Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Carências coloradas que todo mundo vê

13 de junho de 2011 27

Já se tornou cansativo reiterar as precariedades do time colorado. Abaixo, e-mail enviado por torcenauta que não se deixa iludir pelos discursos colorados:
“Prezado Wianey,

O Sport Club Internacional terá um enorme desafio para terminar este ano com dignidade, o que significa não cair para a segunda divisão. Ao que parece, estamos vivendo um período de negação… Após o jogo de ontem, Falcão revelou que o resultado não é importante, depois de ter dado uma palestra sobre a importância de vencer em casa antes de começar o Campeonato Brasileiro. Nossa direção insiste em dizer que não precisamos de reforços, sendo que nosso incompetente homem de futebol insiste em buscar justificativas tolas, demonstrando não ter o equilíbrio necessário para exercer sua função.

Sempre o mesmo discurso: grupo campeão da Libertadores do ano passado. ACORDA, INTERNACIONAL! Ganhamos a Libertadores graças ao gol qualificado. Se repetirmos os resultados, ganhando em casa e perdendo fora, no campeonato nacional, ficaremos no meio da tabela. Wianey, como ninguém percebe isto?? Sem contar que o Internacional tinha um salvador chamado Giuliano, que está perdido no leste europeu.

Nosso sistema defensivo é precário. Temos dois laterais distintos: um com talento e preguiça (Kléber) e outro com vontade e sem talento (Nei)… Resultado: Inter sem jogadas pelos lados, por omissão de um e incapacidade do outro. Nossos dois zagueiros são lentos e Bolívar atravessa a pior fase de sua carreira, desde o final do ano passado. Não é algo recente. Basta lembrar do gol do Mazembe, que a bola quica duas vezes antes do atacante finalizar, sem marcação alguma. Ontem, o “general” levou um baile do Kléber. Ele apenas olhou o jogo da arquibancada.

Temos dois volantes que não conseguem acertar um chute forte de fora da área… Imagino que Batista assista os jogos e pense como faria sucesso neste Internacional atual. Volante, no futebol moderno, PRECISA saber chutar. Precisa infiltrar na área… Basta olhar o fantástico Xavi do Barcelona. Jogador que se destaca por passes e posicionamento. Não tem talento como craques, mas tem disciplina e INTELIGÊNCIA.

Do meio para frente, depois que tudo estiver consertado atrás do meio campo, temos jogadores qualificados. Mas precisam de uma equipe equilibrada para render!

No entanto, vivemos a crise da negação. Nosso treinador nega o próprio discurso, nossa direção nega o discurso atual do treinador e nega a necessidade de reforços e a torcida nega que Falcão esteja pecando.
Se não publicar, por favor, apenas lembre isto que falei da Libertadores do ano passado. Ganhamos pelo regulamento da competição e, com aqueles resultados, nesta fórmula do brasileirão, não conquistaremos nada, talvez uma vaga na sul americana.

Obrigado pela atenção!
Atenciosamente,
João Francisco”.

Bookmark and Share

Comentários (27)

  • Eduardo Lima Braga diz: 13 de junho de 2011

    Pô Wianey, agora é uma mijadinha por semana. O Paulo Santana continua te detonando, como hoje na Zero Hora, e tu baixando a crista. Até quando? por que tanto medo do Santana? Que tanto poder ele tem para, chutando a ética, debochar de ti a cada semana? Os teus leitores estão ficando aborrecidos com tanta tibieza de tua parte. Quem sabe, algum dia, tu crias coragem e responde a altura aos constantes ataques que ele te desfere? Pode ser, quem sabe…

  • Carlos Alberto diz: 13 de junho de 2011

    Até o ano passado, com os mesmos jogadores, éramos uma das equipes menos vazadas dos campeonatos que participávamos. Apenas o Indio (que para mim é melhor que o Rodrigo) está de fora. Derrubamos o Roth porque não fazíamos gols e não porque tomávamos gols. O Falcão assumiu dizendo que iria deixar o time mais compacto e que que nós iríamos nos impor dentro e fora de casa. Agora, perdemos para o Penharol em casa, empatamos com os reservas do Santos, perdemos para o Ceará, ganhamos do rebaixado América e empatamos com o Palmeiras e o Falcão diz que o resultado não o preocupa. Para mim preocupa e muito. Afinal, se não temos grupo para sermos campeões, por que temos a maior folha de pagamento do País?. Não tem alguma coisa de muito errado aí? E é melhor o Falcão começar a se preocupar com o resultado, porque ele pode ter certeza que não vamos deixar nosso maior jogador de todos os tempos ser o responsável pela maior tragédia que pode existir à algum time grande. Não vamos deixar ele nos levar à segunda divisão de jeito nenhum!!.

  • Hercules Luiz diz: 13 de junho de 2011

    Wianey, já escrevi para a Ouvidoria do Inter, porém vou repetir aqui, o que na minha opinião é necessário para o Inter:
    HUMILDADE, TRANSPARÊNCIA E RENOVAÇÃO.
    HUMILDADE para aceitar os erros e fazer mudanças, TRANSPARÊNCIA dos veraddeiros fatos que impedem o Inter de efetivar as mudanças que todos sabem serem necessárias e RENOVAÇÃO dos atletas colocando em campo jovens como Muriel, Juan, Gilberto, Gulart e outros que possam dar uma outra cara para este time velho, viciado, desanimado e cansado.
    Oxalá meus emails cheguem até a direção e através de outros tantos pratiquem a HUMILDADE, a TRANSPARÊNCIA e a RENOVAÇÃO.

  • Rodrigo diz: 13 de junho de 2011

    O Inter ganhou a Libertadores por ter pelo menso três jogadores super qualificados: Sandro, Tyson e Giuliano. Fosse um clube Europeu o Inter manteria estas três joias, mas não é e precisa vender para se sustentar. Fernando Carvalho mantinha bem esta dinâmica de venda de jogadores com reposição à altura, o suficiente para manter o time no topo. A direção atual parece não ter aprendido com Fernando Carvalho, na dúvida o consultem, pois até o momento foi o único capaz de manter qualidade na nossa eterna instabilidade financeira, enfim, o que de fato resolveu a equação Caixa X Elenco X Títulos.

  • Maurino Mendes diz: 13 de junho de 2011

    ONDE ASSINO?

  • Dirceu diz: 13 de junho de 2011

    Com toda certeza opinião contrária a isso tudo é de uma minoria de Colorados, minoria esta, que tem alguns de seus representantes ocupando cargos de relevante importância no B Rio, resta torcer-mos para que o ano acabe logo e orar-mos para que no próximo estejamos abilitados a disputar novamente o campeonato da serie A.

  • Marcelo diz: 13 de junho de 2011

    João! Todo o mundo sabe disso, tu achas que o Falcão não sabe? Tu achas que o Siegmann e o Luigi não sabem? MAS ELES NÃO PODEM VIR A PÚBLICO DIZER ISSO! É SIMPLES!
    saudações coloradas.

  • Ricardo diz: 13 de junho de 2011

    Apenas uma resalva: a torcida NÃO nega que Falcão esteja pecando, pelo contrário da uma lida no “posts” e tu vai ver que a realidade da maioria dos torcedores é outra. Além de estar pecando ja foi engolido pelas cobras criadas que tem no vestiário, e simplesmente náo manda absolutamente nada, eles fazem o que querem ha tempos, o Falcão é só mais uma presa.

    De resto a análise está 100%!!! Muito lucida e indo direto as REAIS causas dessa situação!

  • Fabio diz: 13 de junho de 2011

    Caro João Francisco, concordo com tudo e assino embaixo. A direção colorada com seu discurso irritante está tomando todas as providências para que o ano de 2011 para o Inter termine em julho. Vai sobrar a Recopa Sulamericana como prêmio de consolação.
    E pensar que ouvimos discursos inflamados de dirigentes e jogadores sobre a importância de vencer o brasileirão deste ano, título que não temos desde 79.
    Como diria o Magro do Bonfa: Bahhhhh, Luigi, não me faz te pegá nojo!

  • Mario diz: 13 de junho de 2011

    Comentário correto, mas acho que se deve dar um desconto pro Falcão, pois é óbvio que falaram pra ele fechar a boca e não falar mais nada. O colega ainda esqueceu do Renan que alterna defesas boas com falhas gritantes. Não transmite confiança pra ninguém.
    Realmente Renan, Bolivar e Tinga apesar da vontade, já deram o que tinham que dar no Inter e agora são um peso danado para o time carregar. O Nei, nem se fala, dali não sai nada, só cisca.
    Pena mesmo é que já começou o processo de fritura do Falcão. É muito fácil pra esta diretoria cínica, o time não vai bem, troca o técnico.
    Eu ainda pago o PFC pra ver os jogos do Inter, mas até já estou pensando em parar pois tá muito difícil de ver este time jogar. Ontem não perdeu por pura sorte, pois o Palmeiras foi muito mais time, o tempo todo.

  • Paulo Kunrath diz: 13 de junho de 2011

    O jogo contra o Coritiba é complicado.
    Pior do que ver o Falcão demitido, mesmo tendo avisado que o grupo é insuficiente, será ver a diretoria despejar contratações na mão de outro treinador.
    Isso seria COVARDIA,
    Concordo com João Francisco.
    Foi maravilhoso ganhar LA10, porém disfarçou as deficiências de plantel que temos.

  • Emerson de Lima Torres diz: 13 de junho de 2011

    Wianey.

    Acho muito ridículo quando tu post comentários de torcedores do Grêmio ou do Inter.
    – Em primeiro lugar por que não vejo credibilidade, são postados somente comentários que concordam com aquilo que tu pensa, tem torcenautas que usam até mesmo as mesmas palavras que tu. Isso é para eles se parecerem mais inteligentes? Ou para acariciar teu ego e dizer que tu tens razão?
    - Segundo por que por melhor que Inter ou Grêmio estejam sempre tem alguém que vai achar que este ruim e por pior que estejam sempre tem alguém que vai achar que está bom. Então como é postado somente uma opinião, ela vai se adequar ao melhor do momento. Não podemos esquecer como dizem os cronistas esportivas que o “torcedor e passional”.
    - E finalmente, quando o torcedor critica algum colunista, fica triste de mais ou festeja demais sempre se ouve que o “torcedor é passional” e que os “profissionais do futebol” tem que fazer análises critiriosas. Pois bem, se o torcedor é passional qual o sentido de se públicar este tipo de manisfestação. Se o Inter tivesse ganho ontem, e para isso faltou um gol, estaria em 5 ou 6° e o nosso amigo João Francisco não teria escrito este email.

  • valdir diz: 13 de junho de 2011

    Caro João Francisco, tens razão, e se continuar assim uma vaga na sul-americana será um milagre……Mas Wianei gostaria de perguntar uma coisa: Porque o Renan continua como titular?
    O cara falha em quase todos os jogos….Será que o Inter tem rabo preso com seu empresário? já escrevi em outros blogs e volto a escrever, É REVOLTANTE, um goleiro que quase entregou a libertadores ano passado, quase entregou o gauchão esse ano, tá começando a entregar o brasileiro e continua como titular, sendo que o Lauro por MUITO MENOS foi execrado do Beira-Rio…..e nem vou falar do NEI E DO BOLÍVAR, que já é demais pra uma segunda feira….abraço

  • LUCIANO diz: 13 de junho de 2011

    Leio sempre todas as colunas referentes ao Inter (em todos os site, amo meu time, e o amei mesmo nos anos 80, sou de 74, sofri bastante, pois nasci e quando fui entender ele era grande, mas não vi nada, voltei a ver a poucos anos), dizem que sou meio Ogro meio Shrekão, reclamo aqui sempre, mas concordo com tudo o que o João Francisco disse, e ele foi claro no que todos pensam. Sempre venho aqui, para ver se o Inter em um ato de lucidez do nosso presidente, abriu a mão para gastar o que ganhou na venda de Taison, Giuliano, Sandro, Danilo, e contratou um Goleiro, um Zagueiro, um Lateral, mas não o do Caxias, que pode ser ótimo…mas um que venha e assuma a titularidade, e tire deste time o medo que tomou conta do Inter, quando toma um gol desmorona., o Falcão não é técnico, mas com esta zaga, goleiro, laterais e volantes, neste time nem o Mourinho dá jeito.

  • DALTRO diz: 13 de junho de 2011

    Na mosca parceiro. Só os diretores não estão vendo que falta reforços para o time. Além disso, falta preparo físico. Os jogadores estão babando na gravata. A língua caiu nos pés e eles não conseguem juntar. O sacrifício de jogadores como Damião, Zé Roberto, Guiñazu, Bolivar salva o falta de preparo físico mediocre de Tinga, Dalessandro, Oscar, Nei, Kleber e outros, além dos frangaços do Renan.

  • João Mario diz: 13 de junho de 2011

    O Torcedor é sabio, se iludem dirigentes que se acham donos da verdade, sou gremista sempre gostei do Falcão jogador, como comentarista está na média dos de TV, nada D+, mas como treinador está me decepcionando até como pessoa, me passa algo de “Rei de Roma”, algo que é ou foi como jogador, demostra soberba, que somada a teimosia de quem sabe tudo, acaba entrando na seara da Burrice da vaidade pessoal.
    O time do Inter tem coisas visivéis, concordo quanto aos laterais, mas o Nei é quem mais cabeceia na area do seu time, Bolivar e Rodrigo, não da liga assim como foi Rafa Marques e Rodolfo, e Tinga e Guinazu SÓ DEVEM JOGAR JUNTOS SE TIVER OUTRO VOLANTE QUE GUARDE POSIÇÃO, ontem vi o Oscar varias vezes na frente da area do Inter, matou o garoto, isso é tatica, ficava o D’Alle e o Zé Roberto e ele tinha que correr o campo todo, será que o Falcão quer provar algo com isso? Será que não tem ninguém que possa conversar com o FALCÃO, ele é um poço de contradições, está ficando constrangedor suas entrevistas., está manchando o idolo que é.

  • Ernesto diz: 13 de junho de 2011

    Prezado Wianey,

    A Libertadores do ano passado foi atípica, pois trocamos de treinador em meio à competição. Além disso, não se pode comparar campanhas com esta logicidade, pois senão seríamos campeões da Libertadores de 1976 pela campanha no Brasileiro. E acredito termos um dos melhores elencos do Brasil. Se acha que o problema está nas laterais, lembre-se que Ceará e Rubens Cardoso eram os nossos no Mundial.
    Abraço.

  • Fabio diz: 13 de junho de 2011

    Esse e-mail só foi publicado porque repete literalmente os argumentos que o blogueiro vem publicando.

    O Inter ganhou a Libertadores por causa do regulamento? Sim, e daí???? Se é tão fácil, por que nenhum outro brasileiro venceu a Libertadores, ou qualquer outro torneio internacional oficial de 2006 para cá? O regulamento é o mesmo para todos. Se é fácil, por que nenhum outro conseguiu?

    O Inter venceu duas Libertadores nos últimos seis anos. Duas nas últimas quatro participações. Se fosse campeão, seria o terceiro título em seis anos, terceiro título em quatro participações. O Barcelona conseguiu três títulos europeus de 2006 para cá, mas em mais participações. O Inter não conseguiu o terceiro título, e está tudo errado?

    É óbvio que o Inter tem problemas. Os dois maiores, no momento, são dois protegidos do blogueiro: Falcão e Renan. É óbvio também que as conquistas dos últimos anos deixaram no Inter um grupo acomodado, caro e envelhecido, e que precisa ser renovado. Mas isso não é tarefa fácil. Essas soluções simplistas de mandar todo mundo embora e escalar “a gurizada” são a receita certa para o desastre. Até porque “a gurizada” que tem entrado não tem mostrado nada. Há uns oito meses a solução de todos os problemas do Inter, para muitos , era o Marquinhos, lembram? Ele é tão bom que hoje é reserva no Avaí. Se é tão fácil fazer um time novo de uma hora para outra, porque os outros clubes não fazem? O Grêmio, por exemplo, que não ganha nada há muito tempo?

    Acho estranha a raiva que alguns torcedores do Inter demonstram por jogadores como o Bolívar, o D’Alessandro, o índio, o Kléber. O Bolívar, por exemplo, disputou três Libertadores pelo Inter, e venceu duas. Como perdeu a terceira, é um fracasso… O Índio venceu duas em quatro, além de muitos outros títulos. É óbvio que eles podem ser criticados se não rendem mais como antigamente, mas o que me irrita são os ataques pessoais. Dizer que o jogador é ruim, lento, etc, tudo bem. Duro são essas acusações de laranja podre, de jogadores que minam o vestiário, boicotam os jovens e derrubam treinadores. O Falcão não precisa de nenhum jogador para derrubá-lo, ele consegue fazer isso sozinho, podem ter certeza… Lembram quando diziam que Fernandão e Iarley tinham inveja do Pato, e boicotavam os jovens? Pior é que a imprensa sempre faz esse tipo de crítica quando um time está por baixo, e depois se ofende quando algum jogador ou treinador responde de forma agressiva. Eles podem dizer as maiores barbaridades, atacar a honra de todo mundo, mas exigem dos outros uma civilidade que não tem.

    O Inter tem que trocar de técnico, ontem. E de goleiro. E tem que parar de escalar Guinazu e Tinga como volantes. Se fizer isso já melhora muito.

  • Marcelo diz: 13 de junho de 2011

    EXCELENTE o e-mail, só faltou falar do Renan, que não dá segurança nenhuma, defende algumas difíceis e entregas muitas…. Ah, e o General Bolivar, acredito que já cumpriu o tempo de serviço e tá na hora de ir para reserva, literalmente. Parabéns pelo e-mailJoão Francisco, retrata algumas verdades que estão sendo escondidas.

  • wagner diz: 13 de junho de 2011

    Wianey, QUERIA VER TU TREINANDO UM TIME……JA PENSOU EM TREInar ???

  • Fernando Sobroza diz: 13 de junho de 2011

    A maior CARÊNCIA que tem o Internacional atualmente é na CASAMATA. Precisamos de um treinador de verdade e não um EUNUCO que quer brincar de ser treinador. Saudades do Celso Roth, enfiava volantes no time, via-se seguido o mathias nos jogos, mas o inter conseguia trocar três passes na intermediária do adversário!

  • Thalles Pedruzzi diz: 13 de junho de 2011

    Sr. Wianey, digo senhor pois sou bem mais jovem, tenho 19 anos e vivi duas épocas distintas do meu INTERNACIONAL. Na década de 90, apesar da pouca idade, sofria com a mediocridade e as situações embaraçosas que meu time me colocava, tentava justificar duas libertadores e um mundial do rival com três títulos brasileiros conquistados na longínqua década de 70. Fui crescendo, e comigo sempre houve a esperança de que o meu COLORADO pudesse ganhar duas libertadores e um mundial, o que de fato ocorreu, hoje nós colorados torcemos para um dos maiores clubes de futebol do mundo. Vejo o Inter com projetos no exterior, copa do mundo no Beira-Rio, euros na conta bancária, inúmeras atividades empresariais, tudo isso seria sonho a uns dez anos atrás. Mas tanta prosperidade não seria possível se não fossem os resultados no campo, é aí que manifesto meu medo, infelizmente o Inter não joga mais como em 2006 ou como em 2009, estamos em queda-livre, em 2010 vencemos uma libertadores no gol qualificado, sem apresentar um futebol de encher os olhos, com exceção dos quatro últimos jogos e de lá pra cá uma ou duas apresentações boas. É muito pouco. No time: não há contundência no ataque e a defesa é muito insegura, não contratamos ninguém e não vencemos em casa, isto seria um diagnóstico reversível se tivéssemos um técnico de futebol e não um comentarista na casamata, com todo respeito ao Falcão, ele não sabe o que faz, a última vez que ouvi comentários lúcidos do nosso treinador foi quando exercia a função de comentarista ao criticar o Roth, por colocar o D’alessandro aberto nas pontas, enfatizando que com a qualidade técnica do argentino ele deveria jogar centralizado e perto da área adversária, aí eu pergunto: Qual foi a primeira atitude do Falcão ao assumir o Inter? São tantas contradições que me levam a crer que o capitão enlouqueceu e o barco está afundando.

  • Edjor Borges diz: 13 de junho de 2011

    Perfeito Wianey……..este Bolívar é o exemplo de onde o inter quer chegar !!!!! Afastado do time do Mônaco, volta pro Inter prá ser titular. Tem esquema forte com a direção esta história de Bolívar capitão !!! Esta direção é incompetente e nosso técnico é uma piada, perde e empata em casa e acha nornal !!! Acabou pra estas VACAS SAGRADAS, adeus BOLÌVAR, Kleber e outros !!

    A verdadeira laranja podre do Beira Rio veste braçadeira de capitão !!!!

    EDJOR

  • Edjor Borges diz: 13 de junho de 2011

    A verdadeira laranja podre do beira rio, veste braçadeira de capitão ! Só não vê quem não quer !!!!! O pior jogador do Inter é nosso capitão !!! Aí tem rolo forte !!!! Direção fraca + treinador brincalhão= no máximo gauchão !!!

    JOJO.

  • Gilberto diz: 14 de junho de 2011

    Haverá algum time no Brasileirão que não tenha alguma deficiência no plantel? A questão é que o treinador tem de trabalhar com o que tem em casa. Com esses jogadores que o Inter tem hoje, está caindo de maduro um esquema 3-5-2, com o Bolívar de zagueiro da sobra e o Juan como stopper pelo lado esquerdo (na direita, tem de ser alguém rápido para dar cobertura ao Nei). Este esquema é necessário até por não termos dois bons volantes de contenção, mas apenas segundos-volantes. E também se encaixa perfeitamente pelo fato de não termos nenhum segundo-atacante de qualidade. E também é preciso evitar pôr no time jogadores com as mesmas características. Andrezinho e D´Alessandro juntos, normalmente, não funciona, pois ambos são cadenciadores. Já Oscar e Zé Roberto são ambos armadores de velocidade, e não de retenção de bola. E, quanto ao goleiro, é preciso ousar um pouco: dêem alguns jogos de chance para o Muriel. Muito pior do que está, com o Renan, dificilmente, vai ficar. No mais, o Falcão tem de desistir desse seu ofensivismo bobo, pois não temos jogadores para isso, de momento. Nosso negócio tem de ser usar a estratégia de jogar fechado, em contra-ataque, com avanço dos alas, num 3-5-2 autêntico. Não só o Nei vai jogar melhor, como também o Fabrício. E, pela direita, eu ainda experimentaria o Ricardo Goulart como ala. Algo me diz que encaixaria bem, pois ele sabe defender e tem boa arrancada.

  • Galileu diz: 14 de junho de 2011

    O texto faz todo sentido, porém a parte em que fala que o Inter ganhou a libertadores de 2010 apenas pelo regulamento faz eu pensar que na verdade quem escreveu o texto foi um gremista que ainda não consegue admitir que o Inter foi mais uma vez campeão da libertadores.

    Fosse o grêmio seria chamado de copeiro por ganhar baseado no regulamento, mas como é o Inter é criticado… Ridículo!

    Por isso acho extremamente discutível publicar textos de leitores, você tem como comprovar a origem de quem escreveu?

  • Rodrigo diz: 14 de junho de 2011

    Só um detalhe: alguém aí lembra que este Inter que perdeu em casa para o Ceará, que logo em seguida tomou de 5 vai jogar só com o Barcelona daqui a menos de um mês? Na boa, Falcão não dá… chama o Dunga!!

Envie seu Comentário