Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O Grêmio tem soluções no Olímpico

20 de junho de 2011 18

Renato descobriu uma dupla de zagueiros: Mário Fernandes e Saimon. Deveria manter os dois “casquinhas”. Falta resolver o problema da lateral-esquerda – Lúcio é a única alternativa – e esperar que Gabriel reencontre o seu bom futebol. Gilberto Silva vai acertar o meio, mas o setor de armação carece de um companheiro para Douglas. Lúcio despencou. Marquinhos deve ser experimentado. O ataque, com André Lima e Miralles, teoricamente, também vai melhorar. E ainda restará Leandro. Algumas soluções já estão no Olímpico. Mas o ataque terá que esperar mais um pouco.

Bookmark and Share

Comentários (18)

  • vitor guilherme diz: 20 de junho de 2011

    Prezado Wianey, infelizmente Lúcio e Gabriel, após as renovações, largaram o futebol. Douglas: claramente não quer mais jogar no Grêmio. Talvez por achar que o clube é pequeno demais para ele (qdo lembro que há 10 anos só perdemos, REALMENTE nos apequenamos). Neuto é muito fraco e lento. Sem condições para titularidade. CONTRATAR URGENTE: lateral esquerdo, meia armador e um grande goleador. DO CONTRÁRIO, a segunda divisão é um sério risco!!! Mas será que Odono e AVM terão capacidade para contratar agora, após 08 meses de inércia irresponsável! Ah, mas a Arena segue firme, forte e colorida!!!! Talvez para abrigar o ABC, o ASA e o Salgueiro!! O que estão fazendo com o Grêmio?

  • Raul diz: 20 de junho de 2011

    Muito bom Wianey, concordo 100% com tudo que falaste, apenas acrescentaria o Escudero pra brigar com o Marquinhos pela vaga do Lúcio no meio.

  • Gaspar diz: 20 de junho de 2011

    Prezado Wianey,

    Muito curiosa a situação do D’alessandro.
    Afinal, porque ele é tão protegido pelo Inter e pela imprensa?
    O cara não joga nada faz muito tempo, amarela sempre em jogos decisivos, arruma confusão até com os proprios colega de time, gesticula publicamente contra o técnico quando é substituido, e nada acontece contra ele.
    Pior, mesmo que outros jogadores do time se destaquem, como foi o caso do Zé Roberto – no grenal, e do Muriel, ontem, a foto que os jornais e a midia em geral ilustra é do D’alessandro.
    Sinceramente, ele é a sangue-suga do time. É, de fato, uma das laranjas podres do elenco colorado. Se mandassem ele embora, certamente os outros dariam mais pelo time.
    Ficam insistindo em dizer que ele é um jogador “diferenciado”. Só se for no tratamento e no salario que recebe.
    Tenho certeza que o Falcão não tira ele do time porque os dirigentes e o empresario não permitem. Tá na cara! Aliás, não é so o D’alessandro. Fica muito nítido que tem jogador que é titular absoluto devido ao poder de fogo de empresario ou ao interesse de algum dirigente.

  • Marcus Vinicius diz: 20 de junho de 2011

    Pelo amor de Deus Wianey… “Lúcio é a única solução” para a lateral esquerda???? O Lúcio pra começar tem que ir para o banco, tá jogando cada vez menos, no lugar dele (Lúcio)no meio deve entrar o Escudero, e na lateral esquerda o melhor jogador que o Grêmio tem é caseira também, BRUNO COLLAÇO, ou tu esqueceu do guri? Tem muito futuro e merece sequencia no Brasileirão, assim como teve no Gauchão (sei q ñ é parâmetro p/ o brasileiro) mas o guri vem numa constante melhora, e tenho certeza que essa lesão ñ vai atrapalhar ele, já se recuperou e pode atuar.
    DOUGLAS não tá jogando, simples assim, e a solução pode ser tanto o Marquinhos como outra caseira, Pessali ou Mythiuê, qualquer um, tenho certeza, joga muito mais do que o Douglas tá jogando.
    Time ideal p/ o ou os próximos jogo: Victor, Gabriel, M. Fernandes, Saimon e B. Collaço; Rochkenback, W. Magrão (até G.Silva começar atuar), Pessali e Escudero; Roberson e Leandro.

  • Rudson diz: 20 de junho de 2011

    Gabriel vive uma fase horrível, acho que o ideal seria colocar Vilson ao lado de Saimon, com Mário na direita. Collaço na esquerda… Lúcio não pode ser considerado, NUNCA, mais útil que Escudero. Douglas é inferior ao Marquinhos, porém, goza de maior status e glamur, mas no “bola a bola”, quem é Marquinhos? Parecido com o Douglas, porém, não é vadio, se dedica, acerta os passes, não entrega a rapadura, e não pensa ser craque diferenciado. 1. Victor, 2. Mário, 3. Vilson, 4. Saimon, 5. Gilberto Silva, 6. Collaço, 7. Leandro, 8. Rocca, 9. Miralles, 10. Marquinhos, 11. Escudero. Simples, mas pra isso precisa de um técnico que entenda de futebol, não seja exibido, nem paneleiro.

  • exata marcenaria diz: 20 de junho de 2011

    olá wianey, concordo com vc, a solução do grêmio está lá no olímpico mesmo, mas nosso técnico tem que deixar ser ser celso roth, isto é, teimoso, eu não acredito que escudeiro neste momento não tem lugar neste time, tem que dar sequencia ao gringo, não adianta ficar mais de 15 rodadas dando chance para lins e viçosa que já provaram que não são solução. Mais uma, o gabriel e o lúcio estão muito abaixo daquilo que jogavam anteriormente e ninguém vê, o douglas é uma enganação, um camisa dez tem que ser o melhor, tem que chamar para si a responsabilidade, não adianta ficar dizendo que ele é o melhor tecnicamente do grêmio se no campo não acerta um chute a gol, não faz gol, passa muitas vezes errado, não marca, não cerca, não bate uma falta,ou seja faz muito tempo que não colabora com nada, ai eu te pergunto, vale apena pagar 200 mil ou mais por mês, olha eu queria ter um patrão assim, abraço, do joão luiz

  • Edu Tex diz: 20 de junho de 2011

    Wianey, o Grêmio tem opções imediatas pra zaga, concordo contigo. Mas isso não significa que não tenha que contratar à curto/médio prazo. O problema do Grêmio é falta de planejamento. O clube não se planejou pra disputar a Libertadores, Gauchão e agora o Brasileiro. Faz 10 anos que não ganhamos nada de expressivo, o clube parou no tempo por incompetência das direções politicas que passaram por ali. Planejamento se faz pra 5, 10, 20, 50 anos.

    Falando do futebol atual, nosso problema maior é o ataque: Viçosa e Lins é piada de mau gosto! A zaga pode ser essa mesmo por agora. Laterais idem, Lúcio e Gabriel é o que temos de melhor. Meio de campo tá se arrumando (tirando o Douglas que nem é craque e nem marca ninguém), agora ataque é terrivel!

  • Mauricio diz: 20 de junho de 2011

    Minha modesta opinião:

    1- A melhor dupla de zaga do Grêmio, hoje, é MÁRIO FERNANDES e VILSON. SAIMON me parece um zagueiro fraquíssimo, pelos jogos que vi até hoje.

    2- LÚCIO tem voltar à lateral esquerda URGENTE. Com o futebol que vem jogando, não pode tomar o lugar de ninguém no meio.

    3- BORGES foi trocado por MARQUINHOS. Um é artilheiro indiscutível e já é do Brasileirão. O outro é reserva…mais um ridículo negócio da diretoria tricolor. Com uma moeda de troca como BORGES poderiam ter arranjado pelo menos um jogador para ser titular.

    4- O Grêmio tem um bom problema entre os volantes: FÁBIO ROCKEMBACK, ADÍLSON, GILBERTO SILVA, WILLIAN MAGRÃO e FERNANDO, todos são volantes satisfatórios. Aliás, nem sei por que o Grêmio gastou dinheiro nesta posição, trazendo um quase veterano em franca decadência, como se viu na seleção. Como o meio campo do Grêmio é fraco, o time deveria entrar com 3 volantes.

    5- MIRALES é uma incógnita. ANDRÉ LIMA um jogador ruim com os pés e muito bom de colocação na bola aérea, nada mais. LINS, ROBERSON e JÚNIOR VIÇOSA jamais teriam chances de ser reserva do tricolor, em outras épocas. O ataque do Grêmio é, sem dúvida, a maior preocupação.

  • João Mario diz: 20 de junho de 2011

    A zaga concordo Wianey, são os melhores do plantel, e depois com o Gilberto Silva e o Rochemback a frente deles só podem melhorar, o Lucio não tem lugar garantido nem na lateral, por suas últimas apresentações, assim como o Douglas, dou desconto a ele, pois fica dificil municiar Lins e Viçosa, que pode ser um bom terceiro reserva, mas EScudero, Marquinhos e Douglas devem disputar duas vagas, e ficar de olho no Pessali, a dupla está dando Adeus, ao titulo, que deve ficar entre São Paulo e Corinthias, é hora de pensar a longo prazo, a ter convicções e fazer contratações pontuais, sem não antes olhar para as bases, pois trazer medalhões com altos salarios , a maioria não deram certos na dupla, é só onerar os cofres sem retorno certo.
    Quanto aos treinadores, só com total convicção dos dirigentes, e isso não tem nos dois clubes, até porque falta conhecedores de futebol, para ditar os rumos, estão apostando na “magica” de Idolos no comando.

  • Henrique Dias diz: 20 de junho de 2011

    O titular da lateral esquerda é Bruno Colaço, sem dúvida alguma.

    Um abraço!

  • Xiru diz: 20 de junho de 2011

    Parece bizarro, mas creio que Leandro poderia ajudar na criação do meio campo (na falta de outro)

  • Elias tricolor diz: 20 de junho de 2011

    Um time no 4-3-3 seria loucura?
    Marcelo grohe, gabriel, mario, saimom, colaço, gilberto silva, rocca, marquinhos, leandro, andré lima, miralles.
    Esse seria um grande time, q achas?

  • Pillan diz: 20 de junho de 2011

    Não concordo que precisa alguem para ajudar o douglas, ajudar quem não ta fazendo nada.

  • ADRIANOGFBPA diz: 20 de junho de 2011

    Rudson, assino embaixo do teu comentário e acrescento: O Pessali poderia ter chance no meio, ainda tem o André Lima pro ataque e na lateral esquerda o Neuton e até o Dener dos juniores. Realmente, acho que a zaga está bem com o Saimon e o Mário, mas com a “vadiagem” do Gabriel, atualmente o Mário seria muito mais útil na lateral. E necessitamos de um ténico estrategista, que estude os adversários, que trabalhe mais, treine mais e queira aparecer menos. Não um fanfarrão, egocêntrico e prepotente.

  • paulo henrique gonzalves diz: 20 de junho de 2011

    Não esqueçam que o Neuton é zagueiro de origem, e está quebrando muito bem o galho na esquerda. Também é uma excelente opção para a zaga.

  • João Pedro Metz diz: 20 de junho de 2011

    Wianey,

    Hj no Sala disseste a gde verdade da dupla… quem arma os ataques?

    Qual a diferença entre o Viçosa e o Baltazar?
    O Baltazar tinha um Caju, um Tadei p/municiá-lo.
    E o Viçosa?
    Quem diz que o Douglas é diferenciado, sinceramente, não sabe o que isto significa.
    O Douglas não é jogador de futebol e nem de bola…o cara não faz uma jogada individual que faça diferença a favor do Grêmio. É o rei de dar bola enforcada para os companheiros. No Chile, com o Grêmio precisando do diferenciado, em dado momento na cobrança de uma lateral, o Douglas a menos de 5 metros do lance ficou de costas…visivelmente se OMITINDO.

    O principal responsável da eliminação do Grêmio p/o Santos em 2010 foi ele, armou três contra-ataques fatais do Santos…

    Para o meu gosto o Vitor amarela na hora Hagá e o Douglas, bem, com este, time algum chegará a lugar algum.

    Torço, rezo,…para que o Vitor seja negociado e o Douglas muito mais ainda.

    O primeiro título nacional do Grêmio foi conquistado após os pratas da casa serem valorizadas. Em 1995 não foi diferente. Nas principais conquistas do Grêmio o time sempre teve muitos pratas da casa.

    Para mim a boleirada do Grêmio faz um certo corpo mole em função do Douglas que é um sobre-peso. Um fardo que o time tem que carregar e muito pouco, quase nada acrescenta ao todo.

    Saúde e felicidade.

  • antonio diz: 20 de junho de 2011

    Prezado Wianey, acho que um dos grandes problemas do Grêmio atualmente é a falta de um armador. Douglas não vem bem e passa a maior parte do tempo desligado e errando passes preciosos. Acredito entretanto que a solução já está em casa e atende pelo nome de Escudero. O argentino foi contratado pelo Boca exatamente para esta função, na qual também se destacou pelo Velez. Não teve destaque no Boca porque apesar de ter sido contratado para esta função, jogou a maior parte do tempo na ala ou ponta esquerda. Quando jogou como armador teve excelente trabalho de aproximação com os atacantes e destacou-se como garçom, pela ótima técnica e precisão nos passes, qualidades que também vem demonstrando no Grêmio. Acho que o Douglas precisa de um susto e o Escudero de uma sequência de jogos nesta posição.

  • Dilson diz: 21 de junho de 2011

    Olhando no site do Grêmio, existe uma quantidade de jogadores que quase nunca ouvimos falar. Se não podem fazer parte do time, ou pelo menos serem reservas diretos, porque ficar com eles n o elenco.
    No time titular, Lucio, Douglas e Gabriel não parecem ter medo de perder a posição de intocáveis que ocupam. Viçosa e Lins são de chorar.
    Será que não temos substitutos para eles? Se não temos, porque ficar pagando salários apenas para te-los no site ou para compor o time reserva no coletivo?
    André Lima sempre foi opção, de repente virou solução. Será que vai resolver?
    Outra dúvida, porque a imprensa não cogita o nome de Escudero no time titular.
    Fiquei muito preocupado ao saber que Marquinhos é um dos cascudos de Renato. Ele não estava jogando nada desde que voltou ao Avaí.
    Do jeito que a coisa vai, vamos brigar pelo tri-rebaixamento.

Envie seu Comentário