Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio consolida uma campanha histórica

29 de novembro de 2010 24

A trituradeira gremista passou pelo Brinco da Princesa e acrescentou mais uma vitória a espetacular campanha de Renato Portaluppi. Agora, basta um empate contra o Botafogo na última rodada e estará assegurada a quarta posição e, provavelmente, a vaga para a Libertadores de 2011. Como este jogo será no Olímpico, pode-se apostar em superlotação. Justificada é a euforia dos gremistas.

O Grêmio enfrentou dificuldades, mas, como já aconteceu dezenas de vezes, na hora da pressão lá estava Victor, melhor goleiro do Brasil. Ele segurou a onda até que a vitória se consolidasse. Grande goleiro, um ótimo time e um treinador predestinado. No primeiro turno, o Fluminense fez 38 pontos. No returno, o Grêmio já soma 40 pontos. Com Renato, uma performance histórica.

Quando Renato indicou Diego Clementino, não houve quem não duvidasse da qualidade desta contratação. Passados alguns jogos, ele já é um talismã da torcida. Ontem, provocou o pênalti e marcou o terceiro gol. Parece que nasceu para jogar no Grêmio.

Bookmark and Share

Comentários (24)

  • ricardo diz: 29 de novembro de 2010

    tão historica q vai ter um DVD pela conquista do 4o lugar ?

  • Alexandre diz: 29 de novembro de 2010

    Vale lembrar que no 2 turno, faltando 1 jogo o Grêmio já marcou mais gols que qualquer time em um turno desde que o campeonato tem 20 clubes. E que se ganhar do Botafogo também baterá o recorde de pontos em um turno. Se o Silas não tivesse nos deixado tão mal…

  • ilidio vilmar nicolini diz: 29 de novembro de 2010

    os azuizinhis tão de festa……..esse Clementiono, não é o personagem da

  • luiz roberto leal vicente diz: 29 de novembro de 2010

    Otimo Wianey falares bem do greminho, isso q eles nao ganham nem guspe a distancia, eheheheh imagina o dia q ganharem alguma coisa, uauauauauau , nos que vamos ao mundial, esta ruim , estamos horrivel , pessimo sem condições, larguei de mão essa imprensa azul ta louco tche .

  • Eduardo diz: 29 de novembro de 2010

    Ei sempre disse, os grandes jogadores estão nos times pequenos, é só olhar. Renato teve esta visão. Exemplo de Vitor, Clementino, Jonas. E olha que ainda tem os piás da base que as vezes os próprios dirigentes não dão bolas. E os caras vão lá e pagam R$ 250.000 por um de nome que não dá resultado.

  • Raga diz: 29 de novembro de 2010

    Ora Ora, Wianey.

    Historica?!?!?!?!?!?! Trituradeira?!?!?!?!

    Por favor, me poupe.

    A imprensa realmente morre de amores pelos MORTAIS da azenha, que soh ganham gauchao.

    Segure um pouco o seu fanatismo azul, caro Wianey.

    Caso o Inter ganhe o mundial, o que sera que vc vai falar?

  • Antonio Magalhaes diz: 29 de novembro de 2010

    Hahahaha é muito legal, campanha historica cheio de pompas 4º lugar. Muito Bom. Enquanto isso meu time fica disputando estes torneiosinhos da FIFA.

  • Thomas diz: 29 de novembro de 2010

    E ai eu me pergunto: campeonato ridículo com pontos corridos? Do que que adiantou esta campanha? NADA. Talvez uma vaguinha na Libertadores. Mas o título já estava perdido. E estes times, metade dos times que jogam o campeonato, que há 5 ou 6 rodadas já não jogam por NADA? Tem que mudar urgentemente esta fórmula anacrônica.

  • Saara Couto diz: 29 de novembro de 2010

    No Grêmio não existe somente um predestinado nós somos muitos; todos que fazem parte do Grêmio são predestinados.Predestinados a se emocionar a cada jogo como se fosse uma final e a ter a oportunidade de viver a emoção de ser gremista.
    Independente do momento em que o grêmio se encontre nós torcedores estaremos sempre juntos e mesmo sem chuteiras somos capazes de bater um bolão por nosso time.

  • Drullaneto-Curitiba diz: 29 de novembro de 2010

    O que acontecerá ao Grêmio…Botafogo ganhando o jogo!!!ahahahahahah

  • Onofre Balin diz: 29 de novembro de 2010

    Correta sua observação, caro Waney, mas alguem tem de avisar o Renato, que tem de achar algeum para o lugar do Rfa. Marques, se não, a casa pode cair,esse não pode ser titular de time grande, nem aqui nem va Chna. Abraço.

  • antonio diz: 29 de novembro de 2010

    É isso aí! Vamos comemorar mais esta conquista de vaga! Vamos dar mais uma volta olímpica pela vaga conquista! Mais uma vaga épica!

  • Eduardo diz: 29 de novembro de 2010

    Não existe nada mais ingenuo do que comprar campanhas , pegar um aproveitamento em determinadas rodadas e imaginar que seria identico até o final , enfim , tudo o que a imprensa faz da maneira que melhor lhe agrada.

    O Gremio tem que se preucupar apenas com o jogo de domingo , quando enfrentará um adversário dificilimo , que perdeu apenas seis partidas no campeonato e que jogo diversas vezes muito desfalcado. O Botafogo virá quase completo a Porto Alegre e , não tenham duvidas , fará um jogo de igual para igual contra o Gremio.

    Acho o Gremio favorito para a vaga pois tem dois dos três resultados possiveis.

    Assim como vejo o confronto bem aberto…

  • marcelo diz: 29 de novembro de 2010

    campanha histórica….4 º lugar no brasiliero……”menos batista”

  • hugo leo diz: 30 de novembro de 2010

    vale lembrar que o GOIAS eliminou o Gremio da Sul Americana em pleno olimpico, eliminou o AVAI na Ressacada, onde náo é fácil, e contra um Palmeiras determinado, também o derrotou. o Goiás é estranho . RENATO agora ovacionado, perdeu em casa a sul-americana na primaira disputa, e …se não for a libertadores , vai mudar um pouco . Fica o Gremio leva pra casa o gauchao, o Inter ja tem a Libertadores é o campeão e como zebra , como em 2006, ano que se repete, pode voltar como BI MUNDIAL OFICIAL FIFA, não copa TOYOTA. . Ha um fosso grande ainda entre a dupla , agravado pela década de conquistas coloradas , que é inquestionável.

  • Flávio Paz diz: 30 de novembro de 2010

    O Ano de 2010 foi muito bom para o RENATO. Seu ex-time, o Bahia, subiu para série A com um honroso 3º lugar. Com a 4ª colocação no Brasileiro assegurou a vaga a LA 2011 ( NÃO tem para o BOTAFOGO) e de quebra fez a melhor campanha do 2º turno ganhando o Troféu JOÃO SALDANHA, igualando a conquista do INTER em 2005. Esse troféu se junta ao OSMAR SANTOS que a dupla já possuia fruto das campanhas de melhores no 1º turno dos Brasileiros de 2008 e 2009. Parabéns a DUPLA. Só Santos e S.Paulo também possuem esses troféus com a vantagem para o São Paulo que possui 5 no total..

  • Luiz diz: 30 de novembro de 2010

    Essa fórmula é péssima. O Grêmio fez esta campanha para nada. Joga para nada há 15 rodadas. Time grande não joga por vaguinha, e sim por título. Não existe nenhum argumento para a defesa dos pontos corridos. O argumento do título para o “melhor” não convence.

  • digo diz: 1 de dezembro de 2010

    O mais divertido é o recalque das coloridas aqui rsrsrsrsrsrs

  • Roy Mustang diz: 1 de dezembro de 2010

    Tão histórica que nem terá DVD, será em BlueRay com extras mostrando as festas dos jogadores do Grêmio.

  • Alfredo Bessow diz: 1 de dezembro de 2010

    Estimado Wianey,
    a grande vantagem da fórmula dos pontos corridos é que ela não premia o time da fase final, dos últimos jogos – mas demanda um planejamento. O Grêmio não avcilou apenas sob o comando do Silas. Poderia chegar vivo à última rodada não tivesse tido percalços – em casa e com o Renato – como as derrotas para o Santos e o Palmeiras e o empate contra o Flamengo – só neste caso seriam oito pontos a mais e ‘teríamos’ a mesma pontuação do Flu. Em um sistema de pontos corridos, planejamento é a chave de tudo. No que diz respeito ao Diego, num certo sentido ele lembra o Escurinho – que sempre entrava na fase final dos jogos (diante de zagueiros já cansados) e dada sua extraordinária impulsão e precisão no cabeceio torna-se em arma letal. Diego jamais poderá ser titular, porque a sua característica principal é a velocidade diante de zagueiros/laterais já no bagaço. Entrando desde o começo, torna-se uma decepção.

  • Flávio PAZ diz: 1 de dezembro de 2010

    Alô LUIZ: vc acha a fórmula péssima? É uma fórmula adotada em todos os campeonatos europeus e vc quer voltar à idade da pedra? Há todos os argumentos para os pontos corridos? Maiores públicos, maiores arrecadações e expectativas até a última rodada. Chegamos a última rodada e ainda não conhecemos o Campeão ou vc quer aquela do mata-mata que depende só do momento e não de uma campanha inteira. O Flu foi o primeiro no 1º turno, portanto, merece, por ser o legítimo reinvindicante ao título. Acho que você ADORA o gauchão meu camarada!

  • Flávio PAZ diz: 1 de dezembro de 2010

    Olá Saara Couto: Como PREDESTINADOS estiveram 2 vezes na SEGUNDONA. Como predestinados fizeram a melhor campanha do 2º turno e levaram o troféu João Saldanha, que já haviamos ganho em 2005; como predestinados irão para a LA 2011 se o GOIÁS deixar e aí nos defrontaremos quando defenderemos o BI inétido de CAMPEÃO DE TODAS AS ANÉRICAS. Que predestinação, amiga!

  • ana diz: 1 de dezembro de 2010

    esses colorados são muito tapados mesmo e nunca entendem o óbvio das coisas. é claro que é uma campanha épica e vamos comemorar muito se terminarmos o brasileirão no g4 e o goiás não vencer a sul-americana. pra quem passou várias rodadas no z4, achando que a briga esse ano ia ser pra não cair, é lógico, óbvio ululante que a possibilidade de garantir uma VAGA na libertadores é motivo de comemoração. e mesmo que não garanta, a recuperação do time e o resultado, são motivos de comemoração. em vez de ficarem tripudiando da campanha tricolor, deviam se preocupar com o timeleco de vocês, que diferentemente do grêmio, teve possibilidades de brigar pelo título desde o início do campeonato e NÃO TEVE COMPETÊNCIA pra isso. abraço e boa sorte com os FRANGOleiros de vocês.

  • Luiz diz: 2 de dezembro de 2010

    Flavio: Posso ter exagerado quando disse péssima, mas prefiro o formulismo. Como disse, a mim, ao menos, não é nenhuma motivação ficar lutando por vaguinha neste ou naquele torneio. Ou seja, lá pela metade do primeiro turno eu me desinteressei, praticamente, pelo campeonato, sendo gremista. O argumento do “europeu” não convence, quem entende de emoção é o americano e, utilizando por analogia o “futebol” deles (no sentido de popularidade), vê-se que os torneios de basquete funcionam com playoffs com ALTO interesse mundial a cada jogo. Não essa chatice morna deste campeonato e dos campeonatos europeus. Repito: há pelo menos 10 rodadas tem uns 10 times neste campeonato apenas fazendo figuração.

Envie seu Comentário