Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Gauchão, um campeonato bom e barato

27 de dezembro de 2010 3

O principal certame gaúcho pode não ser, não é, uma demonstração primorosa de futebol técnica. Mas tem competitividade em altas doses, rivalidades que se acentuam durante a competição e, por fim, o título que ninguém quer perder. Mas, não param por aí as virtudes do Gauchão. Ele é, também, barato, comparado ao Campeonato Paulista, por exemplo. Segundo informa levantamento feito pelo Jornal Folha de São Paulo, o valor médio dos ingressos no Paulista-2011 é 200% maior do que o que será cobrado no próximo Campeonato Gaúcho. Mas o trabalhador da Grande São Paulo ganha, de acordo com o IBGE, na média, só 9,8% a mais do que um assalariado na região metropolitana de Porto Alegre. O Rio Grande do Sul tem, portanto, um campeonato bom e barato.

Bookmark and Share

Comentários (3)

  • Marco diz: 27 de dezembro de 2010

    Chamar o Gauchão de “bom” certamente não vem da associação que podemos fazer com a qualidade técnica dos times que participam dela, né, Wianey?
    Já são fartas as demonstrações do baixíssimo nível técnico dos clubes do interior, seja com a desclassificação dos times do interior na série C nacional, inclusive com o rebaixamento do outrora “3ª força” do futebol gaúcho, seja também pelo fato de Grêmio e Inter ganharem o regional “com um pé nas costas”, para terem problemas posteriormente no 2º semestre quando partiam para jogar o Brasileirão.

  • Roberto Guimaraes diz: 27 de dezembro de 2010

    Nao esperava corporativismo desse blogueiro que sempre criticou, acertadamente, os regionais.

    Os regionais Brasileiros sao motivo de chacota pelo mundo. Nao soh diminuem receitas pois os clubes deixam de jogar amistosos pelo mundo, como atrapalham na preparacao pois a rivalidade local faz com que os jogos sejam levados mais a serio do que deveriam, dada a dequalificacao (literal) dos adversarios.

    Menos ferias ao jogadores, menos tempo de preparacao fisica, jogar sob 40 graus, contra adversarios desqualificados, e ainda deixar de ganhar dinheiro ao nao ter datas pra viajar.

    Eh realmente otimo esse gauchao!

  • eduardo klock diz: 27 de dezembro de 2010

    Deveria acabar com esses regionais. RS, BH, MG, etc…tem somente dois clubes que decidem no final.
    Sou colorado e moro em SP, onde aki é uma porcaria. Dito melhor do Brasil, imagina o resto.
    Deveria ser mudado esse calendario, para que muitos clubes consigam sobreviver.
    Como nós colorados acostumados a ganhar muitos titulos internacionais nesta decada, teriamos motivação por um campeonato de tão baixo nivel ?
    É necessário rever isso.

Envie seu Comentário