Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Primeira prova: Bolatti e D'Alessandro dispensados

01 de junho de 2011 36

O Inter ganhou dois reforços para os próximos meses: o treinador da Seleção da Argentina dispensou Bolatti e D’Alessandro. Eles não disputarão a Copa América. Certamente, a decisão do técnico ap0oiou-se nas atuações dos dois jogadores, ultimamente. Se quiserem voltar a vestir a camisa da sua seleção, terão que jogam bem mais do que estão jogando. Bolatti, principalmente. Seus últimos desempenhos têm sido sofríveis. Quem defendia o volante das críticas que este blogueiro vem fazendo, alegava a sua condição de jogador de seleção. Foi-se o argumento.

Bookmark and Share

Comentários (36)

  • Alan diz: 1 de junho de 2011

    E ai Wianey , tu é mesmo chegado em manchetes sensacionalistas né , mas escalar o time nada né , tu gosta mesmo é de falar sem risco nenhum , arrisacar teu nomezinho indicando um time , uma escalação nada né , assim é bem fácil , só critica e nada , fica lá com as teses que nunca são postas à prova , tu não erra nunca né , grande emprego esse , admito que o Inter tem diversos problemas mas ficar critivando sem apontar soluções , possiveis pelo menos , é muito fácil , acomodado nas tuas manchetes sensacionalistas , como a que esta ai em cima !!!

  • João diz: 1 de junho de 2011

    Senhor Wianey. De maneira respeitosa gostaria de lhe dizer que a não convocação dos jogadores do Inter para a seleção Argentina não prova que o grupo do Inter não pode ser campeão brasileiro. O senhor foi um defensor ferrenho da contratação do Falcão para técnico do Inter. Eu sempre fui contra, mas agora estou torcendo por ele, entendi a colocação dele e gostei das respostas. Mas não vamos, agora, querer menosprezar um grupo que foi montado com muito esforço pelas direções do Inter e que pode sim, com alguns reforços pontuais, ser candidato ao título do brasileirão. O Falcão vai ter que mostrar mais, assim como o Renato tem mostrado com um grupo inferior. Torço por ele, mas quem me deu a libertadores foram estes jogadores. Inclusive com o Nei.

  • Antonio diz: 1 de junho de 2011

    Não concordo, as criticas de agora são normais o Bolatti não vem jogando bem erra muitos passes mas a um mes atras o cara tava jogando muito, até chegando na frente. Temos que ser honestos no que escrevemos.

  • Fabio diz: 1 de junho de 2011

    O Miralles e o Escudero foram convocados? O Rockemback? O Douglas?

    O D’Alessandro foi convocado uma ou duas vezes, para amistosos, em todo o tempo que está no Inter. É óbvio que não é um jogador de primeira linha no futebol mundial. Se fosse, não estaria no Inter. Mesmo assim, tem sido útil, e tem conquistado títulos importantes.

    NENHUM jogador que joga no RS hoje é de primeira linha. O Gilberto Silva foi. Os outros, nem isso.

    E mais: de todos os jogadores que o Inter vendeu nos últimos anos, o ÚNICO que joga em um time de primeira linha é o Pato. O Nilmar joga num time de terceira linha da Espanha, o Sandro num time de segunda linha da Inglaterra, onde deve ser reserva, o Alex foi para a Rússia e já voltou, o Taison para um time desconhecido no fim do mundo, o Valter é reserva num time de Portugal, que é a periferia do futebol europeu.

    O Inter passou vinte e tantos anos sem ganhar NADA. Vem ganhando ultimamente, tem sido apontado como o time brasileiro mais vencedor nesta década (o que é discutível, porque o São Paulo venceu Libertadores, Mundial e três brasileiros). Acho incrível essa raiva que tantos torcedores mostram por alguns protagonistas destas conquistas, a última bastante recente (Libertadores de 2010).

    Que os gremistas odeiem o D’Alessandro, o Kléber, o Bolivar, o Índio. o Sóbis, etc, acho normal. Bem como certos comentaristas e blogueiros “isentos” mas que todos sabem que são gremistas. E outros que são ressentidos e odeiam jogadores famosos, ricos e bem articulados, principalmente quando vem de outros estados ou países. O que me espanta é ver tanto ódio a esses jogadores por parte de torcedores do Inter.

    O Inter passou MUITO tempo por baixo. Se reergueu nos últimos anos. Esses jogadores participaram desse processo. O Falcão não. Ele não teve NADA a ver com a boa fase de 2005 a 2010.

  • Fabio diz: 1 de junho de 2011

    Então o Miralles é um jogador ridículo, pois nunca foi convocado para a Seleção Argentina.
    O desempenho dele no Colo-Colo deve ter sido sofrível nos últimos meses, já que o Batista não o convocou para a Copa América! Aliás, fora o Colo-Colo, em qual time grande da Argentina ou do exterior jogou Miralles?

  • Anderson diz: 1 de junho de 2011

    Foi-se aonde? Bolatti vai disputar amistosos pela Seleção Argentina antes da Copa América, ou seja, faz parte dos planos do treinador, só não va disputar a Copa América, competição que não será a última da Argentina no mundo do futebol. E mesmo um jogador não sendo convocado não quer dizer que ele não seja “de seleção”.
    Hernanes e Marcelo não foram convocados pelo Mano e não jogarão a Copa América, nem por isso deixam de ser jogadores de nível internacional, como o Bolatti.

  • fernando vargas diz: 1 de junho de 2011

    Caro Wianey
    O título do teu post foi maldoso. Na realidade eles não foram CONVOCADOS para a Copa américa. Dispensados seriam se tivessem sido convocados e depois mandados embora. Usar desse tipo de distorção para justificar tuas teorias de que o time do Inter é fraco é no mínimo muito baixo.

  • Leão diz: 1 de junho de 2011

    Miralles então deve jogar a copa América!

  • Marcelo diz: 1 de junho de 2011

    Wianey,
    Eu sempre leio e respeito você, mas muitas vezes não concordo com suas opiniões. Você agora está dizendo que o Inter não tem time. Como pode, de uma hora para outra, os jogadores desaprenderem? O D’Alessandro foi eleito o melhor da América do Sul, ano passado. O Guiña, todos queriam, o Boca e o São Paulo. O Bolívar, o Muricy quer. O Bolatti chegou arrebentando, fazendo gols, jogando de cabeça em pé, lembrando até o Falcão. De uma hora para outra, não jogam mais nada… Acho que vocês cronistas, com raras exceções, fazem análises por resultados imediatos. O Inter está passando apenas por uma má fase. Pode até ser que o Falcão não vingue. Será que ele consegue transmitir bem o que quer aos jogadores? Ele me parece muito educado para o padrão dos nossos jogadores. Talvez ele possa ser um bom técnico na Europa. Mas voltando ao plantel colorado: que time tem um grupo com jogadores do nível de Kleber, Guiña, Bolatti, Andrezinho, D’Ale, Damião, Sobis, Oscar?

  • Marcelo diz: 1 de junho de 2011

    Wianey,
    Na verdade, como diz o David, você é um provocador. Você faz as pessoas discutirem, contestar, dar opinião. Muito bom. Porém, quem te conhece, acaba nem lendo as tuas opiniões, pois logo percebe que você está querendo é provocar.

  • Markoballa diz: 1 de junho de 2011

    Não convocou Wianey?????….. só os soberbos daqui acham que eles são DEUSES por lá. Porque o Dale não junta a quadrilha que joga no inter e tenta derrubar o técnico Argentina? claro que não pois lá ele não manda e desmanda como no Inter, lá ele é apenas mais um…aposto que muitos estão achando que é perseguição.
    como diz aquele colorado: to magoado vou reclamar na FIFA pois eu sei que a Fifa é amiga do inter, do carvalho e do Abelão..e do Indio tb. A fifa vai dar um chega pra la nesse treinadorzinho.

  • vanderlei diz: 1 de junho de 2011

    ISSO É MUITO BOM. ESSES DOIS NÃO ESTÃO JOGANDO NADA. JÁ CHEGA A SELEÇÃO BRASILEIRA QUE LEVA QUALQUER PERNA DE PAU, PRO EMPRESARIO GANHAR UMA BOLADA E CONSEQUENTEMENTE A CBF E O TREINADOR DA SELEÇÃO LEVA POR FORA.BEM QUE FAZEM OS ARGENTINOS, LEVA SÓ QUEM MERECE.

  • Jose Orlando diz: 1 de junho de 2011

    Pois é Wianey!

    E tem alguns “entendidos” de futebol, que querem a saída do Falcão. Mas convenhamos: Que interesses há por trás dessas manifestações? O que querem esses agitadores? Com certeza, não é o crescimento da qualidade do futebol do Internacional, pois já são vários treinadores que passam, algumas contratações de jogadores “espetaculares”, muitas competições disputadas, nas quais sempre o grupo do Inter é apontado como favorito, e o que acontece? NADA! Absolutamente nada, ou melhor, fiasco, decepção, mesmice, pois repetem-se os mesmo erros, as mesmas falhas, e o pior, os mesmos discursos.
    E agora? Querem o quê? Condenar alguém que estava vendo tudo de fora, e por ser um apaixonado pelo clube, por ser parte da história vitoriosa desse Clube que se tornou um Gigante em conquistas, alguém que quer tirar essa nuvem de fumaça que se pôs diante dos olhos de todos, para resgatar a alegria, a plasticidade e a verdadeira beleza do futebol moderno, bem jogado, com objetividade e eficiência, querem derrubá-lo, pois ELE, saiu da zona de conforto, porém, tem muito jogador que NÃO quer sair da mesma.
    Então fica a pergunta: Se D’Alessandro é o craque do time, o cara que faz toda a diferença quando joga o que sabe, e mesmo assim, sequer foi colocado numa lista para possivelmente disputar amistosos, ou mesmo, ser reserva em um torneio de grande importância como a Copa América, que raios de jogador é esse, que querem empurrar goela abaixo, e do qual o time inteiro depende para vencer? Quanto tempo mais teremos que depender da boa vontade, da súbita genialidade, dos momentos de inspiração do camisa 10 para que o resto do time consiga jogar bem?
    Não dá para aceitar que um Clube do tamanho e da expressão do Internacional, seja tão dependente desse tipo de atleta, que assim como o Kléber, tem que estar com vontade para render, pois são as duas maiores referências técnicas do time. Ou estou errado? E o que dizer do Oscar? Sim, concordo que tem boa técnica, é ousado algumas vezes, tenta ser participativo, mas ainda não consegue ser o responsável por armar o time, criar as jogadas, pois existem momentos na partida, em que ele “some” simplesmente parece que se desinteressa pela “pelada”. Será que é o esquema? O contágio pela desmotivação de outros “estrelas”? Ou falta-lhe resistência física para suportar 90 minutos de jogo pegado?
    Com relação ao meio-campo, não há disciplina tática nos jogadores, vê-se muita vontade no Guina, mas vira só correria, o Bollatti ainda não está fazendo a função adequada, deveria ficar mais recuado, deixando Tinga jogar na 2ª função.
    Os atacantes, bem, esses não podem depender só de bolas alçadas na área, porque assim, complica, é preciso treinar jogadas vindo de trás com bola dominada, tabelando com os laterais e infiltrando o jogador de meio, com velocidade e verticalidade.
    Mas isso só se conseguirá, quando acabarem com essas vaidades e melindres de jogadores “estrelões” que não jogam tudo que acham que jogam, e ganham como se jogassem.
    Na saga, bem a saga é um capítulo à parte, pois contrataram o Rodrigo, renovaram com Índio e Bolívar, e os meninos que pedem passagem? A alegação é a experiência, mas só de experiência, estamos tomando um saco de gols!
    Saudações Coloradas!

  • Jose Orlando diz: 1 de junho de 2011

    Leia-se zaga onde está escrito “saga”. Falha nossa!

  • mauro loch diz: 1 de junho de 2011

    Que post tendencioso hein Wianey? D’Ale foi convocado pouquíssimas vezes, e suas chances eram mínimas. Bolatti foi convocado para os amistosos, certamente pelo que vinha apresentando em campo.
    Pela tua lógica, que nem sempre é lógica, porque recheada de intenções maldosas, Hulk está jogando mal, Tevez está jogando mal, Kaka não é bom jogador. Miralles deve ter sido convocado, claro, e Seedorf será titular da Holanda contra o Brasil.
    Fundamentar tuas perseguições em convocações de seleção é o que há de pior da falta de observação crítica.
    Pena, com o tempo parece que está desaprendendo a trabalhar.

  • antonio carlos diz: 1 de junho de 2011

    TALVEZ O TREINADOR DO TIME EM QUE ELE ESTAVA, NA EUROPA, ANTES DE VIR PARA CÁ TENHA PERCEBIDO ISSO, POIS SEGUNDO CONSTA, LÁ ELE ERA TERCEIRA OPÇÃO, E JÁ FAZIA BASTANTE TEMPO QUE NÃO JOGAVA! QUANTO AO D’ALESSANDRO, JÁ FAZ ALGUM TEMPO QUE ELE SE NOTABILIZA MAIS POR CRIAR CONFUSÕES E DISCUSSÕES DO QUE JOGAR FUTEBOL!!

  • Jorge g g santos diz: 1 de junho de 2011

    Cara larga o Inter de mão, como vc adora criticar o Inter, o Grêmio não ganha nada desde 2001, e vc só vê defeito no Colorado. Tá ficando chato. Este grupo acaba deganhar o Gaúcho, tá sim passando por um momento complicado, mais daí a terra arrasada falta muito. Tê manca , tá xarope.

  • Lucas diz: 1 de junho de 2011

    “Primeira Prova …”. Ahahahahah Wiajey Carlet, o biruta do aeroporto, aquele que nada sabe e nada vê. Amanhã vai “tar” dizendo que o Bolatti e o D’Alessandro são os melhores jogadores do mundo, que deveriam “tar” no Barcelona. Ahahahahahahah Ah! Não equece de postar essa minha emnsagem. Ahahahahahahah

  • Diogo diz: 1 de junho de 2011

    O D’Alessandro está se tornando um jogador Volatil.

  • Telmo diz: 1 de junho de 2011

    É obvio que argumentar que um jogador mereçe ser titular de determinada equipe só porque é jogador de seleção é muito superficial, pois vários argumentos podem ser colocados. Por exemplo: Ganso e Neymar que gastavam a bola não foram levados a copa…
    Anderson, foi chamado para a seleção e nao é titular absoluto do Machester… Isso pelos argumentos mais simplórios. Bustos era jogador de seleção e nunca vingou na dupla. Messi por exemplo é espetacular no Barcelona, mas nunca assim foi na seleção…

    GOSTARIA DE SABER WIANEY, PORQUE O BOLATTI É PRA TI, AGORA, UM CABEÇA DE BAGRE, SE ANTES ERA UM VOLANTE DE QUALIDADES TÉCNICAS CONSIDERÁVEIS?

    É A FAMOSA “DANÇA CONFORME A MÚSICA”.

  • sidenir diz: 1 de junho de 2011

    Caro Wianey será que não estaria faltando ao Falcão aquela velha humildade de jogador jovem ao querer “cavar” seu lugar frente a um grupo formado há um longo tempo e que possui lideranças estabelecidas? Ou seja: melhor dizendo; estabelecer sua liderança de forma natural no grupo sendo respeitado pelo que representa e transmite ao grupo, para aí sim fazer as mudanças necessárias e que sabemos precisam ser feitas. um Abraço!
    Sidenir/ Santa Maria.

  • carlos diz: 1 de junho de 2011

    impressionante ontem a tua coluna na zero hora, que cara de pau, julgando o time do inter, citando que todos são lixo, e enaltecendo o time do grêmio. Eu como torcedor do inter proíbo vc de tecer qualquer comentário a respeito do inter falando mal e muito menos bem. Fica o registro!!!

  • claudio grizotti diz: 1 de junho de 2011

    AINDA SOBRE FALCÃO: A VIDA É FEITA DE COMPARAÇÕES. COMPARANDO RENATO COM FALCÃO, QUANDO ESTE ÚLTIMO CHEGOU AO BEIRA RIO, CHOROU, SE EMOCIONOU, DECLAROU HORRORES AO SEU CLUBE DO CORAÇÃO. RENATO SÓ CHEGOU NO GREMIO. AGORA O FALCÃO TEM UM BAITA PLANTEL NA MÃO E RENATO UM BANDO DE PERNAS DE PAU….ESSA A MINHA OPINIÃO. COMPARANDO, RENATO E FALCÃO, RENATO É MUITO MAIS TÉCNICO, POIS TIRA LEITE DE PEDRA.

  • SILVIO diz: 1 de junho de 2011

    Olá Wianey:…Ótima manchete para o teu blog, mas apenas na tua opinião. Não faça isso Wianey. Estás tentando provar que tuas criticas estão certas e com isso voce carrega um monte de corneteiros ávidos para criticarem este ou aquele jogador. O problema atual do Inter não está nos jogadores e treinador. Está em uma má gestão de Diretoria.

  • Joao Carlos diz: 1 de junho de 2011

    Bom dia Wianey!Sou colorado e nao concordo com todas suas opiniões,mas sei que o grupo do inter precisa de uma limpeza no vestiario,de pessoas concientes,como Aod cunha e Falcão,nao somos os melhores do mundo.
    Obrigado por manter acesa a luz da inteligência na crônica esportiva,Falcão não é burro,Aod não é burro e o Sigmam nao pode vir com essa conversinha de dirigente que tudo esta bom,muito menos o kleber que nao esta num bom momento,todos recebemos críticas ainda mais no trabalho,pessoas espertas tiram proveito disso e se aperfeiçoam as outras se zangam.
    Acredito no meu inter,nunca vou me afastar disso,´SOU UM ROMANTICO`mas nao sou burro,precisamos suprir as carencias!

  • Adriel Kammer diz: 1 de junho de 2011

    Esse Carlos aí de cima me trinca….
    “Eu proibo vc de tecer qualquer comentário…”
    ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
    cada figura que me aparece…… kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Marcelo diz: 1 de junho de 2011

    Cláudio: o Renatinho Portaluvas só chorou depois de enfrentar o Colorado do Falcão….

  • joao diz: 1 de junho de 2011

    Wianey, não sou gaúcho e não torço para inter e nem gremio. O mais engraçado é ler esses comentários. Os caras ficam MUITO bravos quando se fala qualquer coisa ruim do inter. Parece que estão cometendo pecados mortais, que deveriam ser queimados na fogueira da inquisição !!! E o parâmetro é sempre o gremio. Mesmo que o comentário não tenha nada que ver com o gremio… Divertidíssimo !!!!!

  • antonio carlos diz: 1 de junho de 2011

    É claro Anderson, o Bolatti é de seleção, seleção virtual, de jogo de Play 2!!!!

  • Guaraci Thadeu diz: 1 de junho de 2011

    CERTÍSSIMO o TÉCNICO DA ARGENTINA: Com a BOLA que ambos vem JOGANDO não tem como jogar na seleção argentina. Ainda mais hoje que qualquer equipe de expressão no futebol mundo a fora tem no mínimo dois argentinos; maior exportadora de atletas de futebol do mundo per cápita.

  • welton diz: 1 de junho de 2011

    justo, nao estao jogando nada.

  • Joao Pedro diz: 1 de junho de 2011

    Wianei, para de criticar. Dá um tempo. Não fala nada de bom, tu é um pessimista,
    quem sabe vc troca de profissão e vai ser treinador. Vc deve ter a formula mágica.

  • Edu Tex diz: 1 de junho de 2011

    WIANEY, QUE FIGURA É ESSA AI EM CIMA? O TAL DO CARLOS…

    “…Eu como torcedor do inter proíbo vc de tecer qualquer comentário a respeito do inter falando mal e muito menos bem. Fica o registro!!!…”

    HSHSHHSHHSHSHS…HAHAHHAHHAHA…HSHSHSHHSHHSHS…

    BEBEU O QUE HJ CARLOS???

    HSHSHHSSHS..HSHSHSHHSHS…

    AHH, JÁ SEI…TÁ IMITANDO O SIEGMANN NÉ???

    HSHSHHSHSS…HSHSHSHHSS…

  • antonio carlos diz: 1 de junho de 2011

    OI WIANEY! SE FIZERES ALGUM COMENTARIO ENVOLVENDO O INTERNACIONAL, A CARLA, DIGO CARLOS, É BEM CAPAZ DE TE DAR UMA UNHADA OU ATÉ MESMO UM PUXÃO DE CABELO! A BONECA É BEM CAPAZ DE FICAR LOUCA!! ESTAS PROIBIDO!!! KUA KUA KUA KUA….. ME APARECE CADA UMA!!!

  • alan diz: 1 de junho de 2011

    pow, tu foi o primeiro a elogiar o bolatti com o celso roth……………………e agora, ñ presta??????????????????????????//////tu é a maior contradição da cronica esportiva e ainda se acha o máximo,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,tu criticava até o nilmar

  • Daltro Dietrich diz: 2 de junho de 2011

    Caro Wianey. Apoiado nos meus 61 anos de idade, engenheiro, colorado, construindo fábricas por este Brasil e sempre ligado na Gaucha, me permito te fazer uma pergunta:
    Quem está escondendo a verdade ? O prazer do futebol para nós, que o praticávamos no passado, hoje é aquele que vemos , nos campos raramente ou na TV, e principalmente aquele que ouvimos de voces diariamente, pela internet nos cantões do país. Diga Wianey, onde está a verdade, ou onde se esconde a mentira. O que há com meu colorado? Desculpe, mas não acredito que deva perguntar para outro? Continuo te ouvindo. Abraços .

Envie seu Comentário