A surpreendente entrevista de Celso Roth, ontem à noite, na qual elogia Vilson Mathias, coloca restrições às atuações de D’Alessandro e Oscar e quase confirmou que o garoto irá para a reserva quando o adversário for forte e o jogo fora de casa, colocou os colorados em estado de alerta. Talvez não seja caso para pânico. É possível que Roth esteja, apenas, mandando um recado para os dois ótimos meias colorados: eles terão que encarar sacrifícios extras quando o adversário exigir. Resumindo: terão que marcar. O treinador não está errado. Diante de confrontos difíceis, é temerário ter no meio-campo apenas dois jogadores com capacidade de contenção. Mas, sempre cabe uma perguntinha: se, nestas ocasiões Roth preferir escalar três volantes, não seria mais conveniente escalar Oscar para cumprir a tarefa de Zé Roberto? Está claro que, se Oscar for sacado do time, a torcida colorada convocará as forças de coalizão da ONU para bombardear o Beira-Rio e derrubar o treinador.
A virada do Juventude, diante do Grêmio, contou com três fatores determinantes:
1 – O gol contra de Gilson, inexplicável
2 – A falha de Victor no terceiro gol
3 – O “desligamento” do time gremista
O Grêmio afrouxou a marcação quando Willian Magrão foi substituído. E o time estava sem o comando vigoroso de Fábio Rochemback, líder incontestável de campo. Além disso tudo, a equipe de Renato move-se impulsionada por um pensamento monopolista: avançar, atacar, ganhar. O Grêmio costuma oferecer espaços e folga para os adversários. Esta, parece ao blogueiro, é uma falha de concepção que submete o Grêmio a riscos, em todos os jogos. Querer ganhar é muito bom mas, antes é preciso saber não perder.
Eu sou apenas um rapaz latino-americano, sem dinheiro no bolso, nascido em Três Passos (RS), na longínqua data de 16 de julho de 1949. Na minha carteira profissional está escrito: jornalista e radialista.
Wianey por Rosane:
"Ele é o multimídia incansável. Trabalha sete dias por semana e briga com tanta convicção por suas ideias que eu não sei de onde tira tanta energia."
Wianey por David:
"Quando o Wianey chega agitado aqui, no Esporte da Zero, a gente já sabe: a coluna dele vai provocar jogadores, técnicos, torcedores, juízes, todo mundo. O problema é que o Wianey chega todos os dias agitado aqui, no Esporte da Zero."
Wianey por Sant'Ana:
"Wianey Carlet, o Torquemada dos treinadores."
Comentários