Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio: faltam dois jogadores

13 de junho de 2011 25

Um zagueiro esquerdo e um atacante, são o que precisa o Grêmio para completar o seu time. Rafael Marques não satisfaz, mas não existe no elenco outro defensor melhor do que ele para jogar na quarta-zaga. Miralles deve ser titular, André Lima e Leandro, quando recuperados, serão bons recursos ofensivos. Mesmo assim, impõe-se a contratação de mais um atacante. Finalmente, Renato deverá reconduzir Lúcio para a lateral-esquerda e definir quem será o lateral-direito: Mário Fernandes ou Gabriel. Sem inventar. Mário, inclusive, poderia substituir Saimon. A defesa ficaria mais rápida, no mínimo. Ah, Fernando é melhor do que Adilson e Willian Magrão? Esta pergunta exige resposta.

Bookmark and Share

Comentários (25)

  • Marcelo diz: 13 de junho de 2011

    Discordo. Mais do que um atacante, o Grêmio precisa de um lateral-esquerdo. Lúcio dá provas, jogo após jogo, que não tem mais futebol, seja na meia ou na lateral. No ataque, André Lima recuperado é titular, precisa-se apenas de um bom reserva. Quanto à sua pergunta, é depende: na 1a função, Fernando, hoje, é tão ruim quanto Adilson e W. Magrão, mas tem chance de melhorar, principalmente se aproveitar para aprender com o Gilberto Silva. Na 2a função, tanto Adílson quanto W. Magrão são melhores.

  • L.K. diz: 13 de junho de 2011

    Não concordo Wianey: a zaga é Mário + um zagueiro experiente. No meio, Gilberto Silva vai resolver, e mais um meia-atacante. Temos no elenco: ESCUDERO! E ele é bem dessa posição. O Grêmio fez um esforço pra contratá-lo e agora não bota pra jogar? Marquinhos é reserva do Douglas. O Lúcio não vem jogando nada, e futebol como o Renato mesmo fala, é momento, Lúcio banco e na lateral-esquerda Neuton, que ao menos defende bem. Na frente, Miralles e André Lima, ou Leandro e Miralles. Eu sempre prefiro um centroavante alto, que pode cabecear e se impor fisicamente, Miralles é baixo, prefiro André Lima.

    Faltam um zagueiro experiente pra jogar com o Mário (ou Saimon), Rafa Marques é quem tem que sair, já teve muitas oportunidades, e um meia-atacante se não usarem o Escudero. Ou então um centroavante, caso Miralles jogue como atacante, só tem o André Lima e o Viçosa.

  • Eduardo diz: 13 de junho de 2011

    Estou ancioso pela estréia de Gilberto Silva, o jogador Fernando não tem nehuma condição de ser titular no Grêmio. Não da para entender jogar com o Saimon, Rafa Marques tendo o Mário Fernandes que é muito mais zagueiro. Outra, o Douglas há muito tempo erra muitos passes, ta na hora de dar uma chance ao Escudero na sua real posição, ou até mesmo tentar o Marquinhos.

  • Christian diz: 13 de junho de 2011

    Não sei o que está havendo. As atuações do Fernando estão sendo comprometedoras. Só falam do Douglas. Talvez este não tenha sorte, pois o garot entrega varias bolas ao longo dos jogos, porém teve sorte de não resultarem em gol. Erra a maioria dos passes. Não vejo como ele jogar no Grêmio. Relevam por ser da base?

  • Rafael Fernandes diz: 13 de junho de 2011

    Acredito que Lúcio não tem mais condições físicas de ser lateral. Quanto ao meio campo, Gilberto Silva e Rochembach serão os dois volantes. Também concordo que Rafael Marques não tem condições técnicas de ser jogador do Grêmio e que Mário Fernandes deve ser zagueiro, pois Gabriel é um especialista da posição. Um abraço Wianey!

  • RAFAEL FRANCISCO NEVES diz: 13 de junho de 2011

    Não, ou não tem sido.

    Adilson não tem bom passe, mas compensa com muita entrega e bons desarmes na defesa.

  • fernando diz: 13 de junho de 2011

    ESTOU COM VOCÊ CARO WIANEY O TIME DO GREMIO QUE PODE SER CAMPEAO ACREDITO QUE SEJA O SEGUINTE: VICTOR, GABRIEL, MARIO, ALEX SILVA, LUCIO, GILBERTO SILVA, ROCKEMBACH, DOUGLAS, MARQUINHOS, MIRALLES E ANDRE LIMA, DEPOIS É SÓ TER PEÇAS PARA REPOSIÇÕES. É OU NÃO É UM BOM TIME???

  • Luis Eduardo diz: 13 de junho de 2011

    Vianey,
    Concordo contigo quanto a contratação de mais 1 atacante já que não dá pra contar com Roberson,Lins,Clementino(que é o menos pior dos 3…), quanto a zaga concordo também na contratação de mais 1 zagueiro porque realmente o Rafael Marques apesar de não ser nenhuma “Brastemp” é o melhor zagueiro do Grêmio.Mário Fernandes na zaga não vai dar certo pois eu como um “Varziano na função” sei que um zagueiro precisa ter posicionamento,senso de marcação indivídual, força e recursos aéreos coisa que a gente sabe que o Mário não tem… o Forte dele são as arrancadas,tabelas e cruzamento coisa que não pertence a zagueiro… ,Lúcio só se for de lateral e olhe lá… o Bruno Collaço se mostrou o melhor lat.esquerdo desse ano… Adilson na 1ª função e William Magrão jogam mais que o Fernando alias o Magrão ta esquecido no plantel do Grêmio, parecem que ninguém mais se lembra de 2008 onde ele mostrou ser um dos melhores volantes do campeonato… Mas hoje chego a conclusão que o problema do Grêmio não é jogador e sim do técnico que apesar de um ìdolo do time vem mostrando que não sabe o que fazer com os jogadores do seu plantel e deveria reconhecer que seu esquema com 4 laterais e Douglas jogando de costa pra bola não vingou… As contratações e os bons jogadores tão aí (mesmo que fiquem no banco assistindo o Roberson e lins ir a campo) Mesmo que haja infelicidade na torcida acho que ta na hora da troca do técnico…Abraço

  • Fernando diz: 13 de junho de 2011

    O Grêmio perdeu o título gaúcho para um time que a cinco jogos não vence dentro de seu estádio !!! É lamentável !!! Até o mísero Ceará faz festa no beira rio e o nosso tricolor consegue a façanha de perder pra esse time medíocre !!! É de chorar !!! Estamos muito mal !!! Penso que o técnico é muito limitado !!! Grande ídolo, mas limitado !!!

  • flavio diz: 13 de junho de 2011

    A VERDADE É QUE O GREMIO TEM CONTRATADO ERRADO E ESCALADO ERRADO. E TEM UM TÉCNICO QUE PREFERE INVENTAR.
    O Gremio tem vários “segundo atacante”: Leandro, Escudero, Roberson, Linz (e segundo o Renato até o Douglas é segundo atacante). E agora contratou o MIRALLES QUE É SEGUNDO ATACANTE. Centro Avante é o Paredes, O André Lima , o Borges, Pratto, etc.. Ou seja, ainda não contratou um centro-avante e perdeu o Borges.
    O FERNANDO é um jovem ainda perdido e que não jogou bem um único jogo. Porque é mantido como titular? O William Magrão e o Adilson são muito superiores a ele. Roquemback e Adilson formaram uma excelente dupla em 2010. Porque agora é questionado?
    Falta um zagueiro tipo xerife para jogar com o Saimon (que tem sido um destaque): tanto Rafael como Rodolfo são mediocres!

  • Luiz Carlos P Monte diz: 13 de junho de 2011

    Porque queimar o Saimon? por acaso é le o responsável pelas más atuações e má escalação do time? concordo que temos que contratar mais um zagueiro, e um atacante. Mas porque achas que o André Lima não pode ser titular? o Fernando tem que largar mais rápido a bola, e não conduzi-la até perder e dar contra ataque, e o Douglas, tem que ter mais cuidado com os passes de primeira, mas melhor do que ele no Grêmio, atualmente não existe. A torcida tem que para com a corneta sobre o Douglas.

  • flavio diz: 13 de junho de 2011

    Fernando, fecho contigo. Excelente time. Apenas com as dúvidas: Gilberto Silva ainda tem fólego? O Alex Silva vem? André Lima volta o mesmo e quando? Ah! e ao menos tu assume que o Miralles é segundo atacante e não centro-avante!!!

  • Marcelo diz: 13 de junho de 2011

    Fernando, discordo de vc em 2 posições. Lúcio é ex-jogador, precisamos de um novo L-E. Douglas e Marquinhos não podem jogar juntos, pois são muito lentos. O Escudero é o 4 homem do meio-de-campo:
    Victor; Gabriel, M. Fernandes, novo zagueiro, novo L-E; G. Silva, Rochemback, Douglas/Marquinhos, Escudero; Miralles, A. Lima.

  • Adolfo Israel diz: 13 de junho de 2011

    Olá Vianey!
    Não tem que inventar!!! Victor(ótimo) Gabriel Lat.Dir.(Mário vai pra zaga)-Lucio tem que jogar na lateral-Gilberto Silva(Titular)-Rochemback(titular)-Escudeiro tem que jogar-Marquinhos tem que jogar-Douglas(titular)-Miralles vai ter que jogar-André Lima(titular)-Leandro(primeira opção p/ ataque) com mais duas contratações (Zagueiro e atacante que estão falando) o time tem que jogar e ir para as primeiras colocações. Sem inventar… pois p/ o Grêmio é o 4-4-2 e ponto final!!!

    Obrigado por poder participar, um abraço Vianey!

  • Cezar diz: 13 de junho de 2011

    Wianey, o primeiro semestre já foi perdido pela inope3rancia de uma direção fraca e omissa. Tem-se um treinador prepotente, arrogante, fraco, inventor e que se acha. Ele agrada a imprensa com bate papos longos para não fazerem perguntas que compliquem a situação dele na escalação. A preparação fisica do Gremio é dificitária, e não adianta vir reforços para o Gremio se este charlatão treinador escalar só os da panelinha dele. Esta direção omissa deve tomar uma atitude de cobrar esses resultados negativos de3te mediocre treinador.

  • Álvaro Bernardes diz: 13 de junho de 2011

    Estão comentando muito dos jogadores e pouco do Odone e Renato…
    O Renato tem que parar de inventar…. ja tem pouco jogador por causa do Odone e o Renato ainda quer inventar moda emanter jogador fraco no time… dai énão da pra ser feliz… eu sou muito fã do Renato, mas ele ta pisando na bola feio…. Qualquer jogador na posição do Lins e Viçosa faz mais que eles… eu disse qualquer um … timido ou não..

  • renata diz: 13 de junho de 2011

    hahaha o Inter é o time mediocre, o gremio que tomou um chocolate do SP só precisa de dois reforços…. Ah Wianey… é pra rir?

  • Davi diz: 13 de junho de 2011

    Esse Fernando é o tipo do cara que “alguém disse que era bom” e todo mundo acreditou. Ele está sempre caindo, é frágil, erra passes infantis. William Magrão, mesmo não sendo o jogador de antes, ainda é melhor.

    Mário Fernandes é o zagueiro e ponto final. Aliás, acho que até como centroavante ele seria melhor do que o J. Viçosa…

  • Mariano diz: 13 de junho de 2011

    Olá wianey.Até agora me pergunto o que que o W.magrão estava fazendo na reserva?E na reserva de Fernando que não jogou uma partida boa com a camiseta do GRÊMIO,talvez na seleção.É difícil entender a cabeça de treinador.Pelo amor de DEUS.

  • élio diz: 13 de junho de 2011

    nao dá mais pra aguentar esse time do gremio com tantos erros e tanto o renato como a direçao protegendo esse tipo de infantilidade dizendo que nao existem culpados. é uma babaquice. chega de conversa fiada tem que contratar logo e fazer andar a carruagem, senao manda o treinador mais um monte de perna de pau, que tem no gremio, embora. o douglas se nao quer mais jogar que peça pra sair.
    concordo com a escalação feita pelo amigo fernando. só falta contratar alex silva.

  • Caio Renato Bossal diz: 13 de junho de 2011

    OPS!!!! Faltou dizer que precisa também de um treinador.
    Quanto ao Fernando ser melhor que o Adilson ou o Willian Magrão, essa de de lascar.
    Os três juntos são muito ruins.

  • fabioaurelio diz: 13 de junho de 2011

    Wianey. A Zaga devera ser composta por mario e mais um, na lateral Bruno retorna e na outra Gabriel, o meio, qualquer um joga mais que fernando, ele erra muitos passes e não sabe se sai pro jogo ou fica plantado, ele ainda não se definio.lucio precisa jogar no meio, e Douglas precisa pegar um banco pra valorizar a posição, ele esta na zona de conforto e assim fica muito confiante de não ter substituto.

  • Gelson Corazza diz: 13 de junho de 2011

    Olha Wianey, gostaria de ser mais otimista. Mas se considerar que estamos em junho e o time ainda não tem um sistema de jogo que, mesmo com deficiência em alguns setores, deveria ter, eu acho que para o Grêmio falta muita coisa.
    Planejamento, direção e um técnico que não use o seu prestigo de ex jogador e o prestigio conseguido graças ao trabalho feito no ao passado, para justificar o mau trabalho que vem sendo feito nesse ano. Desculpe de falta de jogadores, de que são jovens, coisa e tal só mascaram a falta de esquema tático, de treinos que corrijam defeitos, que melhorem posicionamento, finalizações, jogadas ensaiadas que não existem, cobrador de falta que não existe, excesso de proteção do treinador para figurões, etc. Renato é um grande motivador. No ano passado, sua motivação contagiou os jogadores e eles fizeram um segundo turno impecável. Mas agora, com tempo p trabalhar, deveria aparecer a evolução tática e técnica e o que se vê: um Grêmio que passa sufoco com times pequenos e não leva vantagem de nenhuma equipe qualificada. Pobre Grêmio. Até quando vamos ter que aguentar essa mediocridade.

  • Mário diz: 13 de junho de 2011

    Não, Fernando não é melhor que Magrão e Adilson, é ruim igual a esses dois. Fernando, Adilson e W. Magrão são jogadores limitados frutos da filosofia que privilegia a garra em detrimento da técnica, eternas promessas Adilson e W. Magrão contam com o lobby de boa parte da imprensa apenas por serem pratas da casa, ano após ano espera-se que eles enfim confirmem suas qualidades inexistentes, são jogadores com pouca técnica que erram passes demais, W. Magrão tem uma característica marcante: dribla com a cabeça baixa e quando faz isso invariavelmente perde a bola.

  • Mauricio diz: 13 de junho de 2011

    Pra mim o time ideal do Grêmio, com as contratações já feitas e os machucados recuperados: VICTOR, GABRIEL, MÁRIO FERNANDES, VILSON e LÚCIO; ADÍLSON, FÁBIO ROCKEMBACK, WILLIAN MAGRÃO e DOUGLAS; MIRALLES e ANDRÉ LIMA.

    Sim, pra mim Gilberto Silva é banco. O Grêmio tem 3 dos melhores volantes do Brasil: Adílson, Fábio Rockemback e Willian Magrão. E o regular Fernando. E ainda foi gastar dinheiro, e muito, para trazer um jogador velho, onde está melhor servido no grupo.

Envie seu Comentário