010

    Onde vejo o vídeo que mostra a não-comemoração?

  • REGIS diz: 27 de outubro de 2010

    Ate tu Wianey caiu nessa paranoia dos gremistas de q a arbitragem era colorada, ai tu pisastes na bola, ate parecia um gremista falando.
    A mais uma coisa, como esses gremistas choram em, ficarão uma semana antes e vão ficar uma semana depois chorando tenha paciencia.

  • Denis Biavatti diz: 27 de outubro de 2010

    Wianey! Li atentamente tua postagem após o grenal, bem com li essa. Revi o video algumas vezes, e EM NENHUM MOMENTO percebi qualquer sinalização do arbitro para o Simon. Pelo contrario. O 5º arbitro diz que tentou sinalizar levando um braço em direção ao outro, indicando assim o toque de mão do Rockembach. Mas o video que eu VI E REVI VÁRIAS VEZES, filmado por trás do 5º árbitro, mostra queo braço esquerdo dele se mantém na lateral do corpo, e como o braço direito fora empunhado à frente, como o VIDEO MOSTRA CLARAMENTE, não consegui perceber tal indicação da infração.

    Gostaria muito que tu nos mostrasse a suposta OUTRA IMAGEM que te fez voltar atrás no comentário. Quem sabe assim podemos mudar de idéia também. Mas enquanto não forem mostradas as imagens, MANTENHO A AFIRMAÇÃO DE QUE O ÁRBITRO VIBROU, SIM!

  • Gaúcho de Cambará diz: 27 de outubro de 2010

    Concordo plenamente! Com a Katia.

    Grande ‘furada’ de um profissional da mídia, com audiência/leitura como tu tens.

    E sobre o jogo e a arbitragem, já encheu o saco. De um lado, muita flauta por nada. De outro, mesma choradeira de sempre, também por nada. Um jogo normal. Uns querem achar ‘pelo’ em ovo; outros querem supervalorizar um jogo mediano.

    Acabou. 2 x 2 — Agora, cada um na sua, tchê!

  • Ismael diz: 27 de outubro de 2010

    Realmente, a culpa foi do Simon. Não foi do Jonas ou do Douglas que erraram gols feitos. Ou seja, para o gremio vencer, somente com “penalty’s” pois quando erram gols feitos, ou quando o time recua, isto não entra nos méritos. Apenas a arbitragem. Coisa de gente ignorante que não analise o contexto amplo. Não aprofunda. O futebol é apenas o que muda placar, o resto é segundo plano. Pois digo, e o Douglas tivesse feito o gol, seria 2×0 também. Se o Jonas tivesse feito seria 2×0 ou 3×0 para o gremio. Ou seja, o gremio não vence por sua INCOMPETÊNCIA. Mas os fracos pôe a culpa de sua INCOMPETÊNCIA nos outros. É mais fácil…

  • Fernando de Oliveira diz: 27 de outubro de 2010

    Tá, mas e a tal da imagem mais ampla? Onde está? Sem essa imagem (se é q realmente existe), ficamos com o vídeo q mostra o árbitro comemorando o pênalti.

  • Edu diz: 27 de outubro de 2010

    A arbitragem do Simon foi excelente mesmo…pro INTER….no penalty surrupiado seria 2 x 0 e já era…mas a arbitragem foi excelente né Wianey…

  • Claudio diz: 28 de outubro de 2010

    Cade a imagen, Wianey. Coloca o link aqui!!!!!!!!!!!!

  • Mauricio diz: 29 de outubro de 2010

    Esses erros todos que aconteceram com o Grêmio nas arbitragens do Simon em Grenais,tem que ser depositada também nos cartolas do Grêmio que aceitam essas barbaridades!Na epoca que o Ronaldinho com a mao junto ao corpo dominou a bola de costas para o goldo inter e passou por meio time e fez o gol,os cartolasdo inter junto com a ajuda dos isentos da midia execraram o Gaciba,que levou + de ano para retornar a apitar Grenal.

  • Raphael Schena diz: 29 de outubro de 2010

    E o impedimento do Sóbis???? Esse Simon já vai tarde, bem tarde.

  • jarbas colorado diz: 31 de outubro de 2010

    Esse é o nivel da nossa imprensa,fala um monte de bobagens,detona um profissional,faz sensacionalismo para aumentar a audiência e depois vem com a maior cara de pau e pede desculpas e ainda é elogiado por adimitir seu erro.Percebe-se que obteve sucesso duas vezes,conseguiu atrair alguns babacas no primeiro momento e saiu da história posando de bonzinho ao se desculpar.Mas teho certeza que esse não será teu último “erro”.Por isso muitos pensam que a imprensa não pode ter tanta liberdade.Se eu fosse a assistente processaria todos vocês da imprensa que duvidaram do carater de un profissional.

  • Flávio PAZ diz: 2 de novembro de 2010

    Wianey: errar, todos erramos… Não admitimos é LEVIANDADE. Leviandade é o que demonstrou o GACIBA na primeira oportunidade que o deram de comentar um jôgo ao vivo. Crucificou o seu colega catarinense BEZERRA de ter influenciado no escore de Inter e Santos. Toda a Imprensa relatou os pênaltis dos defensores dos Santos. Ele só não os viu como pautou seu comentário acusando o árbitro de não confirmar o gol na bicicleta do NEI e ver jogadas que se tornaram comuns nos atacantes brasileiros o CAI-CAI. Neymar é CAI-CAI, Jonas é Cai-Cai na área como muitos. É o recurso que os atacantes de menores compleições físicas usam quando enfrentam zagueiros de maior porte físico. Chocam-se contra o zagueiro-armário , jogam-se no chão e querem penalty. Agora o CARÁTER do LEONARDO GACIBA bateu todos os recordes. Te cuida GACIBA, Vento que venta aqui é a mesma Rajada que ocorre lá… Eu já sabia da tua preferência clubistica quando ainda mijavas na calça mas hoje você VIVE de arbitragem, portanto é um Profissional e como tal tente se levar a sério, cara! Teu julgamento a favor do SANTOS foi TENDENCIOSO como já aconteceu em clássicos que apitaste. Os de AZUL se queixam do SIMON e os de VERMELHO de atuações clamitosas do GACIBA.

  • koyote diz: 2 de novembro de 2010

    Uff!! Por um estante achei q estavas falando serio.

    Depois entendi q o senhor só estava sendo irônico…….

  • rafael diz: 8 de novembro de 2010

    o gremio vai fica fora por da libertadores por causa do grenal do simon não deu akele penalty pro gremio, fala para o noveletto que ele fez o q keria deixar só inter jogar a libertadores, bando de covardes, vcs da imprensa tb kerem puxar o saco de quem, eu to me desligando de todos os produtos da rbs, jornal, net, etc.

  • rafael diz: 8 de novembro de 2010

    como q não vibro, essa é boa………..

  • heraldo diz: 8 de novembro de 2010

    Pô vianei, me decepcionou, agora como vai ficar minha crença no papai noel, e coelhinho da pascoa,heim!

  • rafael diz: 9 de novembro de 2010

    ESSE FLAVIO PAZ ASSISTIU AOND EO JOGO DO INTER EM MARTE…………………PARA FALAR ISSO O KLEBER QUERIA DANÇAR COM O NEUMAR, NAO FOI PENALTYU NÃO……..EHEHEHEHEHEH

  • alfeo diz: 12 de novembro de 2010

    Os donos da verdade também mudam de opinião. Depende dos interesses.

Envie seu Comentário