Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Crise colorada ainda nem explodiu

16 de junho de 2011 18

Beira-Rio, o estádio está transformado em um caldeirão fervente. Se alguém pensa que as manifestações de inconformidade de Falcão com alguns jornalistas é problema, não imaginam a dimensão da verdadeira crise que agita os bastidores colorados. Ninguém se entende. Alguns dirigentes esticam a corda para o Norte e outros para o Sul. Todo o mundo quer mandar e esta disposição inclui se meter, até, na escalação. Fofocas, intrigas, puxação de tapete e, principalmente, conspirar contra o treinador aos ouvidos da imprensa, estas têm sido algumas das atividades diárias do Inter.

Saiu Aod Cunha e ontem se demitiu Newton Drumond. Este, funcionário remunerado do clube, já andava com as unhas tão crescidas que queria até interferir na escalação do time. Roberto Siegmann, criado e colocado por Fernando Carvalho na direção de futebol do Inter, apesar do seu temperamento explosivo parece ser o único com coragem para enfrentar alguns poderes, dentro do Beira-Rio. No seu gabinete presidencial, Giovanni Luigi se desgosta com a situação, mas parece faltar-lhe tutano para se impor. Não conseguiu segurar Aod, que pretendia organizar as finanças do clube, já disse que não aceita reconsideração de Drumond e, neste momento, permite circular a especulação de que vai derrubar todo o mundo do vestiário se o Inter for derrotado, domingo. Falcão e Siegmann seriam os primeiros. Enquanto isso, de longe, Fernando Carvalho observa e dá os seus pitacos. Há quem diga que Luigi nada faz sem consultar o ex-presidente. Quem duvida é louco.

Bookmark and Share

Comentários (18)

  • Carlos Yomuri diz: 16 de junho de 2011

    Tai arrumada a terceira desculpa esfarrapada pro insucesso do Falcao como treinador:

    1ª na selecao: – Pediram pra fazer renovacao, ele fez e depois acabaram demitindo ele por fazer exatamente o que tinham pedido…. (Pra mim foi incompetente!)

    2ª no Inter: – O clube passava por um momento muito ruim, atrasava salarios em ate tres meses… (Pra mim foi incompetência!)

    3º no Inter de novo, essa é a nova: – A disputa interna dos movimentos politicos conflitanstes do SC Internacional nao proporcionaram ambiente favoravel, propositivo e adequado para o Falcao implantar sua filosofia, aplicar seu trabalhao e promovor as mudancas prometidas. Ele é o melhor tecnico do mundo, corre o risco de ser chamado pelo Barcelona, porem a diretoria nao o deixou trabalhar…. (Pra mim continua sendo incompetente! Como tecnico. So isso)

    Que tal pararmos de ver aqui campanha pela defesa dele e indica-lo para Gerente Executivo, Diretor de Futebol, coordenador…
    Ahhhh… mas ele brigou com todo mundo no Inter!
    Melhor deixar pra la!
    Comentarista (de resultados) é mais facil

  • FCZ1 diz: 16 de junho de 2011

    Fora Siegmann e, infelizmente, Falcao. Que venham F. Carvalho e Dunga.

    []s!

  • João Mario diz: 16 de junho de 2011

    É bem por ai Wianey, politicagem já é feio até em condominio, em um clube o caos se instala rapido, e os resultados naõ ajudam, se o FC, ainda manda no dia-a-dia, ou da pitacos, o Falcão está com os dias contados mesmo. BAH me enganei feio, vc deu 60 dias eu dei 10 rodadas do brasileirão, para definir o treinador Falcão, a pessoa me decpcionou, demostrou ser “egocentrico” ao extremo, sem a minima habilidade para lidar com opiniões diferentes, age como o REI DE ROMA.

  • Daniel diz: 16 de junho de 2011

    Wianey, tu és um fanfarrão. Não tem outra explicação. Crise no Beira Rio?

    2002 SUPER CAMPEÃO GAÚCHO
    2003 CAMPEÃO GAÚCHO
    2004 CAMPEÃO GAÚCHO
    2005 CAMPEÃO GAÚCHO
    2005 CAMPEÃO BRASILEIRO
    2006 CAMPEÃO DA AMÉRICA
    2006 CAMPEÃO DO MUNDO
    2007 CAMPEÃO DA RECOPA
    2008 CAMPEÃO DUBAI
    2008 CAMPEÃO GAÚCHO
    2008 CAMPEÃO DA SUL AMERICANA
    2009 CAMPEÃO TAÇA FABIO KOFF
    2009 CAMPEÃO TAÇA FERNANDO CARVLAHO
    2009 CAMPEÃO GAÚCHO
    2009 CAMPEÃO DA COPA SURUGA
    2010 CAMPEÃO DA TAÇA FERNANDO CARVALHO
    2010 CAMPEÃO DA AMÉRICA
    2011 CAMPEÃO DA TAÇA FARROUPILHA
    2011 CAMPEÃO GAÚCHO

    E no lado do grêmio Wianey? Tem crise também???

  • Erick diz: 16 de junho de 2011

    Prezado Wianey, acredito sinceramente que o presidente do inter já demonstrou sua fraqueza de comando o que acentuou ainda mais as crises internas, me pergunto se o motivo de todos os problemas não deviam cair na conta de Luigi, que não tem pulso para manter o inter no rumo certo.

    Já esta na hora de Fernando Carvalho tomar conta do inter, volta Carvalho o maior presidente de todos os tempo, meu presidente!!

  • João Carlos diz: 16 de junho de 2011

    CARO WIANEY, QUANDO INTERESSES ESCUSOS SE SOBREPÕE AO ESPORTE É ISSO QUE DÁ. POBRE FALCÃO E LUIGI, ESTE ÚLTIMO NÃO CONHEÇO SUA HISTÓRIA, MAS PARECE SER PESSOA DO BEM. JÁ FALCÃO, FICO IMAGINANDO COMO ESTÁ SE SENTINDO NO MEIO DA TRAIRAGEM INSTITUCIONALIZADA NO BEIRA-RIO SENDO UMA PESSOA DE CARÁTER E DE BOA ÍNDOLE ATESTADOS PELOS ANOS DE VIDA PÚBLICA. INFELIZMENTE A POLÍTICA, AH! A POLÍTICA, NOS DOIS SETORES TANTO PÚBLICA COMO PRIVADA SÓ SOBREVIVEM OS “ESPERTOS”, OU MELHOR, ÀQUELES QUE TRAMAM, ÀQUELES QUE DÃO UM JEITINHO DE SE LOCUPLETAREM ILICITAMENTE, SALVO ALGUMAS EXCEÇÕES (QUE EU NUNCA VI FALAR), É ESSE O MUNDO QUE O SIR PAULO ROBERTO VIVENDO NESTE MOMENTO, UM MUNDO DE INTERESSES (PESSOAIS)…POBRE FUTEBOL

  • rafael diz: 16 de junho de 2011

    Caro cronista:

    Imagine se tivesse o Internacional perdido o Ruralito, para o time da Redação de Esportes.

    Seria uma crise antes dessa, ok???

    Então, se o time da Redação de Esportes foi eliminado também de Competição Continental, junto ao Internacional, de forma tal qual vexatória.

    Publicou-se algo do técnico do time da Redação de Esportes. Não!! Foi dito que o treinador da Redação de Esportes levou o time no ano passado do rebaixamento para o campeonato de estágiarios de redação para o campeonato continental de jornais…

    Pergunto, há crise no Inter, se conseguiu acompanhar a minha Metáfora (ou quase), terá que dizer que não.

    Ou que o time da Redação de Esportes só publicou o que o Chefe de redação quis.

  • Danilo Paulo Merljak diz: 16 de junho de 2011

    Na edição online de Zero-Hora, sobre a volta do Fernando Carvalho, verifico alguns equívocos. O primeiro deles é afirmar que ele deu real importância às categorias de base. Na realidade, que eu me lembre, somente Taison e Sóbis são produtos que vingaram. Pato e Nilmar vieram quase que prontos. Sobre a prática de contratos longos, resultou no problema atual do time, com jogadores veteranos, não rendendo nada para o time, com altos salários que inflacionaram a folha de pagamento e, se acrescidas as inúmeras promessas contratadas, mais jogadores prontos sem qualidade técnica alguma, endividaram o Clube. Hoje estamos impedidos, salvo se aumentar o endividamento, de reformular o plantel. Embora as carências técnicas, o Falcão mostrou-se despreparado para a função. Ele voltou num momento nada favorável. A verdade é que os problemas não estão nos técnicos. Localizam-se e resultam da política do Fernando Carvalho. Nos deu os maiores títulos, mas não há como isentá-lo da responsabilidade. Ele mesmo reconheceu a sua participação, ao declarar numa entrevista, que cometeu muitos erros nas contratações. Eu acrescentaria , também, na política adotada para o futebol, que não obedeceu objetivo e planejamento algum, com vistas a manter o Clube na grandeza atingida. A gratidão fez dele refem de alguns jogadores que , hoje, representam custo-benefício negativo.

  • Andre diz: 16 de junho de 2011

    É meus caros amigos, a política vai detonar o futebol do Inter, o que não faz a ganância por poder… Pena que quem paga a conta somos nós torcedores…. Se milagre existe, o Inter esta precisando de um urgentemente, mais um quite cala boca, com mordaça para algusn jogadores que se julgam acima do Inter, e de algusn dirigentes que o melhor que fazem é fofoca…. Se nada mudar e rapidamente o fundo poço se aproxima e depois para sair vai ser uma missa e tanto….

  • renato diz: 16 de junho de 2011

    esse papo de crise já está muito é chato
    todo colorado tem que saber que se o Falcão aí está
    é preciso dar-lhe um tempo para tentar acertar a equipe dele
    o que ainda não aconteceu – ele ainda não teve o tempo necessário
    o Inter não pode dar-se ao luxo de queimar um grande ídolo levianamente
    em minha opinião essa polêmica só serve a gremistas ou a mal-intencionados…

  • Luis Carlos diz: 16 de junho de 2011

    Brincadeira em Wianey, está querendo por mais lenha nesta fogueira?
    Olha a manchete no Globo Esporte:
    Garantia do presidente: Falcão fica, aconteça o que acontecer domingo.
    Giovanni Luigi banca permanência do treinador e também do vice de futebol do Inter, Roberto Siegmann.

  • rodrigo diz: 16 de junho de 2011

    Bem que poderiam botar a baixo essa imundice e construir uma praça, ou um museu no local.

  • Marcelo diz: 16 de junho de 2011

    E aí Wianey? Vamos dar uma surfada nessa onda? Eu não! Tudo o que vem da RBS eu escuto com reservas.

  • Rafael diz: 16 de junho de 2011

    É brabo ter um camarada com esta postura a frente do nosso Internacional!!! Depois de personalidades como Balve, Feijó, Dalegrave, homens de personalidade e imposição, me deu saudade até do Záchia e do Asmus! Final dos tempos!

  • Ricardo diz: 16 de junho de 2011

    Os colorados deveriam saber de que do triunvirato,Carvalho,Piffero e Luigi esse era o mais fraco e o mais indeciso.Como tinham um acordo de que todos seriam presidentes ele foi o ultimo quando o Inter já está decadente e pegou os erros latentes das diretorias anteriores.Como não tem pulso firme e comia na mão do Carvalho agora está perdido e não tem culhões para colocar o Inter no caminho.o Siegmann talvez pudesse fazer isso mas é intempestivo e não tem jogo de cintura.A solução para o Luigi vai ser demitir o Siegmann e o Falcão chamar o Carvalho e se submeter a vontade dele para poder terminar o mandato.Coisa parecida com o que já vimos no imperio otomano do tempo do Asmuz com a diferença que esses ganharam alguma coisa.S e Aod fosse mais fundo iria aparecer muito podre então a solução foi afasta-lo.

  • Eduardo diz: 16 de junho de 2011

    Nenhum colorado para comentar? Ou ainda acreditam que o Inter é time?

  • Cláudio diz: 16 de junho de 2011

    O Beira-Rio está fervendo né, caro Wianey? Graças a uma mãozinha de Quem? Quem ventila notícias que não agregam em nada e que não deixa a equipe Técnica trabalhar com tranquilidade? Engraçado né? Por que não comentar sobre “O Cara” ou o outro Lado que ainda não ganhou nada?

  • ivo diz: 16 de junho de 2011

    Sr. Wianey o norte e sul é ligado pela Av. Gal. Nei Bolivar, com a travessa Renan

Envie seu Comentário