
É o que se escuta: o Inter não tem dinheiro para fazer grandes contratações. Os cofres estão vazios. É difícil entender a súbita pobreza colorada, logo o Inter que, segundo respeitáveis auditorias, estão entre os clubes brasileiros que mais arrecadam. Pode-se imaginar que a primeira parte das obras do Beira-Rio estejam levando os recursos do clube, seria uma explicação. Mas, desconsiderando as causas, o Inter não tem dinheiro para contratar. A realidade torna possível compreender a defesa que Roberto Siegmann faz do time e do elenco colorados. Se sabe que será impossível contratar, a única saída é abraçar o que tem. É como um faminto estar diante de um prato de chuchu. Adianta lamentar? Melhor fechar os olhos e imaginar uma mesa cheia de iguarias. E se deixar enganar.
A propósito de chuchu, esta leguminosa não é tão se graça, como se costuma dizer. Este blog apresenta, a seguir, uma receita saborosa de Chuchu. Chama-se “Chuchu ao molho branco”:
3 chuchus descascados, cortados ao meio e retirada a cavidade central. Cozinhe em água e sal,escorra e reserve. À parte, faça um molho branco ao seu modo. Pode ser este:
1 cebola ralada
1 colher de sopa de margarina
1/2 litro de leite
1 cubo de caldo de legumes
2 colheres de maizena
queijo parmezão ralado
cebolinha verde fatiada
Leve ao fogo a margarina e quando derreter acrescente a cebola,mexa bem,acrescente o leite e o caldo de legumes e continue mexendo,dissolva a maizena em um pouco de água e adicione na panela,mexa até que engrosse.
Arrume, então, o chuchu em uma travessa e encha a cavidade central com o molho branco e o restante distribua na travessa. Polvilhe queijo ralado e leve ao forno para gratinar, acrescente cebolinha fatiada bem fina. Ótimo prato para acompanhar carne assada ou carne de panela.
E viva o chuchu!

Comentários