Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Leandro Damião, o goleador que se fez sozinho

25 de março de 2011 24


O que fará Leandro Damião se for escalado para enfrentar a Escócia? Este garoto é um caso especial de jogador que se tornou profissional sob precário aprendizado de fundamentos. Rapidamente, migrou do amadorismo para o profissionalismo e, em poucos meses, transformou-se em um artilheiro respeitado. Quem o ensinou e aonde aprendeu a se colocar entre os zagueiros e a cabecear com a precisão e força que marcam a maioria dos seus gols? Leandro é produto dele mesmo. Seus talentos são naturais e espontâneos. Lembra Dario “Peito de aço”, que era incapaz de fazer três embaixadinhas mas era mestre em colocar a bola nas redes adversárias. Além das suas virtudes naturais, Leandro Damião é movido por um desejo de incalculável valor: o desejo de vencer. Nada o abala nem desestimula. O gol perdido é apenas motivação para buscar a devida compensação. Mano Menezes percebeu em Leandro Damião as potencialidades que poderão levá-lo a se transformar em um grande centroavante, reconhecido, quem sabe, mundialmente. Brasil e Escócia começa às 10h deste domingo.

Bookmark and Share

Comentários (24)

  • felipe diz: 25 de março de 2011

    isto só feforça minha tese,quem sabe jogar futebol,nasce com est5e dom,categoria de base é pura balela,mesmo porque a maioria destas pessoas são formadas em educação física,mas a maioria nunca chutou uma bola,o estilo de cada um é proprio,não existe escola pra ensinar estilo a um jogador,o faz um jogador se aprimorar é o tempo,a repetição,a rotina do lugar,olhem como oscar bate na bola,isto é nato nele,não foi nenhum “professor” q ensinou,olhem o damião,a meneira com se antecipa para cebeçear,ja alecsandro,que tem base,q é mto mais experinte,tinha outyra maneira de se posicionar,isto é estilo,não ensinado por ninguém

  • felipe diz: 25 de março de 2011

    a comparação com dario é descabida,damião tem mto mais recursos técnicos q dario!!

  • Emerson de Lima Torres diz: 25 de março de 2011

    Legal, admiro muito o Leandro Damião.
    Sei que é difícil para cronistas esportivos, por serem soberbos, admitir alguns aspectos.
    Quem deu chance para ele jogar foi o Celso Roth, e isso deve doer na alma de muitos.

  • airton ribeiro da silva diz: 25 de março de 2011

    Rara as vezes que concordo com teus comentários, mas dessa vez tu tens toda a razão!!!!!!!!!

  • Edu Tex diz: 25 de março de 2011

    Tá falando de quem Wianey? Pelé? O cara jogou 3 ou 4 partidas bem no GAUCHÃO e vcs da imprensa já vem com esse papinho. Me lembro bem desse filme: Diogo e Diego, Tayson, etc…Bah, que coisa chata hein!

  • Fernando diz: 25 de março de 2011

    Tem “chiado” na linha!!
    Ou vc não lê ZH, não conversa com seus colegas reporter e não lê os blogs do Clic….Eu já li por aqui que quem está ensinando os fundamentos é Ortiz que era do futsal.
    Até o Damião já disse que o Ortiz ensinou ele até tabelar sem errar…
    Alguem anda muito mal informado…ou não dá mais para acreditar em nada mesmo que se escreve no Clic!!!

  • bruno diz: 25 de março de 2011

    respeitado por quem? ja fez gol em Gre-nal? só falam nele agora pq o sóbis não rendeu nada! o idolo colorado ta sugando dinheiro do inter, sempre foi mau… agora querem endeusar o damião… coitados… inter e seu super-marketing!

  • William Josiel Araujo diz: 25 de março de 2011

    Admiro o futebol do Leandro Damião, e olha que sou gremista fanático, porém, verdade seja dita, pra ele não tem bola ruim, o guri é bom de bola mesmo, goleador nato. Acredito que ele não será um craque (craque não ganha jogo e nem campeonato), mas nem o Luis Fabiano foi e empilhou gols por um período na seleção, digo mais, o Leandro Damião jogará muito mais na seleção do que o Luis Fabiano jogou, com toda a certeza, torço pra isso.

  • Gabriel Vieira diz: 25 de março de 2011

    Prezado Wianey,

    Tenho uma dúvida e gostaria que o sr. me esclarecesse.

    Com a vinda do Taison para o Atlético-MG, já podemos definir se ele é melhor que o Messi?

    Grato

  • paulo martinez nunes diz: 25 de março de 2011

    É Wianey e, graças a Deus, o Roth não o “estragou” nem “queimou”, Esse Damião é bom por si só. Imagine ele nas mãos de um bom treinador a lhe ensinar-lhe outros fundamentos e a aperfeiçoar os que já possui? Pior de tudo é que assim mesmo como ele está, não fica até maio no Inter. Da seleção vai ser negociado por um altíssimo valor para que o Roth escale seus “preferidos quebra-bola”, deixando o Sobis, o Tinga e o Cavenaghi no banco, Esse cara ainda vai “enterrar” o Inter.

  • Eloi da Rosa diz: 25 de março de 2011

    E se a torcida não tivesse pressionado, ainda hoje estaria na reserva de Alecsandro, no banco de reservas,pois muitos tecnicos teimam em não ver as coisas,Roth que o diga. Assim como Murici insistiu mais de um ano com Nilmar na reseva de jefferson Feijão,lembram? Nilmar ganhou a titularidade num jogo contra o Vasco no Beira Rio, quando a torcida , por não aguentar mais ve-lo na reserva, a cada toque de Feijão na bola,a torcida sacudia o estádio com vaias.Ha, parece,se a memória não me trai,que Roth, deixou muito tempo na reserva o Ronaldinho gaucho.

  • Luiz Antonio Vieira Carpes diz: 25 de março de 2011

    Tudo bem, o Leandro Damião não é um ruim jogador, até que joga direitinho. Mas falta muito para ser um PROJETO JARDEL. Vamos com calma, ainda é muito cedo. Mas quanto a essa convocação, tudo leva a crer que tem um cheiro estranho no ar. O menino faz gols, alguns bonitos, mas mal aparece e já vai para a seleção canarinho? Lembram de um ex lateral direito, se não me falha a memória seu nome era Cesar Prates, lembram?? De repente aí temmmmm.
    E o pior de tudo é que a MÍDIA VERVELHA ENLOUQUECE, vai ao delírio. uma homorragia de emoções. He he he. . .

  • julio trindade diz: 25 de março de 2011

    Esse é mais um suposto “craque” que voce e outros cronistas fabricam da noite pro dia ou após uns golzinhos em times fajutos, e logo logo se afundam na realidade do seu futebol medíocre.
    E Mano Menezes, como colorado, acreditou!

  • LUIZ CARLOS diz: 26 de março de 2011

    Ainda não vi nada nesse indivíduo e já está na seleção!!! Aí tem coisas e como tem!!! Ora essa, o JONAS foi artilheiro do campeonato nacional e só foi chamado para a seleção quando saiu do GRÊMIO. Esse Damião marca uns golzinhos no GAÚCHÃO e vai para a seleção?! Certamente, as razões para tanto são inconfessáveis.

  • marcos diz: 26 de março de 2011

    Caro Wianey, quem essinou o Damião se esconder dos zagueiros, fugir entre les, se antecipar , se movimentar foi o professor ROTH que fazia a figura do adversario dentro da área e orientava. Simples.

  • vanderlei diz: 26 de março de 2011

    BASE PRA QUE VIR DAS CATEGORIAS DE BASE. SE OS BOLEIROS ATUAIS QUE VEM DA BASE NÃO SABEM DAR UM PASSE DE MEIO METRO AO COMPANHEIRO DESMARCADO AO LADO. NÃO SABEM ARREMESSAR UM LATERAL. ERRAM DE DENTRO DA ÁREA PEQUENA DE UM GOL DE OITO METROS DE LARGURA POR DOIS E MEIO DE ALTURA. ENTÃO SR WIANEY, BASE É BALELA. O CARA TEM QUE NASCER PRO NEGÓCIO.

  • Jerônimo Jardel diz: 26 de março de 2011

    Eu e a grande maioria dos torcedores colorados passamos um ano inteiro brigando com o atual treinador para que esse garoto fosse titular. Mas a teimosia é cega. Damião comprova que o torcedor não só age com coração, mas com razão. Não me esqueço de uma frase do empresário do outro atacante que era o queridinho do treinador: “Torcedor gosta de atacante que faz firula”. Senhor empresário, que bom que gostamos de atacante que faz firula e gols de todas as formas, não só de pênaltis.

  • luiz diz: 26 de março de 2011

    É o novo Messi? Por acaso, como foi o jogo do seu timeco hoje, hein Wianey?

  • Elias diz: 26 de março de 2011

    Porque você não fala sobre a incrivel atuação do seu inter sobre o Porto Alegre, por acaso você esta com vergonha de falar sobre uma noticia tão importante…e a pouco falou que os advesarios do Grêmio eram times inferiores mas o porto Alegre o Grêmio venceu por 3×0.

  • Marcio Varella diz: 27 de março de 2011

    Caro Wianey!
    Damião faz sim a diferença.
    E te digo porque:
    Porque o Internacional deveria variar o esquema tático com o grupo que tem.
    O Inter no 4-2-3-1,fica dependente de um bom cabeceador e dois laterais de seleção pra ser imbativel.O Inter tem Damião como grande destaque,tem kleber como lateral,mas Nei não e bom lançador.
    No 4-4-2 em losango o Inter não dependeria de Damião para Salvador,e também de laterais.
    tem forte meio de campo,e na frente Sóbis e Cavenagui.
    obs:O Inter não pode só depender de Damião,com a Seleção,ele será vitrine para outros clubes.
    Se ele sai quem ficará no seu lugar nesse esquema pobre e dependente?

  • Roberto diz: 27 de março de 2011

    Damião é ótimo. As cabeçadas que ele deu hoje no jogo do Brasil não entraram por detalhes muito pequenos. Desde o ano passado dizia para amigos colorados que eles estavam se queixando à toa, afinal, é maravilhoso ter um jogador de alto nível no … banco.

  • LUIS ANTONIO diz: 27 de março de 2011

    Wianey Carlet,

    O nosso Inter de Celso Roth

    Mesmo que por vezes, suas idéias sobre futebol divergem da realidade que assisto, sou um ouvinte e leitor assíduo dos teus espaços na RBS.

    Talvez por sua didática de professor (também sou professor), talvez pelo tempo que tens de jornalismo, talvez pelo fato de algumas vezes convergir com ótimas teses…

    E o assunto aqui é Celso Roth.

    Não tenho dúvidas de ser ele um grande profissional, um estudioso e conhecedor de futebol e também um profissional muito trabalhador.

    Mas, chega de Celso Roth no Inter!!!!

    Não é possível a diretoria do Internacional não concluir que o time não consegue jogar e que a nação colorada já está incomodada com Celso Roth.

    Sem duvida, algumas situações de vestiário e do dia a dia não chegam até nós, mas também é obvio perceber que neste momento o Celso Roth está fazendo mal ao Inter.

    Algumas diretorias enxergam isto e apesar dos resultados modificam esta situação da relação treinador e time, p. ex. o Grêmio com Wagner Mancini, o Santos com Adilson Batista e por que não relembrar a Inter de Milão (que não chegamos a enfrentar) do Rafa Benitez…

    Embora, aquele seria o momento propício também da saída do competente e esforçado treinador colorado, houve a confirmação da sua continuidade, pois havia em tese o argumento de que Celso Roth foi o último campeão da Libertadores…

    Porém o time colorado não rende mais.

    É só assistir os jogos, p. ex. nenhum goleiro serve, a zaga é sempre criticada, os laterais reserva e/ou titulares não conseguem mudar a situação do jogo, o meio campo é previsível e dependente de uma jogada brilhante de algum jogador, e o ataque sempre existe a desculpa que falta alguém veloz, que o jogador está voltando de lesão, que o jogador não está nas melhores condições de jogo, que o jogador precisa se benzer e até por último reclamar a falta do Leandro Damião…

    Ora, se o Leandro Damião foi reserva em todo o ano passado, mesmo marcando gols…porque no jogo de ontem foi mencionada a sua falta contra os pobres jogadores do São Luiz mesmo jogando com um jogador a menos e nem sei te dizer se desfalcado de alguém.

    Por favor, chega!!!

    O nosso Inter e Celso Roth não combinam mais.

  • Bugio Colorado diz: 28 de março de 2011

    Tem muita gente com dor no cutuvelo, eiiita! E são todos da mesma turma de SEGUNDA. rsrs

  • hilário diz: 8 de abril de 2015

    Fala Wianey e aí.. sou muito teu fã.. mas e essa opinião hein???? mais uma furada que nos enche de gargalhadas todas as vezes que lemos.. se junta àquela do taison e do messi :p

Envie seu Comentário