Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Desespero toma conta de gremistas

27 de junho de 2011 28


Este blog registra algumas manifestações de torcenautas gremistas que expressam as apreensões do momento:

“Sou sócio do Grêmio desde 19/05/2005 sob a matrícula de 58896. Preciso de respostas para algumas questões que pouco ou quase nada vejo tocarem em nossa imprensa local, e outras nem tanto.
Vamos lá:

1- Que “diabos” faz o Lins no grupo do Grêmio em pleno (quase) mês de julho? Será que não viram que ele sequer tem condições de vestir a camiseta do Grêmio? Ele passa 90 minutos sem arrematar a gol!!!!!
2- O que está acontecendo que Escudero não inicia uma partida? Ele sempre quando entra no decorrer dos jogos é muito melhor que os que estão jogando!!!!
3- Lins é muito ruim, Viçosa também é, Clementino idem, o Róberson é fraco, mas todos  fazem mais gols e, por que são preteridos?
4- Rafael Marques é só o que resta de Imortal no time do Grêmio, desde que foi contratado está para ir embora e sempre “ressuscita”. Saimon não é melhor?
5- O que há com o Fernando que na seleção Sub20 joga e no Grêmio até agora nada? Não tá na hora de sentar ele no banco?
6- Desde o ano passado perdemos Jonas, André Lima por lesão e Borges e quem trouxemos? Com uma Libertadores para disputar, é ridículo que esta direção não enxerga que precisamos de atacante!
7- Não parece que estas mudanças de esquema constantes no time não é uma provocação de Renato para com a Direção? Se não for isso, Renato está fora, até meu filho de 7 meses sabe que qualquer esporte e aprendizado é continuidade, repetição, treino, etc
8- Uma questão que ninguém vai me explicar, eu acho. O que houve com Vinícius Pacheco? Ele é pior que estes que estão aí? Se não fosse ele, passaríamos um vexame igual ao do Corinthians na LA2011.
9- A queda de rendimento de Douglas, Lúcio, Gabriel e William Magrão; não é um sintoma de problemas táticos?
10- Parafraseando Renato em Agosto de 2010: “O que fizeram com meu Grêmio?”

Um abração,
Adilson Kim
sócio do Grêmio desde 19/05/2005 sob a matrícula de 58896”.


Mais este torcenauta tricolor:

“Caro Wianey, li seu blog e concordo plenamente. Assistimos ao mesmo jogo, ruinzinho por sinal.

Aliás, este tem sido o jogo do meu Grêmio. Encolhido,  desorganizado, pequeno…

Me perdoe,  a imprensa esportiva  “tá dando mole” pro Renato.

Tenho respeito pelo Ídolo, mas como treinador…Humm!!!

O Renato sofre de uma doença “de chamar para si as atenções”. A impressão que passa é que seu umbigo é o Grêmio.

Durante a semana ele é o centro das atenções no Grêmio (no aspecto negativo).

No final de Semana… de novo. Até quando vai escalar mal.

Não tive a oportunidade de ver o mesmo time jogando 2 partidas.

É sempre muita improvisação.

A torcida “cabeça” já sabia do resultado com o Botafogo. Foi assim com o São Paulo.

É assim desde o início do ano, mesmo no gauchão.  Portanto fazem 6 meses que este é o time. Sem desculpa.

Acho que o tempo do Renato se esgotou. Não vê quem não quer.

A zona do rebaixamento está mais próximo do que a zona da libertadores.

A luz amarela é pouco. Nem os novos irão salvar se Renato continuar querendo ser o centro das atenções do Grêmio.

Deus… nos acuda.

Tudo de novo.

Será isso a Imortalidade?

Até mais

Paulo Bernardi

Balneário Camboriú”.

E este…


“Wianey, escrevo estas poucas palavras por que não sei mais o que fazer para o meu filho continuar torcendo pelo Grêmio, não adianta mais eu mostrar o DVD “INACREDITÁVEL”, ele não aguenta mais, e nem mostrar o super site da nova Arena do Grêmio, ele quer um time não um estádio novo.

Meu filho se chama Gabriel, tem 8 anos e não conseguiu ainda comemorar um título expressivo, e pelo jeito vai continuar não conseguindo comemorar um. Hoje a tarde durante o jogo ele me fez uma pergunta que não consegui responder: “Pai, será que o Grêmio vai perder de novo?, respondi, “não sei filho”. A minha vontade naquela hora era ir na Delegacia de Policia e registrar queixa contra a direção tricolor, o Sr. Vicente Martins tem que ser enquadrado no código 171, ou ele tem que rever o seu Oculista, hoje a tarde ele deu uma entrevista para a Radio Gaucha, dizendo que esta pensando na possibilidade de não contratar mais nenhum jogador pois o grupo é bom, bom uma ova Sr. Martins, meu filho de 8 anos sabe o grupo não é bom. Esses cidadãos estão tirando do meu filho a alegria que ele tem pelo seu clube do coração, ele chora de soluçar quando o Gremio perde, e olha que anda chorando muito, tenho pena do meu guri. Tem alguns jogadores que deveriam ver meu filho chorando pra ver o quanto dói pra uma criança de 8 anos perder por causa da falta de vontade deles. O Douglas não quer marcar, quer jogar com a bola no pé, lhe peço em qual pé? ele perde a maioria das jogadas, é muita petulancia dele dizer que só joga com a bola no pé. Notícia da semana passada ” o Gremio é o time menos faltoso do campeonato” queria que fosse ao contrário, prefiro um bando de pernas de pau que tem vontade, do que alguns pernas de pau no meio da gurizada que não estão nem aí pra nós.

Por favor diretores do Grêmio, não sejam mais hipócritas, o Lins, não serve pra o Grêmio, se o Renato gosta dele, o problema é do Renato, nós não queremos ele no time, duvido que o Argentino (não sei o que tem que o Renato não coloca o Escudero pra jogar) joga menos que talentoso Lins. O Gabriel é um grande lateral, só se for no banco de reservas. O Lucio não ta jogando nada. Ainda que a gurizada salva um pouco, senão estavamos pior ainda.

Wianey, me ajuda por favor, lhe peço encarecidamente, você tem mais poder do que eu, eu mando inumeros e-mails para o Gremio e ninguem me responde. Ajude-me a salvar meu filho, quero que ele tenha as alegrias que tive com o time do Gremio dos anos 90, ele merece. Não podemos ficar só ficar feliz quando nosso coirmão perde um título ou um jogo. Sinceramente não sei mais o que fazer.

Vamos lançar uma campanha junto a torcida do Grêmio pra comprar óculos para os diretores do Grêmio. Pois eles estão enxergando pouco o time.

Será que se o Sr. enviar este e-mail para a Direção do Gremio eles vão responder alguma coisa? Mas não quero ser enrolado pois não quero enrolar meu filho, quero respostas objetivas, concretas e verdadeiras. Meu filho e todas as crianças que ainda insistem em torcer pelo Gremio merecem um time que tenha garra, vontade, humildade. Se o Sr. ler meu e-mail vou ficar muito agradecido.  De um pai desesperado,

Atenciosamente

Diego Renato Schons
RTC Logistica e Transportes Ltda
Filial Erechim”

Bookmark and Share

Comentários (28)

  • gremista diz: 27 de junho de 2011

    Prezado Wianey
    O desespero já tinha tomado conta há muito tempo, acontece que ninguém comentava, pois os colorados estavam mais enrolados que nós, agora que a coisa melhorou um pouco para o outro lado, é que começa a aparecer deste lado. Tudo o que foi falado acima está corretíssimo, acho que, não, tenho certeza que o Renato já deu a contribuição que tinha que dar, chegou a hora de revermos isso, é muito teimoso, é egocentrista e pior de tudo para uma equipe de futebol, é muito “patoteito” e já fez o Grêmio gastar muito com porcarias e ninguém fala, porquê? É ídolo? Ok, como falei já deu sua contribuição, agora pegue o boné e peça para sair, já passou da hora, ou vamos perder mais ulguns Borges, por pura bonequice dele.

  • Dirceu diz: 27 de junho de 2011

    FICA ODONO!!!! TE QUEREMOS PRESIDENTE DO GREMIO ETERNAMENTE!!!! UM VERDADEIRO IMORTAL!!!!

  • elton tadeu diz: 27 de junho de 2011

    Caro Wianey, só estou registrando o meu agradecimento por relatar a dor destes colegas gremistas que é também a minha dor, pois precisamos que alguém da imprensa faça eco das nossas palavras…ainda tenho que dizer mais uma coisa; onde foi parar o treinador Renato do ano passado, que ia para cima dos adversários dentro e fora de casa?”medrou”…enlouqueceu??muda toda hora de esquema!!!???o que ele está pretendendo??? talvez tornar a situação insuportável ao ponto da direção mandá-lo embora, para que ele não precise pedir demissão e não fique mal com a torcida, pois não aguenta mais viver aqui no sul onde é muito frio??? Bom… com a palavra os Srs. Odone e Vicente Martins…

  • PEDRO GAUCHO diz: 27 de junho de 2011

    Tá passando da hora do Renato voltar pro Rio de Janeiro. O Odone não tem coragem de fazer isto porque tem medo da torcida (ou melhor, dos votos da torcida). Se o objetivo é apenas a libertadores, chamem o Roth que ele bota ordem no galinheiro. Ninguem mais respeita o Renato e sua maneira deselegante de dirigir o time, aos gritos e palavrões em público. O Falcão é tão ruim como ele, mas tem educação.

  • teko menezes diz: 27 de junho de 2011

    O Lins joga porque é o único que se esforça, joga quase nada mas se esforça. O Escudero jogou todo o segundo tempo contra o Corintians e contra o Vasco e ninguém sequer se lembra disso, fez apenas um gol até hoje e no Gauchão, o mesmo que o Lins. Alguém lembra do Roberson no jogo ontem, não tem ânimo para correr atrás, parece estar já em fim de carreira apesar de recém saido dos juniores. O Viçosa se esforça mas falta bola e força física para enfrentar zagueiros. O Escudero era reserva no time ruim do Boca do ano passado, não vai melhorar de um ano para o outro , não que tenha desaprendido, na verdade ele nunca soube. O Renato inventa porque sabe da falta de material humano que tem em mãos. Tem errado é certo, mas não por omissão, ele inventa porque quer vencer e fazer do grêmio um time vencendor. Infelizmente este ano não dá mais, talvez ano que vem ,o problema é que o Antônio Vicente Martins irá continuar e o Renato muito provavelmente não.

  • Vinícius Bier diz: 27 de junho de 2011

    O desabafo dos meus companheiros gremistas procede. O time do Grêmio além de ser fraco ainda é obrigado a contar com os “bruxos” do Renato. Lins, que com certeza é o pior atacante da série A do brasileiro, Lúcio, que é infinitamente inferior ao Escudero e o Douglas, que nitidamente quer ir embora não deveriam estar no time do Grêmio há muito tempo. Gabriel também está muito mal, mas como Rafael Marques é pior, penso que ele ainda deve ser titular com saimon e m.fernandes na zaga.
    O Grêmio deveria pegar um técnico qualquer do interior e investir o salário do Renato em um cara bom e que, principalmente, queira vir jogar aqui. Se não teremos mais um Douglas que quando quer joga bem, o problema é que ele quer, em média, uma vez por ano.

  • Sidnei diz: 27 de junho de 2011

    Olha Diego Renato Schons, se voce gosta mesmo do seu filho deixa ele torcer para o Inter que tem estrutura para fazer time (bala na agulha) pois se não ele vai passar toda a infancia e talves a adolecencia chorando até que o gremio se recupere financeira e organizacionalmente.

  • Delair Francisco Koch diz: 27 de junho de 2011

    Wianey, sou sócio do Grêmio e tenho a dizer que a torcida do Grêmio merece o Lins. Quando tínhamos o Jonas, todo Estádio mandou ele embora no início da temporada, naquele jogo no Olímpico, quando o time estava começando o gauchão. Agora o Jonas foi, pois a torcida deu cartão vermelho, achou que ele não estava jogando de acordo com as exigências- mesmo que ele tenha feito dois gols naquela noite., e hoje o Lins é nosso atacante, o novo “Mestre”. Aquekes que vaiaram o Jonas agora tem que engolir o Lins, e incentiva´-lo, pois ele não sabe, ainda, dominar uma bola nem chutar a gol.

  • Roberto Guimaraes diz: 27 de junho de 2011

    Bah! esses mesmos torcedores acreditam que time se compra/monta no mesmo ano e eh campeao. Nao funciona assim. Pode sim adicionar-se a uma base boa, mas nunca comecar do zero (pode ateh acontecer mas eh raro).

    Ainda mais um clube como o Gremio que nao pode competir financeiramente com os grandes do Rio e SP. Se nao esperar um Vicosa de 21 anos, aprimorar-se, nao adianta nunca tera um grande atacante. Grande atacante o Gremio nao tem condicoes de comprar, portanto soh pode esperar que um Leandro, um Vicosa e um Roberson atinjam seus potenciais e que esses sejam de grande jogadores. Enquanto eles se aprimoram podemos ter bons jogadores como Andre e Miralles como primeiras opcoes.

    Soh nao da pra ignorar os jovens. O que o Gremio vem fazendo, caso mais recente: D. Costa.

    Chega de imediatismo! Midia, torcedores e direcao tem que comecar a pensar em planejamento a medio e longo prazo. Mas os mandatos de 2 anos no Gremio e a falta de profissionalismo nao ajuda.

  • osorio maturana diz: 27 de junho de 2011

    Quem entendo um pouco de futebol e tem uma boa memória não poderia esperar outra coisa do
    Treinador do time de Azenha, é só olhar o retrospecto dele. Prepara time para ir a segunda divisão.

  • Pillan diz: 27 de junho de 2011

    Nem dava vontade de ver o jogo de ontem, a escalação do lins é um atentado contra a inteligencia dos gremistas, a muito tempo estou dizendo que o renato esta brincanco de treinar o gremio e vejam o custo desta brincadeira, quanto custa esta comissão técnica. Acorda diretoria.

  • david diz: 27 de junho de 2011

    Evidente que a situação preocupa, mas creio que ainda é reversível e não é para desespero, até pelo que temos visto dos demais times do campeonato. Eu ainda aguardo para ver as contratações atuando, e o Renato ainda tem crédito.

    David/Viamão

  • RAFAEL FRANCISCO NEVES diz: 27 de junho de 2011

    Olha, da forma que está, ainda pode piorar.

    É estranho, fazem 10 anos que o Grêmio não ganha títulos de expressão, a torcida já está mais que impaciente, mas parece que este ano tem uma bomba relógio prestes a explodir.

    Neste 10 anos, houve a administração Duda Kroeff, muitos não gostavam, mas foi a administração mais gremista que percebi, Duda poderia seu um “playboy” como alguns diziam, mas tentava fazer as coisas certas, tentava acertar trazendo jogadores com, ao menos, alma gremistas como Herrera e Maxi Lopes, limitados mas brigadores.

    A última grande explosão no Grêmio foi em 2008 quando o Grêmio foi desclassificado da Copa do Brasil e Gauchão ambas em pleno Olímpico, e a torcida correu Pelaipe, assecla de Odone, quase a pedradas do Grêmio.

    Se continuar dessa forma, outra bomba vai explodir, novamente com Odone a frente do clube.

    Mandamos e-mails para todos os blogs, redações, colunistas, ouvidoria do clube e nada adianta, nada muda, nada acontece. Se o clube colocar bons jogadores e, em 5 jogos o treinador não mudar a cara do time, tem que trocar mesmo que seja o Renato, mas deêm time.

    O Sr. Paulo Odone pediu sócios para contatar Ronaldinho, e 2 mil pessoas se associaram e anteciparam mensalidades em 1 semana para Paulo Odone ficar na beira da praia “contratando” Ronaldinho.

    Acho que só resta cortar na própria carne, como? Não pagando mensalidades de sócio, só resta isso aos dispensáveis sócios do clube.

  • George Cristiano diz: 27 de junho de 2011

    Penso que o Gremio encontra-se em sua maior encruzilhada de seus centarios anos:
    - a direção largou o time e pensa apenas no novo estadio;
    - possuimos nosso maior idolo como jogador, agora como tecnico;
    - a direção não gosta de nosso tecnico e o quer longe;
    - nosso tecnico sabe que a direção não o quer, por isso os provoca de todas as formas, pois sabe de seu poder junto a torcida;
    - a direção quer que o gremio va mal, para poder justificar a saida de renato, ou que ele renuncie;
    - renato é bom para o marketing e as finanças do gremio;
    - renato gostaria de morar no Rio;
    - renato diz que esta faltando os cascudos no time;
    - Marquinhos, primeiro cascudo, veio e durou 20 minutos e ja se foi;
    - quando os novos contratados entrarem no time, seremos invencivel?
    - Odone não é homem suficiente para demitir Renato, e Renato sabe disto;
    - Odone quer Roth;
    - a torcida quer a morte mas não quer Roth;
    - a segunda divisão, mais uma vez, seria como a morte para a torcida;
    - Renato para provar que quer o bem do Gremio, como idolo jogador, poderia pedir para sair e facilitar muita coisa para a fraca direção?
    - torcemos para o Gremio perder em casa para o Avai, e então não haver mais clima para nada e haver mudanças logo?;
    - ou ganhamos do Avai, como ganhamos do Bahia, e somente ganharemos ainda do America-MG, Atletico-GO…NOTA: em casa!
    - colocamos Douglas, Gabriel, Lucio no banco e temos o banco de reservas mais caro do pais enquanto temos uma segunda folha de pgto referente dividas do passado?
    - OU, mostramos a força que a torcida tem, que realmente representa o Clube Gremio e fazemos alguma coisa? Que tal toda a torcida-socia parar com os pgtos das mensalidades e não ir aos estadios? Não é abandonar o clube, é mostrar quem é o dono do gremio!

  • Rodrigo de Borba Ferreira diz: 27 de junho de 2011

    Temos que tirar a capa de blindagem ao redor do técnico RENATO, ídolo é uma coisa, comandar um clube de futebol é outra. Além do mais ele é simplesmente técnico, não é dirigente, não é nutricionista, muito menos maior que o GRÊMIO, ele é FUNCIONÁRIO…
    Se fosse o Celso Roth estaríamos crivando ele de críticas, mas tratando se de Renato!
    Só um leigo não vê que não temos padrão de jogo, é invenção seguida de invenção (com retrospectos negativos em todas), e o pior é só arrogância.
    Por favor, liberar Vinicius Pacheco e Borges p/ ficar com Clementino? Lins? Viçosa? Como o amigo ai acima disse: “Se não fosse o Vinicius Pacheco teríamos feito um fiasco maior que o curintia com o Tolima…”
    Mais algumas perguntas:
    Pq Escudeiro não joga?
    Pq tirar o Saimon no canetasso?
    Pq manter Gabriel e Lúcio se só um cego não vê que estam jogando mal?
    Será que esquentar um pouco o banco, um leve “simancol” p/ o Douglas , ele ficaria abalado?
    Será que o Escudeiro é pior do que o Lins ou o Viçosa?

    POR FAVOR RENATO TE LIGA!

  • Vinicius diz: 27 de junho de 2011

    Vianey, quero alertar para um detalhe: Se não fosse pela vitória contra o Atlético Paranaense, aquela do gol contra e dos milagres do Victor, estaríamos (novamente) na zona do rebaixamento. DE NOVO. Os Senhores Odone, Martins e Portaluppi deveriam ter um pouquinho de respeito dcom a instituição Grêmio, nossa alegria e dor diárias. Renato (Rei Nato) deveria pedir as trouxas e voltar para o Rio de janeiro. Ele já não é ídolo. Já está se tornando uma figura odiada, pelo seu caráter folclórico, falastrão, pavoneante. E por não ter a mínima condição de ser tácnico, de montar, treinar e colocar em campo um Grêmio que merecça a camiseta que usa. Chega de palhaçada. Repito; SE NÃO FOSSE A PAVOROSA VITÓRIA CONTRA O ATLÉTICO PARANAENSE, PENÚLTIMO COLÇOCADO, ESTARÍAMOS NO Z4. E o Rei do Rio acha que estamos bem, e põe a culpa no plantel. Ninguém com mais de dois neurônios acreditaria que não temos plantel pra ganhar de At-PR, Botafogo e outros. Não temos é técnico.

  • Silvio João diz: 27 de junho de 2011

    Infelizmente, mais uma vez somos obrigados a ver a incompetência da direção do Grêmio se sobrepor ao talento de uns poucos jogadores que temos e do próprio treinador. Não é possível que os reforços trazidos somente cheguem com o campeonato em andamento. Isto só demonstra a falta de planejamento e o amadorismo dos dirigentes do Grêmio.
    Será que os conselheiros não estão vendo isto? Isto é caso de intervenção do Conselho, pois será mais um ano posto fora, mais um ano de mediocridade, mais um ano sem conquistas. Até quando vamos continuar vivendo de saudades? Até quando vamos continuar vivendo somente da tradição e do “nome” do Grêmio? Para que queremos uma Arena, um estádio novo, se não temos time? Para que queremos ter uma nova casa se o amadorismo dos dirigentes do Grêmio vai continuar? De que vai adiantar termos um estádio modelo, se a mediocridade de pensamento dos nossos dirigentes amadores vai continuar a mesma?
    Está na hora de os sócios e os Conselheiros do Grêmio se unirem, derrubarem essa diretoria e introduzirem uma grande reforma na maneira de conduzir os destinos do Clube, principalmente as áreas de futebol profissional e marketing, pois essas não funcionam no Grêmio. Se as coisas continuarem sendo conduzidas da mesma forma como são hoje, infelizmente não resta muitas esperanças para nós Gremistas de vermos novamente um Grêmio Grande, um Grêmio respeitado, que botava medo nos adversários, um Grêmio realmente imortal. Está na hora de mudar! Chega de vivermos de saudades! Estamos perdendo uma nova geração que vem por aí, graças à incompetência e amadorismo de nossos dirigentes.

  • Aldino diz: 27 de junho de 2011

    Teve uma hora que o William Magrão deu uma chamada no Gabriel para que tivesse mais raça. É que o Gabriel, o Lúcio e mais alguns acham que são cristais de vidro e ninguém pode encostar… Cadê o meu Grêmio da “alma castelhana”?? É hora de tirar o compadrio do Renato (ele também, antes de mais nada!) e colocar aqueles que querem honrar a camisa tricolor. Tem problema de ataque, mas com Lins e Viçosa não chegamos a onze nunca. Coloque o Robertson na frente e o Escudero no meio! Se o Renato começar mais um jogo sem o Escudero (ou sacanenado ele com posição trocada) não assisto mais jnogos do Grêmio este ano!!! O problema do Grêmio começa no meio de campo (esse Marquinhos pode ficar no máximo na reserva, (como todos os do AVaí que o Grêmio já contratou) e terminam no ataque. Mas não é só ataque. O Douglas está querendo ficar de fora também…
    Que droga!!@@@

  • Mariano diz: 27 de junho de 2011

    Só quero alertar uma coisa.Agora o Renato é CULPADO.Mas com a saída de Jonas,andré Lima(lesão)e Borges, só quem nunca jogou,nem que seja pelada,sabe que quando joga-se com RUIMS tu também vai cair de RENDIMENTO.EXEMPLOS?Douglas,Lúcio,W.Magrão……..
    e com este time que esta jogando atualmente não adianta sequer flar ou sugerir TROCA DE TÉCNICO.É BURRICE PLENA porque não vão jogar mais.

  • Guilherme diz: 27 de junho de 2011

    Wianey, boa tarde. É impressionante observar que qualquer comentário da diretoria ou do treinador do Grêmio que lermos hoje sobre o jogo de ontem, nos dá a impressão de que o Grêmio jogou bem e que a derrota foi uma fatalidade.
    Ora, eu não sei quem essa diretoria e o Renato pretendem enganar. Um time rídiculo que parece um amontoado de gente que se encontrou no sábado no Rio de Janeiro para jogar no domingo. Acho que nem time de várzea consegue ser tão bagunçado taticamente quanto o Grêmio.
    E isso está escancarado pela insistência do Renato em seus bruxos, especialmente Gabriel, Rafa Marques, Fernando, Lúcio, Douglas e Lins (casualmente mais da metade do time). Ora, afora Rafa Marques, Fernando e Lins, que nunca mostraram o motivo de suas contratações, os outros três só estão jogando no nome e pela parceria com o Renato. Não é possível que o nosso treinador não enxergue que o Escudero está jogando muito mais do que o Lúcio naquela função esquerda do meio de campo. É impossível alguém achar que o Rafa Marques jogue mais do que o Saimon. Nunca imaginei que eu sentiria saudades do Edilson com a camisa 2 do Grêmio. Não sei da onde que o Fernando joga mais do que o Adilson. Sobre o Douglas, não temos muito o que falar, é uma pena que ele não esteja mais com vontade de jogar pelo Grêmio, e aqui concordo com o que disseste na tua coluna. E por fim, bom, um time que escolhe o Lins para ser titular não pode ter grandes aspirações para um campeonato.
    E temos que lembrar, ainda, que o Renato preferiu o bruxo dele Carlos Alberto ao Diego Souza, que foi oferecido ao Grêmio, mas o nosso treinador achou que o C.A. poderia render alguma coisa… Só o Renato para achar isso.
    Acho que a tua caixa de mensagens deve estar cheia de reclamações tricolores, mas os problemas estão muito evidentes e muito claros, apenas a direção e o treinador é que acham que com a entrada de 3 jogadores tudo mudará.
    Um abraço e bom trabalho.

  • Roger diz: 27 de junho de 2011

    Wianey, o que ocorre com o Grêmio é que seus jogadores não possuem os Fundamentos Básicos do Futebol :

    Fudamentos do futebol. – Elementos Básicos do futebol :
    Quais são êles :
    1° – Saber matar uma bola.
    2° – Saber passar uma bola.
    3° – Saber chutar em gol.
    Êstes são os fundamentos básicos, os fundamentos do futebol. O resto é complementar.
    Veja o time do Grêmio. Os caras não sabem matar uma bola, na maioria dêles, a bola bate na canela.
    Os passes são um Deus nos acuda, tudo enforcado ou entrgando a bola para o adversário ou aquêles balões malucos para frente, de patio de colégio.
    Os chutes à gol, então são para enfartar, nós os gremistões. O que é aquilo. O Viçosa e o Lins e outros, os seus chutes em gol, são chutes que só exepcionais zagueiros conseguem salvar gols feitos, desviando para fora. Normalmente um zagueiro comum, faz gol contra. É dificílimo ” salvar ” os gols que os atacantes do Grêmio ” salvam”.
    Desfrutar de uma cálida tarde de domingo, vendo um jogo do Grêmio, é uma coisa extenuante, desgastante.
    Terminado o jogo nos sentimos exautos, massacrados e extressados.
    Nos times de futebol que vemos no Brasil, PRINCIPALMENTE O GRÊMIO, os jogadores não tem os fundamentos, os elementos básicos do futebol.
    Veja o grande Barcelona, TODOS os seus jogadores, tem êstes TRÊS fundamentos básicos.
    Vendo um jogo do Grêmio da vontade de mandar nos tirarem os tubos. Tira os tubos.

  • Luiz Meireles diz: 27 de junho de 2011

    Os atletas não têm força nem velocidade. Perdem a maioria das divididas, não se antecipam e erram muitos passes, sintomas de mau condicionamento físico. Com a atual preparação, apenas alguns conseguem a melhor condição como Rochemback, Mario, Saimon, os demais deixam a desejar. A grande dificuldade na preparação de um grupo é conseguir dosar a cada atleta a carga de trabalho que o leve a produzir o máximo. Essa é a grande qualidade de Paulo Paixão que poucos enxergam.

  • L.K. diz: 27 de junho de 2011

    Wianey, alguns técnicos são umas mães, como Renato. Insistem em jogadores que se mostram ruins vez após vez, e ainda tiram os bons. Ele tira Saimon do time, bota o PhD em ruindade Rafael Marques só porque tem experiência, mantém Lúcio não jogando nada só pelo nome, insiste com nabas que já se provaram ruins como Fernando, W. Magrão, Gilson, Mário na lateral e não na zaga e o Grêmio com carência de zagueiros, Escudero fora do time, improvisando um lateral em má fase como Lúcio, que não joga há tempos, insistindo com Lins e Viçosa… Renato reclama de reforços, mas ele errou muito sim! Errou insistindo em jogadores ruins seus protegidos, não dando oportunidades a Mário na zaga, Saimon, Escudero, Collaço, quanto tempo tivemos que aguentar o Gilson antes do Collaço que é muuuito melhor? E Fernando não pode ser reserva imediato. Jogador bom logo mostra que é bom, não tem essa de pegar ritmo, isso no máximo 2, 3 jogos. Renato errou muito sim, hoje pode-se ver, escalando o Grêmio errado, tendo preferência por jogadores que nunca se provaram bons por mais de 1 jogo. Falta um zagueiro experiente pra jogar com o Mário, até o Saimon amadurecer e um meia-atacante, pra jogar com o Douglas, Marquinhos é da posição do Douglas. E Collaço na lateral-esquerda. Lúcio é banco, tá mal. Na frente, Leandro e André Lima ou Leandro e Miralles.

  • Luiz Meireles diz: 27 de junho de 2011

    Adilson Kim, no ano passado tínhamos a melhor preparação física do país. Não é à toa que Paulo Paixão tenha conquistado tantos títulos. Ele sabe como ninguém dosar a cada atleta a carga de trabalho de forma que seu rendimento atinja o máximo. Até o Clementino empolgava a torcida. Nosso atual preparador, como a grande maioria, distribui uma carga a todo o grupo e isso resulta em alguns atletas bem condicionados e a grande maioria fora do compasso. Apenas Rochemback, Mario, Saimon mostram bom preparo enquanto Gabriel, Douglas, Lucio, Adilsom, etc… não parecem os atletas que conhecemos. Pior de tudo, Odone parece ter alguma bronca com Paixão motivo por que não podemos esperar o retorno desse grande profissional, pelo menos por enquanto.

  • Luiz Meireles diz: 27 de junho de 2011

    SEM PAIXÃO NÃO HÁ SOLUÇÃO. SEM PAIXÃO NÃO HÁ SOLUÇÃO. SEM PAIXÃO NÃO HÁ SOLUÇÃO. Se quisermos que nossos filhos se orgulhem de ser gremistas, temos que pedir o retorno do mestre Paulo Paixão. Sem o melhor condicionamento físico, Douglas parece não ter vontade de jogar, Gabriel e Lúcio irreconhecíveis. Nossos atletas, excetuando Rochemback, não têm força nem velocidade. Perdem a maioria das divididas, erram muitos passes e perdem muitos gols. Ninguém se antecipa. Tudo isso é resultante do mau condicionamento físico. VAMOS ESQUECER OUTROS FATORES E VAMOS PEDIR EM CORO O RETORNO DO MULTICAMPEÃO PAULO PAIXÃO.

  • Ismael diz: 27 de junho de 2011

    Já vamos pra 11 anos sem título…

  • Dilson diz: 28 de junho de 2011

    Caro Wianey,
    O desespero ainda não chegou nas proporções que o momento pede.
    Hoje não temos um padrão de jogo (culpa de quem?), dizem que não temos jogadores no elenco(novamente culpa de quem?) e não temos dinheiro para contratar(mais uma vez culpa de quem?).
    Ora, todos sabemos que são os culpados.
    Padrão de jogo é responsabilidade do técnico.
    Elenco cabe a direção junto a comissão técnica escolher os “craques”. Se os contratados até agora não tem condições de vestir o uniforme titular (Viçosa, Clementino, Lins, Vilson …), a menor culpa é do jogador. Falta planejamento nessas contratações, que acabam sendo feitas na pressão dos maus resultados.
    Falta dinheiro? Bom aí falta competência à direção. Não tinhamos dinheiro para pagar mais de 1 milhão mensais pelo Ronadinho? Tinhamos investidores e agora não temos mais? E a parceria, onde está?
    Além disso, será que no plantel do Grêmio não temos jogadores melhores dos que estão jogando?
    Vinícius Pacheco e Escudero não podem jogar nesse meio campo?
    Não jogam mais do que Douglas e Lucio estão jogando? Se não, por favor mandem embora. Mas acho que nenhum dos dois teve uma sequência mínima de jogos, coisa que Lins, Gabriel e Fernando, por exemplo tem de sobra.
    Renato como jogador, tinha futebol para ensinar a que precisasse, mas como treinador, ainda tem muito o que aprender.
    Mas será que o Grêmio é uma escola?

    Dilson Frantz
    Florianópolis

  • Luiz Meireles diz: 28 de junho de 2011

    Não adiantam grandes contratações sem um excelente preparador físico que consiga fazer com que cada atleta produza o seu máximo. Não devemos esperar grande melhora com Gilberto Silva, André Lima e Miralles no time. Se tivéssemos Paulo Paixão garantiria grande rendimento de Gilberto Silva. Com a atual preparação, nem os jovens atletas mostram bom desempenho.

Envie seu Comentário