Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Polícia uruguaia separa gremistas e colorados

27 de janeiro de 2011 4

É fácil separar torcidas adversárias em um estádio de futebol. Mas, fazê-lo em uma rua comercial, com grande fluxo de consumidores? As autoridades policiais uruguaias decidiram que na avenida Sarandy, Rivera, os gremistas poderão comprar nas lojas que ficam à direita da rua ficando o lado esquerdo para os colorados. É difícil imaginar que a orientação será respeitada, em toda a extensão da via. Seria necessário um exército para garantir a ordem. Resta torcer para que os habituais baderneiros se satisfaçam em inticar com os rivais, não atravessando a rua. Aliás, convém lembrar que todos serão estrangeiros, em Rivera. Quem não quiser conhecer, por dentro, uma masmorra uruguaia, que trate de se comportar.

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • Eduardo diz: 27 de janeiro de 2011

    É lá em Rivera o bicho pega, não pensem que a policia de lá vai dar moleza… Já vi prisões por som alto no carro na avenida deles.

  • Marcos Dahmer diz: 27 de janeiro de 2011

    Wianey, estou cansado de ver sempre as mesmas cenas se repetirem, jogo após jogo! Junta-se uma meia-duzia (mais de 200 muitas vezes), sob o pretesto de torcer pelo seu time do coração, e cometem os maiores desatinos. tudo em nome do time do coração. Veja por exemplo as cenas de ontem no Uruguai! Beira o ridículo, ver os “torcedores” do Grêmio hostilizando, jogando cadeiras, se achando mais machos e valentes que os uruguaios. Veja bem, só estou usando esse exemplo por ser o mais recente, pois na “torcida” do Inter, o mesmo fato também ocorre. Mas o pior de estar cansado das cenas, é ter que ouvir de dirigentes e ex-dirigentes a mesma total e absurda bobagem de sempre: “mas essa não é a torcida de A ou B”. Isso é uma “minoria”, “uns desocupados” e assim vai. Pois reflitamos: se estão em algum estádio torcendo para seu time, olha só, parece mágica, eles fazem parte da torcida desse time sim. Francamente, acho que está na hora de termos um mínimo de hombridade e dignidade para assumirmos que são sim a torcida do seu time, enxovalhando, desrespeitando, humilhando e diminuindo a imagem do seu time do coração. Sim, pois o torcedor é o representante do seu time, é com ele que há reciprocidade. Tá na hora de cada um assumir seus atos e parar de se esconder no anonimato da “massa”, porque isso tem nome…COVARDIA.

  • fernanda diz: 28 de janeiro de 2011

    É vergonhoso o que aconteceu no jogo, liverpool e gremio no uruguai, o que tinham na cabeça aqueles irresponsáveis? queriam briga com a torcida do liverpool??pq?????? sem sentido,uma idiotice,não tem explicação, viajaram até o uruguai pra que afinal??vexame! será que essa gente não vai aprende?? eu ODEIO essas brigas, alias toda e qualquer forma de agressão! Os briguentos façam um favor,da próxima , não usem a camisa do clube!
    Que imagem RIDICULA daqueles torcedores,opa:BADERNEIROS!

  • Negrito diz: 31 de janeiro de 2011

    Grenais dos goleiros e a defesa do Marcelo na cabeçada me lembra o grande goleiro Castilho, hoje já falecido.Mas o goleiro do Inter demonstrou ser o melhor do Brasil juntou com o goleiro de Flamengo sub 20. Em campo foi uma batalha de vontades, de um lado um time bem treinado e do outro um grupo de jogadores mais maduros. O Gremio apresentou os mesmos problemas cronicos, a zaga não marca e não defende de cabeça e a frente da area está sem proteção, até a entrada de Magrão, legitimo homem de frente de zaga que corregiu o setor. Clementino e Lins são excelentes jogadores e muito determinados. Neuton não sabe por onde anda. Mityue anda sem confiança. Mario Fernandes jogou muito bem. Denner precisa se firmar e o Mailson (Jaburu) deu certo na lateral direita (até que enfim). Bruno Colasso é o reserva do Lucio na esquerda, não podendo jogarem juntos porque ambos sobem, e Gilson vai para a cerca, talvez até jogue na lateral direita ou no meio. Renato agora pode escolher um time até bom para quarta-feira, ferramentas não faltam.Claro que não se pode comparar o Gremio com o Santos, com o Cruzeiro ou com o Fluminense, está ainda longe tecnicamente desses times. Mas para o gauchão dá para o gasto. Quem esperava a derrota do Gremio deu com os burros nagua, a sorte estava do outro lado.

Envie seu Comentário