Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 15 dezembro 2010

Na hora da flauta, o talento de Elis Regina

15 de dezembro de 2010 3

Outro e-mail de torcenauta gremista, flauteando os colorados:

"Senhores, uma torcedora ilustre do Grêmio canta o hit parade do momento!
Saudações tricolores!

Elis era gremista? Confesso que não lembro. Sei que um dos seus filhos, o Marcelo, era integrante de uma torcida organizada colorada".

Bookmark and Share

Celso Roth desmobilizou o Inter

15 de dezembro de 2010 4

Mais uma manifestação de torcenauta colorado. Ela representa a opinião de uma maioria que está escrevendo para as redações:

“Caro Wianey,

Sou torcedor apaixonado para Sport Clube Internacional e sócio do clube há cinco anos. Estou enviando este e-mail porque acredito que esta tragédia poderia ter sido evitada, uma vez que ela já vinha se anunciando há bastante tempo.

É notório que nosso respeitável técnico, Sr Celso Roth, é um tremendo incompetente e desmotivador de grupos. Conseguimos o título da Libertadores graças a garra incutida pelo Fossati neste grupo e a sorte de termos um talismã como o Giuliano que decidiu jogos como o de La Plata e o Beira-Rio na semi-final.

Todos os clubes por onde este senhor passou terminou sua caminhada com fiascos, pesares e frustrações (vide Inter 1997, Inter 2002, Grêmio 2008, Grêmio 2009 e Atlético 2009).

Desmotivar os jogadores no segundo semestre como este senhor fez eu nunca havia visto na minha vida. Tirar deles o fogo nos olhos que tinham naqueles jogos contra Banfield e Estudintes nem o professor manso Tite conseguiria. E o pior é que ele já havia feito isso em outros clubes.

Pior ainda é que ele se considera o maior entendedor de futebol do mundo.

Arrogante, mal-educado, dono da verdade, estas são as grandes qualidades de Celso Roth. Todos jogadores do Inter (sem excessão) jogaram mais no primeiro semestre do que agora. Será que ninguém reparou nisso.

No jogo de hoje, então, ele foi perfeito à sua história. Substituir os dois melhores jogadores do Inter em campo (Tinga e Sobis) e deixar o Matias tropeçando na bola e o D'Ale fazendo só firula é inadmissível.

Para mim ele foi o grande responsável por este espetáculo de horrores a que nós, colorados, fomos obrigados a acompanhar.

Por isso, venho humildemente lhe pedir para que externes esta minha frustração. Não aguentarei em 2011 novos vexames, como derrotas para Jorge Wilsterman e Emelec's da vida na Libertadores.

FORA CELSO ROTH JÁ!!!

Um forte Abraço

Benhur Flores”.

Bookmark and Share

Flauta gremista chega até aos Estados Unidos

15 de dezembro de 2010 4

O blog continua registrando, hoje, manifestações de seus torcenautas. Esta chegou da terra do Tio Sam. É de um gremista: claro:

Foto e endereço. Nada mais o Fabio escreveu. Precisaria?

Bookmark and Share

Inter foi melancólico e burocrático

15 de dezembro de 2010 1

O blog continua registrando manifestações de torcenautas. Mais uma:

“Olá Wianey,

Já deves ter recebido vários e-mails desse gênero nas últimas horas, então aqui vai mais um. Estou estarrecido com o que aconteceu em Abu Dhabi. Não consigo aceitar perder dessa forma melancólica e burocrática. O time entrou em campo como se o jogo já tivesse 5 x 0 para o Mazembe. A preocupação foi tão grande com "planejamento" e "dossiês" que se esqueceram do mais importante: do futebol. Engrandeceram o adversário de tal forma que se esqueceram de confiar no próprio taco. Como costuma dizer Falcão, futebol é imposição. Continuam apostando em fórmulas que a tempo estão ultrapassadas e que me deixam profundamente frustrado: Por que Alecsandro é titular? Por que Sobis joga tão longe do gol? Sobis não é Taison... e essa história de poupar jogadores? Abandonaram o Brasileirão escalando reservas... Não sabem que futebol é alta performance e que o time precisa estar "voando" quando enfrenta esse tipo de competição? Resultado: o maior fiasco da história dos Mundias e talvez da própria história do futebol. A camisa do Internacional não foi honrada, o time portou-se de forma deplorável, somando-se a isto, a grande falta de respeito com os inúmeros torcedores que se deslocaram até lá. Não sou nenhum grande conhecedor de táticas e estratégias futebolísticas, mas tirar Sobis e Tinga de um jogo decisivo e continuar com dois volantes? Profundamente lamentável.

Jerônimo Vogt
Canoas – RS”

Bookmark and Share

Inter não assistiu ao filme Henrique V

15 de dezembro de 2010 5

Hoje será um dia de repercussões. Este blog registrará as principais manifestações, principalmente de colorados, que estão chegando às dezenas. Começamos por esta:


“Prezado Wianey

Achei  correta a tua questão sobre a preparação colorada para o Mundial, veio ao encontro de algo que penso desde a derrota de ontem.  Não a derrota em si, mas a forma como ela se deu.

Alma, no sentido de “anima”, que dá origem ao ânimo, não se adquire na véspera.   Alma se forja na aspereza, na luta, na privação, na abstinência, no cansaço.  Alma não se adquire no descanso, na fartura, na facilidade, na saciedade, no repouso.  O repouso do guerreiro nunca é antes, é sempre depois.

Ao Inter pode ter faltado muitas coisas em termos de futebol, e faltou, mas o que faltou mesmo ontem foi alma, aquela que o Inter mesmo já teve, ganhando duas  Libertadores e do Barcelona no mesmo Mundial.  E, substituindo duas legítimas e lutadoras almas coloradas, Tinga e Sobis, os melhores do meio para a frente, o técnico jogou a pá de cal que faltava.  O Inter pode ter feito uma grande preparação, no sentido administrativo, físico e técnico.  Mas pecou, e muito, na preparação anímica.  Ânimo vencedor não se adquire faltando uma semana ou duas, nem se recupera magicamente o ânimo vencedor de agosto passado.

E, para quem não lembra da importância da preparação anímica, assistam ao filme Henrique V, aquele com Kenneth Brannagh, especialmente a cena da noite anterior à batalha, que mostra como um pequeno e cansado exército de poucos ingleses juntou forças para derrotar um número imensamente maior de franceses descansados, e bem preparados.  Qualquer semelhança não é mera coincidência.

Marco Aurélio Crespo Albuquerque
Médico, Psiquiatra e Psicanalista”

Bookmark and Share