Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Falcão firmou o passo

27 de junho de 2011 13

Como qualquer treinador, Falcão assumiu no Inter precisando cumprir etapas. O primeiro passo era conquistar o vestiário. Parece que foi bem sucedido. Depois, impunha-se que vendesse sua proposta. Esta é uma fase que requer tempo e habilidade, até a completa assimilação do projeto. É possível que o jogo contra o Figueirense tenha sido a demonstração de que o time comprou as ideias do treinador e, mais importante, está disposto a acatá-las. Falcão, visivelmente, firmou o passo.

Bookmark and Share

Comentários (13)

  • Rodrigo diz: 27 de junho de 2011

    …foi só um (1) jogo…vermos contra o Atlético-MG…

  • Fabio diz: 27 de junho de 2011

    Mas se o grupo é um chuchu, não tem jeito. Se o Inter precisa urgentemente de quatro reforços, no mínimo, para o time titular, como foi dito e repetido, a vitória foi enganosa. Se a defesa é muito ruim, Kléber e D’Alessandro são pesos mortos e o grupo em geral é envelhecido e acomodado, o Falcão vai quebrar a cara logo ali adiante.

    Não dá para mudar de opinião a cada rodada. Agir como biruta de aeroporto, como alguém já comentou. Há duas semanas o Grêmio era o máximo, candidato ao título, e o Inter era um chuchu. Hoje o Inter “encontrou um time”, e no Grêmio está tudo errado. Aí o Grêmio ganha bem do Avaí na quarta, o Inter perde do Galo na quinta e vira tudo outro vez, o D’Alessandro não presta mais, o Kléber é um molenga, o Bolívar tem que sair, o Zé Roberto não joga nada, e o Grêmio é um timaço.

    Qualquer analista sério tem que ter uma opinião e mantê-la apesar de resultados circunstanciais. Na minha opinião o grupo do Inter é bom. Não é ótimo, nem é o melhor do Brasil (longe disso; aliás, nunca vi ninguém dizer que era). Mas é um grupo bom, experimentado, e vencedor. Entre o grupo do Inter e o Falcão, quem tem que provar que não é um chuchu é o Falcão, não o grupo. Essa era a minha opinião antes do jogo de ontem. E vai continuar sendo, mesmo que o Inter quebre a cara na quinta feira.

  • claudio diz: 27 de junho de 2011

    Uma perguntinha pra ti Wianey… TU CONTINUA ACHANDO QUE O PLANTEL DO GRÊMIO É MELHOR QUE O PLANTEL DO INTER? Eu ouvi tu afirmar isso mais de uma vez no Sala de Redação quando o Inter estava começando o Brasileirão com tropeços. Como o Renato está com a corda no pescoço(sem plantel e sem apoio da Diretoria) e o Inter começa a dar sinais de vida futebolística novamente, é lindo ver os comentaristas de RESULTADO virando o jogo. Por essas e por outras é que gosto do Guerrinha, que diz o que tem que falar e não está preocupado com o que os outros pensam. Ser comentarista de resultado é muito fácil…puxa o saco quando o time está por cima e chuta quando está por baixo.

  • jose eduardo diz: 27 de junho de 2011

    É o que esperamos,mas insistir com o Bolivar e Tinga,é perigoso,o Bolivar,General da Reserva,precisa se recondicionar,devagar,quase parando,é falta de preparo?

  • Edu Tex diz: 27 de junho de 2011

    até o próximo resultado negativo…

  • valdir diz: 27 de junho de 2011

    E´só o Falcão escalar alguém com habilidade como o Oscar pra jogar ao lado do D’ale que as coisas andam dentro de campo….jogar com um meio campo cheio de volantes e com o D’ale sozinho na armação, sem ter com quem jogar, como contra o Coritiba, é um erro bizarro do Falcão…espero que tenha aprendido a lição….

  • Arthur diz: 27 de junho de 2011

    o comentarista/treinador Falcao claramente nao gosta de Juan e Oscar, embora ambos melhorem o time. Agora, com a saída de ambos, o duble de treinador deve estar feliz. O resultado de ontem pra mim foi exceção. Esepro que em sete lagoas o Inter nao volte ao velho “padrao falcao”. Oremos.

  • Edjor Borges diz: 27 de junho de 2011

    Wianey !!! É duro nós trocedores, não podermos ter a mídia para gritar os erros ou quem sabe sem a mã intenção de um clube !!! Veja bem, sou uma das milhares de pessoas que acham que BOLÍVAR é limitado e enganador. E não consigo entender como pessoas experientes no jornalismo acreditam no potencial dele. É só fazer um trabalho de pesquisa prá ver que ele sempre entrega o jogo, ou pelo menos um gol, assim como foi contra o fraco time do Figuera. E vemos jogadores quem nem o Sóbis indo embora (apesar da mã fase) e ficarmos com Bolívar é complicado.

    Porque não mandar Bolívar, Mathias, e mais uns 2 fracos embora (tá cheio no Beira Rio) e contratar um Lúcio, Lugano etc…..só nestes aí já daria mais 500 mil de economia, podendo contratar um zagueiro bom !!!

  • catia diz: 27 de junho de 2011

    “Devagar com o andor que o santo é de barro”. quero ver o Inter ser colocado a prova contra os grandes times. O Figueirense é time de segunda linha,além do mais o time do Inter estva motivado para quebrar o ‘jejum

  • catia diz: 27 de junho de 2011

    Cont. de dois meses sem vencer em casa.Quanto ao Falcão ainda vejo seu trabalho com desconfiança.Vamos torcer para que o time se organize e comece a vencer.

  • Walter Vescovi diz: 28 de junho de 2011

    Caro Wianey Carlet!

    Vivo no Ceará, capital Fortaleza, terra de muita alegria, sol, prais belas, clima perfeito para o nosso país tropical…já no nosso Rio Grande amado…as coisas andam frias…muito frias…especialmente para o meu Imortal Tricolor. Temos um grupo de Gaúchos e Gaúchas que “acompanham o Grêmio” a milhas e milhas do nosso lugar. Também mantenho contato diário com o grupo de amigos de infância aí no Sul, na minha querida Tapejara! E é unânime! O Grêmio com Renato Portalupi…do jeito que está…está exatamente como o Rio Grande…numa fria!
    Definitivamente a soberba tomou conta do nosso grande ídolo. O que ele vem fazendo com alguns jogadores do elenco…só alguém que definitivamente não sabe o que está fazendo.
    Passada a euforia da classificação em 2010 para a Libertadores(maior fiasco da nossa história) o time passou a ser vítima do Renato. Escalar Fernando no lugar do Roca, deixar Escudero fora mantendo Lins, Douglas, Gabriel e por último…queimar o Saimon…definitivamente…transmito aqui o sentimento dos grupos de amigos tricolores que querem sentir-se apenas dignos de dizer “Sou Gremista”…coisa que não está dando. Portanto: FORA RENATO…CAI O TÉCNICO PARA MANTER-SE O IDOLO. Pergunto: Quem vai abastecer Mirales, André Lima, Leandro?
    Abraços…diretamente de Fortaleza

  • Flávio diz: 28 de junho de 2011

    Sr. Wianey: o Sr. não acha que as campanhas da DUPLA não são nada animadoras? O Azul há 2 pontos da ZONA DA DEGOLA. O vermelho pouco melhor mas nada mais que isso. O Sr. não acha que os ERROS vem de cima? O Sr. concorda com as decisões desequilibradas dos CARTOLAS e das comissões técnicas afetam os jogadores? O Sr. discorda que as vendas principais de jogadores, citando alguns: Jonas, Sandro, Giuliano, o endividamento e as más contratações colaboram para as pífias campanhas nesse brasileiro? Osr. concorda que a Imprensa e a Torcida também tem uma parcela de culpa por apoiarem treinadores desqualificados só porque foram ídolos? O Sr. está aprovando o que tem mostrado e demonstrado Renato e Falcão? O Sr. aprova essas campanhas que não passam de regulares com repetidos erros e inssistências com jogadores que jamais deveriam estar na dupla por serem INAPTOS? Se o Sr. concorda, reserve a sua passagem para a segundona 2012, onde irá comentar grenais pela Séiie B, infelizmente, para as nações Vermelha e Azul…

  • Telmo diz: 28 de junho de 2011

    Podemos considerar o Inter com um bom grupo para o campeonato brasileiro. Porém acho que precisa de reforços, principalmente um zagueiro e dois laterais. Alguém já disse que um lateral é cheio de vontade e vazio de técnica e o outro é o contrário… Bolívar chega atrasado sempre, notem quando sai gol ele sempre tá correndo atrás da jogada.
    D’alessandro é um ótimo armador e se dizem que ele é enceradeira é porque ele vira para os lados e ninguem aparece. WIANEY, É FEIO COMENTAR “CONFORME A MÚSICA”…

    OBS AINDA TENHO O PÉ ATRÁS COM O FALCÃO, NADA PESSOAL MAS ACHO QUE ELE NÃO SERVE PARA TÉCNICO. QUERO MUITO ESTAR ENGANADO…

Envie seu Comentário