Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cresce a discórdia política no Inter

24 de novembro de 2010 9

Impressiona a força que emana da ambição pelo poder. Até bem pouco tempo atrás, as famílias de Giovanni Luigi e Pedro Afatato costumavam confraternizar em jantares sociais que sugeriam a existência de sólida amizade entre os dois dirigentes colorados.

Em poucas semanas de campanha eleitoral, a fraterna relação entre ambos queda esfrangalhada, dinamitada por ataques que já não afinam com uma disputa eleitoral civilizada. Durante oito anos, Afatato e Luigi com os seus respectivos grupos políticos, dividiram esforços e talentos na administração que elevaram o Inter para um patamar de grandeza inimaginável, até o fim do século passado.

Fernando Carvalho foi o construtor desta aliança que tantas glorias rendeu ao clube. Quando assumiu a presidência do Inter, em 2002, Carvalho anunciou que a sua gestão seria marcada pela inclusão. Cumpriu o seu objetivo com sobras. Hoje, está descobrindo que o poder é capaz de derrubar as mais sólidas alianças e detonar amizades tidas como imorredouras.

Será que o poder justifica a derrota de tantos afetos?

Bookmark and Share

Comentários (9)

  • marcio freitas diz: 24 de novembro de 2010

    poder wianey e tambem $$$.
    o que justifica anuncio caros de pagina e meia pagina nso maiores jornais da capital.
    como esse dinheiro volta para os eleitos??
    tem mais coisa em jogo do que so poder…

  • Luís Carlos de Freitas diz: 24 de novembro de 2010

    Wianey, se o clube estivesse quebrado, haveria toda esta ambição pelo poder.

  • Valmor diz: 24 de novembro de 2010

    Essa eleição no Inter ta me tapando de nojo. O único que esta se salvando ali é o Piffero que esta tendo postura mais digna o possível. E o pior é que esse clima esta se espalhando por todos os setores do clube. O Consul da minha cidade resolveu assumir posição e fica mandando e-mail não apenas exaltando um dos candidatos(o que seria aceitável), mas denegrindo a imagem do outro. Ta duro de aguentar.

  • Antonio Magalhaes diz: 24 de novembro de 2010

    Espero que seja mantido o nível civilizado pois todos sabemos que se trata de pessoal de alto nível social e cultural. Mas a disputa a discordancia a competição é salutar ao INTER. Se não tivessemos oposição se tivessemos uma unanimidade estariamos condenados a não crescer a nao melhorar, não que a mundança seja o melhor talvez sim, mas a pressão da oposição faz com que a situação pelo menos se aperfeiçoe já que tem gente querendo o poder. RUBO AI BI MUNDIAL.

  • cesar diz: 24 de novembro de 2010

    pois ontem, um comentarista da Gaucha, à meia-noite, disse que ” se negava a comentar a briga politica interna colorada, por questão de principio, porque estava rachando o clube e ele era contra isso… ” aí então, resolveu baixar o sarrafo no Renato Portaluppi, que ” estava tendo poder demais no clube etcetera… ”
    moral da historia: no Gremio pode, vale divulgar telefonemas privados, vale tudo…
    no deles arde

  • Fábio Nunes Dotto diz: 24 de novembro de 2010

    Bom dia Wianey Calet, meu nome é Fábio Dotto, sou Vice-Cônsul do S.C. Internacional em Bom Retiro do Sul-RS, estou entrando em contato com vocês para divulgar mais um evento social que o Consulado Encarnados vai promover em nosso município. No dia 12 de dezembro, domingo, vamos realizar o II Natal Colorado, onde arrecadamos fundos com os comerciantes locais, autoridades municipais, população em geral e membros do Consulado Encarnados que estão dispostos a colaborar com a compra de brinquedos que será distribuída em bairros e localidades carentes do nosso município.

    Em 2009 conseguimos arrecadar mil e duzentos (1200) brinquedos que foram distribuídos da seguinte forma:

    - Um Papai Noel (COLORADO é claro) devidamente fardado;
    - Ajudantes de Papai Noel para distribuição dos brinquedos;
    - caminhão para levar o Papai Noel e brinquedos;
    - Carro de som com musicas natalinas e coloradas;
    - Carros de apoio (carreata) devidamente identificados com bandeiras e faixas coloradas;

    * OBS: O evento é sem fins lucrativos, visando somente promover a alegria e o sorriso das crianças nas localidades mais carente de nosso município, independentemente da cor da camisa e paixão clubística, toda criança merece a satisfação de receber um presente do Papai Noel, afinal de contas; “Papai é o maior…
    grande abraço.

  • Edu diz: 24 de novembro de 2010

    A torcida colorada está decepcionada com seus líderes.
    O ser humano na verdade é um ser incompleto, o animal irracional é um ser completo na sua irracionalidade, sua ações são emanadas da sua natureza. O homem, ao contrário, tem ainda que trilhar um longo caminho para se tornar um ser completo, sua racionalidade é utilizada para coisas que não são razoáveis. É razoável acabar com amizades tão fortes, de um momento para outro, em prol do poder ?? É razoável se galfinharem por um cargo que se diz de sacrifício para quem o ocupa ?? É razoável atingir o próximo com palavras tão duras que podem levá-lo ao ódio ?? O ódio é razoável ??.
    Pobre ser humano, temos que humildemente reconhecer a perfeição dos animais.

  • Luiz Fernando diz: 24 de novembro de 2010

    Caro Wianey
    Amizade sólida entre as famílias dos candidatos??? Te sugiro checar novamente a tua fonte, isso não procede. Giovani é sujeito reservado e não envolve família neste tipo de coisa.

  • Mauricio Silvestri diz: 25 de novembro de 2010

    PODER OU DINHEIRO???????

    CLARO QUE É O DINHEIRO, HÁ 20 ANOS ATRÁS NINGUÉM QUERIA SER PRESIDENTE, AGORA TODO MUNDO QUER, PORQUE SERÁ???????? PODER…….NÃO……DINHEIRO……

Envie seu Comentário