Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Grêmio piora a cada jogo

26 de junho de 2011 56

Não se cobre de Lins o que o atacante não pode dar. As cobranças devem recair sobre quem poderia dar e pouco ou nada está dando, casos de Douglas, Lúcio e Gabriel. Renato, consciente da péssima fase dos seus principais jogadores, projetou o Grêmio com um esquema tático original: montinho atrás, montão no meio e nada na frente. Esperava, amontoando seis jogadores diante de três zagueiros e atrás de apenas um atacante, conter o Botafogo e, quem sabe, trazer um ponto do Engenhão. Poderia, até, ter vencido o jogo se a incompetência não tivesse prevalecido nas três vezes em que Fernando, Lúcio e Willian Magrão estiveram diante do gol botafoguense e fracassaram. O Grêmio acabou perdendo e despencando na tabela.

Fernando (saudades do Adilson) não consegue entre profissionais repetir o que faz quando joga entre garotos. Erra passes em doses industriais. Lúcio e Gabriel deveriam ser alas mas jogaram, sempre, por dentro. Os flancos foram abandonados. Quando Marquinhos se lesionou, a sorte ajudou Renato que acrescentou Roberson ao ataque, melhorando o rendimento do time. Insuficiente, porém, para alterar o destino do Grêmio, no Engenhão, que tem sido perder, sempre. A cada jogo, o Grêmio parece jogar menos.

Bookmark and Share

Comentários (56)

  • Jeferson EXCMM diz: 26 de junho de 2011

    Wianei, perfeita a tua colocação, também tem que dar crédito ao treinador, pois jogando com dez desde o ínicio do jogo, Lins é um fantoche de jogador, só o renato ve nele um titular para o Grêmio ou está punindo a ineficácia da direção, em contratar, formatando o time desta maneira. Outra insistência do renato é o Douglas, lance da expulsão iniciou com uma bola perdida infantilmente pelo cascudo, e o Fernando acabou sendo obrigado a fazer a falta. O Gabriel começou a ganhar $$$$ demais e perdeu o futebol. O recém contratado do Avaí, já mostrou o quanto queria vir jogar no Grêmio, no 1º jogo já se lesionou, vai ficar uns quantos dias de chinelinho pois sabe que no fim do mes a torcida trouxa do Grêmio vai ajudar a depositar 130.000 mil na conta dele, jogando ou não. – Eu no início do ano até adquiri uma camiseta tricolor mas de lá prá cá tudo que vejo não compro mais, não concordo com o que está sendo feito pela Direção e também pelo treinador. Boa sorte GRÊMIO.

  • cleberson diz: 26 de junho de 2011

    Querido wianey, como não vai piorar?passa dia apos dia e essa direção MEDIOCRE não contrata ninguem, esse presidente SR PAULO ODONE RIBEIRO; MEDIOCRE, não faz nada pra melhorar o time, garanto que se fosse ano eleitoral ele já teria contratado uns dez mas…….
    E o Renato, fica ai se expondo com a torcida pois não tem jogador pra colocar e quando ele reclama, vem o SR ANTONIO VICENTE e fala na tal hierarquia o Renato devia pedir o boné ai sim eu quero ver essa direção se virar pois fazem de tudo pra derrubar o Renato

  • cesar chiele neto diz: 26 de junho de 2011

    Os dois estão errados!
    A direção molenga e incompetente por ficar olhando há seis meses e não fazer nada! Mas nada mesmo!
    O Renato por suas escolhas incompreensíveis.
    Rafael Marques voltar a ser titular foi demais para a minha paciência. Ia embora de ruim e agora voltou como titular!!! Pode?
    Neuton decididamente não dá. Sempre é batido pelo adversário e no primeiro gol do Botafogo foi de uma primariedade bisonha!! Pulou de costas quando o adversário ameaçou a jogada.
    Fernando é um verdadeiro molerão! Lento! Muito lento! Perde divididas e era muitos passes.
    William Magrão é a mesma coisa. Só dá caneladas na bola e erra passes de dois metros para o lado!
    Douglas é a irregularidade de sempre. Alterna boas jogadas com péssimas jogadas armando vários contra-ataques para os adversários.
    Lúcio, que considero “uma lenda” como jogador “fundamenetal” do meio campo. Não é, não vai ser e nunca foi fundamental para nada! Erra tudo! Tudo mesmo! Ou volta para a lateral ou manda embora!!
    E um ataque com Lins (Lins? Lins? Lins? Lins? ) é uma brincadeira de péssimo gosto!!!
    O resultado é o de sempre…
    Estamos lá pela rabeira da tabela! Sem chance de nada! Sem expectativa de nada!
    Que m….. ser gremista!!! Até quando as coisas vão ficar assim?
    Até quando?
    Tudo é muito lamentável!
    Mas duro mesmo é perder para o Botafogo!!! O Botafogo é uma naba!!! E o grêmio consegue ser pior que uma naba!!!

  • George Cristiano diz: 26 de junho de 2011

    Dou 10 rodadas ainda para o Renato, então se o Roth ainda estiver desempregado, sera o novo tecnico do gremio. Não que eu queira, pelo contrario, mas são aquelas coisas que a logica do futebol esta mostrando agora.
    Se o limite de jogos para um jogador poder trocar de clubes eh 6, precisam retirar o Douglas dos proximos jogos afim de ainda conseguirmos nos livrar dele!!!
    Fernando e WMagrão mostraram hoje que não podem ser tão ruins como estão jogando, entao a logica, novamente, me diz que estao fazendo o que fizeram hoje para forcar a saida do REnato. As declaracoes do renato de querer cascudos fez com que os “não cascudos” parassem de jogar.
    Ja cansamos de falar mal da diretoria por nao contratar, agora esta na hora de questionar o que o renato fez ate agora. Nosso time pode ser fraco para ser campeao (como o renato diz), mas jogar tao mal como jogou hoje só mostra que o Renato nao tem nenhum esquema tecnico e tatico montado no gremio. Acho que esta na hora do renato voltar para as praias do Rio.
    Se Odone honra as cuecas que usa, precisa agir!!!

  • Ergio Antonio diz: 26 de junho de 2011

    Mas e o Renato vai bem então, Wianey? O time inteiro está em má fase, mas o treinador é bom!!!! Imprensa pipoqueira!

  • edson pastorini diz: 26 de junho de 2011

    Wianey ta bom, soh assim mandam esse Renato embora. O Gremio esta a caminho da segunda divisao se esse incompetente do Renato continuar.
    Paremos de pensar q esse burro do Renato eh uma especie de unanimidade no Gremio, um dia foi como jogador mas como treinador nao passa de um perdedor.
    Qual o motivo da saida do Saimon? Qual o motivo para essa insistencia com jogadores como Lucio, Gabriel, Lins, Roberson,Fernando? Qual o motivo leva essa nulidade de treinador a nao dar chances ao Escudero? Leandro no banco ate do Lins porque o mesmo estava voltando de lesao? Enato comeca com Leandro para entao o tirar de campo. Qual o motivo dessa mudanca de esquema de jogo todo final de semana?
    DIRECAO O RENATO ESTA LEVANDO O GREMIO PARA A SEGUNDA DIVISAO
    Esta tudo errado Wianey. Nao existe treino, soh divertidos rachoes. O Gremio esta uma bagunca e a culpa eh do Renato, do Martins e principalmente desse inerte presidente q temos.
    MANDEM ESSA NABA DO RENATO EMBORA ANTES Q SEJA TARDE

  • joao eduardo mansan diz: 26 de junho de 2011

    Boa Noite;;

    Por favor a quem posso humildemente reclamar desse time acefalo, sem alma, sem sangue, sem vergonha, que as ultimas direções inclusive esta, nos proporcionaram e o mais grave ouvir do sr: Cidade Dias “nosso time não precisa de grandes contratações, só grupo”, por favor quem é esse cidadão infeliz que diz uma barbaridade dessas, somos um arremedo de time deixamos os vermelhos nos ultrapassar anos luz até quando???????? até quando??????????………………………………………………………………………

  • Diogo diz: 26 de junho de 2011

    Renato está com a validade vencida a muito tempo. Não ninguém põe o Roger na casamata.
    Lucio, Gabriel e Douglas levam 50% da folha de pagamento do Grêmio e não jogam 10% do que podem jogar, porque ganham demais. Tem que por os meninos, mas mesmo com eles o Renato não pode ficar. Queremos um comandante e não um histérico a beira do gramado.

  • Antonio diz: 26 de junho de 2011

    A duscussão via imprensa entre Renato e AVM, quem perde é o Gremio. Colocar Lins no time, com Escudeiro, Leandro ( com uma perna só é melhor que ele) e até Viçosa no banco, foi teimosia pura de Renato.Renato é idolo sim, mas como jogador, como treinador é um técnico comum, portanto não é insubistituivel, muito menos o sr. AVM, aliás, guinado da antiga diretoria do destestável guerreiro.Acorda Odone.

  • leandro castaman diz: 26 de junho de 2011

    Wianey

    Concordo plenamente com vc.
    E citou um belo exemplo.
    Adilson tão criticado, pode errar passes mas não perde uma bola na frente da área.
    Fernando um promessa como tantas ( Bruno soneca quem esquece).
    Errou penalti em Grenal, erra muito passes.
    Lucio declara que quer ser lateral e renato escala no meio.
    O que tem de errado?
    O técnico do inter Falcão foi bombardeado pela imprensa ( Guerrinha por escalar errado).
    Hoje Oscar ta decidindo.
    E o renato quem vai cobra?
    Quem vai perguntar por que usar um esquema que em 9 pontos conquistou 1?
    Nós torcedores só queremos ser ouvidos e nosso meio de campo é a imprensa.
    Façam isso por nós.
    Por que se continuar assim vamos acabar vendo fatos lamentaveis de torcedor invadindo treino e jogo para cobrar jogadores.
    Obrigado pelo espaço que cede para nós torcedores.

  • Rafael diz: 26 de junho de 2011

    Não parece, está jogando menos. Fernando no profissional é insistência da teimosia. Não funciona, Não dá, erra gol feito e é expulso. Magrão completamente fora de time.
    Acorda Odone, acorda Vicente Martins.

  • maria alix diz: 26 de junho de 2011

    Pelo amor de Deus,descubram se o Renato tá a fim de deixar o Gremio…só assim justificaria a escalação e forma que o Gremio está jogando! Hoje foi um vexame!!!! Vão deixar ficar na beira do abismo(segundona) para a diretoria tomar atitude? Obrigada e um abraço…

  • Ademir diz: 26 de junho de 2011

    Dentro da minha decepcçao como gremista, assistir um time da grandeza do gremio jogar como um timinho de quinta divisao, vergonhosamente retrancado pra enfrentar o timinho do botafogo, venho sugerir dentro da minha modestia, visto, meu salario de 900 reais, enquanto a badalada estrela Renato Roth Professor Pardal Portaluppe, ganha mais de 400 mil reais pra fazer magica e retranca, sugiro que a partir de hoje o time seja escalado da seguinte maneira:
    Goleiro: Marcelo
    Lateral Direito: Gabriel e Mario Fernandes
    Zaga: Saimon, Vilson, Rafael Marques e Neuton
    Lateral Esquerda: Lucio e Bruno Colaço
    Armador++: Douglas

    +++ Armador de contra ataque do adversario, ajuda a facilitar a organizacao do treinador paneleiro que prefere Lins, Viçosa , Robertson a Escudero

  • Rudson diz: 26 de junho de 2011

    O que eu posso esperar de um time comandado por um cara que não entende de futebol (ou seria apenas paneleiro ou empresário)? Sim, jogava muito, mas entende quase nada. Ah, pq to dizendo isso?
    Vamos lá…
    Douglas e Lúcio SÃO deprimentes. Ah, você não concorda? Tudo bem. Concorde então comigo: ESTÃO DEPRIMENTES. Não tem como descrever tudo de errado e ruim, me faltaria espaço e não vejo virtude alguma, sendo que estes dois comprometem todo o sistema defensivo (HJ FERNANDO FOI EXPULSO POR MAIS UMA ENTREGADA DO MAESTRO DOULGAS), por causa das bolas perdidas e passes errados. E no banco… Escudero mofando e o bom Marquinhos… Acreditem, joguem o que jogar, os dois bruxinhos serão titulares absolutos e ainda vai ter torcedor elogiando eles… Sem motivos, sem explicações, mas com o “porque é, porque sim, porque são”.
    Lins é o pior de todos os atacantes do time, mas é titular e na ausência de Leandro, André e Miralles, pasmem, é a primeira opção… E quem escala o time com um atacante só?
    Quem é o único ser vivo que pensa que Saimon deveria sair pra entrada do Rafa Marques? RENATO.
    Seria tão simples escalar com inteligência e justiça… 1. Victor, 2. Mário, 3. Saimon, 4. Vilson, 5. Gilberto Silva, 6. Collaço, 7. Miralles, 8. Rocca, 9. André Lima, 10. Marquinhos, 11. Escudero.
    Só pra lembrar… Quem matou o primeiro semestre teimando com Rodolfo e 2 gols por jogo? Quem via algo em Gilson? Quem garantiu que Carlos Alberto iria arrepiar? Quem chama o jogador que mais erra no futebol brasileiro (Douglas) de craque? Quem faz o Escudero de palhaço? E o que deve passar na cabeça do argentino? Enquanto ele tá no banco, vê Douglas e Lucio, disputando a competição de quem erra e entrega mais… Enquanto ele tá no banco, vê LINS JOGANDO…
    A culpa é da direção, né?

  • Onofre diz: 26 de junho de 2011

    Caro Wianei, acho que tens de falar mais sobre o treinador do Gremio, que ainda não deu um esquema de jogo,tem se mantido no cargo por pura sorte,e a sorte paresse ter acabado,e por consequeincia acabou o praso de validade do tecnico, ele escala mal , ele substitue mal, e não sabe que um jogador no setor de marcação que leva cartão no p.tempo obviamente sera espulso se subtituir, é o que aconteceu hoje mais uma vez,este treinador não meresse etar em equipe grande, pois ele é muito pequeno,de ideias, precisamos de treinador e nada mais pois não tem bicho papão no brasileirão. Abraços.

  • vinicius borin diz: 26 de junho de 2011

    Wianey,
    finalmente chegastes ao ponto, o problema e realmente este. A quantidade de passes errados de Lucio, Gabriel e Douglas é assustadora, parece que desaprenderam a jogar. A expulsão do Fernando nasce em uma bola perdida pelo Douglas. Fernando, outra decepção. Além da lentidão, errou um gol cara a cara com o goleiro. O nosso técnico também faz a parte dele, pois continua sempre escalando os mesmos. Enquanto os mesmos erros persistirem fica dificil torcer para o Tricolor.

  • Diogo diz: 26 de junho de 2011

    Presidente Odone no retorno a POA, ponha cabeça no traveseiro e com muita calma demita o Renato que nós aplaudiremos, pois não tem porque inaugurar a Arena para disputar a segunda divisão com a Anapolina.

  • Luis Fernando diz: 26 de junho de 2011

    Engraçado. Concordo que Douglas e Gabriel estão muito abaixo do que podem render. O Lúcio então já deveria ter sido sacado do time há muito tempo.
    Agora, escuto sempre voce e outros grandes entendedores de futebol elogiarem e até pedirem no time jogadores com Mario Fernandes, Saimon (que nao jogou hj, faça-se justiça), Neuton, Fernando, W. Magrão, Leandro…. Se essas “pérolas” da base são tao boas, por que o Gremio joga cada vez pior? Afinal, os tais “casquinhas” não estavam dando conta? O Gremio precisa de jogador de verdade, pronto e decisivo. Imprensa de resultado é assim: quando ganha, os “casquinhas” deram conta do recado. Quando perde, Renato, Douglas e Gabriel fracassaram….

  • Paulo Roberto diz: 26 de junho de 2011

    A direção do Grêmio, e não ve quem não quer, é muito medíocre, incompetente, desastrada. Mas o renato anda muito cheio de razão, só que está na hora de ele se explicar com a insistência do Douglas no time. O cara vem enterrando o time faz tempo. Até quando a torcida gremista vai se resignar a conviver com estas situações? Tá na hora de reagir gente, sem violência, mas com energia.

  • Derli Moreira da Silva diz: 26 de junho de 2011

    Certíssimo sr. Wianey sua opinião. O time do Grêmio é medíocre. Tem certo jogadores que
    realmente não podem mais jogar no Grêmio. É impressionante e gritante a falta de qualidade
    O troteador Douglas, papaléguas Lucio, Magrão, Lins, Fernando e outros menos cotados.
    Acho que a direção gremista tem que se preocupar muito com esse time, antes que seja
    tarde demais. Tres vezes na segundona será o fim ….

  • Eduardo diz: 26 de junho de 2011

    Me desculpe, mas por pior que o Gremio tenha jogado. A questão não é jogar menos ou mais, a questão é errar os gols quando não pode errar. P grêmio erra muito gol. E também está na hora de dar um banquinho amigo para o Douglas.

  • Diogo diz: 26 de junho de 2011

    No Grêmio não faz falta um Rockembach, mas um Rockfeller para por grana e fazer time. Chega de Lins, Lucio, Gabriel e Douglas. O Douglas que me serve é o Costa que deixaram sair como estão fazendo agora com o Mario Fernandes.

  • flavio diz: 26 de junho de 2011

    Dissestes quase tudo (e concordo)
    + O Fernando errou ou perdeu a bola em 6 vezes nos 15 mprimeiros minutos do jogo. Um horror. Como ele é lento acaba fazendo faltas bobas e ser “premiado com a Expulsão”. Todos sentiram isto….menos o renato.
    + O Saimon tinha sido o destaque nos últimos 3 jogos: firme por cima e excelente na antecipação. Porque saiu, Renato? Rafael Marques?
    + O Renato disse que o Mario não sabe cabecear (e ele estáva certo, perdeu na cabeça até para o Herrera) porque não manteve ele na lateral direita? O Gabriel está em má fase, todos veem…menos o Renato
    + Porque é proibido substituir o Douglas que está em péssima fase (não acerta nada e perde bolas infantilmente gerando contra-ataque)??
    Apenas 3 bolas chegaram no Linz e em uma ele deu um excelente passe para o Fernando que….perdeu!! A culpa não é dele!

  • Marcos Henrique Fengler diz: 26 de junho de 2011

    Que coisa triste,acorda Direção………………………………..

  • jorge diz: 26 de junho de 2011

    Tenho caracteristica de discordar….mas hoje nao tem jeito,otima afirmaçao o GREMIO joga cada vez menos,da pena,por favor diretoria(apelidaram)distribuam passagens pra lins,fernando,infelizmente RENATO,nao tem como ele fazer este time jogar mais…perdeu-se,so discurso,perdemos a caracteristica de time guerreiro,mudanças ja ou vamos rumo a segundona…ja vi este filme.

  • Rudimar diz: 26 de junho de 2011

    Está na hora de cobrança mais séria em cima do Renato, dessa diretoria e desse timeco que não sabe sequer chutar à gol. O que fazem durante a semana inteira??? Jornalistas de verdade tem que escrever críticas contundentes e dar voz aos torcedores que não aguentam mais o que estão fazendo com o imortal. Lins não é jogador, que dirá atacante. Douglas só dá contra-ataques. O Grêmio precisa urgente de um treinador que treine o time. Faltas, escanteios, finalizações. Por favor, vão esperar o time chegar na zona de rebaixamento para tomar uma atitude? Aliás porque a RBS cobra vitórias somente do Inter? Para todos os veículos da RBS e seus especialistas, o Grêmio está ótimo e o Inter péssimo. Por favor, assistam os jogos e olhem a tabela do brasileirão. Vamos cobrar os dois times indistintamente.

  • Vicente diz: 26 de junho de 2011

    Não estou entendendo. O Gremio não tinha um baita time? Era superior ao do Inter. E agora? Há horas que o douglas esta atirando pedrinha na água. Fernando foi expulso por causa de uma passe errado (novamente) deste cara.

  • Cássio Porto Serafim diz: 26 de junho de 2011

    Wianey, mas o Grêmio não é muito melhor que o Inter???

    agora tu vai ter que manter isso até o final do campeonato.

    Tenho bem na memória o que tu disse, que o Inter só poderia superar o Grêmio se fizesse contratações e as do Grêmio não dessem certo, o Inter não contratou e ja passou o muito melhor Grêmio, quero ver amanha no sala de redação tuas desculpas.

  • paulo roberto diz: 26 de junho de 2011

    Wianey, no caso do gremio “NADA ESTÁ TÃO RUIM QUE NÃO POSSA FICAR PIOR”, sem treinador não vamos longe, assim foi na libertadore e no gauchão e o técnico/inventor sempre dizendo que estava tudo bem e continua dizendo ele nunca é culpado de nada, mas se é ele que escala quem é o culpado então, se é um jogador da base que erra um passe daqueles no meio campo não é mais escalado, mas o seu Douglas continua armando contra-ataques adversários e é tido como o craque do time técnicamente se fosse bom não teria vindo para o gremio, teria ido para Palmeiras ou São Paulo, nem o Corintians quis ele, fora Renato, Douglas, Lúcio, Fernando, Lins, Marquinhos, Viçosa, Magrão, Vilson , Gilson e principalmente o presidente do clube por incapacidade administrativa, táticamente o time do gremio não existe parece um monte de jogadores jogando sem treinador só na experiencia de alguns e na inexperiencia de outros, o gremio vai rondar a 2º divisão e o treinador vais dizer que está tudo sob controle um PROFISSIONAL QUE SE DIZ TREINADOR NÃO PODE FALAR QUE APÓS UMA DERROTA QUE ESTA TRANQUILO, os que estão fora não são jogadores de excessão ou salvadores, são sómente um pouco melhores dos que estão jogando.

  • TIAGO diz: 26 de junho de 2011

    COMEÇO COM NOSSA CAMPANHA: FICA RENATO! MUITO ENGRAÇADO ESTE TAL WIANEY!! AGORA O TIME DO GRÊMIO É RUIM!!! AH, AH,AH… ERA O MELHOR ATÉ DOIS MESES ATRÁS. COMENTARISTA DE OCASIÃO NÃO TEM CRDIBILIDADE!!!!!! MAS QUERO LHE AGRADECER WIANEY. VOCÊ CONTRIBUI SÉRIAMENTE PARA NOSSA CAMPANHA: ‘FICA RENATO”!! É A PIADA DO SÉCULO COMO TREINADOR. FAZ UM GRITEDO, NÃO GANHA NADA, A IMPRENSA DIZ QUE ELE É O CARA, E SÓ O COLORADO QUE GANHA TÍTULOS!!!!! AH, AH, AH,…L CONTINUE ASSIM. ILUDA BEM QUE PRECISA POUCO PARA SER ILUDIDO (*GREMISTAS). FICA RENATO!!! FICA RENATO!!!! PELO MENOS UNS 10 ANOS PARA CONTINUARMOS RINDO!! OBRIGADO WIANEY E RBS!!

  • PEDRO GAUCHO diz: 26 de junho de 2011

    Não estaria passando da hora do Odone liberar o Renato? Alguem se deu conta que o Renato estava se preparando para sacar o Lins e colocar mais um volante, sendo que o Fernando estava amarelado e errando tudo? Mais do que nunca o Grêmio tá precisando de ORDEM NO GALINHEIRO. Se o objetivo é apenas a Libertadores, chamem o Roth.

  • Mário diz: 26 de junho de 2011

    Douglas entregou bola o jogo inteiro para o botafogo, Lucio, Fernando, Gabriel e W. magrão não entraram em campo. O preparo físico do Grêmio é uma lástima e Antõnio V. Martins é um zero a esquerda não entende nada de futebol. É lutar pra não cair, mas uma coisa pode ser feita antes do fim do ano para bem do time: mandem embora o mascarado e descompromissado do Douglas.

  • Fabio diz: 26 de junho de 2011

    O Grêmio “vem piorando”? O Grêmio, que ganhou a taça “sei lá o que” em cima do sofrível Inter B. Ou Inter C como o pessoal da RBS dizia? O Grêmio que perdeu o inexpressivo “Gauchão” dentro do Olímpico? O Grêmio que deu vexame na Libertadores, perdendo para o Petroleiro e finalmente para o time da PUC do Chile? Este time do Grêmio é um lixo dirigido por um falastrão que encanta a complacente imprensa esportiva do RGS.

  • Diogo diz: 26 de junho de 2011

    Para quem não lembra em 2010 para o Gremio melhorar o Duda demitiu toda a direção de esporte e o treinador. Será que o Odone fará o mesmo?

  • ivan diz: 26 de junho de 2011

    Quando que esses Gremistas irão se dar conta que o GRÊMIO NO ECZISTE!

  • André Rafael diz: 26 de junho de 2011

    O Renato ta de birra escalando essas nabas, Lins, Lúcio, Neuton, Naba Marques, deixando Colaço, Saimon, Escudero e Leandro no Banco.

  • MURILO MENDES diz: 26 de junho de 2011

    Vocês gaúchos podem achar que não, mas a condescendência do Wianey com o Renato decorre daquele vício que apontei no outro comentário: o excesso de bairrismo. Imaginem vocês se fosse o Muricy o técnico do Grêmio. Ou se fosse o pobre coitado do Abel! Aí, nesse caso, o Torquemada dos treinadores faria valer a sua bravura. Com Renato não. Com Renato, a crítica, quando existe, é suave. O homem agora deu para criticar os jogadores. Parece que o Grêmio não tem ninguém responsável pela escalação. Vocês não percebem porque são gaúchos. Para quem olha de fora, a coisa é muito simples. O Silas não era uma lástima? “O pior treinador que já passou pelo Rio Grande”. Sobre Renato, nada.

  • Luiz Meireles diz: 26 de junho de 2011

    SEM PAIXÃO NÃO HÁ SOLUÇÃO. NOSSOS ATLETAS NÃO TÊM FORÇA NEM VELOCIDADE. PERDEM FACILMENTE AS DIVIDIDAS, NÃO SE ANTECIPAM E ERRAM MUITOS PASSES, ALÉM DE PERDER MUITOS GOLS. É VISÍVIL O MAU CONDICIONAMENTO DE DOUGLAS, GABRIEL, LUCIO, VIÇOSA, WILLIAM MAGRÃO E ADILSOM, QUE QUANDO JOGOU NESTE ANO SEMPRE ESTEVE MAL FISICAMENTE.

  • Luiz Meireles diz: 26 de junho de 2011

    NOSSOS ATLETAS NÃO TÊM FORÇA NEM VELOCIDADE. PERDEM FACILMENTE AS DIVIDIDAS, NÃO SE ANTECIPAM E ERRAM MUITOS PASSES, ALÉM DE PERDER MUITOS GOLS. É VISÍVIL O MAU CONDICIONAMENTO DE DOUGLAS, GABRIEL, LUCIO, VIÇOSA, WILLIAM MAGRÃO E ADILSOM, QUE QUANDO JOGOU NESTE ANO SEMPRE ESTEVE MAL FISICAMENTE.

  • Luiz Meireles diz: 26 de junho de 2011

    Nosso problema é de preparação física. Nossos atletas não têm força nem velocidade. Perdem a maioria das divididas, não se antecipam e perdem muitos gols. No ano passado, o sucesso do Renato se deveu à excelência do trabalho do prof Paulo Paixão. Precisamos dele de volta.

  • Lucas diz: 26 de junho de 2011

    Amanhã vc muda de ideia, por causa do vento. Final vc é o conhecido biruta de aeroporto. Lembra de lembrar de postar a minha mensagem. Ahahahahaahahahahahah

  • RAFAEL FRANCISCO NEVES diz: 26 de junho de 2011

    Finalmente começaram a se dar conta das coisas.

    Parece que a torcida finalmente acordou para o que já percebi e escrevo desde Fevereiro deste ano, Lúcio na meia é uma invenção estapafúrdia, Gabriel 300 mil é muito limitado como lateral e Douglas é uma afronta a mística da camisa 10 de Pelé.

    Ao menos nas escalações ideais dos torcedores já não aparece mais o “craque” Douglas no time, qualquer um, até um zagueiro vai jogar melhor que esse preguiçoso na meia do Grêmio, pena que acho que Renato vai continuar insistindo nesse pançudo.

  • ADRIANOGFBPA diz: 26 de junho de 2011

    Sem novidades, mais um fracasso e pior que isso é ver a falta de perspectivas… outra vez, estamos “trocando pneu furado com o carro andando”… direção completamente omissa, com discursos vazios, o foco prá eles é outro (a tal arena OAS DE ALUGUEL)… do elenco, nem adianta mais falar, só resta esperar o milagre de que a estréia dos reforços e a volta dos lesionados melhore as coisas… o treinador, consegue piorar o time, que já é ruim, com suas escolhas equivocadas e innacreditavelmente parece estar realmente convicto delas, pois a cada entrevista repete que está tudo bem, a campanha é muito boa… vai morrer abraçado com seu “bruxo” burocrático Gabriel, jogadores medíocres como Lins e Rafael Marques e o seu idolatrado “maestro” Douglas, especialista em armar contra-ataques dos adversários… Estamos ferrados, um presidente e um “pseudotreinador” que não estão nem aí pro que acontece no campo, só pensam em aparecer mais que o clube. E a direção vai empurrando com a barriga, não tem moral prá cobrá-lo, nem terá peito prá enfrentar a torcida (Renatistas) e demití-lo. Pode acontecer o mesmo que ocorreu no Fluminense, o Renato fez uma boa campanha, se jogou “nos louros” dessa campanha e de sua condição de ídolo e depois, do alto de sua tradicional arrogância e prepotência, largou o tricolor quase na segundona…. espero que o nosso destino não seja o mesmo do River, mas a siutação está caminhando prá um desfecho não muito diferente…

  • Rodrigo Righetto Rodrigues diz: 27 de junho de 2011

    E aí wianey??
    Ainda acha que este time é melhor que o time do Inter? kkk
    Que piada…

  • renato diz: 27 de junho de 2011

    Não tem como fazer campanha no brasileiro jogando com 7 reservas: Marcelo Grohe, Rafael Marques, Neuton, Fernando, W. Magrão, Marquinhos e Lins. Duvido qual o time no Brasil que consiga fazer estes 7 juntos jogarem. Nesta escalação atribuo erro ao Renato deixar de fora o Simon e o Escudero. O resto, é o que temos no momento. Estamos culpando o Gabriel, o Lucio e o Douglas por estarem mal? Me digam, como jogar bem com um time destes?? Agora, vejam este time: Vitor, Gabriel, M. Fernandes, Simon, Lucio, G. Silva, Rockembach, Douglas, um meia direita craque que não temos, Miralles e Andre Lima ou Leandro. Se o meia direita que falta for um craque, teremos time para chegar na ponta do campeonato. Se não, ficaremos com a sul-americana. Então, antes de falar em tirar o treinador, devemos é cobrar que esta direção traga um craque para a meia direita. É só o que vai faltar.

  • Caio Renato Bossal diz: 27 de junho de 2011

    Tá bom, o Douglas não joga nada!
    Colocar quem no lugar dele?
    E o Borges, saiu porquê?
    E o Jonas que foi vaiado em um modesto joguinho do campeonato gaúcho e na outra semana foi embora?
    Pelo andar da carruagem tem torcedor que gosta mesmo é de brucutu e botinudo.
    Coitado do Neymar e do Ganso se jogassem no Olímpico.
    No Grêmio é assim, jogador que passa por má fase não presta e tem que ir embora.
    Em compensação, o fanfarrão ex jogador ídolo continua repetindo suas invenções e maluquices táticas. Esse paupérrimo time gremista nas mãos de um técnico competente estaria melhor colocado enquanto aguarda a entrada dos novos contratados e dos lesionados.

  • Edu Tex diz: 27 de junho de 2011

    O Renato está se escondendo atrás da desculpa da falta de reforços. O que dizer dos times com elenco inferior e que estão na frente do Grêmio na tabela? Não adianta armar esquema chama derrota, é a 3 vez que ele faz isso e a 3 vez que isso dá errado! Ele tem culpa sim!!! Por mim ele já poderia ir pensando em fazer as malas e se mandar de volta pro Rio de Janeiro, o Cuca tá livre no mercado.

    A direção é pura INCOMPETÊNCIA. Demorou séculos pra contratar. O Grêmio entrou na Libertadores de 2011 sem time pra passar pra segunda fase, um ABSURDO, um atestado de pura INCOMPETÊNCIA da direção. Não se entra em campeonato assim sem time, o Odone me decepcionou e nunca mais voto nele, nem pra Deputado e nem pra Presidente do Grêmio.

    Vejo que com esta direção não vamos a lugar nenhum e 2011 será mais um ano perdido. Faz 10 anos que não conquistamos nada de importante, falta planejamento, falta ambição, falta conhecimento, falta profissionalismo. O Grêmio virou uma bancada de negócios pra esses caras, precisamos de renovação urgente.

    Mesmo com todas essas adversidades a torcida continua 100% com o Grêmio. Ano após ano somos eleitos a MAIOR torcida do Sul do Brasil com quase 60% do total no RS. Somos a MAIOR média no estádio e o MAIOR número de sócios pagantes em dia no RS. De onde vem toda essa força Wianey??? As vezes me impressiono com a força da torcida do Grêmio…

  • Andre diz: 27 de junho de 2011

    Realmente comentarista de ocasião, hoje mudou todo o seu discurso… mas vamo lá, só assim contunuiamos ridos das piadas…., gostei do comentário do (Lucas)
    Amanhã vc muda de ideia, por causa do vento. Afinal vc é o conhecido Biruta de aeroporto.

    conforme o vento esta indo para aquela direção lá vai o comentarista…

    Continue assim, para que nós continuamos a RIR… pois quem Rí por último Rí do gremio e dos comentaristas!!! hehehehe

  • Ergio Antonio diz: 27 de junho de 2011

    Wianey, cudado com esta mania de sonegar espaço a mensagens que nao digam exatamente o que vc quer. Deixar de postar os e-mail de uns e postar os de outros a seu belprazer, é um rumo perigoso, pois acabará por se acostumar à artitrariedade como ladrão que se acostuma ao roubo. Não valerá o argumento de que houve usou de palavrão ou ofensa. Usei a palavra PIPOQUEIRO(A), que é um termo corriqueiro no linguajar do futebol. Lembre-lhe que, apesar de o blog ser seu, a partir de que é público, perdes o direito de censurar as manifestaçoes. Será que devo mandar cópia da mensagem a direção da RBS e cobrar explicação? Tembém não será aceitável que se faça a publicação daqui a dois dias, quando o texto já ficar esvaziado. Mas o principal é a coisa feia da atitude, o desrespeito! Ser democrático é bem difícil, né Wianey!!!!

  • Edu Tex diz: 27 de junho de 2011

    GRÊMIO 2011…

    Lins = é uma piada como atacante, mandem pra uma Ponte Preta da vida sem passagem de volta…
    Fernando = emprestem pra ganhar experiência e amadurecer, uma coisa é ser “craque” no juniores outra coisa é jogar no profissional…pra ser titular no Grêmio precisa de muito mais que isso…
    Gabriel, Lucio e Douglas = tem q melhorar mto pro salário que ganham…são bons jogadores mas estão em má fase como todo o time que não tem comando…
    Renato = decepção como treinador, teimosia com esquema chama derrota, fala muito e tem pouco resultado, por mim poderia ser demitido hj pela manhã…

    TEM QUE ENTRAR…

    Escudeiro, Miralles, Gilberto Silva, André Lima, Leandro e Marquinhos…

    FALTA

    Zagueiro e mais um grande atacante..

    DIREÇÃO…

    INCOMPETENTES!!!! Outra grande decepção como o Reanto…

  • Luiz diz: 27 de junho de 2011

    Pessoal, o problema não esta dentro do campo. Pois o grupo de jogadores, quer seja do Gremio ou Inter quando querem jogar, eles jogam! O problema está no vestiário. Tem medalhão, ou cascudo, se segurando no time, pela passado, só que não estão jogando no presente!!!! Olhem a partida. Alguns erros de passe, so acontecem por que o jogador quer. Passes curtos para o companheiro que está a 10 metros, bola lenta, tudo isto permite que a marcação chegue e dificulte a vida do outro jogador, ai o cara perde a bola e jogador que passou fica com uma açucareiro em campo. Se isto não é de propósito, é o que então????

  • Vitor Rafael diz: 27 de junho de 2011

    Gente a escalação do Grêmio foi errada. Alguns jogadores tem que ser banidos, e se tiverem vergonha na cara, eles mesmos arrumam empregos fora do futebol. Ah! e param até de olhar futebol, já que não entendem nada. William magrão, Fernando, Lins, Rafael Marques???!!! Por favor….
    Esse Fernando vem demonstrando que, para o bem do Futebol tem que parar de Jogar. Erra passes, perde bolas infantis, até gol inacreditável o cara consegue errar… E o William Magrão, nem se fala. Este Rapaz nunca jogou nada.
    O Saimon estava bem, o escudero entra tranquilo neste time. E o Lins????!!!! Minha nossa senhora. Este sim deve sumir do futebol fazer uma plastica, mudar de nome e mentir que nunca foi jogador de futebol.
    O Renato e a direção não vou nem falar… Incompetencia pura. O Renato porque escala mal e a direção por que deixa e não acaba com isso. Ah! Estão muito preocupados com a Arena.
    Putz… COmo disse um cara em outro comentário: TÁ UMA M… SER GREMISTA!

  • pauleta diz: 27 de junho de 2011

    Wianey, tem que fazer um post dizendo que a crise está instalada no gremio. Até agora não li nada a respeito, se fosse o inter que tivesse perdido a conversa seria bem diferente. abraço.

  • Andre diz: 27 de junho de 2011

    Quero ouvir o que vc vai falar no sala de redação hoje…

  • Ismael diz: 27 de junho de 2011

    Tudo bem que o Miralles, o Gilberto Silva e mais alguém vai entrar no time do gremio (embora ninguém saiba como eles vão jogar). Mas tu acha realmente o gremio (este time que vimos hoje (mais alguns reforços) melhor que o Inter? TU ta é de brincadeira, ou querendo chamar a atenção e fazendo bobagem Wianey. O Inter eu conheço e sei do que é capaz, diferente deste gremio (com jogadores que não sei o que podem acrescentar NO QUE O GREMIO É HOJE), um péssimo time, sujeito a rebaixamento. O Marquinhos já vai ficar alguns jogos fora, e ai? VAI CRER NO PAPEL??

  • Luiz Meireles diz: 27 de junho de 2011

    Por que praticamente todos os atletas erram tantos passes e no ano passado(2º sem) isso não acontecia? Por que no ano passado qualquer atleta que entrasse em campo correspondia à expectativa? Por que atualmente ninguém se antecipa? Por que a maioria perde divididas tão facilmente? Não seria porque tínhamos o grande Paulo Paixão na preparação física? Como diz Falcão, muitos vêem futebol mas poucos enxergam.

Envie seu Comentário