Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 29 abril 2011

Anônimos gremistas fazem chamamento

29 de abril de 2011 25
Como costumeiramente faz, este blog abre espaço para torcedores e organizações que pretendam, sinceramente, contribuir com o futebol. Assim, está franqueado o blog para os Sócios Livres, Grêmio de todos:
“Prezado Wianey, com total responsabilidade e pensando exclusivamente na Instituição Grêmio (nenhuma relação política), nós, do Movimento Sócios Livres, Grêmio de Todos, estamos “chamando” DIREÇÃO e TORCIDA a agir pelo bem do Grêmio.
Não somos contrários à atual Gestão, ao Odone; SOMOS COMPROMETIDOS COM A INSTITUIÇÃO GRÊMIO! Acreditamos minimamente que possamos servir como a “voz dos sócios ANÔNIMOS” ou desconhecidos por quem COMANDA o clube.
Gostaríamos que teu blog desse espaço a nós, isto é, AO GRÊMIO DE TODOS; à sua torcida, a MAIOR DO SUL DO BRASIL!
Vitor Ruschel”.
CHAMAMENTO AOS TORCEDORES E À DIREÇÃO DO GRÊMIO

Depois de um quadrimestre inteiro de trabalho neste ano de 2011, cumpre-nos fazer uma análise dos primeiros 120 dias da gestão do atual Conselho de Administração no futebol do Grêmio.
Antes de mais nada, sim, a derrota do dia 26/04/2011, que escancarou de vez todos os erros e problemas do Grêmio, deu azo a este chamamento.
Acreditamos que a derrota deve ser encarada como um “start”, como a “luz” que pisca diante de nós, torcedores gremistas, a dizer: vocês que formam a maior torcida do Sul do Brasil, façam alguma coisa, tomem alguma atitude, pois 2011 poderá ser um novo ano de fracassos que indubitavelmente apequenarão o MAIOR CLUBE DO SUL DO BRASIL!
É notório que, desde 2001, o Grêmio NADA CONQUISTA em decorrência de sucessivas más gestões!
O que fazer então?
Chamar o povo tricolor dos Pampas a AGIR e a EXIGIR da Direção atual um grupo qualificado em espécie (bons jogadores) e quantidade (opções ao RENATO).
O Grêmio já possui um profissional respeitado e que já comprovou sobejamente a sua competência: RENATO PORTALUPI!
Logo, não é a falta de comando técnico o nosso mal.
Em realidade, entendemos que falta ao Conselho de Administração criatividade e ousadia.
Justificar a falta de reforços ao grupo atual de jogadores tão-somente pela “falta de dinheiro” é desprezar a percepção da SEXTA MAIOR TORCIDA DO BRASIL.
Afinal: o Grêmio não firmou um “vantajoso” contrato de televisionamento com a Globo – ainda que Koff negue tal vantagem?
Aonde estão as “parcerias” que possibilitariam o investimento em “jogadores promissores”, como desbragadamente propalado na imprensa?
O Clube, quando tentou, não estava disposto a pagar R$ 20 milhões anualmente a determinado jogador de futebol? Este dinheiro não poderia ser utilizado em contratações para o atual grupo?
Diante destes fatos recentes, parece-nos claro que a falta de dinheiro para contratar não é escusa: o que falta é empenho!
Vejam que nossas demandas nada mais são do que as promessas de campanha, flagrantemente incumpridas pelos atuais integrantes do Conselho de Administração.
Sem ilusões, o time atual do Grêmio é o mesmo do ano passado, mas desfalcado de Jonas, o nosso goleador. Portanto, é um time que foi desfalcado e não reforçado pela atual gestão, muito ao contrário do que prometido durante as eleições do ano passado.
Basta! A atual Direção tem o dever e a responsabilidade de fazer sua parte:
1)dar condições para que RENATO PORTALUPI leve o Grêmio às conquistas, contratando bons jogadores em qualidade e quantidade;
2)apoiar RENATO PORTALUPI de forma verdadeira;
3)reavaliar o grupo de jogadores para – rescindindo contratos milionários de jogadores que pouco ou nada rendem e emprestando ou dispensando jogadores ineficientes e ou sem qualidade técnica – sobrarem os recursos que se diz inexistir.
A Maior Torcida do Sul do Brasil tem feito a sua parte se associando em massa. Falta, apenas, exigir dos mandatários do clube o cumprimento de suas promessas de campanha.
O cenário está posto e atualmente é nebuloso. O Brasileirão está próximo e o Grêmio não está parecendo bem preparado para desempenhar o se papel de protagonista.
O Grêmio é de todos os gremistas e não de alguns de seus dirigentes.
Por isso, chamamos os 8 milhões de tricolores para que apóiem RENATO e exijam do Conselho de Administração reforços que o permitam exercer o seu papel integralmente.
É o que, de público, pretendemos!

Bookmark and Share

Inter coloca um pé nas quartas-de-final

29 de abril de 2011 16


Só uma vitória seria melhor resultado. Quando o segundo jogo começar, no Beira-Rio, o Inter já estará classificado para as quartas-de-final. Basta Renan não ser vazado. Falcão cumpriu sua promessa: o Inter, fora de casa, jogaria como se estivesse no Beira-Rio. Foi assim. A força extra de 50 mil uruguaios no Centenário não foi suficiente para o Penharol se impor ao Inter. Pelo contrário, o time de Falcão dominou, sempre. Bolatti foi, disparado, o melhor jogador da partida. Jogou uma enormidade. D´Alessandro apanhou o jogo inteiro e os laterais, como sempre, não ofereceram um único cruzamento decente para Damião. Oscar substituiu Sobis, como estava planejado, e deu o passe para mais um gol de Leandro Damião. O Beira-Rio vai explodir.

Bookmark and Share