Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Sem Rochemback, o Grêmio desliga

31 de março de 2011 21

A virada do Juventude, diante do Grêmio, contou com três fatores determinantes:

1 – O gol contra de Gilson, inexplicável
2 – A falha de Victor no terceiro gol
3 – O “desligamento” do time gremista

O Grêmio afrouxou a marcação quando Willian Magrão foi substituído. E o time estava sem o comando vigoroso de Fábio Rochemback, líder incontestável de campo. Além disso tudo, a equipe de Renato move-se impulsionada por um pensamento monopolista: avançar, atacar, ganhar. O Grêmio costuma oferecer espaços e folga para os adversários. Esta, parece ao blogueiro, é uma falha de concepção que submete o Grêmio a riscos, em todos os jogos. Querer ganhar é muito bom mas, antes é preciso saber não perder.

Bookmark and Share

Comentários (21)

  • Marco diz: 31 de março de 2011

    E viva o Celso Juarez….

  • Christian Cardoso diz: 31 de março de 2011

    Meu caro Wianey…há tempos eu venho dizendo que alguns estão equivocados…quem realmente dá sustentação ao time do Grêmio é o Adilson…é só observar os jogos do Grêmio, de dois anos pra cá, os que o Adilson está em campo e os que não está…o Rockembach começou bem a temporada mas caiu muito…de dez cobranças de falta ou escanteio, veja quantas ele acerta…e a maioria não oferece perigo ao adversário.

  • Fernando diz: 31 de março de 2011

    Louvavel tua coerencia…quando o time do Renight perde vc sempre acha uma desculpa nos jogadores ou em algo do Além, melhorou, ja foi desculpa de banheiros, passeio e agora essa de “desliga” e “apagão”, vc e o Renight se combinam para dar as mesmas desculpas?
    Ou só vcs dois conhecem futebol? deve ser isso…
    E o Inter? 3 em um time da segunda divisão da Bolivia…é muita incopetencia desse Roth…o Juventude está em que divisão mesmo???…vc é um baita corneteiro e fanfarrão!! Vai fazer os comentários do futvolei ou vai acompanhar o Renight??? heheheh

  • Diogo diz: 31 de março de 2011

    Chega de futebol! O importante é futevole!

  • Artur diz: 31 de março de 2011

    Esse é um dos problemas Wianey, sem Rochemback o time joga desligado, sem o Lúcio o time perde velocidade do meio para o ataque, sem Douglas o time perde a criatividade, sem André Lima perde na bola aérea ofensiva…ou seja NÃO TEMOS GRUPO!!!

  • Gilberto diz: 31 de março de 2011

    Permita-me discordar Wianey. A derrota foi fruto da displicência de Leandro e Borges que antes do gol de empate perderam duas chances inacreditáveis de liquidar a partida. Assim, como da fragilidade técnica do Gilson. Aliás, enquanto o Renato insistir em escalar Gilson e Collaço o Grêmio estará sujeito a inevitáveis derrotas. Ambos são lamentavelmente fracos. Bastaria colocar o Neuton pela esquerda e os problemas estariam resolvidos. Tbém acho que não houve falha do Victor.

  • Luciano diz: 31 de março de 2011

    É bom esse teu Gremio neh Wianey

  • Alaor Klaus diz: 31 de março de 2011

    “Além disso tudo, a equipe de Renato move-se impulsionada por um pensamento monopolista: avançar, atacar, ganhar”.

    Por favor Wianey guarde esses cometarios para você mesmo, daqui alguns dias o teu colorado perde por conta da falta total de ambição do Sr. Celso Juarez e ai tu vens aqui falar mal dele e dizer que é retranqueiro ou coisas desse tipo.

    “A falha de Victor no terceiro gol”

    Esse comentario me impressiona, só você acha que ele falhou, só tenho uma coisa a falar sobre isso, alguém por favor fale pro mano convocar o Lauro do inter pois esse é “grande” goleiro. Todo mundo sabe que você é colorado até debaixo d’gua, mas não pode ficar postando aqui coisas sem nexo desse tipo.

    Colorado Comentado jogos do Grêmio não podia sair outra coisa….

  • Jonatan Ferreira dos Santos diz: 31 de março de 2011

    “Resposta ao comentário de Mauricio Saraiva sobre o empate sem gols do Inter x São Luiz e o comentário da derrota do Juventude x grêmio”

    Muito engraçado os teus comentários da pra ter uma noção de como tu é previsível e parcial.
    Semana passada o Inter jogou pelo Gaúchão no estádio Beira Rio contra a equipe do São Luiz que com 1 homem a menos consegui não levar gols do Inter, empate em 0 x 0.
    O Inter naquele jogo teve alguns desfalques mas nada de muito anormal. Poderia ter sido 10 x 1 para o Inter, o time simplesmente errou uma tonelada de gols.
    No teu blog após o jogo tu comentaste a partida resumindo com uma só palavra “FIASCO”

    Ontem na serra o Grêmio PERDEU o jogo para uma equipe muito, mas “MUITO” fraca tipo 4ª divisão do futebol brasileiro, o Juventude com 1 homem a menos teve 3 bolas na trave e muitas chances perdidas, e sabe qual foi o teu comentário após este jogo?
    “Foi assim que o Grêmio “entregou” o jogo que estava encaminhado com vitória para um “bravíssimo” time caxiense que, enfim, viraria para 3×2 num golaço do Ramiro. O time do Grêmio teve muitos momentos de desconcentração ao longo do jogo, mas nem por isso parecia estar perto de perdê-lo.”

    Li o teu comentário a procura da palavra que tu trata um time grande “Inter” quando tem um resultado ruim, mas não encontrei.
    O jogo do Grêmio de ontem teve muito mais cara de “Fiasco” do que o do Inter semana passada, mas com já citei os teus comentários são engraçados e te fazem parecer um torcedor Gremista desesperado tentando aumentar o status do time na conversa.
    Fiasco é as baboseiras que tu escreve, sempre tendencioso querendo rebaixar um ”Inter” e enaltecer o outro “Grêmio”.

    “Espero que tu sejas a favor da opinião livre e poste o meu comentário”

  • VINICIUS diz: 31 de março de 2011

    O problema mais grave do Grêmio é manter esse cabeça de bagre do Gílson no time.
    Nada contra o rapaz, mas além de não jogar porcaria nenhuma, agora está trazendo azar pro time. Ele já levou tanta vaia que nada do que ele tenta fazer dá certo. Isso trava o time. É como jogar sempre com um a menos. É reserva no Brasileirão para entrar no final do jogo, nada mais que isso.
    Quanto ao Borges, além de estar em má fase, um torcedor do Grêmio no jogo de domingo contra o Pelotas perguntou da arquibancada pq ele errava tanto gol. A resposta : “Eu estou rico”. Tá certo que é um saco ouvir uma pergunta dessa depois de um jogo pegado no sol, mas a resposta resume bem o pensamento do cara. Negócio é dinheiro, meu chapa.

  • Diogo diz: 31 de março de 2011

    Novo Hamburgo, Cruzeiro, Caxias e Juventude, são times comuns de quem o Grêmio não ganhou. Por muito menos alhuns técnicos perderam o emprego. Vide Mancinni.
    Gabriel, Pacheco, Gilson e Carlos Alberto já afundaram e o renato está indo junto só não vê quem não quer. Com este time não ganharemos a Libertadores. Tá na hora de recomeçar com novo comandante, visando campeonato brasileiro. Sugiro Cuca ou Dorival.

  • Ademir diz: 31 de março de 2011

    Eu gosto dos teus comentarios porque você não tem medo de falar ,isso ninguem tinha postado e nahora do gol eu vi que o Vitor falhou ,na verdade o Vitor é um otimo goleiro para fazer intervenções quase impossiveis nos pes dos atacantes ,mas bola de longe ele aceita muito facilmente.Outra o gremio necessita de um camisa 5 de verdade .Mais o Gabriel não entrou em campo este ano.Mais , o Borges não tem vontade nem de comemorar o gol que fez .Lucio joga bem mas esta errando muitos passes.Tem 50 faltas na frente da area e ninguem bate uma falta decentemente,falta na meia lua se o goleiro não defender tem que ser gol.E em ultimo ,o futebol de hoje em dia é muito competitivo então se você tem no time um cara que não sabe jogar mata todo o time ,é o caso do Gilson ,eu espero que este rapaz não vista mais a camisa do gremio,ele ja ta a muito tempo jogando contra o proprio gol so que tem gente que não quer ver isso.

  • claudio diz: 31 de março de 2011

    Voce esqueceu de citar o fator mais crucial do jogo,
    Foi o gol que o Borges deixou de fazer, atribuo esta derrota totalmente ao Borges, porque se ele faz, o gol feito que ele perdeu, seria o 3×1, e o ju ja estava mortinho em campo…

  • diego diz: 31 de março de 2011

    O Vitor vem falhando MUITO.

  • Rudson diz: 31 de março de 2011

    A derrota para o Juventude, pelo menos pra mim, mostra que:

    - Gilson não pode nem fardar o uniforme tricolor.
    - Collaço é bom reserva, nada mais. Embora seja menos pior do que a ovelhinha do Renato.
    - Douglas erra, erra, erra (e sempre foi assim), daí quando acerta é chamado de craque. Um jogador que mais atrapalha do que ajuda não pode ser titular.
    - Lucio é rápido, até driblador, mas não faz gols, logo, não pode ser meia. Ele estará bloqueando o Escudero.
    - Mário e Neuton, de laterais, nos dariam segurança defensiva, estatura (coisa que Collaço, Gabril e Lucio não tem).
    - Leandro é titular, pq além de muito bom, só disputaria com Clementino e Viçosa. Carlos Alberto, Pacheco e Escudero, podem ser ofensivos, mas são meias.
    - Vilson é titular, pois é melhor que Rafa e Rodolfo.

    Resumindo: Com nossos laterais ficamos fracos defensivamente e eles não ganham nada de cabeça… Com Douglas perdemos muito e ficamos lento… Com Lucio temos velocidade, mas jamais teremos gols.

    Está aí, minha humilde opinião. Que de alguma forma ela ajude meu time, nem que seja fazendo a torcida exigir uma melhor escalação… Chega de dois ou três laterais… Chega de escalar pelo nome.

  • Alaor Klaus diz: 31 de março de 2011

    Gosto muito do estilo ofensivo do Renato, ja diz o velho ditado ” a melhor defeza é um bom ataque” melhor forma de não levar gols e mantendo o adversaio longe da área ou melhor atacando, não venha me dizer que o grêmio não se preocupa em não perder, vamos ver até quando esse estilo retranqueiro do roth vai fazer efeito, se o estilo de jogo defensivo fosse bom pq maior parte da torcida do inter quer a cabeça do celso juarez???

  • Mauricio diz: 31 de março de 2011

    O problema do Grêmio este ano é ter entrosado o time com as peças erradas.

    - MÁRIO FERNANDES está jogando mais que GABRIEL.

    - Na zaga, após o péssimo negócio na saída do PAULÃO, MÁRIO FERNANDES e VILSON são melhores que RAFA MARQUES e RODOLFO – o último veio apenas com nome, e nada tem demonstrado, com a zaga atual do Grêmio sendo a pior que já vi nos últimos anos.

    - LÚCIO deveria voltar à sua posição de origem, em face da fragilidade dos demais laterais esquerdos do elenco, e abrir uma vaga a mais no meio.

    - Nesta vaga aberta, poderiam ser testados, no time titular, WILLIAN MAGRÃO e MAYLSON, que são bons marcadores e fazem gols.

    - No ataque, aparentemente apareceu o 2o atacante tão desejado: LEANDRO.

    Este time entrosado vai jogar muito mais que o atual, que não fez uma boa partida, sequer, no ano. Pra que insistir no que está dando errado?

  • Bugio Colorado diz: 31 de março de 2011

    Eu sugiro contratarem o Ozzyésbórnia para o lugar do Gilson. Resolvido.

  • COLORADO – São Vicente do Sul diz: 31 de março de 2011

    Fica Gilson, meu bruxo!!! hahaha
    Renato, traz pro olimpico esse mundial d futebolei… hahaha
    e segue o processo d APEQUENAMENTO DO greminho…

  • RAFAEL FRANCISCO NEVES diz: 31 de março de 2011

    Agora que estamos entrando em abril, a 1 mês e pouco de começar o campeonato brasileiro, e que aquela desculpa esfarrapada de entrar em forma não cola mais, percebe-se claramente que o Grêmio não tem time, muito menos grupo.

    1) Victor, goleiro de seleção não pode a todo momento ficar gol de fora da área, acho que já foram uns 5 esse ano.

    2) Gabriel ainda está no Grêmio ou já voltou pra Grécia.

    3) Faltava coroar a grande ruindade dele, e ontem Gilson conseguiu fazendo um golaço contra.

    4) Até quando Douglas?????? Até quando meu Deus. Nossa, deve ter pelo menos meia dúzia de camisas 10 jogando muito, mas muito mais que esse fanfarrão na Libertadores, será que agora que o Grêmio “está rico” pois assinou com a Globo, não daria pra contratar um desses caras e despachar esse Douglas já que a essa altura do ano, esse cara só pode estar fazendo corpo mole pra sair do Clube.

    5) Atacante e centroavante não tem o que comentar porque o Grêmio não tem. Borges é uma piada e passa mais tempo lesionado que jogando no ano.

    E o futuro é negro, depois que o Grêmio for desclassificado na libertadores nas oitavas, no máximo quartas de final, vem um campeonato brasileiro que será uma tortura para os gremistas.

    Enquanto os outros clubes estão montando verdadeiros esquadrões com grandes jogadores como Luis Fabiano, Adriano, Neymar, Ganso, Fred, Ronaldinho, Thiago Neves, Loco Abreu, Leandro Damião, Montillo, olha o que tem o Grêmio.

    Nada. Tem o André Lima que nem grande jogador é, e, está machucado. A zaga é uma peneira, o tal Rodolfo é mais propaganda do que jogador, deixaram Paulão ir embora por merreca como sempre, o Jonas idem.

    E onde anda Paulo Odone? Já sabemos. Como estamos perto do meio do ano, deve estar montando alguma esquema pra mecher com mais dinheiro, onde gosta de estar, no meio da grana, mechendo com a grana, qual fim? Não sei. Porque para o futebol é que não é. Daqui a pouco ele aparece para anunciar a venda do Leandro por preço de banana como de costume.

    Parece implicância, mas não é, as semanas vão passando, os meses vão fechando, e as coisas que escrevo só vão se confirmando, o Grêmio com um time mediocre, o Odone sumido, as bombas explodindo.

    Aguardem os piores capítulos.

  • Alaor Klaus diz: 4 de abril de 2011

    O Grêmio deve renovar com o gabriel o mais rapido possviel, acredito eu que o desandar da carruagem que esta acontecendo com ele seja por causa dessa enrolação de contrato, esse fica ou não fica, não pode um jogador da qualidade dele, com tudo o que ele jogou quando chegou no gremio tenha recaido tando e tão pouco tempo, a explicação para isso me parece um pocuco obvia, ou qual outro motivo que ele teria para não mostrar mais aquele futebol vistoso da sua chegada??

Envie seu Comentário