Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O Grêmio piorou

28 de junho de 2011 13

Uma maré de lesões, carências, declínios técnicos e ideológicos está tirando o sono dos gremistas. Já não é possível indicar o que chegou primeiro, se a decadência técnica de vários jogadores ou as idéias perturbadoras de Renato Portaluppi. Estão em péssima fase nada menos do que Gabriel, Lúcio e Douglas. As lesões de Leandro e André Lima castraram o ataque e a lateral-esquerda segue sendo uma verdadeira chaga aberta no time. A todos estes problemas acrescentem-se as instabilidades que vêm sendo provocadas pelo treinador. Renato , inexplicavelmente, não manteve Saimon na defesa, um erro incompreensível. Poderia qualificar a lateral-esquerda com Lúcio mas prefere manter o jogador na meia, onde está comprometendo desde o início da temporada. O parco aproveitamento de Escudero é outra atitude que a torcida gremista não entende. Para completar o quadro de confusões, vem alterando o esquema tático, sempre resgatando o que não deu certo. Por que Lins e não Viçosa? Por que apenas um atacante? E, de repente, três zagueiros? Está faltando uma voz forte que ponha ordem no galinheiro. O Grêmio está crescendo como cola de cavalo: para baixo.

Bookmark and Share

Comentários (13)

  • vitor guilherme diz: 28 de junho de 2011

    WIANEY, meu caro! Não tenho mais sequer forças para criticar Odone, Direção, Renato e jogadores. Cansei, caro jornalista! Já estou na fase de suplicar UNIÃO ENTRE TODOS OS GREMISTA, pois não desejo, NÃO ACEITO, que o Grêmio retorne à segunda divisão. Então peço para que todos nós gremistas, deixemos de lado a DESUNIÃO, as pretensões pessoais e ou políticas (dentro ou fora do clube), a fim de somarmos energias e GREMISMO em torno da Instituição Grêmio. O GRÊMIO NÃO PODE CAIR NOVAMENTE! SERIA UMA TRAGÉDIA TALVEZ SEM VOLTA!! UNIÃO! O GRÊMIO NECESSITA DE UNIÃO!!!

  • PEDRO GAUCHO diz: 28 de junho de 2011

    Esta é a verdade: 1) O RENATO está fazendo de tudo pra ser mandado embora; 2) ALGUNS JOGADORES estão fazendo de tudo para que mandem o Renato embora e 3) O ODONE está assistindo a tudo e esperando a hora certa pra fazer o que deve, sem se atritar com os torcedores.
    Enquanto isto, o Grêmio que se lixe.

  • Walter Vescovi diz: 28 de junho de 2011

    DESCULPE WIANEY…POSTEI O COMENTÁRIO DE FORMA EQUIVOCADA NO POSTO SOBRE O FALCÃO! É AQUI QUE ELE DEVE ESTAR E NOSSOS COMENTÁROS ESTÃO BEM DE ACORDO NÃO ACHA?

    Vivo no Ceará, capital Fortaleza, terra de muita alegria, sol, prais belas, clima perfeito para o nosso país tropical…já no nosso Rio Grande amado…as coisas andam frias…muito frias…especialmente para o meu Imortal Tricolor.

    Temos um grupo de Gaúchos e Gaúchas que “acompanham o Grêmio” a milhas e milhas do nosso lugar. Também mantenho contato diário com o grupo de amigos de infância aí no Sul, na minha querida Tapejara! E é unânime! O Grêmio com Renato Portalupi…do jeito que está…está exatamente como o Rio Grande…numa fria!

    Definitivamente a soberba tomou conta do nosso grande ídolo. O que ele vem fazendo com alguns jogadores do elenco…só alguém que definitivamente não sabe o que está fazendo.
    Passada a euforia da classificação em 2010 para a Libertadores(maior fiasco da nossa história) o time passou a ser vítima do Renato.

    Escalar Fernando no lugar do Roca, deixar Escudero fora mantendo Lins, Douglas, Gabriel e por último…queimar o Saimon…definitivamente…transmito aqui o sentimento dos grupos de amigos tricolores que querem sentir-se apenas dignos de dizer “Sou Gremista”…coisa que não está dando. Portanto: FORA RENATO…CAI O TÉCNICO PARA MANTER-SE O IDOLO. Pergunto: Quem vai abastecer Mirales, André Lima, Leandro?
    Abraços…diretamente de Fortaleza

  • rodrigo diz: 28 de junho de 2011

    Essa maldita imprensa aqui da Província de São Pedro. Precisam publicar alguma coisa, e ficam procurando cabelo em ovo. Sim, são vocês, a maldita imprensa que derruba os treinadores da dupla. No começo do campeonato, com um time todo desfalcado, ainda assim, acham que é terra arrasada. Não amenizo as cagadas do Renato, mas agora ficar jogando a merda no ventilador com 6 rodadas jogadas é demais.
    Demite o Renato, e vai trazer quem? O Roth tapa buraco?

  • Francisco diz: 28 de junho de 2011

    Em 2010 o Renato alardeou para todo o Brasil ouvir que caso tivesse chegado nas primeiras rodadas teria tirado a diferença de 17 pontos que o Fluminense tinha no momento sobre o Grêmio; muito bem, porém em 2011, está tendo a OPORTUNIDADE desde as primeiras rodadas do Brasileiro 2011 e já está 8 pontos atrás do líder SAMPA; quero lembrar ao Renato que os números não mentem JAMAIS; em 2010 após chegada do Renato no Grêmio e com uma EXCELENTE campanha no segundo turno, e repito, “UMA EXCELENTE” campanha ainda o Grêmio chegou ao final das 38 rodadas com 8 (oito) pontos atrás do FLU CAMPEAO;
    Time que quer ser campeao TEM que ganhar em casa! 3 pontos valem muito!
    O empate fora vale muito, pois deixa o adversário de fazer 2 pontos;
    Essa história de que o campeonato recém estar começando é burrice, pois quanto antes acertar o time melhor, pois não estamos jogando sozinho e as outras equipes também faram o mesmo;
    O Grêmio pra ser campeao precisa pensar como CAMPEAO, e estar sempre entre os 4 primeiros colocados;
    Vejo um conformismo MUITO grande do RENATO nos últimos jogos;
    Queremos DISPUTAR cada ponto para LUTAR pelo título;
    Renato, poe o Lúcio na lateral duma vez!
    Renato, com essa zaga torta, sim pois o lado esquerdo trabalhando forte (com Neyton) não acontece, isso ajuda para abrir o jogo na direita para o Gabriel;
    “Renato, veja o primeiro gol que o Grêmio tomou do Bota…pois o jogada está na esquerda e o Douglas vai inverter o jogo e erra um passe no meio tentando inverter a jogada e acontece o contrataque e sai o primeiro gol do Botafogo”; esse sistema sem um bom lateral esquerdo compromete o meio de campo e o Douglas não produz não está jogando nada; A inversão da jogada precisa ser RÁPIDA passando pelo MEIO e ISSO nao está acontecendo.

  • Stephan D. D. diz: 28 de junho de 2011

    1 de junho de 2011:

    Wianey Carlet: “Grêmio é, sim, candidato ao título”.

  • Luiz Carlos P Monte diz: 28 de junho de 2011

    Olha Wianey, concordo em algumas coisa que falastes. O Lúcio ou volta para a lateral ou sai do time; o Gabriel está mal, tem que ir para a reserva; já o Douglas, creio que carece de melhor companhia, um ataque confiável que complemente suas belas jogadas. Se o Edilson já estiver em condições, já serve para fazer sombra ao Gabriel, senão, o Renato terá que puxar o Mário Fernandes para o lado e pôr o Simon ao lado do Rafael Marques. Na minha opinião, a zaga tem que ser M. Fernades e Simon, neste ponto o Renato está errado em tirar o garoto que vem muito bem. O meio é Douglas e Rockemback e mais dois, e o ataque, Mirales e André Lima. Victor(Marcelo),Edilson(Gabriel) M. Fernandes, Simon, Lúcio,Rockemback,Adilson,Magrão,Douglas,Mirales e André Lima. O que achas deste time para começar? tem ainda o Leandro, Viçosa, um reforço a mais para o ataque e os demais que já estão no grupo. Outra coisa que concordo, é porque o Renato não aproveita melhor o escudero.

  • Fabrício diz: 28 de junho de 2011

    Como pode!!! Reporter sempre acha que sabe mais que o técnico, pior de tudo é que fala isso só pra colocar ainda mais lenha na fogueira.

  • Dilson diz: 28 de junho de 2011

    Wianey,
    Vamos brincar de técnico.
    O que você acha desse time?
    Marcelo Grohe (Victor na seleção não vale)
    Mario Fernandes
    Neuton
    Saimon
    Lucio (na falta de coisa melhor)
    Adilson (O que foi feito dele? – depois Gilberto Silva)
    Rochemback
    Vinicius Pacheco (Lembra dele?)
    Escudero
    Leandro
    Viçosa ( depois Miralles)

    Esse time é tão ruim assim?

    A propósito, não garanto Renato como técnico.

  • Luiz Meireles diz: 28 de junho de 2011

    O que não faz a má preparação física. No ano passado, todos os atletas tinham ótimo desempenho, Renato era excelente e agora, de repente, ninguém mais serve. Muitos vêem futebol mas poucos enxergam. Pior, Paulo Odone tem alguma bronca com o mestre Paixão, razão por que não se pode esperar pelo retorno daquele estupendo profissional.

  • Vitor diz: 28 de junho de 2011

    Time num 4-4-2 dos mais simples – Grohe, M. Fernandes (Gabriel), Saimon, Vilson, Collaço (Lúcio), Adilson, Rochemback, Escudero, Douglas, André Lima e Mirailles (Leandro ou J.Viçosa).
    Com Adilson machucado, pode ser um Roca, Escudero, Douglas e Marquinhos (Pessali, Roberson, MithyuÊ, W. Magrão).
    Tem vagas meio discutíveis, mas tem que manter uma continuidade, um padrão, um time base! Senão não tem entrosamento e Douglas e qualquer um não vai se acertar nunca!
    Com a chegada de G. Silva, acho que o pobre desvalorizado alemão vai amargar o banquinho…

  • Eduardo diz: 28 de junho de 2011

    Piorou como? Amanhã, senhor Wianey, o senhor poderá dizer qualquer coisa com a volta de A.Lima e a possível estréia de Miralles. O Grêmio até agora jogou desfalcado, não dá para tirar nenhuma repito nenhuma conclusão a partir de um time que faltam peças importantes. O SPFC mostrou isso contra o Corinthians!!

  • Andre diz: 28 de junho de 2011

    Wianey, basta amanhã o gremio ganhar do todo poderoso avaí que o sr vem dizer que as coisas estão certas e tudo normal… quero ver pegar um time grande para jogar…na outra semana tem o jogo contra o Cruzeiro, outro time mal… mas veremos os comentaristas de ocasião se manisfestando novamente…apesar de colorado, sempre leio tuas matérias, mas as vezes o sr consegue se “puxar” para escrever bobagens sobre os clubes, direção e técnicos!!!

Envie seu Comentário