Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Luigi fará strike no futebol colorado

16 de junho de 2011 27

Ontem à tarde, foi noticiado que Giovanni Luigi, presidente do Inter, derrubaria a comissão técnica e os dirigentes de futebol em caso de derrota, domingo, para o Coritiba.

À noite, no programa Show dos Esportes, o apresentador Pedro Ernesto Denardin repassou a questão para o presidente colorado. Perguntou se esta era a sua disposição. Luigi desconversou, disse esperar por vitória, que este resultado era imprescindível mas não desmentiu a especulação.

Ficou claro que fará um strike no vestiário se o Inter perder.

Não se conhece atalho mais curto para o fracasso do que o próprio presidente do clube condicionar a continuidade de treinador, preparador e dirigentes a uma vitória. Em vez de passar segurança para todos, Luigi tratou de jogar álcool no fogo. Pensará que, assim agindo, motivará o seu time?

Bookmark and Share

Comentários (27)

  • Marcelo diz: 16 de junho de 2011

    dá pra fazer um campeonato de surf com tanta onda

  • PAULO diz: 16 de junho de 2011

    Wianey, te peço uma reflexão.

    Neste Brasileirão, o fator campo tem que ser decisivo para quem joga em casa, PORQUE A MAIORIA DOS TIMES GRANDES ESTÁ SEM ESTÁDIO, por força das reformas da copa do mundo.

    Faça uma lista e vais ver. Por isso , o Inter não pode tropeçar em casa como anda fazendo. Temos o Beira-Rio e precisamos fazer valer o fator local.

    PS: Qual a última grande atuação do Inter? Juro que não lembro.

  • Jorge g g santos diz: 16 de junho de 2011

    Wianey, por favor você é um dos que só planta noticias ruins do colorado, cada noticia que publica é sempre p/ colocar mais lenha, só visa o inter, só critica o time, o clube, toda noticia e informação colocada é sempre com maldade e com segundas intenções, vc adora crise no inter, sendo que o rival raramente é criticado por vc. Te liga o GRÊMIO NÃO ganha nada desde 2001 e amargou uma 2ª divisão. Vira um pouco o teu foco. Será que o Renato e Odone são tão maravilhosos assim?

  • augusto diz: 16 de junho de 2011

    sempre no campo da espaculacao. ainda bem que hoje para ser jornalista nao precisa diploma.

    passar bem

  • Rafael diz: 16 de junho de 2011

    Nosso presidente podia olhar pro outro lado da rua e aprender com o Paulo Odone, que mesmo não tendo a melhor relação com seu treinador, sempre tratou de dar segurança e proteção ao seu departamento de futebol e comissão técnica!!! Ninguém consegue trabalhar sob pressão e ter bons resultados, um bom ambiente de trabalho é o primeiro requisito pra se conquistar resultados!!! O Luigi mudou de lado, deve chamar o Afatato pra vice de futebol!!! Lamentável!!!

  • Valmor, Jr diz: 16 de junho de 2011

    Eu ouvi no programa de esportes da Band o presidente Luigi dizer que NÃO existe a menor possibilidade de troca no comando técnico ou no departamento de futebol do Inter.
    Além do mais, não é novidade para ninguém que o Luigi teria muitas dificuldades em destituir o Siegmann do departamento de futebol, e ele esta bancando o Falcão. Então, por mais ondinha que a imprensa faça não ocorrerão trocas no futebol do Inter, independete dos resultados.

  • Gabriel diz: 16 de junho de 2011

    Caro Wianey

    Notícia da Zero Hora: “Luigi garante Falcão no Inter independente do resultado contra o Coritiba”, 16/06/2011, 15:22h.

    Virou questão de honra acertar se o Falcão será ou não demitido? Vão dizer que o técnico está “prestigiado”, com ênfase no sentido pejorativo que o termo ganhou nos últimos tempos?

    A entrevista do Presidente do Inter foi concedida à Rádio Bandeirantes que, aliás, vem criticando, às vezes explicitamente outras de maneira velada, o trabalho do Falcão tanto quanto a RBS.

    Acho bobagem esta história de Conspiração que muitos querem pregar neste momento, mas acho que um pouco de má vontade, há!

    Acredito que a imprensa como um todo não gostou das declarações do Falcão, e acho que isto deveria ser exposto por alguém. “Olha, não gostamos, ponto.” Ficaria mais legal. Quem chegou mais perto disto foi o David Coimbra, na RBS, e o Baldasso, na Bandeirantes (que inclusive disse de quem o Falcão estava falando). Todo mundo tem direito de ficar chateado quando alguém nos dá uma sapatada.

    Poucas vezes vi uma semana tão carregada como a que estamos vivendo, e o jogo do Inter é só no domingo, às 18:30h. Então, ainda vamos ver muita coisa.

    Quanto à saída do Falcão. Torço para que ele fique, mas acho que sai, MESMO COM VITÓRIA. A não ser que o Inter jogue como não tem jogado desde Agosto do ano passado e patrole o Coritiba sem dó nem piedade.

    O problema é que aí vão dizer que os “jogadores jogaram pelo técnico”, o que vai desmerecer a vitória de qualquer forma, e entraremos em outra semana tensa, com perguntas do tipo “conseguirá o Inter confirmar a boa fase?”, “ganha no Beira Rio depois de dois meses?”…

    Difícil…

    E pra ti, Wianey, quem será o técnico do Inter na segunda-feira?

    Um abraço.

  • Maiko de Andrade diz: 16 de junho de 2011

    O que adianta derrubar o tecnico?

    O problema esta nos jogadores, ta na hora de mandar alguns passearem e renovar o time, acho que falta uma liderança descente, um capitão que faça os jogadores se empenharem em campo. Eu queria o Fernandão de volta só por causa da liderança dele, mas o tempo dele já passou no Beira-Rio.

    A direção já foi incopetente de manterem o Roth no final do ano, teria dado mais tempo para o Falcão se entrasse no inicio do ano, agora estão fritando o cara por causa de um time com jogadores incopetentes e sem empenho em campo. O ano já foi perdido quando mantiveram o Roth e não contrataram zagueiros (DEFESA) e laterais, chega de contratar jogadores de outra posição. Por mim mantem o técnico pensando em 2012.

    - Parem de renovar jogadores velhos.
    - Contratem melhor.
    - Tira fora dirigentes e conselheiros que estão incomodando.
    - De mais apoio ao técnico.

  • claudio diz: 16 de junho de 2011

    Wianey, eu sempre acompanho teus comentários aqui e no Sala de Redação, pois gosto do teu bom senso e visão do futebol, no entanto,ontem, vc postou que a torcida do Inter apoiava Falcão e eu postei no teu blog e meu comentário não foi publicado. Está notória a tua defesa do trabalho do Falcão, assim como da manutenção do atual panorama do futebol colorado. Dá a impressão de que ,quem tem não concorda com a manutenção de tudo isso é favorável à destruição do Inter e merece arder nas fogueiras da Inquisição. Como sócio do clube, que paga em dia e assiste os jogos, eu me coloquei contrário à contratação do Falcão, por achá-lo despreparado para o cargo(tem um histórico medíocre como treinador e quase duas décadas afastado do vestiário). Isso não desmerece o cidadão Falcão ou o eterno ídolo que vi jogar nos anos 70. Posto isso, o que está em jogo é a continuidade de um trabalho que se mostrou inoperante (vc não precisa de 4 meses ou 4 anos pra mostrar a que veio). Falcão não tem o comando do vestiário, conseguiu se indispor dentro do clube, se indispor com a imprensa e é confuso nas suas teorias futebolísticas. Não tem perfil motivador, não tem vibração na beira do gramado (chegou a lançar a teoria de que no futuro comandaria o time das cabines) e é refém de “lideranças acomodadas” que na sua apresentação ele mesmo tratou de insensar (quando queria coptar). Se um técnico não dá certo, o correto é trocá-lo logo, antes que o estrago seja maior e irreversível. Reconhecer o erro e corrigir o rumo do futebol é o mínimo que o bom caráter e bem intencionado Giovani Luigi pode fazer na condição de PRESIDENTE do clube. Ele não queria Falcão e agora tem todos os argumentos para dispensá-lo em cima dos resultados(futebol é resultado). Que Falcão volte para o meio jornalístico e siga sua bela carreira de comentarista. Assim o “bola-bola” preserva sua imagem no coração da torcida e o Inter segue sua vida de uma forma mais tranquila e com perspectivas de fazer um bom papel no Brasileirão. Claro que para isso é preciso dar um Strike nas “lideranças acomodadas” ou as laranjas podres derrubam o próximo técnico, mesmo que seja mais competente que Falcão.
    CLÁUDIO VIOLA PINHEIRO

  • roge diz: 16 de junho de 2011

    Um profissional independente de sua especialização ou setor, ou ramo, sempre deverá se amparar na Ética que rege todos os passos de um profissional em suas relações de trabalho.
    E vejo que muitos já atiraram a tal ética pra cima e estão aí atirando de qualquer jeito e para qualquer lado. Eta mundinho bem salafra este.

  • Laerte Bemm diz: 16 de junho de 2011

    O único strike a ser feito é na presidência. Esse cara não tem pulso forte. Vive atrás das asas de ferro do Fernado Carvalho. Basta olhar 4 anos atrás, na libertadores de 2007 quando era vice de futebol. Fez fisaco lá, está fezenso agora e vai continuar fazendo. Quando ele fala tenho medo, DE DORMIR. Até estou pensando em contrar ele para fazer meus futuros filhos dormirem. Se funciona comigo, imagina com criança. Fora presidente, fica Falcão.

  • Ronei diz: 16 de junho de 2011

    QUE FALTA DE LIDERANÇA, LUIGI !!!!
    Fiquei indignado.
    Ontem a noite ouvi os comentários de Luigi na Gaucha, sobre o futebol Colorado. Que lamentável termos um Presidente assim , demonstrando total falta de liderança para dirigir o futebol de nosso time, torrou o Siegmann, Falcão e o time. Se possuisse topete como se dizia antigamente se reuniria com o Depto. de Futebol , olho no olho e colocaria toda a situação em pratos limpos internamente e não precisaria vir a publico e lavar a roupa suja. Se houver uma novo resultado desfavorável quem deveria se demitir seria Luigi.
    Ganhando ou perdendo a situação esta insustentavel, só trocando o Presidente. è dificil de uma comissão técnica trabalhar assim , não vai funcionar nem trocando de técnico.
    Parabéns Siegmann e Falcão

  • felipe diz: 16 de junho de 2011

    liuigi como diretor de futebol foi um fracasso,agora com presisidente mostra ser completamante despreparado,o inter esta completamente perdido e seu presidente é avalista deste desastre!

  • João Mario diz: 16 de junho de 2011

    Wianey, só tem um cara que pode fazer strike no vestiario do Inter, é o Fernando Carvalho, os demais são aprendiz, o Falcão está agarrado ao Sigman e esse é um desagregador costumaz, o Luiggi é um marionete manobrado por dois Srs, FC e Sigman, tem que escolher um.

  • Paulo diz: 16 de junho de 2011

    Esta Diretoria eh uma vergonha… se acontecer o que o mago Wianey profetiza, o caminho para a segundona estarah aberto…

    Abraco, Paulo Wolff

  • carlos diz: 16 de junho de 2011

    Que autoridade wyanei! Quero ver se ele nao fizer nada. A piada do dia: midia nao derruba técnico! Depois da faixa de apoio a Falcao a midia futebolistica deu uma sossegada. So os midias acreditam a nao formam opiniao. Seria ingenuidade
    ?

  • marize diz: 17 de junho de 2011

    A propósito? E o Grêmio Wianey? Que baita time né,que baita treinador… se ocupem do Grêmio um pouco mais,ja que é o time que está liderando a tabela né… rsrsrs fala sério !!!!

  • ademir aguiar diz: 17 de junho de 2011

    Pô Wianey, paaaaara de defender o Falcão,isto está ficando ridículo. Infelizmente, o Falcão não é treinador, ou melhor, nunca foi, esqueceu do passado. O próprio Falcão sabe disso, apenas ele aceitou o cargo em razão do milionário salário.

  • nilton diz: 17 de junho de 2011

    Giovanni Luigi, O Flávio Obino do Inter!

  • Paul diz: 17 de junho de 2011

    Sempre inventando onda, né ? Eu escutei o programa do Pedro Ernesto e o Luigi falou exatamente o contrário, que a continuidade NÃO depende do resultado domingo. Depois ouvi ele na Guaíba falar a mesma coisa. Vais acabar virando um personagem folclórico, como o Santana, que todo mundo considera um comediante.

  • Flávio diz: 17 de junho de 2011

    Wianey: espero que o COXA faça o que a Diretoria não teve coragem de fazer: dispensar toda essa incompetente Comissão Técnica para evitar os fracassos repetidos desde a eliminação da Libertadores, com uma vitória convincente no Couto Pereira.

  • josé carlos.p.alves diz: 18 de junho de 2011

    Ola wianey ,não da para entender por que que vocês da imprença querem derrubar o Falcão de todos os jeitos achando que os torcedor são burros escrevendo que o presidente vai fazer strike ,vejamos o gremio não derrubou o Renato por ter perdido o campeonato dentro de casa ,o Palmeiras não demetiu o Felipão por ter levado 6 do coxa. O Renato faz hum ano que esta no Gremio e não ganhou nada ,mas la é tudo MARAVILHOSO ,o time é bom não perdeu dentro de casa um campeonato,não perdeu par o Corintias dentro de casa ,não levou um chocolate do São Paulo.Nessa semana a apresentadora queria saber se o renato tinha CHULÉ e a Débora queria saber se o Argentini Mirales fazia chapinha é mole.Depois vocês dizem que são imparciais.Com esses jogadores que estão ai no Inter no time ,Bolivar,Guinazu,tinga,Renão,Nei,não vai adiantar´só trocar de treinador.

  • velci josé cruz diz: 18 de junho de 2011

    Jorge g g santos vc tem toda razão em seu comentário o sr dono deste blog Wianey Carlet vive de críticas destrutivas contra o internacional e não é de agora finge ser um comentarista e critica sistemáticamente o inter, eu te pergunto caro sr. Wianey Carlet o greminho que perdeu de 3 para o sp não vai acontecer nada se perder em casa?estamos com o falcão ele é nosso ídolo e não ficariamos felizes como vc se o luige tirasse ele olha sr Wianey Carlet não fique com suas críticas contra o internacional pq nós estamos de olho em vc,o teu gremio não está com essa bola perdeu o gaucho e vc nem se tocou?tire o olho do inter vc é um implantador de noticias ruins dizendo que vem do beira rio vc acha que nós torcedores do inter somos trouxas?todos temos um clube do coração não me venha com essa de imparcial pro nosso lado,isso ae é coisa de comentaristas que pensam que nós todos somos sem cérebros.

  • marcio silveira diz: 19 de junho de 2011

    Strike ja deveriam ter feito no final do mundial mais como sempre acham pra mudar em momento errado.agora é tarde mais um ano perdido por pura imcopetencia até quando?

  • Ivo Fernando diz: 19 de junho de 2011

    Duvido que Luigi faça alguma coisa, é muito fraco e covarde ve as coisas erradas acontecer e não muda nada, essa direção que aí esta vai fazer o Inter ficar nesta mesmisse de vibrar por empatar fora de casa, eu fui um dos torcedores que minei de e-mail para contratar Falcão pois achava que ele ia fazer a renovação do grupo; mas fui traido porque essa velharia continua e pior esta ressucitando outros que nunca deram resposta, deixar Oscar no banco, e quando mexe no time ainda não o poe é atestado de burrice, porque não devolvem o menino ao São Paulo que aproveita a garotada; Acho que hoje só tem um técnico que iria fazer uma revolução no grupo colocando os meninos (MARIO SERGIO), acho que ninguem lembra que ele pegou o time lá em baixo e classificou para Libertadores e se tivesse mais uma rodada seria campeão. ESTA NA HORA DESSA DIREÇÃO ACORDAR SE NÃO, SERA TARDE.

  • Ivo Fernando diz: 19 de junho de 2011

    Acabei de escutar Falcao dar entrevesta no radio, sempre diz a mesma coisa, é dificil enfretar o Coritiba, Palmeiras, Ceará, Santos .. po alguem tem que dizer para ele que é Brasileirão e com empates não chega a lugar algum, todos os jogos serão dificil vence o melhor, mas com estas escalações não ganha de ninguem. MARIO SERGIO JÁ …

  • sidnei diz: 19 de junho de 2011

    as velhas conjecturas e análises de sempre, sabem q falcão não cai nem com derrota (quem assumiria?). Ao time do inter faltam alguns jovens ganhar espaço, e principalmente ânimo, brio aos jogadores, logo logo volta ao caminho dos títulos q estamos acostumadíssimos, enquanto os q andam ‘tranquilos’ nada erguem, além de gauchão, há mais de DEZ ANOS, e por estarem acostumados a comemorar turnos, contratações, defesas do victor, tudo está bem…..

Envie seu Comentário