Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio joga pouco e entrega dois pontos

19 de junho de 2011 18

O Vasco da Gama já tinha a vaga para a Libertadores garantida e o Grêmio buscava avançar na tabela, aproveitando-se do fator local. Acabou com o clube carioca sendo premiado com um ponto e o Grêmio penalizado com a perda de dois pontos. A etapa inicial ainda foi marcada por alguns lances de gol. O Vasco desperdiçou duas boas oportunidades e o Grêmio perdeu três chances de gols, entre elas um pênalti. O segundo tempo, contudo, foi doloroso. O meio-campo teve a disposição costumeira de Rochemback mas tanto o volante como Willian Magrão, Lúcio e Douglas protagonizaram um festival atordoante de passes errados. Sobre o ataque, formado por Lins e Júnior Viçosa, constrange falar. Poucas vezes se vê tanta ineficiência.
Foram dois garotos os destaques do jogo. Em primeiro plano, Saimon, deslocado para o lado esquerdo da zaga, foi seguro e presente em todos os lances importantes que surgiram no seu setor. Um pouco abaixo, Mário Fernandes, muito bem na posição em que gosta de jogar, a zaga. Como Neuton não comprometeu e Gabriel pouco fez, foram os casquinhas que salvaram a pátria tricolor.
O próprio Bernardo confessou que, tentando cruzar a bola acabou marcando o gol do Vasco da Gama. Contou com a posição avançada de Victor, já que o chute foi desferido junto a linha lateral. Atenua a responsabilidade do goleiro o fato de que, tudo indicava, Bernardo faria o cruzamento, o que impunha a saída de Victor com o objetivo de interceptar a bola. Deu azar, foi encoberto.
Já tinha acontecido com o Inter quando uma vitória colocaria o time de Falcão na terceira posição da tabela. O Grêmio, se vencesse, se aproximaria do topo. Com o empate desceu várias posições. Marcou passo quando tinha tudo para avançar.

Bookmark and Share

Comentários (18)

  • George Cristiano diz: 19 de junho de 2011

    É muito dificil escrever sobre o Gremio, nao se encontra nada positivo para se falar. O Gremio eh um acumulo de incompetencias. Todos ja sabiam da incompetencia da direcao, alguns ariscavam a falar do Renato, mas hoje ele (Renato) mostrou que prefere priorizar seus “peixes” ao Gremio. Colocar Gabriel para bater o penalty, foi uma mostra que primeiro ele (renato) pensa em seus protegidos a pensar no bem do gremio e sua torcida. Como o gabriel vai bater um penalty vindo de recuperacao a tanto tempo, sem ritimo de jogo. Claro, se o gabriel faz, ja justifica ele como titular na direita. Gol contra, mostrou que o Mario F eh bem mais jogador que gabriel.
    Para concluir, fora douglas, nao assisto mais jogos do gremio enquanto este cidadao estiver no gremio. Hoje ele disse com todas as letras que nao quer jogar mais no gremio, sera que a direcao percebeu? Sera que o Renato percebeu, que um de seus protegidos nao quer mais ficar em Poa? Ou ele vai ter de bater um penalti para fora do estadio para perceberem?
    Meu conceito de futebol eh que voce pode dar o privilegio ao jogador de nao correr, nao participar, para quando for preciso, decidir em um passe preciso. Douglas somente tem as vantagens de ser preservado, mas quando dele eh preciso, erra passes como ninguem mais. FORA DOUGLAS, FORA DOUGLAS. QUE VA PARA O CORINTIA QUE EH O QUE ELE QUER.

  • Mauricio diz: 19 de junho de 2011

    Qualquer torcedor mais ou menos inteligente já viu que jogar com LINS é jogar com 1 a menos em campo. Quantos pontos já perdemos com esta formação?

    Se o Renato me respondesse “colocar quem”, responderia sem pestanejar: “tente o Roberson, tente o Escudero, um meia a mais, qualquer coisa.”

    Por que o DOUGLAS não bateu o penalte. Ou o ROCKEMBACK?

    O Grêmio tá achando que vai ganhar o campeonato quando entrarem GILBERTO SILVA e MIRALLES. Alguém sabe como ambos estão jogando? E os pontos que estamos jogando fora agora, não farão falta?

    Esta direção é muito incompetente.

  • Gerson diz: 19 de junho de 2011

    Time ridículo, sem tática, sem passe, sem triangulações, sem ultrapassagens, sem marcação nos melhores jogadores do adversário.
    Ou seja o Grêmio virou um nada.

  • COUTO BSB diz: 19 de junho de 2011

    Gremio sai atras, empata e faz a licão de casa.

  • Rafael Diogo Scheuer diz: 19 de junho de 2011

    Concordo plenamente Wiarney. É importante ressaltar que este ataque de Lins e Viçosa foi o Renato quem trouxe pro Grêmio. Se não temos atletas da base melhores do que estas duas eternas promessas que nunca vingarão, devemos mandar todo o pessoal que cuida do futebol de base embora. Inaceitável ver estes dois atletas iniciando vários jogos consecutivos e a direção não faz nada. Precisamos das pessoas pararem de venerar o Renato e começar a cobrar o resultado dele que até agora não cobraram.

  • Rudson diz: 19 de junho de 2011

    Sim, eu sei… É duro ver um time com Magrão e Lins… Pior ainda: no time titular.
    Sim, eu sei… É triste mas ainda tem gente que chama a tarturaga erradora de passes e armadora de contra-ataques de “craque”, “maestro”.
    Sim, eu sei… É triste, mas o rápido e nada mais, Lúcio, é titular absoluto e Escudero é seu reserva.
    Sim, eu sei… Marquinhos tem bom passe, chuta bem, cobra falta, mas será eterno reserva do preguiçoso e displicente “bola no pé”.
    Sim, eu sei… Jogador BOM, joga bem mesmo quando o time vai MAL: VICTOR, SAIMON E ROCCA… Parabéns pra estes jogadores!
    Sim, eu sei… O Renato erra, mas sempre há uma desculpa, sendo que a principal é a falta de qualidade… Pode ser, mas dá pra ser menos pior? E se contra o Vasco tivesse saído LINS e não Viçosa? E se Mário fosse considerado titular da LD, apesar de ganhar menos e ter menor prestigioso que o “apoiador” Gabriel? E se Lúcio fosse pro melhor lugar ideal pra ele neste momento (banco de reservas)? E se o Vilson fosse parceiro do Saimon? E se o manjado losango fosse abandonado? E se o melhor VOLANTE DO GRÊMIO, QUE JOGA MUITO, ATUASSE COMO SEGUNDO VOLANTE, NÃO TERÍAMOS MELHOR JOGADAS OFENSIVAS? E se tivéssemos um treinador que não é paneleiro , arrogante, exibido e que conseguisse corrigir erros da equipe e soube MUDAR o que tá errado?

    1. Victor, 2. Mário, 3. Saimon, 4. Vilson, 5. Gilberto S., 6. Neuton, 7. Leandro, 8. Rocca, 9. Miralles, 10. Marquinhos, 11. Escudero.

  • Pattricia diz: 19 de junho de 2011

    Com os reforços vai melhorar! Dá-lhe Gremio!

  • luis enrique diz: 19 de junho de 2011

    O Gremio está jogando pouco a 6 meses. Não entendo o q

  • Mateus diz: 19 de junho de 2011

    Não foi o Grêmio que perdeu dois pontos, foi o Renato e suas ovelinhas !!!

    Fora Renato, Lins, Viçosa, Lúcio, Clementino, R. Marques, Gabril, Rodolfo, etc …

    É melho jogar no esquema 3-7-0 do que ter Lins e Viçosa em campo.

  • luis enrique diz: 19 de junho de 2011

    O Gremio está jogando pouco já faz 6 meses. Eu não entendo o que essa direção está fazendo que não enxarga esse Renatato não é e n unca foi treinador, Com essa campanha que esse fanfarrão está fazendo, qualquer outro treinador já teria sido mandadlo embora. O falcão com meia duzia de jogos, a imprensa já esta detonando o cara. O Renato á seis meses escalando mal, queimando jogadores, escalando suas ovilinhas, perdendo gauchão, libertadores e a imprensa nada. Eler fala o que a imprensa quer ouvir, é esse o problema.

  • Diogo diz: 19 de junho de 2011

    Acredito que o grêmio esteja esperando Santos x Penharol para anunciar alguém do Penharol. Se isto não ocorrer é porque são incompetentes pois estão vendo o ataque cair pelas tabelas e não fazem nada.

  • Sergio diz: 19 de junho de 2011

    Acompanhei [quase todo] o jogo pela TV e concordo quase totalmente com o teu ponto de vista. Só tive a impressão que o CR Vasco da Gama esteve mais perto da vitória, independente de ter feito o primeiro gol da partida. O meio-campo do Grêmio esteve de ruim a sofrível, e os atacantes, que já não são confiáveis, não receberam nenhuma bola aproveitável, nem criaram qualquer chance de gol. Faz muita falta o Jonas. Se ele voltasse, formaria [de novo] uma boa dupla com o André Lima.

  • flavio diz: 19 de junho de 2011

    ESQUECESTES DE MENCIONAR a incoerencia de mandar o Gabriel cobrar o penalti. Ele, segundo o Renato, não está totalmente recuperado e ném é especialista em penaltis. Porque o Renato mandou ele bater? Porque não o Douglas que vinha batendo e bem?
    O Roberson entrou bem pois tem altura para o cabeceio, técnica e tem coragem de tentar chutes a gol, coisa que não acontece com os demais. Ele fez mais em poucos minutos que o Viçosa nos ultimos 3 jogos!!!
    William Magrão foi superior ao Fernando mas ele, Lucio e Douglas abusaram de errar passes.
    Saimon é zagueiro de seleção (o melhor zagueiro em antecipação no Brasil).
    Neuton precisa receber treinamento e autorização para ir mais a frente pois tem habilidade, chute forte e certeiro. Pode ser o elemento surpresa na frente

  • luiz paulo toller diz: 19 de junho de 2011

    wianey,só quero saber porque o douglas não bateu o penalti,sera que o gabriel é tão intimo do renato assim?po o cara vem de lesão,outro jogador que não da para aceitar mais é o lucio,perde todas,o escudeiro é muito melhor e mais guerrreiro que ele,quero ver se ele vai botar o miralles pra jogar,no minimo vai sacanear o jogador tipo:entra no fim do jogo pega pouco na bola e vai pra reserva como esta fazendo com escudero,fora renato,prefiro até o rospide que conhece melhor o gremio que o xilique enganador do renato,vamos rezar para algum jogador do botafogo fazer algum gol contra domingo,abraços

  • elio miguel diz: 19 de junho de 2011

    Joga pouco porque não tem jóquei. Qualquer neófito sabe que Lins e W.Magrão não têm as mínimas condições de vestirem a camisa do Grêmio. Que o pênalti deveria ser batido por Douglas ou pelo Rockembach. Que o Vinicius Pacheco não deveria ser mandado embora sem ser testado mais vezes. Que o Sousa, o Fabio Santos e o Borges deveriam ser mantidos no Grêmio. E tem torcedor que ainda aplaude esse bossal. Com certeza o Mirales vai amargar um banco.

  • Mário diz: 19 de junho de 2011

    W. magrão não serve pra ser reserva do reserva, Lucio não pode continuar de titular e Douglas o eterno mascarado.

  • Cezar diz: 20 de junho de 2011

    Wianey, é “constrangedor” comentar a atuação de alguns boleiros do Gremio(lucio, douglas, bagriel, viçosa e lins). E mais constrangedor ainda ouvir as palavras do presidente e deste pseudo treinador. Se esta direção não tomar uma atitude para efetuar mudanças necessárias, pois ainda há tempo, a situação ficará muito pior. Com urgencia um treinador e um preparador fisico.

  • RAFAEL FRANCISCO NEVES diz: 20 de junho de 2011

    E para aumentar meu desespero, se Douglas o “craque” jogar mais 1 jogo pelo Grêmio, não poderá mais ser transferido para um clube do brasileirão.

    É muita tortura mais 33 rodadas aguentando esse preguiçoso.

Envie seu Comentário