Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio perde o jogo, mas não perde a pose

12 de junho de 2011 35

O São Paulo dispensou quatro “cascudos”, economizou em torno de R$ 600 mil mensais e promoveu “casquinhas” que transformaram o time, dando-lhe velocidade, objetividade, ímpeto e força de marcação. O resultado do jogo do Morumbi passa, primeiro, pela superioridade absoluta da equipe de Carpeggiani. Ninguém, no vestiário gremista, teve a grandeza de admitir a qualidade do adversário. Grosso erro.

Renato não é diferente da maioria dos treinadores. Se o time ganha e joga bem, foi o nosso esquema e orientação que funcionaram. Em caso contrário,”os jogadores assistiram o São Paulo jogar”, como declarou o treinador gremista, após a derrota. Acho que o Grêmio perderia mesmo se Renato não tivesse cometido o equívoco de tentar acomodar Gabriel e Mário Fernandes no time. Escalação desequilibrada, o Grêmio levou um totó do São Paulo na etapa inicial. No período completar, Renato desfez a macarronada tática, simplificou o time e a situação melhorou. Mas, como diz o treinador daquele comercial que faz sucesso: “eu nunca erro nas minhas escolhas”. Desta vez errou, sim, Renato.

Douglas não se esquece de jogar, eventualmente. Seus períodos de ineficiência e omissão acontecem por efeito do seu temperamento. Se alguma coisa o contraria – esquema tático, parceria, marcação severa etc – o meia abandona o jogo, simplesmente. Por que se irrita, para de jogar. Ontem, em São Paulo, chegou ao requinte de admitir que só joga com a bola nos pés e os seus companheiros correm por ele. Renato, quando chegou, corrigiu Douglas à custa de muita paparicação. Tudo indica que o treinador terá que repetir o processo. Ou sacar Douglas do time.

Bookmark and Share

Comentários (35)

  • elias diz: 12 de junho de 2011

    O melhor time do rs perdeu por deficiência? Não mesmo! Foi a arbittragem, como sempre.

  • vanderlei diz: 12 de junho de 2011

    VERDADE WIANEY. MAS É SÓ GREMIO GANHAR UMA QUE SAÍ CARREATA, FOGUETÓRIO E O IDOLO DELES É O MELHOR TECNICO DO MUNDO. DE NOVO SE NÃO FOSSE O SÃO VICTOR, O CHOCOLATE (QUE É BOM COM ESSE FRIO) SERIA MAIOR. QUE COISA TRICOLETES.

  • PauloRobertoGarciadosSantos diz: 12 de junho de 2011

    Aturar o Grêmio com Douglas, Fernando, Lins e Gabriel é dose. Gostaría que fosse feito uma enquete para ver qual é o pior desses. Por favor Direção, mande esses embora e traga um que decida.

  • Rudimar diz: 12 de junho de 2011

    Alguém saberia explicar porquê certos jogadores jogam bem durante um tempo na dupla Gre-nal e depois somem? Exemplo Alexsandro no Inter, foi muito bem, depois ficou apagado e dispensado por deficiência técnica. Agora foi e é destaque no Vasco. Assim o Hererra no Grêmio e recentemente o Borges que no Grêmio até pênalte errava. Agora é um dos goleadores do brasileirão pelo Santos. Logo veremos Douglas dispensado e brilhando em outro time. No Grêmio ele não joga nem com bola no pé, e nem sem ela. O que a dupla precisa fazer para que seus jogadores joguem???

  • Mário diz: 12 de junho de 2011

    Enquanto Douglas estiver no time as coisas irão mal, jogador que ganha salário milionário e produz o que qualquer jogador mediano produziria, isto porque se acha um craque apesar de suas atuações dizerem o contrário, faz poucos gols, seus cruzamentos invariavelmente param nas mãos dos goleiros, preguiçoso, displicente, joga para si e não para o time. O time melhorará sensivelmente com a saída deste jogador, ele pode ter boa técnica, mas sua falta de comprometimento é perniciosa. Juntamente com ele devem ser sacados do time Lucio que há horas vem comprometendo e Fernando jogador mediano que também acha que é craque, perde bolas constantemente é desligado, acho que a displicência do Douglas está contagiando outros jogadores como Fernando, Lucio e Gabriel.

  • MARCUS VINICIUS diz: 12 de junho de 2011

    O PROBLEMA DO GRÊMIO EM 2011 É FALTA DE TÉCNICO.
    O elenco NÃO é ruim, centroavante ??? tinha ANDRÉ LIMA e BORGES… JONAS um bom jogador, mas acredito que LEANDRO e MIRALLES tem condições de substituir JONAS…O MAIOR ERRO DO GRÊMIO é desde o início do ano, não ter dado sequencia com um time base, cada jogo um time, um excesso de mudanças, é verdade que houve uma NUVEM NEGRA de contusões, mas também é verdade que RENATO tenta inventar demais, colocar GABRIEL no meio, DOUGLAS no ataque aí fica difícil. Com VITOR – MARIO FERNANDES, RAFAEL MARQUES, NEUTON, LÚCIO – FERNANDO, ROCHEMBACK, DOUGLAS, ESCUDEIRO (MARQUINHOS)- LINS e VIÇOSA, tinha condições de ganhar o São Paulo lá. Sem RENATO ficar inventado e com a volta de ANDRÉ LIMA e com a chegada de MIRALLES e GILBERTO SILVA dá até para sonhar com alguma coisa, agora com RENATO inventando aí NÃO TEM COMO !!!!

  • George Cristiano diz: 12 de junho de 2011

    Falta um pouco de Roth no Renato. Um treinador nao pode ser tao teimoso como Roth, mas nao pode ser tao flexivel como o Renato….falta um pouco de esquema tatico definido do Renato para o Gremio. Ontem o Renato mostrou que ele náo tem uma filosofia ou esquema montado para o Gremio, e sim uma vontade de ter 11 (apadrinhados) em campo. Ele poem laterais no meio, zagueiros na ala, troca tudo para comodar seus pretendidos. Se isto funcionasse, nao existiria as posicoes definidas em campo, poderiamos ter 11 centroavantes, ou 11 zagueiros e tudo funcionaria normalmente….mas nao eh assim, cada um precisa fazer aquilo que sabe, nao cabe ao treinador inventar posicoes aos seus jogadores, e sim cobra-los que rendam ao maximo naquilo que sao bons.
    Talves por isso que o Renato nao ganhou nada ainda (como treinador), lhe falta simplicidade e objetividade, lhe sobra soberba e arrogancia, sem os dois primeiros adjetivos e com muito dos dois outros, nao vejo seu futuro como um treinador vencedor.
    Do douglas eh muito perigoso critica-lo, penso que nao eh jogador para o gremio, e sim para um corintians, mas como ele eh muito adorado pela grande maioria da torcida do gremio, critica-lo eh correr um risco de ter muitos comentarios contras aqui neste blog.
    Afundou o Mano em um jogo na selecao e a cada pouco vai afundando o gremio. Acho que o escudero nao fixou no gremio ainda porque nao jogou no lugar do douglas.

  • Ademir diz: 12 de junho de 2011

    O time do Gremio so vai melhorar quando e Edilson e o Bruno Colaço voltarem de lesao, assim o novo “Professor Pardal” vai poder escalar o meio de campo dos sonhos dele: Gabriel, Lucio, Edilso e Bruno Colaço….ate quando vamos ter que aguentar essa ESTRELA inventando?????

  • Paulo BSB diz: 12 de junho de 2011

    -Um bando de pernas de pão (Fernando, Lins, Rafael M, e etc) Renato (prof.Pardal) Diretoria (medíocres e incompetentes), assim não dá mesmo…

  • Rudson diz: 12 de junho de 2011

    Palavras do queridinho que pode tudo:

    “Comigo joga aquele que estiver melhor”. E o fraco e improvisado Lucio é melhor que o rápido e habilidoso Escudero?
    “Comigo não importa o salário nem o nome”. E a teimosia com o já lesionado Rodolfo e a acomodação para o amigo Gabriel?
    “Comigo o jogador bom joga”. E Carlos Alberto, Borges e tantos outros?
    “Eu sou justo”. Sim, é verdade… Escudero, Vinícius Pacheco, Pessali, Mithyuê também sabem disso. Gilson de titular por tanto tempo…
    “Douglas é craque”. Gostaria muito de ver dois apontamentos técnicos: 1. QUANDO NA SUA CARREIRA ELE JOGOU BEM 3 PARTIDAS SEGUIDAS? 2. QUANTOS PASSES ELE PRECISA ERRAR, QUANTAS BOLAS ELE PRECISA ENTREGAR, QUANTOS CHUTES FRACOS PRECISAM SER DADOS, QUANTOS VEZES ELE PRECISA ERRAR PRA ATINGIR O SEU MOMENTO DE GENEALIDADE? DOUGLAS E RENATO, SÃO DUAS MENTIRAS QUE VIRARAM VERDADES.

    Quem é Douglas? Um bom e instáve jogador, absolutamente comum, que vive do bom futebol apresentado no Corinthians.
    Quem é Renato? Um cara arrogante. Um técnico com baixo conhecimento, inventor (quase nunca acerta) e o pior: escalador de amiguinhos.

  • Jeferson diz: 12 de junho de 2011

    Wianey, o Renato já gastou as pilhas do Douglas, tem que colocá-lo no seu devido lugar, ele não é nem nunca foi a última bolacha do pacote, portanto se o treinador tiver coragem, peito e vergonha na cara, dá um gelo nele, pois declarar que só joga com a bola nos pés e quando a tem perde com uma facilidade impressionante e a vezes irritante. O Mano Menezes viu que era bucha e nunca mais nem pensou em chamá-lo, se recordam o Messi nada mais que o melhor jogador do mundo “deu combate” roubou a bola dele e fez o gol, e ele com a passiva atitude de perder a bola e ficar olhando os companheiros, como se ele não tivesse obrigação de ao menos esboçar uma reação de recuperar a bola. Por isso MESSI é o jogador diferenciado que é, enquanto isso o Douglas se acha o cara. O Grêmio só perdeu para ele mesmo, pois foi incompetente na defesa, mesmo com um monte de gente oriundo da função, não conseguiram deter Lucas e Marlos e cia. passavam em dois toques rápidos por qualquer um dos defensores gremistas como se estivessem jogando com um time de várzea, o que não está muito longe da realidade do Grêmio.

  • Roberto diz: 12 de junho de 2011

    Certíssimo, Wianey. E aposto que os jogadores já estão de saco cheio desse papo furado do Renato de que está protegendo o grupo. Na verdade, uma mão lavra a outra, e isso significa que o grupo está segurando o Renato. Mas pelo que vi ontem – e eu estava no Morumbi – não vai demorar muito para o grupo começar a, de uma maneira ou de outra, se desligar do Renato. Precisamos de um novo técnico.

  • veramariamiotto diz: 12 de junho de 2011

    Parabéns…Só há evolução quando ,em vez de criticar tudo e todos,alguém formador de opinões critica a si mesmo.A imprensa gaúcha se acha a tal,acho que existe uma linha muito tênue,que separa imprensa livre de imprensa responsável e, muitas vêzes, têm se visto esta linha ser atravessada ,todos veem mas este e´um problema mais dos crítícos do que dos leitores,ouvintes ou telespectadores.Porisso lhe parabenizo,neste momento que só lhe engrandece como jornalista.

    Atenciosamente

  • julio diz: 12 de junho de 2011

    Wianei, concordo em termos com o que dissestes. Na minha modestia opinião de torcedor, não temos um treinador ainda. O renato é um ídolo do passado, que quer ser treinador, mas ainda não é. Mesmo quando ganha um jogo, não temos certeza, de que estamos no caminho certo. Atitudes como a de ontem, jogando no Morumbí, contra o São Paulo, que não é este bicho papão, fomos de uma pobreza tecnica alarmante. E culpa de quem? Quem ganha meio milhão de reais para assistir ao jogo de luvinhas, quando faz 20 graus na Capital gaúcha?
    Resposta: O Renato, o ídolo. O técnico, este mais parece o personagem da disney, aquele inventor, professor pardal, quando deixa o Escudero no banco, e promove Gabriel no meio.
    Aja, paciencia! Acho que vamos para o beleléu antes de agosto.

  • André Rafael diz: 12 de junho de 2011

    Concordo com tudo.

    E uma pergunta, o que o Renato tem contra o Escudero??

  • edson pastorini diz: 12 de junho de 2011

    renato jah era…eh e vai continuar sendo maior idolo da nacao tricolor, mas o renato esta se atrapalhando todo e como consequencia o gremio esta a caminho da segunda divisao. nao estou fazendo terra arrasada aqui por causa do jogo de ontem, mas desde aquela incrivel campanha do ano passado o gremio nao joga eh nada. e jah se vao 6 meses. sao paulo amassou o gremio e com meritos. quais sao? treinador q nao inventa. eu acho q o renato deveria ser repensado por essa direcao incompetente. o cuca pode estar se desligando do cruzeiro, mas o gremio sempre fez apostas no interior do estado e quase sempre deu certo. soh acho q o renato nao da mais

  • Aloizio diz: 12 de junho de 2011

    Wianey, a verdade é uma só, O RENATO É FRACO, não sabe escalar os jogadores que tem no grupo, não tem esquema de jogo e, naquela final do Gauchão, com o título praticamente ganho, foi ele o responsável pela nossa derrota. Imagina se naquele jogo tivéssemos o Felipão, Celso Roth, Tite, Muricy, qquer outro que soubesse segurar o jogo pra ÑÃO TOMAR 3 EM CASA, teríamos sido campeões. Ontem ficou claro que o time estava desorganizado, com esquema tático duvidoso e mau escalado. Enfim, Diretoria fraca, Time meia-boca e treinador enganador, só tem um destino.
    Aproveito para sugerir que se faça uma enquete sobre quem a torcida quer no comando da equipe: RENATO, CELSO ROTH, CUCA, …., aposto que sei a resposta.

  • flavio diz: 12 de junho de 2011

    O Renato está se queimando “sozinho” mas principalmente por ter abandonado aquilo que acreditava: escalação simplificada 4,4,2. Dois atacantes fortes ( Jonas, Andre Lima ou Borges). Dois volantes efetivos (Fabio, Adilson ou W Magrão). Agora vem com esta de zagueiros nas laterias, dois laterais como armadores no meio e no meio um Fernando totalmente perdido (não marca, passa mal e anda como barata tonta). O Renato não queria cascudos? Porque não os cascudos W Magrão no lugar do Fernando? Deixa no banco jogadores do nivel de Escudero, Marquinho, Peixoto para INVENTAR O GABRIEL NO MEIO.
    Em 45 minutos o Gremio ridicularmente chegou uma única vez no gol do São Paulo. A DIREÇÃO TEM OBRIGAÇÃO DE CHAMAR A ATENÇÃO DO RENATO. Não adianta contratar se ele não escalar!! É ridiculo

  • Flávio diz: 12 de junho de 2011

    Olá Wianey: pelo andar da carruagem teremos greNAL em 2012 na Série B.

  • RAFAEL FRANCISCO NEVES diz: 12 de junho de 2011

    Concordo com a maioria dos comentários acima, Douglas já era, aliás nunca foi, o Corinthians campeão tinha “só” o Ronaldo, ainda jogando, metendo gol, antes era do São Caetano.

    Essa conversa de que Lúcio é o ponto de equilíbrio do time do Grêmio não cola mais, na meia Lúcio não defende bem como Lateral, nem ataca bem como meia, fica no limbo, sem comprometimento com nada.

    O Grêmio da grande arrancada de 2010 tinha Paulão do Bope e Vilson seguros na defesa, tinha Gabriel e Douglas um pouco mais interessados, e acima de tudo Jonas artilheiro do campeonato e André Lima de centroavante matador.

    Parem com essa conversa de Lúcio na meia ser salvador do Grêmio.

    Não é possível que o Grêmio tenha contratado os meias Escudero e Marquinhos, que tenha os garotos bons de bola Mithyuê e Pessali para a meia, e Renato continue insistindo em 2 zagueiros na lateral, e inventando 2 laterais na meia, isso é perda de tempo e dinheiro do clube.

    Isso é caso de intervenção da direção. Não é porque contratei a peso de ouro um bom Gerente, que vou deixar o cara afundar minha empresa com idéias estapafúrdias.

  • Diogo diz: 12 de junho de 2011

    Claro que ele não assume, ou parece difícil ver que ele é arrogante professor pardal sábio dono da razão? Mas dentro do Olimíco ele é Intocável né, fazer o que! Se prestaram bem atenção na caneta que ele deu no Escudero conseguiram ver a diferença do jogador brasileiro pra o brasileiro, não todos é claro, o profissionalismo, dedicação, entrega, olhem o vídeo para ver, o Renato da a canela no Escudero e fica brincando debochando e o argentino segue sério o treino e nem olha para trás, sabe porque? Porque eles não estão acostumados com essa várzea que são os treinos do Grêmio, eles são dedicados até por isso são aceitos mais fáceis na Europa, se adaptam melhor, o cara deve estar apavorado e como ele não é da turma do oba oba ta sendo queimado na cara dura.

  • Ergio Antonio diz: 12 de junho de 2011

    Este compadrismo entre os analistas canastrões da imprensa gaucha com os dois treinadores da dupla, Renato e Falcão, além de ridículo e de já ter passado dos limites, também já compromete. O Wianey teria que vestir a sandália da humildade, pegar um tempo, e assistir de novo a este jogo, mas daí, sem esta predisposição de proteger o Renato. Que bom se fosse só uma questão de má escolha a deficiência do Renato como treinador. Que isso Wianey! Os times do Renato sobrevivem apenas de empolgaçao. Assistam ao Grêmio e vejam a dificuldade que os jogadores tem de encaixar uma marcação. O time simplesmente nao tem posicionamento defensivo e sobrevive do pulmao de seus bravos jogadores, que correm como loucos atrás dos adversários. Daí, olhem um jogo do Palmeiras de Felipão, e vejam com clareza a mão do treinador sobre o time. Por favor, reflitam!

  • Larry diz: 12 de junho de 2011

    Não vamos ser oportunistas, em primeiro lugar o Grêmio perdeu para o líder do campeonato na casa dele, em segundo o Renato vem falando há horas que tem que se manter entre os dez primeiros até os reforços chegarem, e os reforços não vem só de fora, vem de dentro também, vejamos só: no ataque teremos Leandro (Miralles) e André Lima (nenhum dos três estava no jogo), e a direção ainda busca mais um atacante. Na meia cancha entrará Gilberto Silva e possivelmente Marquinhos. Quem tem dois laterais direitos como Mario Fernandes e Gabriel, Lucio deve tomar a lateral esquerda mas também tem o Collaço se recuperando, a direção busca um zagueiro experiente, eu testava o Mario por ali junto enquanto não viesse um com o Gabriel na lateral direita. Ser campeão? Não dá não, mas beliscar mais uma libertadores não é impossível …

  • ADRIANOGFBPA diz: 13 de junho de 2011

    A direção é a maior culpada por ter “acordado” só agora na busca de reforços. Ainda tem a preparação física e o depto médico, 20 lesões musculares em menos de 6 meses é demais !!! Mas no Grêmio os reforços podem não adiantar muito, basta que algum deles ameace a titularidade dos “bruxos” do Renato, o qual vai morrer abraçado com o “maestro”, não vejo a hora desse Douglas tomar o mesmo caminho do “shouza”… lento, desinteressado, displiscente, é um expert em armar contra-ataques dos adversários.
    O Prof. PARDALuppi só não escala mais o Gílson e o Carlos Alberto porque já foram embora e o Rodolfo porque se lesionou… mas até nisso o Renato acaba sendo incoerente, o Vílson, indicado por ele, sempre corresponde, masestá no banco…
    Agora, com uma semana inteira prá treinar, mexeu no time prá arrumar prá outro “bruxo”, o Gabriel, algo
    que já havia dado errado, na vergonhosa goleada pro Oriente Petrolero na Libertadores.
    E o Escudero, mesmo tendo jogado bem a partida anterior fica sempre como última opção… ou será que o Lins e o Roberson são melhores que ele ?? E o Pessali onde anda ?? Depois do jogo contra o Bahia o time foi elogiado, prá que mudar tanto, fazer improvisações ??
    Um treinador que quer aparecer mais do que os jogadores… só que saber de jogar “rachão” e bater papo com a imprensa, resultados do trabalho em campo= nenhum, jogadas ensaiadas= nada, todas as faltas batidas na barreira adversária.
    Tudo bem que as opções pro ataque ainda não são muito boas, mas pensando bem, e principalmente TRABALHANDO MAIS, dá prá armar um time melhor… falta estratégia de jogo, estudar o adversário, inteligência…

  • Mauricio diz: 13 de junho de 2011

    Rafa Marques e Saimon são piores que Vilson e Mário Fernandes na zaga.

    Fernando é pior que Adílson e Willian Magrão. Aliás, não dá para entender como Willian Magrão não é titular deste time todo improvisado.

    Lins só deve entrar quando não houver mais nenhum jogador disponível. O meia artilheiro Maylson foi dispensado e o Lins continua jogando todos os jogos.

    Não dá para entender. O Grêmio não sabe usar o fraco elenco que tem.

  • Guto diz: 13 de junho de 2011

    Pois é. Eu poderia concordar. Ficaria bem melhor, como foi dito pelo próprio blogueiro em seu comentário na Rádio Gaúcha.

    Mas o pior é exatamente que não concordo: o São Paulo é um timeco! Muita correria, muita gurizada, muito toque-toque. Exatamente por isso, é muito pior! O Grêmio não perdeu para um supertime, como parece querer dar a impressão o Sr. Wianey.

    Perdeu para um timezinho comum, com ALGUMA qualidade. O que poderia, ATÉ, ser normal, se não tivesse sido outro fiasco proporcionado pelo Professor Pardal das “areiash di Copacana”…

  • sergioluizmoresco diz: 13 de junho de 2011

    wianey, de que adianta contratar escudero se ele o renato colaca esse lucio para jogar. O lucio não tem noção do que é jogar no meio campo do gremio.Ele não se machuca nunca porque ele nao divide uma bola , erra passes demais.Gabriel no meio é outra invençao.Douglas precisa ficar no banco o cara joga uma kpartida bem e vinte ruim.Ou o renato é muito burro ou é pressão da direçao para colocar esses jogadores que estao acabando com o gremio.

  • Antonio diz: 13 de junho de 2011

    é a coisa vai mal, acho que o BI se aproxima

  • Pedro Antonio diz: 13 de junho de 2011

    Todos dizem que Douglas é a referência técnica no Grêmio; pois bem, eu que sou leigo no assunto, mas acompanho futebol há mais de 50 anos, o vejo como o pior armador que o Grêmio já teve; é displicente, omisso e irresponsável e, no aspecto técnico, deixa muito a desejar, porque tem domínio de bola deficiente e erra a maioria dos passes. A bem da verdade, os adversários são armados por ele, não o Grêmio. Olha, o Corinthians é louco por ele, por que não o vendem logo? Temos aí no Olímpico Escudero, Marquinhos e Pessali, todos com rendimento superior para o time. Douglas é da estirpe do Leandro (Vasco) e Carlos Alberto, que só veem o Grêmio como fonte de renda. E, se me permite, mais uma observação: Lucio é outro zero á esquerda. Não é lareral nem meia. O Grêmio precisa contratar.

  • Lourdes diz: 13 de junho de 2011

    Nem Renato e nem Falcão são bons tecnicos . Ao menos por enquanto. O Renato talvez seja um bom motivador . E só.
    O Falcão está mais a perigo , pois ele não é presidente do Inter.

  • Cezar diz: 13 de junho de 2011

    Wianey, este pseudo treinador arrogante, prepotente, palhaçõ é muito fraco. Não tem esquema de jogo definido, o time é uma bagunça e enquanto tiver escalando este come-dorme douglas e lucio, a situação jamais vai melhorar. Ainda há tempo de fazer um bom campeonato, desde que esta direção tenha peito para trocar este palhaço treinador e afastar algumas laranjas podres deste time, que não contribuem com nada, ou melhor, contribuem sim, com contra ataques dos adversários.

  • Fernando diz: 13 de junho de 2011

    A maior “façanha” do Renato foi perder o Gauchão, levar 3 gols de um time que não ganha dentro do seu estádio faz cinco jogos. O problema é sério e os dirigentes que acordem !

  • Luiz Carlos P Monte diz: 13 de junho de 2011

    Discordo totalmente da tua opinião que mesmo se o Renato não inventasse o SP ganharia do Grêmio. Não tens bola de cristal para saber disso. Este mesmo SP, só ganhou do Figueirense dentro do Morumbí aos 47 do segundo tempo, então, este SP não é tudo isso. Aliás, não tem time no Brasil que é disparado melhor do que qualquer time. O Renato está sofrendo alguma pressão interna, pois está utilizando esquemas que nunca utilizou, sempre foi um treinador que joga para frente. Errou e errou feio na escalação de Sábado. Poderia ter jogado tranquilamente com Víctor, Gabriel, Saimom, Rafael Marques, Lucio, Rockemback, Fernando, Douglas, Marquinhos,Escudero e Viçosa. Tenho certeza de que o resultado seria outro. Mas o Renato teima em não usar o Escudero e o Marquinhos, e não se sabe porque. Está chegando o Miralles, e tenho dúvida se ele o utilizará. Até parece que o renato está querendo ir embora. E tem mais, esta direção incopetente, armou o Santos com o Borges, não tiveram capacidade para administrar os problemas que haviam. E pior, dispensaram sem ao menos ter alguém para substitui-lo imediatamente. A arbitragem não influenciou no escore? e o impedimento? a expulsão do Rafael foi justa? ele nem encostou naquele marginal do SP. Tem jogador que chuta o adversário e nem cartão amarelo leva. Vamos analisar melhor os jogos sr Wianey, senão, teremos que deixar de ler seu blog e sua coluna.

  • joao diz: 13 de junho de 2011

    o mais engraçado disso tudo é ver como o a presença do Renato incomoda os colorados!!

  • Ismael diz: 13 de junho de 2011

    Olha Wianey, o Victor vai sair 1 mes e meio. Quero só ver como este “baita” time do gremio, vai se virar. Os gremistas estão mal acostumados. tem um goleiro que é explendido, que salva direto o gremio de mostrar a verdadeira cara. Sem ele, o gremio teria tomado uma sacola sábado. E sem ele, quero ver quantos 1×0 e gremio vai deixar de ter. Ai, a coisa vai escrespar, mas tu comentas como se isto que estou citando “não ocorresse”. Tu sabe né Wianey…

Envie seu Comentário