Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cartolas iniciaram fritura de Falcão

14 de junho de 2011 10

As informações da segunda-feira, vindas do Beira-Rio, mostram com clareza o ambiente de futricas que impera no Inter. Pode-se resumir o noticiário em poucas frases: “dirigentes e pessoas influentes no Inter contestam, fortemente, o trabalho de Falcão. E apontam as principais causas da insatisfação:

- O time ainda não teria padrão de jogo

- Falcão não teria feito mudanças indispensáveis no time

- O treinador não teria tomado conta do vestiário

Sobre padrão de jogo, só idiotas e neófitos não compreendem que o time do Inter, como qualquer outro, consome bom tempo para livrar-se de vícios antigos e entrosar-se dentro de um modelo tático. Falcão está com 64 dias no comando técnico do time. Só teve tempo para trabalhar, efetivamente, nas duas últimas semanas.

Outra reclamação, a suposta falta de comando do vestiário é de uma subjetividade pueril. Esta avaliação só pode ser feita por quem desfruta a mais absoluta intimidade do vestiário. Se todos os cartolas que estão falando cumprem este requisito, então o vestiário colorado é vítima de grave promiscuidade. Muita gente xereteando e dando palpite não termina bem, nunca. Mas, não creio que este seja o caso. Roberto Siegmann é homem de pulso forte, não permitiria tal balbúrdia na dependência mais importante do clube. Neste caso, haveria muitas pessoas falando sobre o que não entendem e não conhecem.

Finalmente, a questão das mudanças. É possível que Falcão tenha cometido um erro, que todos os treinadores cometem: buscou aproximação com as lideranças de vestiário. Se não o fizesse, seria abatido em poucas semanas. O problema é que muitas destas lideranças estão com prazo de validade vencido. Falcão deveria ter feito uma faxina, na sua chegada. Mas, o que dizer dos cartolas que renovaram e mantém ativos contratos de jogadores que já não têm o que oferecer ao clube? Deixaram uma bomba armada para o treinador. E agora posam de anjinhos. Vai mal o Inter, muito mal.

Bookmark and Share

Comentários (10)

  • Andre diz: 14 de junho de 2011

    Wianey, quem devia estar sendo frito é esta direção incapaz de apoiar o seu técnico, e que da voz aos medalhões do time. Eles tem que saber que há tempo para tudo e o deles já deu, somos grato, mas os jovens pedem passagem e Falcão precisa de apoio e convicção para mudar. Até acho que ele tem convicção, esta faltando é mão de obra, que na minha opinião devia buscar nos jovens jogadores, que iriam correr dobrado para mostrar seu valor.

  • airton ribeiro da silva diz: 14 de junho de 2011

    Já esta ficando chato no inter demissão de treinadores a todo momento e fica se pagando dois até três treinadores, isso é uma vergonha para um clube que tem se organizado e crescido como o inter, essa direção que esta ai é muito amadora, porque não ataca o problema no seu foco, que são os jogadores, o vestiário, pode mudar de treinador mais uma vez até cem vezes, não vai adiantar nada, se não mudar a fotográfia do time, aqui não é a europa, lá os atletas são muito mais profissionais, aqui é essa estória de boleiro, tem que saber lidar com boleiro, se não eles não jogam, fazem corpo mole, derrubam o treinador e por ai vai, uma tremenda falta de vergonha na cara, porque eles ganham salários que são verdadeiras loterias, deveriam ao menos honrar o clube, a torcida, estou sonhando, isso é coisa de outro tempo, atualmente essa é a realidade, cabe aos dirigentes tomarem providências, as mais justas e mudar essa realidade amadora que hoje impera no inter, a continuar essa situação, logo, logo, volta a ter cinco mil sócios, é pena, descobriram o segredo do sucesso e hoje pisam em cima de tudo que levou o inter a se tornar maior ainda, fica meu desabafo e inconformidade com essa situação, mudança nesse time já!!!!!

  • Armando Sartor diz: 14 de junho de 2011

    Bom dia! Bom em época de festas juninas, vale utilizar a “velha máxima” – SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRES. E isto vale pro Dunga Também.

  • Henrique diz: 14 de junho de 2011

    Mas que situação inusitada…….
    Pegaram o Faisão……digo o Falcão de surpresa ???
    Mas o inter não era o barcelona do sul?
    Há poucos dias atrás não tinha o melhor grupo do Brasil ???
    O que houve?

    O general (só rindo mesmo deste apelido) virou cabo ?
    O Índio virou mocinho ?
    E o caneludo do Damião (quem) não joga aquilo tudo que falam ?

  • H. Piccoli diz: 14 de junho de 2011

    Me pergunto, Wianey, se os cartolas do Inter lêem essas colunas que tu e os outros jornalistas da RBS escrevem. Se o fazem, então o problema só pode ser que eles tem outros interesses além do de fazer o clube andar. A outra explicação seria a falta de massa encefálica, mas não creio que o conselho do clube, com gente como o Fernando Carvalho e Píffero, fosse eleger pessoas incapazes para dirigir a instituição.
    Infelizmente, parece que existem outros interesses…

  • rhobyson diz: 14 de junho de 2011

    O principal problema do Inter é tecnico, isso esta na cara wianey….não adianta taparmos o sol com a peneira porque o Falcão não é tecnico para o Inter….o ideal seria Dunga.

  • cezar paulo lazzarotto diz: 14 de junho de 2011

    Wianney. Só não vê quem não quer.
    O Bolívar manda no inter e assiste o jogo de dentro do campo.
    Em todas as derrotas, desde o Penharol, vc vê o falso General troteando em campo,
    e no último jogo, sequer disputou a jogada no primeiro gol, e no segundo ficou assistindo
    o atacante arrematar.
    Dá nojo ver o Bolivar em campo, sacrificando o Nei e todos os demais, apesar de tão importante tenha sido em 2006, quando foi excelente, mas naquele tempo.
    Falcão, acorda, toma o comando do vestiário, e põe o capita no banco.
    Já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Milton diz: 14 de junho de 2011

    Esse elenco do Inter, exceção de Sandro, Taison, Giuliano, Walter e Alecsandro que foram vendidos, é o atual campeão da Libertadores. Foram contratatos Bolatti, Cavenaghi, Zé Roberto e Rodrigo que não deram contribuição na mesma altura dos que sairam. Realmente o time enfraqueceu porem as perdas foram quase todas no ataque, exceção do Sandro. Se o time piorou defensivamente é porque não conseguiu suprir a carencia do Sandro a contento. A proteção da zaga piorou não só pela falta de um volante competente como pela mal escalação do time e pela irregularidade do Nei e Renan que há muito não convencem. Aposto que se o Falcão colocar o Glaydson e o Bolatti no lugar do Tinga e do Guina, os problemas defensivos vão diminuir bastante. O Guinazu engana muito com os seus carrinhos e bravura porem não guarda posição e geralmente está fora do lugar nos momentos em que o time sofre contra-ataque. Nesse clima de remontagem do time o Falcão vai acabar sucumbindo pois ficou muito tempo fora do contexto, apenas comentando, e perdeu a sensibilidade que vem da prática e do dia-a-dia de um treinador. O Falcão não está conseguindo nem lidar com a pressão da imprensa que é normal para um time grande quan não vai bem. Não sei o que vai acontecer, só acho que a direção errou ao escolher um treinador que estava inativo num momento em que o time estava necessitando de remontagem.

  • Marcelo diz: 14 de junho de 2011

    Dê nome aos bois!

  • alan diz: 14 de junho de 2011

    beleza wianey com w. defender o Falcão é ótimo, alhias, to agora me lembrando dele como treinador da seleção brasileira , do internacional e no méxico onde ninguem mais lembra dele. é, talvez e veja os jogos, mas ñ entendo nada, a unica coisa que sei é q, domingo pela tv paga, ñ consegui ficar sentado o tempo todo, simplesmente pq a atuação do inter foi modorrenta, sonolenta , sem mecanica de jogo e o cara ainda diz q abriu os armadores para o nei ñ sofrer o 2 x 1, oras,,,,,,,para o nei basta um pra entortar e chutar para o renan engolior……..quem escala? me esqueci, eu só vejo, mas ñ entendo,,obrigado

Envie seu Comentário