Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Acho que Douglas quer ir embora

27 de junho de 2011 34

Não pode haver outra explicação: Douglas, por razões que só ele conhece, não quer mais jogar no Grêmio e não economiza atitudes que conduzem a esta conclusão. Embora seja o jogador de melhor nível técnico do elenco, é também o que mais erra passes. Pior, oferece contra-ataques aos adversários, em todos os jogos. Nega-se, a marcar, ignorando que Messi, o melhor jogador do planeta, marca com a disposição de um estivador. Conclusões a gola rarearam tanto, que é difícil lembrar a última vez que Douglas ameaçou o adversário. Sendo assim, se não ataca, não arma e ainda premia os adversários com passes errados, Douglas se transformou em um peso adicional que o time precisa carregar. O meia joga mais, muito mais. Mas, como a cada partida joga menos, cabe suspeitar de que deseja ir embora.

Bookmark and Share

Comentários (34)

  • GILMAR diz: 27 de junho de 2011

    Gosto de seus comentários Wianey Carlet, olha concordo com vc plenamente e não consigo enchergar como a diretoria e o treinador não enchergam isso, aliás o Renato ta escalando muito mal o time acredito eu que Escudeiro faz a mesma função e até quem sabe com uma sequencia de jogos até melhor acho que na diretoria ta na hora das viuvas deixarem o clube funcionar direito senão vamos é ficar este ano na ponta de baixo mais uma vez.

  • Vitor diz: 27 de junho de 2011

    Então que deixem ele no banco. Coloca o Marquinhos no lugar dele pra ver se os 2 não se borram e começam a jogar sério.
    Pra ter respeito e merecer lugar no time tem que jogar! Se não vai pro banco, é assim nas categorias fraldinha e mirim…

  • GILMAR diz: 27 de junho de 2011

    Ops desculpa pnde falei enchergar a diretoria quiz dizer entender.

  • rafael telles diz: 27 de junho de 2011

    Wianey, a gente só pode ter visto jogos diferentes entre grêmio e botafogo. Pq todas as jogadas de perigo do grêmio sairam dos pés do Douglas neste domingo, Ele dá passes preciso na entrada da área, tanto que o contra-ataque de gol perdido pelo W.Magrão (que vocês adoram) ele e o gabriel que fizeram a jogada. Teve outro lances, como o do lins no 2° tempo, que o Douglas deu uma enfiada no meio da zaga pro Lins, que dá entrada da área errou a finalização. Ele não pode e não quer sair do Grêmio, eu sei que tu concorda que ele é a principal referência técnica do time, só que domingo ele jogou sozinho (mais uma vez) naquele meio campo e foi bem.

  • mauricio diz: 27 de junho de 2011

    E pensar que poderia ter trocado por Jorge Henrique e mais um do Corinthians.

  • Lucas diz: 27 de junho de 2011

    Seu eu jogasse com William Magrão, Fernando, Marquinhos no meio e olhasse para frente Jr. Viçosa e Lins eu também imploraria para ir embora. O problema é que não tem ninguém para p Douglas passar, por isso ele erra. Também concordo que ele não marca e é displiscente, mas se der opções ele faz o time andar…

  • RICARDO diz: 27 de junho de 2011

    wianey.tava lendo o site aqui da minha cidade .eles estava falando que o rivaldo tava de mala e cuia para vir jogar no gremio só que a imprensa gaucha até agora não comento nada .isto ja não seria um sinal que o douglas ia embora .poela que a multa dele vale compensa. se tiver algum clube querendo pagar .

  • JOANNES PAULUS PINTO SOARES diz: 27 de junho de 2011

    Prezado Wianey, isto está claro há MUITO TEMPO. O Douglas não quer jogar no Grêmio, só reclama, não marca e se recusa a marcar e dá assistência pro adversário quase todos os jogos alias, tenho uma perguntinha: Ninguém viu que o falta que o Fernando cometeu foi pra corrigir um erro do Douglas?? Eu vi!!! Tá na hora de deixá-lo ir mesmo sendo o melhor jogador do time, como o Borges que tb não queria ficar já foi e também era o melhor centroavante. Assim abre espaço no time pro Marquinhos, Pessali e Mithyuê! Que vá embora logo o Douglas pra jogar onde tem vontade pois ganha muito pra fica sugando o Grêmio.

  • Marcus Vinicius diz: 27 de junho de 2011

    Se o tu estás dizendo que o Douglas tá querendo ir embora, pq tu nunca disse o mesmo do Kléber do inter… os dois são de posições diferentes mas tem o mesmo comportamento dentro de campo… jogam quando querem, jogadores de alta técnica porém lentos e sonolentos!! Então fica a pergunta, caro Wianey, pq tu nunca disseste o mesmo sobre o Kleber no inter? Se quiseres pode me responder por twitter @MvFaRS, mas responde.
    Ah, e PARABÉNS para ti e para todo o pessoal, desde a produção até os participantes da mesa, PARABÉNS PELOS 40 ANO DO SALA DE REDAÇÃO!!!!!!!! Deveria voltar a passar na televisão, nem que não fosse ao vivo, ou então voltar a ter 3h de duração, como tenho 26 anos em agosto ñ tive o prazer de desfrutar desse bom tempo do Sala.

  • Vinícius Bier diz: 27 de junho de 2011

    Não tenho nenhuma dúvida disso.

  • cleberson diz: 27 de junho de 2011

    Já vai tarde, nunca vi um jogador com tamanha preguiça e falta de comprometimento com o time.
    Decidiu alguns jogos a favor do Gremio, mas garanto que decidiu mais contra.
    Nunca pensei que diria isto: que saudades do theco

  • Eduardo diz: 27 de junho de 2011

    Wianey, se quisesse ir já teria ido! A atual direção libera fácil! O que é difícil é depositar toda responsabilidade em Douglas tendo só Lins no ataque e, com o agravante que Lúcio o seu parceiro está em má fase!!

  • Marcelo diz: 27 de junho de 2011

    Engraçado que isso, a torcida já reclama desde o ano passado. Agora a impressa observa e o técnico e a direção ainda não sequer perceberam…. Ah, já sei! Deve ser porquê o torcedor é muito “passionaL”. Aliás, fomos passionais com o Wilian Batoré, com o Ozéia, com o Gilson… e agora com o Lins, que se sente “pressionado” e por isso erra tanto. Maldita paixão, fôssemos “racionais” e nunca mais incomodaríamos os srs. Odone e Renato.

  • PEDRO GAUCHO diz: 27 de junho de 2011

    Acho que não é só o Douglas, o Gabriel e o Lúcio também. Assim como aconteceu com o Borges. A Direção não aguenta mais o Renato e o grupo não aguenta mais o Renato. Porque somente a torcida ainda o apóia? só porque foi um ídolo como jogador? é muito pouco. A sobrevivência do Grêmio está acima disto tudo. Acho que o Odone tem que ter peito e fazer o que está caindo de maduro.

  • Galileu diz: 27 de junho de 2011

    Na verdade ele nunca foi grande coisa, a imprensa espera demais de um jogador comum, sempre foi.

    Esse é o Douglas da normalidade, estranho é quando ele joga mais que isso…

    Basta lembrar que quando na seleção entregou o jogo para a Argentina, será que ele estava sem vontade também?

  • Jose Antonio Degrazia diz: 27 de junho de 2011

    Concordo contigo meu caro Wianey. O Douglas não está interessado com o que acontece no Grêmio. É bom jogador, mas não chega a tanto do que pensa ser. Outra falha primária no Grêmio de hoje, que ninguém comenta: nem Douglas, nem Rochemback, nem Lúcio, ninguém consegue bater um escanteio como faz D’Alessandro, por exemplo. A bola tricolor vai sempre à meia-altura ou baixa demais, facilitando o trabalho da zaga adversária. Ah, e a defesa do Grêmio é driblada por qualquer jogador, de maneira ridícula. Esse menino Neuton, não tem culpa de ser tão limitado, mas abre uma avenida pelo flanco esquerdo de defesa. Para terminar: – Será que nenhum time europeu vai se interessar por William Magrão?

  • Benedito Mieczniskoski diz: 27 de junho de 2011

    Wianey, eu considero que um cronista experiente como você deveria ter suas convicções sobre os 2 principais times do RS. Eu vi o jogo do engenhão e fiquei frustrado nos primeiros 20 munitos. Era notório que o Douglas estava perdido em campo. Com a substituição do Marquinos o Douglas passou a jogar na sua posição e seu desempenho mudou completamente, para melhor. Só não viu quem não assistou ao jogo. Portanto, Wianey, já passou da hora de vocês, cronistas, mostrarem as falhas do nosso treinador Renato, que, apesar de ser nosso maior ídolo não podemos concordar com as suas espripulias. Ele muda o time a cada jogo, não tem um padrão definido e com isso cunfunde os jogadores. Não adianta, Wianey, atacar um ou outro jogador, é preciso ir direto ao principal responsável. Está na hora do Odone assumir o comando e, nós gremistas, devemos apoiá-lo, mesmo que o Renato seja idolatrado pelo seu passado como jogador.

  • pauleta diz: 27 de junho de 2011

    Wianey, tem que fazer um post dizendo que a crise está instalada no gremio. Até agora não li nada a respeito, se fosse o inter que tivesse perdido a conversa seria bem diferente. abraço.

  • Sandro Marcantonio diz: 27 de junho de 2011

    Ta certo q o Douglas nao anda jogando bem , mas nao eh culpa dele o naba do fernando e o william magrao errarem gols cara a cara com o goleiro, tb nao eh culpa dele o Renato deixar o saimon e o escudero de fora, pra coloca rafael marques e lins!

  • Mateus diz: 27 de junho de 2011

    Acho que tu estas ajudando os corneteiros Wianey.

    Coloca dois volantes decentes (G. Silva e Roca) e dois atacantes decentes entre Mirales, Leandro e André Lima e um parcediro decente na armação (menos o Lucio) quem sabe Marquinhos e tu verá quem é o Douglas. Com que motivação tu quer que o cara jogue, ninguém aparece para receber, aí o cara tem que inventar e erra. Poruqe vcs da imprensa não fazem uma campanha para sair o Lucio do time (que erra todos os passes)?As únicas oportunidades de gol de ontem sairam dos pés de quem? Do unico que joga e vcs só caceteiam.

    Fica Douglas e fora imprensa vermelha !!!

  • Luiz Meireles diz: 27 de junho de 2011

    Falta preparador físico. Assim como o Douglas, Gabriel, William Magrão, Adilson, Lucio, Rafael Marques estão sem o melhor condicionamento. No ano passado, com o prof. Paulo Paixão até o Clementino decidia. Como diz o Falcão, muitos vêem futebol, poucos enxergam.

  • Sergio diz: 27 de junho de 2011

    Esse é jogador “mimado”, pertencente à classe dos que só gostam de jogar no Rio ou em São Paulo, e que quando estão “abaixo da linha d’água”, pedem socorro à dupla gre-nal.
    Enquanto isso, os dirigentes da dupla ainda não aprenderam que mais vale aproveitar a gurizada dos juniores ou trazer atletas em formação, do que apostar em “medalhões” caros a procura de auto-afirmação, cujo custo-benefício é duvidoso.

  • luiz paulo toller diz: 27 de junho de 2011

    wianey,os corinthianos adoram ele,.porque o gremio não tenta uma troca com jorge henrique ou até mesmo o danilo?

  • Elias tricolor diz: 27 de junho de 2011

    meio-campo e ataque do gremio, é rocca e douglas ataque ñ tem, o douglas cançou ele olha pra frent ñ ve ninguém qualquer um cança, me admira o rocca jogando tanto… grêmio tem 11 jogadores em campo mas só 5 ou 6 que joga de verdade. ta certo o douglas.

  • Guilherme diz: 27 de junho de 2011

    Wianey, acho que estás equivocado. Como gremista, também fiquei indignado com um erro infantil do Douglas no meio de campo e que resultou na expulsão do Fernando. Fiquei indignado em vários passes errados deste mesmo atleta. Agora refletindo, estava indignado desde o inicio do jogo. Com a escalaçao mirabolante que o Renato colocou em campo, com a performance de Lins, Lucio e cia e com o pensamento pequeno do tricolor ao enfrentar o fraco Botafogo. E pensando ainda melhor, lembro-me bem dos momentos nos quais esse mesmo Botafogo tocava bola tranquilamente na sua defesa e só era ameaçado pelas correrias de nosso homem mais agudo do jogo. O Douglas. E da mesma forma, era ameaçado apenas quando este mesmo Douglas estava com a bola no pé e tentava avançar em vão zaga adentro do time carioca, porém sem a cia de nenhum atacante, até porque, tínhamos apenas o Lins em campo.. Enfim, acredito que se tu analisar novamente o jogo de forma fria e imparcial, verás que o Douglas não é assim tão displiscente como acredita ser… Com o Lins no ataque, nem o Messi teria tanto brilho como tem jogando ao Lado de Xavi, Iniesta, Villa e cia..

  • Alexandre diz: 27 de junho de 2011

    Amigo,

    Wianey, li tds os comentarios seus sobre o time nao retiro nada vc esta certo mesmo, assim como nossos amigos que aproveitam para tripudiar mesmo a direcao que e inoperante mesmo nao existe nao e profissional, pois se fosse teria trazido bons jogadores no inicio do ano na abertura da temporada para fazermos ate melhor que o Santos fez, mas nao como e uma direcao omissa arrumou um monte de cabeca de bagre e achou que tinha time para disputar libertadores, como citei em sua coluna que vc publicou na epoca, mas como dizem os poetas isso sao aguas passadas, e aguas passadas nao movem moinho, nosso querido GREMIO vai continuar assim ainda por muitos anos cambaleante tipo joao bobo cai mas nao cai, chega mas nao chega, vamos ficar sempre no quase lamentando pontos perdidos como nesse inicio de brasileirao, depois la no final os dirigentes, jogadores e com certeza o novo tecnico dirao para a nacao, ahh mas se tivessemos feito mais dois ou tres pontos dava pra chegar.
    Conversa fiada que ja cansei de escutar torco por meio time pq acho que sou burro e ignorante que nem muitos que usam sua coluna para deixar seu recado a incompetencia, pois ainda sonham em um dia que isso mude, que os homens aparecam e tomem vergonha na cara, pois e simples para um dirigente sentar a frente de um microfone e dizer que quem manda sao eles que eles que contratam, e que o treinador tem que treinar e colocar o time jogar, esta a confusao formada, nao temos jogadores ainda no grupo que supram tds as deficiencias do time, cade o grande zagueiro o cherifao, cade o outro atacante que chegaria logo em seguida, e nem estou pedindo muito estou falando apenas de dois jogadores, pois nao vou falar que Fernando nao joga nada no GREMIO que dever mesmo ficar servindo so a selecao, nao vou falar que Wiliam Magrao nao serve mais para o GREMIO pq depois que voltou de lesao nao consegue fazer uma partida perfeita, nao vou falar de Gabriel que queria tanto ficar no GREMIO e agora nao esta jogando uma uva, e nao vou falar em Rafael Marques pois esse nao e zagueiro acho que esta mais pra centroavantes de area, sem falar em Lucio que entrou em uma decadencia total, se fosse pedir substituto para tds esses, seria muita loucura de minha parte ou sera que nao.
    Admiro nosso amigo que falou do filho dele de 8 anos, infelizmente pra ele posso dizer que meu menino tem 10 anos, ja entrou com os jogadores em campo no estadio lotado, sentiu esse orgulho, mas que infelizmente pra ele ate hj foi so isso, e como somos pais e nao gostamos de mentir ou prometer algo a nossos filhos que nao poderemos cumprir, ja tenho avisado ele a muito tempo titulos meu filho quem sabe daqui uns dois anos, quando Sr. Odone sair e quem sabe nosso ilustrissimo Sr. Fabio Koff retornar, pois esses que estao a frente hj nao trarao nada para nos, infelizmente essa e a realidade, e convenhamos o Sr. Renato continuara sendo nosso IDOLO ETERNO, mas como treinador ele tem muito a aprender e deixa muito a desejar, nao existe time no mundo que resista jogando hj de um jeito e amanha de outro.

    Obrigado meu amigo Wianey esse e so um desabafo e uma ajuda para nossos internautas que em coro colocam em sua coluna nossa indignacao, ainda bem que nosso amigo Paulo Santana ja largou de mao de passar raiva, de estar pensando so em coisas melhores.

  • João diz: 27 de junho de 2011

    Este cara representa o contrário do que a camisa do Grêmio representa! É uma lesma mascarada, nunca jogou nada, baita enganador, toda semana escrevo a mesma coisa e meses! FORA DOUGLAS!!!

  • RAFAEL FRANCISCO NEVES diz: 27 de junho de 2011

    Wianey, desculpe a ironia, mas porque demoraste tanto para escrever o óbvio? Estavas tentando convencer-te do contrário? A qualquer custo?

    Eu tenho uma teoria: os jogadores enjoam de ficar nos clubes, ainda mais quando passa 1, 1 e meio, 2 anos sem ganhar títulos. Jogadores querem ganhar títulos, querem aparecer, ligar para os amigos jogadores e tripudiar, ganhar os bichos, etc…

    É muito raro jogadores quererem permanecer na dupla por muito tempo, sem ganhar nada como no Grêmio ainda mais, viver uma vidinha pacata e tranquila para o resto da vida em Porto Alegre, ainda mais jogadores vindos de Rio e São Paulo, infelizmente.

    Nem no ano passado quando Douglas estava sonolento, ele estava jogando tão mal como agora, é os 5 milhões do Spartak Moscou mechem com a cabeça.

  • Alexandre diz: 27 de junho de 2011

    Wianey, com todo o respeito, mas é duro ter que ler que os problemas do Grêmio passam pelo Douglas, devem ser as mesmas pessoas que fizeram o Borges ir embora quando diziam absurdos sobre ele inclusive que tinha errado um penalti de propósito, hoje temos que sofrer com Lins no ataque, deus ilumine a direção para que não deem ouvidos para isso novamente pois se não teremos um time apenas de mediocres. Acredito que para esses um meio com 4 Wilhiam Magrão e um ataque com 2 Lins deva resolver. Suicidio é um dever !!!
    FICA DOUGLAS POR FAVOR !!!!! O GRÊMIO PRECISA DE CRAQUES.

  • Vitor diz: 28 de junho de 2011

    E ainda tem um monte de gente concordando que ele tem de ir embora… Mas isso sim que é desespero!!!
    Não é possível que o pessoal não tem nenhuma tolerância ou memória?
    O time todo tá ruim, e se um jogador em especial tá ruim, vai pro banco!
    De onde veio essa de que tem que ir pra rua direto? Se ele for pro banco, quero ver se não vão mudar de ideia…
    Agora comparar com Borges??
    Jogador no banco não aparece, é desvalorizado. Bota no banco pra aprender, simples, é tão óbvio que parece que o Renato faz de birra… Deixar Lúcio jogando com Collaço, Neuton Escudero no banco que não dá pra entender. Mas tirar Douglas, me diz quem vai suprir? Do banco não tem, agora vai contratar a estas alturas, até conseguir alguém… Vai apostar em mais um jogador mirabolante do RJ ou SP? Calma aí né tche!

  • Alexandre diz: 28 de junho de 2011

    O problema do Douglas são as duas pecinhas que estão jogando a sua frente!!!
    Douglas domina a bola, chegam dois em cima para marcar, ele sai de um, sai do outro, levanta a cabeça, olha para frente e ……….. não vê ninguém, chega o terceiro marcador e tira a bola dele. Isto é o que acontece com mais frequencia nos ultimos jogos.
    Ano passado ele tinha Jonas e André ou Borges na frente para passar esta bola, era muito mais fácil jogar.
    A esperança é que André e Miralles joguem bem e o Leandro se recupere bem, com estas três opções para o passe, Douglas vai voltar a jogar o futebol de 2010, o futebol que ele jogava no Corinthians, podem apostar!!!

  • Pedro Antonio diz: 28 de junho de 2011

    A verdade é que Douglas quer ir para o Corinthians. E penso que o Grêmio também quer, ou deveria querer. Porque Douglas não joga a metade do que pensa; se jogasse, ele colocaria Lins, Viçosa, um poste, qualquer um, na cara do gol, com a bola à feição e não aqueles passes forçados e vergonhosos que ele dá. A ele faltam profissionalismo e vontade de vencer, ao menos para justificar o salário.

  • Leonardo diz: 28 de junho de 2011

    Comparar qualquer jogador do Brasil com o Messi é covardia. Além de forçar a natureza pelo nível técnico, é incomparável o estilo de jogo entre Douglas e Messi. O Messi é um jogador driblador, condutor de bola que aparece para o arremate e marca a saída de bola pois esse é o jeito do Barcelona jogar marcando SEMPRE sob pressão. O Douglas é jogador armador, é o cara que recebe e passa, faz lançamentos e acelera o jogo. O Grêmio não faz marcação sob pressão, mas por zona, logo o Douglas não tem que ficar correndo atrás de adversário, e mesmo assim muitas vezes ele faz e os críticos fazem questão de não enxergar. Eu não acredito que o Douglas esteja em má fase e não vou ser maldoso de dizer que ele está querendo ir embora, o problema do Douglas é mais simples, falta parceria! Ele não tem ninguém para jogar do lado dele e na frente dele, a maioria dos passes que ele erra é pq precisa forçar um passe por não ter alternativa melhor já que o ataque não consegue se deslocar com inteligência. Lembro que nos melhores momentos do Douglas no Grêmio era quando ele tinha o Jonas e o André Lima na frente dele e o Lúcio voando ao lado. Hoje não tem nenhum dos dois na frente e o Lúcio está desconfortável no meio. Mais recentemente no Grenal do Beira-Rio ele fez uma excelente partida (mas a imprensa sempre prefere quem faz os gols e só viu o Viçosa) com o Escudeiro ao lado dele jogando muito bem assim como Leandro na frente junto com o Viçosa.

  • Luiz Meireles diz: 28 de junho de 2011

    Com a atual preparação física, Douglas, Lucio, Gabriel parecem desinteressados. Eles não têm culpa. No atual grupo, Douglas é diferenciado. Tem técnica, lança bem, chuta bem. Quando a preparação física é boa, Clementino, Adilsom são úteis e apresentam bom desempenho. Quando é má, atletas de qualidade como Douglas, Gabriel e Lúcio são contestados. Precisamos cobrar da direção a volta do mestre Paulo Paixão, embora Odone não goste dele. O Inter já começou a acertar o time porque tem um grande preparador físico.

Envie seu Comentário