Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O engavetador tricolor

29 de junho de 2011 13

O primeiro jogo do Grêmio pelo Gauchão foi marcado por uma briga generalizada nas arquibancadas do estádio Olímpico. Surpreendentemente, fotos do episódio mostraram dois conselheiros gremistas como protagonistas do conflito. Considerei, e sigo considerando, um comportamento inaceitável para integrantes do órgão mais importante do Grêmio. Várias vezes cobrei providências de Raul Régis de Freitas Lima, presidente do Conselho gremista. Dele obtive uma resposta: “Não estou aí para execrar ninguém. Estamos processando uma investigação para apurar fatos e responsabilidades. Depois, sim, tomaremos as providências cabíveis”. Pois bem, o Gauchão terminou, faz tempo, e nenhuma providência foi informada. Tudo indica que o assunto foi parar no fundo de uma gaveta de Raul Régis. Lamentável. Confesso que não acreditei na conversa das “investigações”, mas se impunha esperar. Sei, hoje, que o presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio integra a seleta galeria nacional dos “engavetadores”, como acontece na Procuradoria Geral da República, Congresso Nacional e muitos outros espaços da vida pública nacional. Faço este registro apenas para que Raul Régis não se divirta pensando que o tempo deleta tudo.

Bookmark and Share

Comentários (13)

  • Xiru diz: 29 de junho de 2011

    É o tipo de cara que se estivesse no campo político mereceria ser linchado na praça.

  • Marcelo diz: 29 de junho de 2011

    não tenho como dizer isso de forma mais amena…. está de acordo com a grandeza do clube ao qual pertencem

  • Fabio diz: 29 de junho de 2011

    Mais lamentável que isso, sem dúvida, foram as manifestações racistas da torcida tricolor contra Zé Roberto na final do Gauchão, algo que o mundo inteiro repudia.

    Mas aquele fato tu consideraste normal, trataste de achar desculpas, subterfúgios, imputando racismo ao próprio Inter e sua torcida, que adotaram o macaco como símbolo, justamente para rebater o sentido racista dessa expressão utilizada pelo rival.

    Espero que tu cobres também do TJD uma postura ativa na condução do processo referente àquele fato, seu gremistão!

  • Marcelo diz: 29 de junho de 2011

    Parabéns, Wianey.

  • Caio Renato Bossal diz: 29 de junho de 2011

    Olá Wianey!
    Investigar nesse país, sobre qualquer assunto, seria o mesmo que abrir a Caixa de Pandora.
    Tal como na mitologia, só nos resta a “esperança” como o único bem.
    A esperança de ver nossa sociedade se indignar e mudar esse estado de coisas.
    Somos um grande país, mas falta muito para tornar-nos uma nação.

  • osorio maturana diz: 29 de junho de 2011

    A denúncia é Grave e precisa ser melhor esclarecida. O torcedor, que mantém o clube, precisa tomar
    conhecimento desses fatos.

  • irineu diz: 29 de junho de 2011

    Como gremista e SÓCIO é triste ver que no Grêmio não falta apenas competência na direção e nos dirigentes, também falta VERGONHA NA CARA E HONESTIDADE.

  • Carlos Augusto diz: 29 de junho de 2011

    Como é que é, briga generalizada nas arquibancadas do estádio Olímpico?? Ou o senhor está mal informado ou é picareta mesmo, estive neste jogo com meus dois filhos, na arquibancada e posso lhe afirmar que a briga não foi generalizada. Houve briga COM UMA PEQUENA PARTE DA TORCIDA, mas daí afirmar que foi briga generalizada vai uma distância muito grande. Tenha mais respeito com seus leitores!

  • osorio maturana diz: 29 de junho de 2011

    Quando dois conselheiros são pratagonistas de um conflito generalizado, isso precisa ser melhor
    apurado para avaliação do torcedor.
    E a Federação Gaúcha de Futebol precisa se manifestar a respeito da apuração dos fatos e a res-
    pectiva punição dos envolvidos.

  • Jeferson EXCMM diz: 29 de junho de 2011

    O WC, já não basta o bom momento que vive o time do Grêmio tu ainda fica desencavando assuntos que nada tem a ver com o momento de mobilização para ver se o time sai desta inhaca que se encontra. Não seria mais proveitoso se tu tivesses ido até o RRégis e cobrado dele e depois sim diante de alguma recusa ou omissão fazer aparecer este tipo de assunto. Na imprensa gaúcha nada que esteja ruim não pode piorar um pouco mais com a ajuda de pessoas inteligentes que nem tu. Ainda mais q

  • Jeferson EXCMM diz: 29 de junho de 2011

    Ainda mais que tens um veículo(ZH,RBS) forte para fazer aparecer teu nome. Isso de nada engrandece o futebol gaúcho nem a tua atitude neste momento e nem a omissão do diretor R.Régis. Usem o bom senso deixem de ser sensacionalistas e ajudem os clubes do RS a ser mais respeitados no BR.

  • Evandro Luís diz: 29 de junho de 2011

    O Dr. Régis trata desse assunto com responsabilidade, diferente da postura do estimado Jornalista e Radialista Wianey Carlet. Enquanto um está buscando uma decisão justa para o caso, o outro está em busca de holofotes e de notícia a qualquer custo para seu blog e sua coluna diária.
    Não se trata esse tipo de assunto sem um mínimo de responsabilidade com as partes envolvidas. Parece ser o que falta ao nosso blogueiro.

  • SILVIO diz: 29 de junho de 2011

    Olá Wianey:…Tens todo o direito de cobrar uma resposta da Diretoria do Gremio. Entretanto,o Gremio não é uma exceção a regra em relação a comportamentos imbecis. Vide o caso do Santos, que comprovadamente, um pertencente privilegiado da Diretoria entrou em campo para tirar um “sarro” dos jogadores do Penharol. Nada até agora, foi feito em relação à este individuo e ao Santos. A mídia paulista abafou o caso e nada mais se comenta e ainda dizem que a midia gaucha é parcial.
    O “futebol” (representado por figurinhas marcadas) perdeu a vergonha e op torcedor ainda se ilude que existe seriedade neste meio.
    AH:…Sou COLORADO.

Envie seu Comentário